Competições Nacionais Femininas 2019/2020

anarcos

Todas as competições a decorrer referentes a esta época foram canceladas, segundo o

Comunicado Oficial de 08/04/2020 da Federação Portuguesa de Futebol.

Spoiler

Ainda de acordo com o mesmo, "A FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados (...) os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de(...)".




anarcos

#2


Taça de Portugal 2019/2020

Regulamento FPF

Formato da prova

Programa de Jogos (6ª Eliminatória)

Calendário / Resultados / Fichas de jogo

5ª Eliminatória:



Top 10 Marcadoras (5ª Eliminatória):


anarcos

#3


anarcos

#5


Campeonato Nacional da II Divisão 2019/2020

Regulamento FPF

Formato da prova / Subidas e descidas

Programa de Jogos (2ª Fase)

Calendário / Resultados / Classificação / Fichas de jogo



Spoiler




















[fechar]



Spoiler


[fechar]

Top 10 Marcadoras (2ª Fase - 2ª Jornada):

Spoiler

[fechar]

A FPF anunciou, em 6 de Maio de 2020, que "além dos 12 clubes que competiram na Liga BPI em 2019/20, participarão em 2020/21 também os 8 vencedores de série do Campeonato da II Divisão Nacional Feminino."

Spoiler
Citação de: anarcos em 06 de Maio de 2020, 20:35
[Comunicado da FPF.]

FPF apresenta plano de relançamento do feminino

Próxima época da Liga BPI.

A Direção da FPF, em linha com o pensamento das instâncias internacionais de futebol, entende que será expectável que o impacto da pandemia COVID-19 possa ser significativamente maior sobre setores em desenvolvimento.

No futebol, este é sem dúvida o caso do futebol feminino.

Apesar do desenvolvimento dos últimos anos, continuam a existir em Portugal pouco mais de 11 mil jogadoras de futebol e futsal.

Na época passada, a FPF iniciou um programa de apoio aos clubes da Liga BPI.

Este programa apoia 12 clubes e visa contribuir para a sustentação e crescimento através do incentivo a melhores recursos humanos nos clubes com equipas femininas.

Numa fase particularmente crítica em que está em risco o que foi conseguido no setor nos últimos 5 anos, seria importante que a FPF conseguisse auxiliar mais clubes como forma de manter o número de praticantes e a competitividade da prova e das seleções nacionais.

A Direção da FPF entende que aumentar a Liga BPI de 12 para 20 clubes permitirá apoiar diretamente quase o dobro das jogadoras portuguesas, muitas delas ativas em seleções nacionais de diferentes escalões.

Assim, além dos 12 clubes que competiram na Liga BPI em 2019/20, participarão em 2020/21 também os 8 vencedores de série do Campeonato da II Divisão Nacional Feminino.





Em 2021/22 a Liga BPI terá 16 equipas.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/26799
[fechar]

anarcos

Documentário propagandístico sobre a temporada do Braga, mas que não deixa de ser curioso.

https://www.youtube.com/watch?v=bA3zqf8fKV4

O site também foi modificado. Por ex:

https://scbraga.pt/modalidade/futebol/?eqp=690#plantel
https://scbraga.pt/atleta/rute-costa/

Até um clube de província fornece mais informação sobre as suas atletas do que o site do SLB (que, aliás, neste momento nem fornece nenhuma, seja sobre jogadoras, plantel, palmarés, etc):
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/futebol-feminino

10 anos à frente...

mansas

Anarcos obrigado e parabéns pelo teu trabalho que nos ajuda a todos a saber e aprender cada vez mais acerca do futebol feminino!!

anarcos

Citação de: mansas em 09 de Julho de 2019, 17:00
Anarcos obrigado e parabéns pelo teu trabalho que nos ajuda a todos a saber e aprender cada vez mais acerca do futebol feminino!!

Obrigado, mansas. :ashamed:

Já aprecio futebol feminino há muito (as minhas memórias vão até à final do Mundial de 1999 visto no Eurosport!), mas com a entrada do Glorioso a doença bateu-me forte.

Também eu ando a aprender. A maior parte do que faço é partilhar o que procuro e vejo.
(Isso, e agora dar uma modesta ajuda ao Ruud, que bem merece.)

