Carolina Correia emprestada ao Torreense

Carolina Correia

Nome completo
Carolina Costa Malheiro Dias Correia
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Central
Número
14
Pé preferido
Direito
Altura
1.72 m
Data de nascimento
3 Abril 2002 (22 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Lisboa - Portugal
Internacionalizações
Internacional sub-19
Periodo na equipa principal

2021-2023

Situação contratual
Jun 2025


Épocas Jogos Golos
2021/2022 11 0
2022/2023 12 2
Total 23 2

Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

anarcos


Nome Completo: CAROLINA Costa Malheiro Dias CORREIA
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Portuguesa (Internacional Sub-19)
Data de Nascimento: 03-04-2002
Número da camisola: 14
Pé Preferido:

Épocas ao serviço do Benfica:
Total de Jogos pelo Benfica:
Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23)
1 Taça da Liga (2022/23)

 

2021/2022
Jogos: 11

Golos: 0 (0 na Liga)

2022/2023
Jogos: 12

Golos: 2 (1 na Liga)



Situação Contratual:
- Até Junho de 2025

anarcos

#1
Equipa B:

Total de Jogos pelo Benfica B: 8
Total de Golos pelo Benfica B: 4

2021/2022
Jogos: 8
Golos: 4



BlankFile


anarcos

#3


Época 2019/20 (Liga de Juniores Sub19):






Citação de: Universo Benfica em 16 de Julho de 2020, 13:40
SETE JOVENS FUTEBOLISTAS EMPRESTADAS
Atletas jogaram pelo SL Benfica na Liga Feminina Sub-19 e alinharão em 2020/21 no SF Damaiense.

O Sport Lisboa e Benfica informa que a guarda-redes Adriana Rocha, as defesas Ana Assucena e Carolina Correia, as médias Daniela Santos e Madalina Tatar e as avançadas Lara Pintassilgo e Carolina Santana representarão em 2020/21, por empréstimo, o Sport Futebol Damaiense.

Estas futebolistas competiram, na última época, na Liga Feminina Sub-19 com a camisola do SL Benfica e são regularmente convocadas para os trabalhos das seleções jovens – Madalina com as cores da Roménia.

As sete futebolistas referidas terão, assim, oportunidade de amadurecer e evoluir com o trabalho e exposição intensiva ao nível competitivo da Liga BPI, integrando uma equipa que se estreia no escalão máximo nacional e que terá um plantel com um núcleo de jogadoras de uma faixa etária baixa.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/16/futebol-feminino-benfica-sete-jovens-futebolistas-emprestadas


Gradinni


JM21

Espero que aproveite a oportunidade.

Boa sorte!  :slb2:

TeamRocket37

Evoluiu muito bem de uma época para outra, passando de suplente a titular.
Veremos o que poderá fazer esta época, noutro patamar competitivo.



anarcos

Marcou o 3º golo do Damaiense (assistência da Ana Assucena) na vitória por 3-1 sobre o Estoril:



BlankFile

Está aqui muita qualidade. Arrisco dizer que vai ser das melhores DC´s Tugas dentro de uns aninhos se tudo correr dentro do esperado.

BlankFile

Sou da opinião de que deveria regressar ainda neste mercado de Janeiro.


anarcos



A hora certa para Carolina ser 'bombeira'

Todos os encontros do Damaiense nesta primeira época da sua história no escalão máximo do futebol nacional têm em denominador comum: a presença de Carolina Correia em campo, dado que a jovem defesa central participou nas 19 jornadas realizadas pelo clube na presente edição da Liga BPI, tendo apenas falhado cerca de 50 minutos de competição, divididos pelos confrontos ante Amora, Marítimo e A-dos-Francos, nos quais foi substituída já no decorrer da segunda parte. Uma presença indispensável que, ao que tudo indica, se repetirá no encontro mais importante da época.

Agora comandado por Ademar Colaço, devido ao desaire caseiro por 2-1 na primeira mão o Damaiense encontra-se obrigado a marcar dois golos e, de preferência, sem sofrer: desta forma, garantiria a manutenção, ao passo que se sofrer um golo, sempre na perspetiva de ter marcado dois, ainda alcançar o prolongamento. Reside, por isso, na competência desta central ainda em idade júnior uma parte substancial das hipóteses da equipa e a própria também valoriza muito esse facto – "acho que para uma central da minha idade é sempre bom estar num patamar como a Liga BPI," assume.

"Por ter beneficiado de ter jogado aqui em dois sistemas de jogo (NDR: três centrais e linha de quatro defesas) claro que me ajudou a evoluir e a perceber outras posições em que posso jogar, mas acho que acabo por fazer sempre o mesmo papel, que é cortar bolas e ajudar a equipa...então, não passa nada (sorri)...estou a evoluir, apesar da minha idade, apesar da minha idade já estou a demonstrar que sou capaz de defrontar grandes jogadoras e não passo em branco, mas acho que o mais importante é ganhar mais maturidade tecnicamente e ajudar a equipa," reflete a defensora de 19 anos.

Carolina atua como defesa central, mas valoriza ter a bola e assume gosto por fazê-lo

A sua ação em campo motiva diversas comparações: se a sua guarda-redes, Adriana Rocha, a compara com uma gazela ou um cavalo pelas pernas compridas e a velocidade que ostenta, várias outras companheiras de equipa apelidam-na de 'bombeira de serviço'. Carolina sorri com esse epíteto e graceja dizendo que "devia ter ido para bombeira, se calhar tinha mais futuro que em Gestão," a licenciatura que se encontra, neste momento, a completar, e é valorizada por todas pela especificidade da sua missão no eixo defensivo.

O acerto na tomada de decisão e a fácil comunicação com as colegas são virtudes que o plantel do Damaiense reconhece à central, que leva também um golo marcado precisamente na última jornada da fase regular da Liga BPI (vitória sobre o Estoril, em Pina Manique) e revela confiança no momento de ter bola. "Eu gosto de ter a bola no pé, embora no sistema em que costumamos jogar eu não tenha muito essa oportunidade porque como sou a central do meio (NDR: em três centrais) é mais cortar bolas, é mais 'despejar'...mas acabo por ser uma jogadora que gosta de ter a bola no pé."

"Aqui no Damaiense não o faço tanto devido à posição em que jogo, mas gosto muito da minha posição," conclui a camisola 5 do Damaiense, cuja regularidade ao longo da temporada deixa em aberto uma eventual integração no plantel do Benfica, clube ao qual está ligada contratualmente e que a cedeu por uma temporada ao vizinho da Damaia que contará, com toda a certeza, com o brio desta talentosa defensora até ao último segundo do encontro marcado para este domingo em Barcelos ante o Gil Vicente.

https://ladof.pt/a-hora-certa-para-carolina-ser-bombeira/