Carole Costa

Carole Costa

Nome completo
Carole Silva Costa
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Central
Número
15
Pé preferido
Direito
Altura
1.71 m
Data de nascimento
3 Maio 1990 (33 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Braga - Portugal
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2019-

Situação contratual
Jun 2024

Por Diavolo Rosso a Domingo, 14 Abril 2024

Universo Benfica



Nome Completo: CAROLE Silva COSTA
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Portuguesa (Internacional A)
Data de Nascimento: 03-05-1990
Número da Camisola: 15
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica:
Total de Jogos pelo Benfica:
Títulos pelo Benfica:
3 Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23)
3 Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23)

1 Supertaça (2022/23)

2020/2021
Jogos: 29

Golos: 2 (2 na Liga)

2021/2022
Jogos: 32

Golos: 1 (1 na Liga)

2022/2023
Jogos: 36

Golos: 2 (1 na Liga)



Situação Contratual:
- Até Junho de 2024

TeamRocket37


TeamRocket37

Bem vinda ao Benfica a melhor defesa portuguesa da atualidade.

Toda a sorte do mundo com manto sagrado.

darkwolf

dupla de centrais titulares da selecção

TeamRocket37


TeamRocket37


TeamRocket37

A vinda da Carole Costa permite assim ao Vieira dizer que nunca houve pacto e não mentiu aos sócios.
Depois da banhada que levou do Varandas e do Miguel com o pacto dos orçamentos.

seqmad

Bem-vinda craque, boa sorte!
Contigo serão menos bolas a chegar à nossa GR... :clap1:

FaithNoMore

Bem vinda,excelente contratação.

KunAguero16


Universo Benfica

CAROLE COSTA: "ORGULHO ENORME EM REPRESENTAR O BENFICA"
Internacional portuguesa, a central de 30 anos reforça o sector defensivo da equipa feminina de futebol.



Carole Costa, internacional portuguesa de 30 anos, é o mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Benfica. A defesa-central, que assinou por duas temporadas, garantiu que a sua experiência vai ajudar o coletivo a alcançar os objetivos na nova época.
A agora jogadora encarnada começou a carreira na Casa do Povo de Martim, teve uma longa passagem pela Alemanha (país onde jogou durante sete anos) e só depois regressou a Portugal para ser, nos últimos três anos, uma das peças-chave da equipa do Sporting na Liga BPI. "Ainda tenho muito a dar em Portugal. A minha experiência no futebol vai trazer alguma ajuda a esta equipa. Vou tentar ajudar as minhas colegas para alcançarmos os objetivos do Clube. Certamente que as coisas vão correr bem", vincou, em declarações à BTV.



No passado, Carole Costa já fez dupla com Sílvia Rebelo (jogadora do Benfica) na Seleção Nacional portuguesa e agora poderá reeditar a parceria, mas de águia ao peito. "Jogámos muito tempo juntas, se calhar até vai ser uma mais-valia porque já nos conhecemos muito bem. Vai ser um prazer voltar a jogar com ela e com as minhas novas colegas, obviamente. Estou muito contente por estar aqui, é um orgulho enorme representar o Benfica", salientou.

A defesa-central aproveitou ainda para destacar a qualidade que existe no futebol feminino português, corroborando as palavras proferidas por Fernando Tavares (vice-presidente do Benfica) sobre a importância da aposta na formação, na mais recente entrevista sobre os planos do futebol feminino para época 2020/21.



"A atleta portuguesa é uma jogadora que tem muita qualidade. A meu ver, só precisa de ser bem trabalhada. Ainda não tive oportunidade de ver a Formação do Clube, mas, pelo que sei, trabalha-se muito bem. A juventude na nossa equipa vai trazer muita qualidade, e nós, jogadoras mais experientes, vamos estar cá para as ajudar, de certeza que iremos formar uma equipa coesa e de muita qualidade. São muitas gerações, contudo, é isto que traz qualidade aos plantéis. Este é o caminho a seguir e com certeza que sairão daqui bons frutos", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/07/01/futebol-feminino-benfica-contratacao-e-apresentacao-defesa-carole

JM21


força Benfica


BlankFile

Esta sim, uma grande aquisição e uma clara mais valia para a equipa. O critério deveria ser este, sempre. E com este anúncio, parece-me evidente que o pacto da vergonha caiu mesmo.

Bem-vinda e boa sorte!

k1n0

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2020, 12:17
Esta sim, uma grande aquisição e uma clara mais valia para a equipa. O critério deveria ser este, sempre. E com este anúncio, parece-me evidente que o pacto da vergonha caiu mesmo.

Bem-vinda e boa sorte!
Quando os senhores apertaram a mão, este contrato já estava assinado. Outro ainda não estava e acabou por cair.