Que cada vez apareçam e participem mais users como o Gradinni, JMiguel23, HeijiHattori, nelsonandre, seqmad, etc. Isto para não falar nos meus camaradas, os "crónicos" TeamRocket37 ou Blankfile.
(Confio que este post me renda bom número de likes deles todos. :tomates:)

Já houve aqui users com valor, e com os quais aprendi muito, que infelizmente andam "desaparecidos" do SB, como o Theroux, a acns, ou meu amigo Kroll2.

Nota: aproveito para avisar que de domingo até princípio de Agosto não vão levar comigo.
Espero que quando voltar já tenham chegado, pelo menos, a GR titular e a craque canadiana. :police: 

Mikeslb1904

Citação de: anarcos em 10 de Julho de 2019, 05:44
Citação de: mansas em 09 de Julho de 2019, 17:00
Anarcos obrigado e parabéns pelo teu trabalho que nos ajuda a todos a saber e aprender cada vez mais acerca do futebol feminino!!

Obrigado, mansas. :ashamed:

Já aprecio futebol feminino há muito (as minhas memórias vão até à final do Mundial de 1999 visto no Eurosport!), mas com a entrada do Glorioso a doença bateu-me forte.

Também eu ando a aprender. A maior parte do que faço é partilhar o que procuro e vejo.
(Isso, e agora dar uma modesta ajuda ao Ruud, que bem merece.)

Que cada vez apareçam e participem mais users como o Gradinni, JMiguel23, HeijiHattori, nelsonandre, seqmad, etc. Isto para não falar nos meus camaradas, os "crónicos" TeamRocket37 ou Blankfile.
(Confio que este post me renda bom número de likes deles todos. :tomates:)

Já houve aqui users com valor, e com os quais aprendi muito, que infelizmente andam "desaparecidos" do SB, como o Theroux, a acns, ou meu amigo Kroll2.

Nota: aproveito para avisar que de domingo até princípio de Agosto não vão levar comigo.
Espero que quando voltar já tenham chegado, pelo menos, a GR titular e a craque canadiana. :police:
Obrigado pelo empenho e pela dedicação.  O SB e todo o Benfica saem a ganhar.

Nota de rodapé: referiste aí o theroux e senti saudade... Bom amigo! Volta Theroux!

anarcos

Entrevista com a nova treinadora do Sporting:








JMiguel23



JMiguel23

Sporting foi buscar uma jogadora alemã (Wibke Meister) de 24 anos ao Turbine Potsdam.

Defesa esquerdo com histórico nas seleções jovens da Alemanha onde ganhou um Euro u17 e um Mundial u20. Na equipa B fez 46 jogos e 10 golos. Na equipa principal fez 45 jogos e 3 golos em 7 épocas... Parece ser uma aposta de futuro que nunca chegou a passar disso. Aparentemente tem um passado recente intermitente. Não sei se vai ter muito sucesso, ou algo semelhante como a passagem discreta da Nathalie Persson (de posições diferentes) no ano passado.


O Turbine Potsdam é um clube com tradição na Bundesliga que recentemente fez alguns amigáveis com Sporting. Venceu o Sporting, por 8-4, 3-1 e 4-1 e perdeu por 2-1 (no Turbine-Hallencup em Futebol indoor).

Notguilty

Citação de: JMiguel23 em 15 de Julho de 2019, 15:03
Sporting foi buscar uma jogadora alemã (Wibke Meister) de 24 anos ao Turbine Potsdam.

Defesa esquerdo com histórico nas seleções jovens da Alemanha onde ganhou um Euro u17 e um Mundial u20. Na equipa B fez 46 jogos e 10 golos. Na equipa principal fez 45 jogos e 3 golos em 7 épocas... Parece ser uma aposta de futuro que nunca chegou a passar disso. Aparentemente tem um passado recente intermitente. Não sei se vai ter muito sucesso, ou algo semelhante como a passagem discreta da Nathalie Persson (de posições diferentes) no ano passado.


O Turbine Potsdam é um clube com tradição na Bundesliga que recentemente fez alguns amigáveis com Sporting. Venceu o Sporting, por 8-4, 3-1 e 4-1 e perdeu por 2-1 (no Turbine-Hallencup em Futebol indoor).
convém reforçarem as laterais pois vão apanhar com a Geyse.