Competições Nacionais Femininas 2019/2020

Gradinni

Citação de: anarcos em 25 de Setembro de 2019, 22:15
Citação de: Gradinni em 21 de Setembro de 2019, 18:10
Citação de: nelsonandre em 21 de Setembro de 2019, 16:56
Citação de: anarcos em 21 de Setembro de 2019, 14:51
Transmissão em directo do Valadares - Fofó, às 15h00:

https://mycujoo.tv/video/valadares-gaia-fc?id=76563

Fofó ganhou 0-2.
2 jogos, 2 vitórias!
O atraso na inscrição das brasileiras pode ter custado a presença na Taça da Liga ao Valadares

As 4 brasileiras já aparecem inscritas no site da FPF.

Faltará a inglesa Abbie Brown.
E ja começaram a resolver

Teka_91

Citação de: anarcos em 30 de Setembro de 2019, 22:51




In "Boletim Estatístico FPF N.º 10"
É curioso que o maior aumento acontece nas camadas jovens (com as seniores até a perder algumas jogadoras), no entanto é onde a FPF teima em andar a brincar aos quadros competitivos.
É muito giro para as estatísticas mas depois temos raparigas "sozinhas" em equipas masculinas, outras que só podem jogar competições distritais, etc. É preciso que exista uniformização e estabilização dos quadros competitivos, até para evitar que este aumento não acabe em muitas desistências.

Confesso que tinha a percepção de que os números do futsal seriam piores, acaba por ser satisfatório se pensarmos que nem sequer existem competições para os escalões sub15 e sub17, sendo que as sub19 só competem a nível nacional a partir de Março (!!), as que competem. E as séniores têm uma competição muito pouco empolgante.
Não deixa de ser algo preocupante até porque algum do ganho do futebol acontece à custa do futsal, que vai perdendo jogadoras.

E não se pode pensar que se ganha o Europeu a fazer reportagens e a receber mensagens do Ricardinho.


anarcos

Citação de: Gradinni em 14 de Outubro de 2019, 08:52
Citação de: anarcos em 25 de Setembro de 2019, 22:15
Citação de: Gradinni em 21 de Setembro de 2019, 18:10
Citação de: nelsonandre em 21 de Setembro de 2019, 16:56
Citação de: anarcos em 21 de Setembro de 2019, 14:51
Transmissão em directo do Valadares - Fofó, às 15h00:

https://mycujoo.tv/video/valadares-gaia-fc?id=76563

Fofó ganhou 0-2.
2 jogos, 2 vitórias!
O atraso na inscrição das brasileiras pode ter custado a presença na Taça da Liga ao Valadares

As 4 brasileiras já aparecem inscritas no site da FPF.

Faltará a inglesa Abbie Brown.
E ja começaram a resolver

As da 2ª Divisão também já mostraram serviço na Taça:

(Torreense 21 - 0 Ponte Frielas)
Raíza Paraíba - 7 golos
Tatielly Senna - 5
Valéria Paula - 2
Fátima Dutra - 1

(Almada 0 - 9 Paio Pires)
Thays Ferrer - 2
Laura Spenazzatto - 2
Aryane Negri - 1
Keisy Davitte - 1
Rafa Sudré - 1

anarcos

Entretanto, o A-dos-Francos estreou este fim-de-semana duas estrangeiras:

Liz-Amanda Brown, guarda-redes canadiana/porto-riquenha que, para além dos EUA, passou por Espanha e pela Colômbia



https://csusports.com/roster.aspx?rp_id=1782

e Ashley Batista, avançada americana/espanhola que já jogou na Islândia. Esta marcou os 2 golos da sua equipa ao Marítimo.



https://gobroncs.com/roster.aspx?rp_id=2234
https://gohofstra.com/roster.aspx?rp_id=5593

nelsonandre

A jogadora portuguesa tem é que começar a comer "espinafres" senão isto qualquer dia é só estrangeiras. A concorrência é sempre boa e as nossas têm que começar a dar a corda aos sapatos.

JMiguel23

As jogadoras portuguesas estão com um atraso de muitos anos relativamente a vários centros (norte-americano, norte da europa, europa central, etc).
Ainda vai demorar alguns anos até se igualarem (talvez as sub17 e agora alguma delas sub19 será a primeira geração a poder igualar). Até lá faz bem chegar várias jogadores de diferentes culturas futebolísticas para elevar o nivel.



anarcos

2.ª eliminatória sorteada

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

Está definido o calendário de jogos da 2.ª ronda. Confira os 20 jogos ditados pelo sorteio.

O sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol.

Nesta eliminatória participam os 27 emblemas que triunfaram na ronda inaugural, mais os três clubes isentos (Gil Vicente, Fiães SC e GD Os Vidreiros), assim como dez repescados: GD Pescadores Costa Caparica, Palmelense FC, FC Cortegaça, Estrelas FC Fânzeres, União FC Almeirim, Escola Futebol Feminino Setúbal, Casa Povo Pego, Guia FC, AD Lousada e Mocidade Desportiva Eirolense.

As 20 partidas desta eliminatória estão agendadas para o dia 3 de novembro.

Eis o resultado do sorteio:



https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/24939

vasco13

Pelos vistos uma das jogadores do Braga(Pratt) foi alvo de insultos racistas no jogo em Cadima.
É uma vergonha para mim, ver a única equipa do meu concelho em competições nacionais de futebol, associada a tal coisa.
Infelizmente, em pleno século XXI ainda se insultam as pessoas devido à sua cor de pele


Eagle Heart

Citação de: vasco13 em 17 de Outubro de 2019, 11:43
Pelos vistos uma das jogadores do Braga(Pratt) foi alvo de insultos racistas no jogo em Cadima.
É uma vergonha para mim, ver a única equipa do meu concelho em competições nacionais de futebol, associada a tal coisa.
Infelizmente, em pleno século XXI ainda se insultam as pessoas devido à sua cor de pele

Mais uma vez não querendo fazer de advogado do diabo.
Mas sendo ela afro-americana, muitas vezes a questão do racismo é muito empolgada.
E estando em Portugal à apenas 4 meses, pode ter tirado alguma frase ou acto fora do contexto.
Para não falar que só está na Europa à apenas 2 anos nesses dois anos esteve na sua maioria em países nórdicos.

vasco13

Citação de: Eagle Heart em 17 de Outubro de 2019, 19:37
Citação de: vasco13 em 17 de Outubro de 2019, 11:43
Pelos vistos uma das jogadores do Braga(Pratt) foi alvo de insultos racistas no jogo em Cadima.
É uma vergonha para mim, ver a única equipa do meu concelho em competições nacionais de futebol, associada a tal coisa.
Infelizmente, em pleno século XXI ainda se insultam as pessoas devido à sua cor de pele

Mais uma vez não querendo fazer de advogado do diabo.
Mas sendo ela afro-americana, muitas vezes a questão do racismo é muito empolgada.
E estando em Portugal à apenas 4 meses, pode ter tirado alguma frase ou acto fora do contexto.
Para não falar que só está na Europa à apenas 2 anos nesses dois anos esteve na sua maioria em países nórdicos.
Obviamente, que sendo uma estrangeira pode ter interpretado mal o que ouviu. No entanto, tenho dificuldade em acreditar que faça queixa sem averiguar com colegas/equipa técnica o verdadeiro significado do que ouviu.
E vamos a ser sinceros, o que não falta em Portugal(e noutros países) são pessoas a insultar outras por questões raciais.

Eagle Heart

Citação de: vasco13 em 17 de Outubro de 2019, 19:47
Citação de: Eagle Heart em 17 de Outubro de 2019, 19:37
Citação de: vasco13 em 17 de Outubro de 2019, 11:43
Pelos vistos uma das jogadores do Braga(Pratt) foi alvo de insultos racistas no jogo em Cadima.
É uma vergonha para mim, ver a única equipa do meu concelho em competições nacionais de futebol, associada a tal coisa.
Infelizmente, em pleno século XXI ainda se insultam as pessoas devido à sua cor de pele

Mais uma vez não querendo fazer de advogado do diabo.
Mas sendo ela afro-americana, muitas vezes a questão do racismo é muito empolgada.
E estando em Portugal à apenas 4 meses, pode ter tirado alguma frase ou acto fora do contexto.
Para não falar que só está na Europa à apenas 2 anos nesses dois anos esteve na sua maioria em países nórdicos.
Obviamente, que sendo uma estrangeira pode ter interpretado mal o que ouviu. No entanto, tenho dificuldade em acreditar que faça queixa sem averiguar com colegas/equipa técnica o verdadeiro significado do que ouviu.
E vamos a ser sinceros, o que não falta em Portugal(e noutros países) são pessoas a insultar outras por questões raciais.
Verdade.