Christy Ucheibe


Por Diavolo Rosso a Domingo, 14 Abril 2024

mikedoom


Nome Completo: CHRISTY Onyenaturuchi UCHEIBE
Posição: Médio
Nacionalidade: Nigeriana (Internacional A)
Data de Nascimento: 25-12-2000
Número da Camisola: 16
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica:
Total de Jogos pelo Benfica:
Títulos pelo Benfica:
3 Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23)
3 Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23)
1 Supertaça (2022/23)


2019/2020
Jogos: 0

Golos: 0 (0 na Liga)

2020/2021
Jogos: 30

Golos: 4 (3 na Liga)

2021/2022
Jogos: 28

Golos: 1 (1 na Liga)

2022/2023
Jogos: 37

Golos: 1 (0 na Liga)



Situação Contratual:
- até 2023


mikedoom

Parece-me um cavalão e segundo foi anunciado pode fazer as posições 6,8 ou 10.

J.P.



É o mais recente reforço para a equipa de futebol feminino do Benfica. Christy Ucheibe, média de 19 anos (25.12.2000), deixa a Suécia para envergar o Manto Sagrado.
A centrocampista afirmou que é formidável poder estar no Clube da Luz e adiantou já algumas das suas ambições.

"Sei que venho para uma equipa muito competitiva. É essa exigência e a grandeza do clube da lenda Eusébio que me atraiu. Quero ajudar a equipa a conquistar troféus a nível interno e, um dia, brilhar na Liga dos Campeões", partilhou a nova cara da equipa feminina, em declarações ao Site Oficial.

"Agora só quero focar-me no trabalho, nos treinos com as minhas colegas. Sei que se conseguir jogar bem aqui vou também chegar à seleção da Nigéria. Ainda não posso jogar, mas já adoro e admiro a paixão dos adeptos do Benfica", comentou Christy Ucheibe.

O vice-presidente Fernando Tavares acompanhou de perto a apresentação da atleta e aproveitou para tecer algumas palavras sobre esta contratação.

"A Christy é uma jogadora muito jovem e optámos por avançar já para a sua contratação. Pode fazer as posições 6, 8 e 10 no meio-campo. A Christy é muito forte fisicamente e é uma atleta que vai acrescentar muito a este plantel", completou.

flsb

Aí está a nigeriana que eu falava no Verão .

Montano89


J.P.

A meu ver fazia falta uma centrocampista de maior poder físico, acredito que seja esta jogadora.

Acho que estamos com um plantel equilibrado com opções para todos os lugares. Logicamente podemos sempre melhorar numa ou noutra posição.

Neste momento acho que o mosso ponto fraco é claramente a baliza.

Gradinni


mikedoom

Citação de: Gradinni em 14 de Fevereiro de 2020, 11:47
Ainda pode ser inscrita??
Não, só pode jogar, oficialmente, para o ano que vem. Veio já porque foi o modo de poupar dinheiro na contratação e com 6 meses para se adaptar.

Gradinni

Citação de: mikedoom em 14 de Fevereiro de 2020, 11:50
Citação de: Gradinni em 14 de Fevereiro de 2020, 11:47
Ainda pode ser inscrita??
Não, só pode jogar, oficialmente, para o ano que vem. Veio já porque foi o modo de poupar dinheiro na contratação e com 6 meses para se adaptar.
Nao pode jogar pelas juniores sequer?

mikedoom

Citação de: Gradinni em 14 de Fevereiro de 2020, 12:28
Citação de: mikedoom em 14 de Fevereiro de 2020, 11:50
Citação de: Gradinni em 14 de Fevereiro de 2020, 11:47
Ainda pode ser inscrita??
Não, só pode jogar, oficialmente, para o ano que vem. Veio já porque foi o modo de poupar dinheiro na contratação e com 6 meses para se adaptar.
Nao pode jogar pelas juniores sequer?
Isso já não sei...

BlankFile

Pena não poder jogar já pelas Séniores.

Bem-vinda e boa sorte!

anarcos

#12


https://int.women.soccerway.com/players/christy-onyenaturuchi-ucheibe/463887/

Para quem foi da Nigéria para a 2ª Divisão sueca com 18 anos apenas, bons números logo na sua 1ª época.

Não foi das que mais minutos teve, mas foi das que em mais jogos participou:
24 jogos (em 26 possíveis), 6 como titular e 18 como suplente utilizada, com 35' de média por jogo.

Titular em 3 dos 4 jogos da Nigéria (270') no Campeonato do Mundo Sub20 de 2018.

https://www.fifa.com/u20womensworldcup/teams/team/1888630/

_Xebola_


Xinas

Citação de: J.P. em 14 de Fevereiro de 2020, 11:42
A meu ver fazia falta uma centrocampista de maior poder físico, acredito que seja esta jogadora.

Acho que estamos com um plantel equilibrado com opções para todos os lugares. Logicamente podemos sempre melhorar numa ou noutra posição.

Neste momento acho que o mosso ponto fraco é claramente a baliza.

E treinador,na minha opinião!