Ana Vitória (Fut. Feminino)

Médio, 24 anos,
Brasil
Estatísticas: 5 épocas, 129 jogos, 65 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (3), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

anarcos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Janeiro de 2019, 06:22
Qual é  o  sentido  de  uma  craque  destas jogar nas sub 19?
O tugao  2 já  ele é  fraco.

Fiz esse comentário como mera observação, mas passo a esclarecer o meu ponto de vista:

o sentido, para os desatentos aos escalões Sub19 e Sub17, é vencer todas as competições em que entramos. À Benfica.

Fala-se da participação de atletas do plantel sénior, como é óbvio, em casos pontuais.

Foi para isso que a Andreia Faria, a Diva Meira, a Inês Queiroga e a Carolina Vilão defrontaram o Sporting em 1 de Dezembro passado, quando fomos ganhar a casa delas 2-1.

Acresce o que disse, e bem, o HeijiHattori.

Citação de: anarcos em 02 de Dezembro de 2018, 04:37





Gradinni

Portanto tá tudo inscrito menos a Raquel Infante!

K9Pitbull

Sempre veio este ano. Das melhores jovens  promessas a nível mundial. Espero que tenha o seu espaço e possa jogar com regularidade. De titular do Corinthians para suplente do Benfica não faz grande sentido, muito menos nas sub. O número exagerado de estrangeiras no plantel bem como várias jogadoras para a posição pode prejudica-la, embora tenha muita qualidade. O Benfica tem que começar em pensar em filtrar o número de jogadoras e começar a deixar sair algumas. O número baixo de jogos não permite nem justifica ter um plantel tão extenso.

anarcos

Citação de: ze do café em 11 de Janeiro de 2019, 15:58
Portanto tá tudo inscrito menos a Raquel Infante!

Isto é apenas uma suposição minha, mas enquanto as brasileiras que chegaram agora estavam em final de contrato (portanto sem vínculo ao clube anterior), a Raquel é uma "transferência" do Logroño, pelo que o processo pode estar mais demorado.

HeijiHattori

Citação de: K9Pitbull em 11 de Janeiro de 2019, 16:06
Sempre veio este ano. Das melhores jovens  promessas a nível mundial. Espero que tenha o seu espaço e possa jogar com regularidade. De titular do Corinthians para suplente do Benfica não faz grande sentido, muito menos nas sub. O número exagerado de estrangeiras no plantel bem como várias jogadoras para a posição pode prejudica-la, embora tenha muita qualidade. O Benfica tem que começar em pensar em filtrar o número de jogadoras e começar a deixar sair algumas. O número baixo de jogos não permite nem justifica ter um plantel tão extenso.
Supostamente vamos começar a fazer varios amigaveis contra equipas europeias.

Se forem equipas de bom nivel seria positivo para dar ritmo competitivo às jogadores. As menos utilisadas até podiam jogar mais no campeonato para ganhar ritmo.

K9Pitbull

Citação de: HeijiHattori em 11 de Janeiro de 2019, 16:37
Citação de: K9Pitbull em 11 de Janeiro de 2019, 16:06
Sempre veio este ano. Das melhores jovens  promessas a nível mundial. Espero que tenha o seu espaço e possa jogar com regularidade. De titular do Corinthians para suplente do Benfica não faz grande sentido, muito menos nas sub. O número exagerado de estrangeiras no plantel bem como várias jogadoras para a posição pode prejudica-la, embora tenha muita qualidade. O Benfica tem que começar em pensar em filtrar o número de jogadoras e começar a deixar sair algumas. O número baixo de jogos não permite nem justifica ter um plantel tão extenso.
Supostamente vamos começar a fazer varios amigaveis contra equipas europeias.

Se forem equipas de bom nivel seria positivo para dar ritmo competitivo às jogadores. As menos utilisadas até podiam jogar mais no campeonato para ganhar ritmo.
Isso seria muito importante a meu ver. Aumentaria a competitividade, experiência e a motivação.

