Segunda Liga 23ªJ: SL Benfica B 1 - 2 Cova da Piedade, 24Fev. Dom. 11h15 *BTV1*

EPluribusUnum

Citação de: Covenant em 24 de Fevereiro de 2019, 13:32
Citação de: EPluribusUnum em 24 de Fevereiro de 2019, 13:27
Continuamos a não entender, como clube, que o mais importante é a evolução dos jogadores em contextos mais competitivos do que ganhar títulos da formação.

Não se compreende que jogadores já com minutos na equipa B, e até bastantes, como o Dantas, andem a bater em juniores.

A ver é se esta brincadeira não coloca esta equipa B em risco.
Risco de...? É praticamente impossível descer com os pontos já amealhados. E obviamente não vamos perder os jogos todos.

Eu sei, apenas um descalabro faria a equipa descer.

Mas convém não estragar o que havia.



cristiano_1904

Não jogámos grande coisa mas com tanta mudança é normal.

Não sejam velhos do Restelo.

Covenant

Citação de: EPluribusUnum em 24 de Fevereiro de 2019, 13:35
Citação de: Covenant em 24 de Fevereiro de 2019, 13:32
Citação de: EPluribusUnum em 24 de Fevereiro de 2019, 13:27
Continuamos a não entender, como clube, que o mais importante é a evolução dos jogadores em contextos mais competitivos do que ganhar títulos da formação.

Não se compreende que jogadores já com minutos na equipa B, e até bastantes, como o Dantas, andem a bater em juniores.

A ver é se esta brincadeira não coloca esta equipa B em risco.
Risco de...? É praticamente impossível descer com os pontos já amealhados. E obviamente não vamos perder os jogos todos.

Eu sei, apenas um descalabro faria a equipa descer.

Mas convém não estragar o que havia.
Subiu muita gente, muitos destes jogadores nunca jogaram juntos, nova táctica e alguns miúdos também foram para os juniores... É como começar do zero.

Bethinho

mau resultado.houve mudanças,sim,mas não jogamos propriamente contra um colosso,tinhamos obrigação de fazer muito melhor.

EPluribusUnum

Citação de: Covenant em 24 de Fevereiro de 2019, 13:38
Citação de: EPluribusUnum em 24 de Fevereiro de 2019, 13:35
Citação de: Covenant em 24 de Fevereiro de 2019, 13:32
Citação de: EPluribusUnum em 24 de Fevereiro de 2019, 13:27
Continuamos a não entender, como clube, que o mais importante é a evolução dos jogadores em contextos mais competitivos do que ganhar títulos da formação.

Não se compreende que jogadores já com minutos na equipa B, e até bastantes, como o Dantas, andem a bater em juniores.

A ver é se esta brincadeira não coloca esta equipa B em risco.
Risco de...? É praticamente impossível descer com os pontos já amealhados. E obviamente não vamos perder os jogos todos.

Eu sei, apenas um descalabro faria a equipa descer.

Mas convém não estragar o que havia.
Subiu muita gente, muitos destes jogadores nunca jogaram juntos, nova táctica e alguns miúdos também foram para os juniores... É como começar do zero.

Pois.

Mas mesmo quando se jogou sem os que subiram, a equipa tremia, quanto mais agora sem os que estão nos juniores.

Schweisen Tiger

Svilar: vai pagar cara, a sobranceria que teve em resistir em jogar na equipa B. Leva 2 anos de atraso, face ao Zlobin. É, na melhor das hipoteses, o terceiro GR.

Alex Pinto: nao deu uma para a caixa, no ultimo terço. Nao me lembro de um cruzamento decente ou duma decisao bem tomada.

Kalaica e Zec: tiveram que levar varias vezes com os jogadores do Cova, de frente, porque o meio-campo parecia um queijo suiço.

Frimpong: bons apontamentos, mais nao fez mais que um jogo mediano. A rever.

Vukotic: muito mal na ocupaçao de espaços e no passe. Nao conseguiu estancar o jogo do Cova com eficiencia. O Cele andou por ali à vontade, vezes demais.

Benny: o verdadeiro medio que nem fode, nem sai de cima.

Pedro Henrique e Saponjic: como dupla, nao funcionaram. Parecem-me dois jogadores que pisam os mesmos terrenos, que nao se complementam. Ambos funcionariam melhor com um homem que jogasse por tras, com mais largura na area a pisar. Ainda assim, Saponjic ligeiramente melhor, por o ex-Leixoes esteve menos ligado ao jogo.

Para o fim, o melhor e o inaceitavel:

Taarabt: melhor em campo do nosso lado, disparado. Bem com a bola no pé, sempre a procurar jogo e a tentar fazer jogar.

