Cloé Lacasse (Fut. Feminino)


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

TeamRocket37


Nome Completo: CLOÉ Zoé Eyja LACASSE
Posição: Avançado
Nacionalidade: Canadiana (Internacional A)
Data de Nascimento: 07-07-1993
Número da Camisola: 20
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica:
Total de Jogos pelo Benfica:
Títulos pelo Benfica:
2 Supertaças (2019/20, 2022/23)
3 Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23)
3 Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23)


2019/2020
Jogos: 20

Golos: 25 (23 na Liga)

2020/2021
Jogos: 32

Golos: 22 (16 na Liga)

2021/2022
Jogos: 36

Golos: 20 (11 na Liga)

2022/2023
Jogos: 44

Golos: 35 (22 na Liga)



Situação Contratual:
- Até Junho de 2024

TeamRocket37

Cloe Lacasse contratada

A avançada canadiana de 26 anos vem do IBV, da Islândia, para reforçar a equipa de futebol feminino do Benfica.

Natural do Canadá, país onde o futebol feminino tem relevo, passou pelos Estados Unidos, onde se formou, e mudou-se para a Islândia. Cloe Lacasse, avançada polivalente de 26 anos, assinou contrato, por duas épocas, com o Sport Lisboa e Benfica.
Durante a visita ao Museu Benfica – Cosme Damião, a jogadora partilhou o entusiasmo por chegar a uma equipa histórica, com adeptos em todo o mundo.
"O Benfica tem uma história fantástica e a equipa feminina tem jogadoras muito talentosas. Espero ganhar experiência e ser capaz de estar neste grupo fantástico, porque isso elevará as minhas habilidades e a minha carreira no futuro", considerou a Cloe Lacasse, em declarações à BTV, enquanto olhava para os troféus expostos no Museu.
"Toda a gente no mundo conhece o Benfica. É um grande desafio", acrescentou a atleta, que vem do IBV, da Islândia, onde alinhou nas últimas cinco épocas.
A ambição faz parte do ADN de Cloe Lacasse, que chega a Portugal para conquistar mais troféus para o palmarés do Futebol Feminino do Benfica.
"Sinto-me muito honrada por estar a viver esta experiência e este momento. Quero ganhar títulos, ganhar jogos. Temos de pensar jogo a jogo, vitória a vitória, para ganharmos campeonatos", vincou.

Fernando Tavares, vice-presidente do Clube, recebeu Cloe em Lisboa e reforçou o papel determinante que a avançada vai ter nesta equipa.
"Estamos pela primeira vez a fazer uma contratação fora do nosso mercado natural, o mercado português ou brasileiro. A Cloe é uma jogadora canadiana, que neste momento está a competir no campeonato islandês. É uma jogadora que vem acrescentar muito ao Benfica: é esquerdina, muito versátil, muito veloz, com uma grande capacidade de drible", afirmou.
Cloe é a única atleta que não fala português, mas o Benfica comprometeu-se a ajudar a jogadora na integração.
"É uma questão que nos preocupa, por isso a atleta vai ter aulas de português. É um compromisso que a atleta também tem com o Benfica porque é um balneário que fala português e isso vai ser facilitador. A linguagem do futebol é universal, isso não vai ser um problema", contou Fernando Tavares.

Avançada chega em agosto, equipa arranca já no dia 22 de julho
A avançada canadiana Cloe Lacasse junta-se à equipa do Benfica no início de agosto. Antes, no dia 22 de julho (segunda-feira), o plantel principal de futebol feminino, comandado tecnicamente por Luís Andrade, inicia os trabalhos de pré-temporada.
A agenda dos primeiros dias da semana vai ser preenchida com os usuais exames médicos e testes físicos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/19/futebol-feminino-equipa-principal-reforco-cloe-lacasse-avancada


The Eagle 10


paalexg

#3
Creio que poderemos contar com a presença do Moran na bancada todos os jogos, pelo menos...

Ps: O FT não disse que seria uma internacional canadiana? Pelo que estou a ver, ela poderá vir a ser internacional, mas pela Islândia.

afcs1904


afcs1904

Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2019, 11:20
Creio que poderemos contar com a presença do Moran na bancada todos os jogos, pelo menos...

Ps: O FT não disse que seria uma internacional canadiana? Pelo que estou a ver, ela poderá vir a ser internacional, mas pela Islândia.

Não falou em internacional.. Falou numa Canadiana a jogar na Europa

paalexg

Citação de: afcs1904 em 19 de Julho de 2019, 11:24
Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2019, 11:20
Creio que poderemos contar com a presença do Moran na bancada todos os jogos, pelo menos...

Ps: O FT não disse que seria uma internacional canadiana? Pelo que estou a ver, ela poderá vir a ser internacional, mas pela Islândia.

Não falou em internacional.. Falou numa Canadiana a jogar na Europa
OK, menos mal.

Montano89


Tamarindus


seqmad

Bem-vinda e boa sorte.

Como se integrará taticamente na equipa? A entrar pelo lado esquerdo do ataque numa função parecida com a Geyse na direita? Ou sendo polivalente terá outras funções?


Gradinni

O nome dela nao tinha sido ja falado por algum user?
Tenho ideia disso

Black Panther


Moran

Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2019, 11:20
Creio que poderemos contar com a presença do Moran na bancada todos os jogos, pelo menos...

Ps: O FT não disse que seria uma internacional canadiana? Pelo que estou a ver, ela poderá vir a ser internacional, mas pela Islândia.
Agora podiam vir mais da Islândia, não me importo ^-^

HeijiHattori

É gerida pela mesma empresa que a Jassie e a Vilão.

As contrataçoes devem ser feitas pela lista de certas empresas.

Bem-vinda e boa sorte!