Gradinni

A Ana Vitória vem claramente para ser titular, por isso é que disse que nao faria sentido ela jogar nas juniores (ao contrario das outras 4 que temos no plantel principal).
E não acho nada que haja muitas jogadoras para a posição dela, até acho que ja poucas (no máximo a Adriana que começou agora, a Maiara para mim não conta). Jogando num meio campo a 3, fazia falta uma media ofensiva como ela, já que a Pati é mais 8

Semper Fidelis


K9Pitbull

Citação de: ze do café em 11 de Janeiro de 2019, 16:52
A Ana Vitória vem claramente para ser titular, por isso é que disse que nao faria sentido ela jogar nas juniores (ao contrario das outras 4 que temos no plantel principal).
E não acho nada que haja muitas jogadoras para a posição dela, até acho que ja poucas (no máximo a Adriana que começou agora, a Maiara para mim não conta). Jogando num meio campo a 3, fazia falta uma media ofensiva como ela, já que a Pati é mais 8
Estou a contar com todas as jogadoras para o meio campo, incluindo as apostas das jogadoras da formação como é aposta do Benfica e não apenas com 2 ou 3. Todas precisam de jogar e evoluir sem prejudicar ninguém. Se for preciso sair uma ou outra estrangeira que seja. Também temos que continuar atentos ao mercado e outras entradas podem acontecer.

Gradinni

Citação de: K9Pitbull em 11 de Janeiro de 2019, 17:08
Citação de: ze do café em 11 de Janeiro de 2019, 16:52
A Ana Vitória vem claramente para ser titular, por isso é que disse que nao faria sentido ela jogar nas juniores (ao contrario das outras 4 que temos no plantel principal).
E não acho nada que haja muitas jogadoras para a posição dela, até acho que ja poucas (no máximo a Adriana que começou agora, a Maiara para mim não conta). Jogando num meio campo a 3, fazia falta uma media ofensiva como ela, já que a Pati é mais 8
Estou a contar com todas as jogadoras para o meio campo, incluindo as apostas das jogadoras da formação como é aposta do Benfica e não apenas com 2 ou 3. Todas precisam de jogar e evoluir sem prejudicar ninguém. Se for preciso sair uma ou outra estrangeira que seja. Também temos que continuar atentos ao mercado e outras entradas podem acontecer.
As miudas da nossa formação ja têm tido minutos mas ainda sao todas muito novinhas. No proximo ano com a equipa B terão um espaço privilegiado para evoluirem e irem ganhando o seu espaço na A.
Tendo em conta que a base da selecção está no sporting e braga e podemos usar 10 jogadoras não formadas localmente, concordo com a estratégia a ser utilizada, ter as 10 melhores estrangeiras possiveis e ir integrando progressivamente as nossas miudas da formação com muito potencial para "substituirem" essas estrangeiras

anarcos

Citação de: ze do café em 11 de Janeiro de 2019, 16:52
A Ana Vitória vem claramente para ser titular, por isso é que disse que nao faria sentido ela jogar nas juniores (ao contrario das outras 4 que temos no plantel principal).
E não acho nada que haja muitas jogadoras para a posição dela, até acho que ja poucas (no máximo a Adriana que começou agora, a Maiara para mim não conta). Jogando num meio campo a 3, fazia falta uma media ofensiva como ela, já que a Pati é mais 8

Não te esqueceste da Andreia Faria, Zé? >:( Titular nos últimos 6 jogos, tem sido dela a posição de que estás a falar. (O treinador "acordou" e tirou a Maiara de lá.)
É já uma jogadora diferenciada, e vai ser indiscutível na selecção A daqui a poucos anos.
Para mim, ganhando elas entrosamento e rotina a jogar juntas, era Andreia e Ana Vitória, com a Pauleta  mais atrás. Temos aí meio-campo para muito tempo. (Isto sem esquecer as Beatriz Cameirão, Daniela Santos, etc.)
A Pati, sinceramente, não a vejo cá a médio/longo prazo. Jogadora habilidosa e trabalhadora, mas sem perfil físico e visão de jogo para competir a alto nível. Contra um Braga "musculado", por ex, terá muitas dificuldades.