Willock: exibiçao revoltante e ultrajante. Este gajo está à porta da equipa A. Simplesmente nao pode, nao é aceitavel jogar aquilo que jogou hoje. Nao quero saber de motivaçoes, nem meias motivaçoes. Quem quer singrar ao mais alto nivel, nao pode fazer 90 minutos onde raramente toca na bola, e nas vezes que toca, nao só nao da sequencia digna de registo, como a perde e fica a marcar com os olhos. Em vez de aproveitar a subida do Jota, para dar mais 1% e fazer desta equipa Willock + 10, faz-me uma cagada de exibiçao destas. Se nao muda de atitude, nao vai a lado nenhum.

j.j.

Citação de: MiguelBenfica em 24 de Fevereiro de 2019, 13:32
Era acabar com a equipa B já, não era ?

Só cepos e não sei quê.

Ironia de domingo.




É difícil de perceber que o problema não é a qualidade dos jogadores mas sim a forma como abordam determinados jogos e determinadas situações?

Já se viu alguns jogos que o(s) BENFICA (S) perdeu(m) ou empatou e onde a determinação e empenho dos jogadores  não foram colocados em causa. Mas houve outros jogos que...enfim.

zero07

O que fez o Taarabt a extremo esquerdo?

Ele parece-me que remata bem, incluindo em arco. Mas nos remates em arco....não sei se eficiente o suficiente....se calhar até é mehor no meio pela direita.
Por isso diria que ele será melhor a 10, falso 9...mesmo sendo verdade que não jogamos na A com 10.... pode jogar a falso 9 quando tivermos que gerir jogadores.


catarinagf

Citação de: zero07 em 24 de Fevereiro de 2019, 13:41
O que fez o Taarabt a extremo direito?

Acho que ele será melhor a 10, falso 9...mesmo sendo verdade que não jogamos na A com 10.... pode jogar a falso 9 quando tivermos que gerir jogadores.

Jogou como médio interior esquerdo, sempre a jogar por dentro e a fazer a ligação entre o meio campo e o ataque.

j.j.

Citação de: Schweisen Tiger em 24 de Fevereiro de 2019, 13:40
Svilar: vai pagar cara, a sobranceria que teve em resistir em jogar na equipa B. Leva 2 anos de atraso, face ao Zlobin. É, na melhor das hipoteses, o terceiro GR.

Alex Pinto: nao deu uma para a caixa, no ultimo terço. Nao me lembro de um cruzamento decente ou duma decisao bem tomada.

Kalaica e Zec: tiveram que levar varias vezes com os jogadores do Cova, de frente, porque o meio-campo parecia um queijo suiço.

Frimpong: bons apontamentos, mais nao fez mais que um jogo mediano. A rever.

Vukotic: muito mal na ocupaçao de espaços e no passe. Nao conseguiu estancar o jogo do Cova com eficiencia. O Cele andou por ali à vontade, vezes demais.

Benny: o verdadeiro medio que nem fode, nem sai de cima.

Pedro Henrique e Saponjic: como dupla, nao funcionaram. Parecem-me dois jogadores que pisam os mesmos terrenos, que nao se complementam. Ambos funcionariam melhor com um homem que jogasse por tras, com mais largura na area a pisar. Ainda assim, Saponjic ligeiramente melhor, por o ex-Leixoes esteve menos ligado ao jogo.

Para o fim, o melhor e o inaceitavel:

Taarabt: melhor em campo do nosso lado, disparado. Bem com a bola no pé, sempre a procurar jogo e a tentar fazer jogar.

Willock: exibiçao revoltante e ultrajante. Este gajo está à porta da equipa A. Simplesmente nao pode, nao é aceitavel jogar aquilo que jogou hoje. Nao quero saber de motivaçoes, nem meias motivaçoes. Quem quer singrar ao mais alto nivel, nao pode fazer 90 minutos onde raramente toca na bola, e nas vezes que toca, nao só nao da sequencia digna de registo, como a perde e fica a marcar com os olhos. Em vez de aproveitar a subida do Jota, para dar mais 1% e fazer desta equipa Willock + 10, faz-me uma cagada de exibiçao destas. Se nao muda de atitude, nao vai a lado nenhum.

Excelente avaliação.  :clap1:

Aslio

Citação de: zero07 em 24 de Fevereiro de 2019, 13:41
O que fez o Taarabt a extremo direito?

Acho que ele será melhor a 10, falso 9...mesmo sendo verdade que não jogamos na A com 10.... pode jogar a falso 9 quando tivermos que gerir jogadores.
Viste o jogo ou viste só a formação inicial?

zero07

Citação de: Aslio em 24 de Fevereiro de 2019, 13:44
Citação de: zero07 em 24 de Fevereiro de 2019, 13:41
O que fez o Taarabt a extremo direito?

Acho que ele será melhor a 10, falso 9...mesmo sendo verdade que não jogamos na A com 10.... pode jogar a falso 9 quando tivermos que gerir jogadores.
Viste o jogo ou viste só a formação inicial?
Vi só a formação inicial.
Mas queria dizer extremo esquerdo. Era aí que ele jogou no Milan....viam-se uns bons toques de bola mas não um extremo rompante de ganhar penaltis, cruzamentos perigosos ou passes....