Gradinni

#42
Citação de: anarcos em 11 de Janeiro de 2019, 18:45
Citação de: ze do café em 11 de Janeiro de 2019, 16:52
A Ana Vitória vem claramente para ser titular, por isso é que disse que nao faria sentido ela jogar nas juniores (ao contrario das outras 4 que temos no plantel principal).
E não acho nada que haja muitas jogadoras para a posição dela, até acho que ja poucas (no máximo a Adriana que começou agora, a Maiara para mim não conta). Jogando num meio campo a 3, fazia falta uma media ofensiva como ela, já que a Pati é mais 8

Não te esqueceste da Andreia Faria, Zé? >:( Titular nos últimos 6 jogos, tem sido dela a posição de que estás a falar. (O treinador "acordou" e tirou a Maiara de lá.)
É já uma jogadora diferenciada, e vai ser indiscutível na selecção A daqui a poucos anos.
Para mim, ganhando elas entrosamento e rotina a jogar juntas, era Andreia e Ana Vitória, com a Pauleta  mais atrás. Temos aí meio-campo para muito tempo. (Isto sem esquecer as Beatriz Cameirão, Daniela Santos, etc.)
A Pati, sinceramente, não a vejo cá a médio/longo prazo. Jogadora habilidosa e trabalhadora, mas sem perfil físico e visão de jogo para competir a alto nível. Contra um Braga "musculado", por ex, terá muitas dificuldades.
Sim, a Andreia também acho que já nao faz sentido jogar nas juniores.
Mas conhecendo o treinador que temos acho que quem vai jogar vai ser Pauleta, Patrícia e Ana Vitória. Mas concordo contigo que a Patrícia nao pode fazer parte dos nossos planos a médio longo prazo.
E olhando à idade das jogadoras estrangeiras, acrescentaria que nos nossos planos para médio longo prazo também não poderão estar a Daiane e a Rilany (para além da Maiara, Ana Alice e Jassie, que por mim teriam guia de marcha no fim da época, mas estas mais por razões de qualidade). E para os lugares destas 2 é so olhar para 2 conhecidas benfiquistas ferrenhas da nossa selecção!

K9Pitbull

Citação de: ze do café uilink=topic=63876.msg1088849419#msg1088849419 date=1547232837
Citação de: anarcos em 11 de Janeiro de 2019, 18:45
Citação de: ze do café em 11 de Janeiro de 2019, 16:52
A Ana Vitória vem claramente para ser titular, por isso é que disse que nao faria sentido ela jogar nas juniores (ao contrario das outras 4 que temos no plantel principal).
E não acho nada que haja muitas jogadoras para a posição dela, até acho que ja poucas (no máximo a Adriana que começou agora, a Maiara para mim não conta). Jogando num meio campo a 3, fazia falta uma media ofensiva como ela, já que a Pati é mais 8

Não te esqueceste da Andreia Faria, Zé? >:( Titular nos últimos 6 jogos, tem sido dela a posição de que estás a falar. (O treinador "acordou" e tirou a Maiara de lá.)
É já uma jogadora diferenciada, e vai ser indiscutível na selecção A daqui a poucos anos.
Para mim, ganhando elas entrosamento e rotina a jogar juntas, era Andreia e Ana Vitória, com a Pauleta  mais atrás. Temos aí meio-campo para muito tempo. (Isto sem esquecer as Beatriz Cameirão, Daniela Santos, etc.)
A Pati, sinceramente, não a vejo cá a médio/longo prazo. Jogadora habilidosa e trabalhadora, mas sem perfil físico e visão de jogo para competir a alto nível. Contra um Braga "musculado", por ex, terá muitas dificuldades.
Sim, a Andreia também acho que já nao faz sentido jogar nas juniores.
Mas conhecendo o treinador que temos acho que quem vai jogar vai ser Pauleta, Patrícia e Ana Vitória. Mas concordo contigo que a Patrícia nao pode fazer parte dos nossos planos a médio longo prazo.
E olhando à idade das jogadoras estrangeiras, acrescentaria que nos nossos planos para médio longo prazo também não poderão estar a Daiane e a Rilany (para além da Maiara, Ana Alice e Jassie, que por mim teriam guia de marcha no fim da época, mas estas mais por razões de qualidade). E para os lugares destas 2 é so olhar para 2 conhecidas benfiquistas ferrenhas da nossa selecção!
Devido a também termos bastantes centrais, algumas polivalentes, algumas poderão contar como trinco no meio campo a 3. Não esquecer também a Adri que não tem contado por causa da lesão. Temos muitas e boas opções para o meio campo felizmente.

Léo_SLB20

Caso não saibam as inscrições de jogadores funciona assim , se tens idade para seres junior na tua inscrição vem junior ... isso não quer dizer que vá jogar nos juniores , apenas quer dizer que pode jogar nos juniores e nos seniores ...