Diva Meira (Futebol Fem.)

Diva Meira

Nome completo
Diva Jesus Faria Meira
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Esquerdo
Número
14
Pé preferido
Esquerdo
Data de nascimento
16 Fevereiro 2000 (24 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Barcelos - Portugal
Internacionalizações
Internacional sub-19
Periodo na equipa principal

2018-2020



Épocas Jogos Golos
2018/2019 16 1
2019/2020 1 0
Total 17 1

Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Messi87



Nome Completo: DIVA Jesus Faria MEIRA
Posição: Defesa Esquerdo
Nacionalidade: Portuguesa (Internacional Sub-19)
Data de Nascimento: 16-02-2000
Número da Camisola: 14
Pé Preferido: Esquerdo

Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 17
Total de Golos pelo Benfica: 1
Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2018/19)
1 Segunda Divisão (2018/19)


2018/2019
Jogos: 16

Golos: 1 (1 na Liga)

2019/2020
Jogos: 1

Golos: 0 (0 na Liga)

BlankFile


K9Pitbull


TeamRocket37

Bem vindo Diva!

Que sejas um Diva a espalhar magia nesses relvados nacionais.

anarcos



anarcos

Diva Meira reforça o Futebol Feminino
A lateral-esquerda portuguesa é 18.ª e mais recente contratação para a equipa do Benfica, que se vai estrear em 2018/19.

Diva Jesus Faria Meira é a 18.ª e mais recente contratação da equipa de Futebol feminino do Benfica. A lateral-esquerda de 18 anos (16-02-2000), natural de Barcelos, junta-se à familia Benfiquista e não esconde o orgulho em representar as cores do Clube da Luz.

"É um Clube que tem uma enorme grandeza, onde muita gente gostava de estar e não tenho palavras para o que estou a sentir", confessou a jovem, em declarações à BTV.

Diva Meira é internacional portuguesa pelas Sub-19 e atuou três épocas pelo Vilaverdense.

"Sempre joguei com rapazes e há três anos ingressei na equipa feminina do Vilaverdense. Costumo jogar pela seleção Sub-19, que é o meu escalão, e também já atuei pelas Sub-16 e Sub-17", contou a jogadora.

A lateral-esquerda, que se caracteriza como "persistente, perfecionista, rápida e raçuda" dentro de campo, não tem dúvidas quanto aos objetivos.

"A nível individual, quero fazer o melhor que posso, ser campeã em todas as competições onde vamos estar inseridas e, a nível coletivo, quero o melhor para a equipa", garantiu.

Diva Meira relembra o quão é importante a presença dos Benfiquistas. "O apoio dos adeptos seria muito importante para a nossa nova caminhada", vincou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/06/futebol-feminino-diva-meira-18-reforco

ruio1999


Cyb3rNeo

Bem-vinda e boa sorte!

JM21


Black Panther

Bem Vinda Diva ao Gigante SPORT LISBOA E BENFICA  :slb2:

_Xebola_


TeamRocket37

Gostei do pé esquerdo da miúda.

anarcos

Bom jogo, até sair ainda na 1ª parte (para o JM tentar emendar asneiras que fez ao escalar o onze).

Com idade e percurso semelhante nas selecções à Inês Queiroga, tem no entanto muito mais experiência ao ter sido titular no Vilaverdense, equipa top5 da Liga Allianz.

anarcos

O futuro nos pés da jovem Diva

Aos 18 anos, a lateral esquerdo do Benfica é uma das maiores promessas do futebol português.

Tudo começou aos 15 anos, em Vila Verde, distrito de Braga. O nome facilmente seria associado a estrelas do mundo do cinema e da música como Marilyn Monroe ou Grace Kelly. Não canta, não representa, mas 'dá show' dentro das quatro linhas. Diva Meira chegou ao Benfica para concretizar sonhos que, por vezes, pensou não serem possíveis de realizar: jogar no Estádio da Luz e viver apenas do e para o futebol.

De Vila Verde a Lisboa distam 380 quilómetros e uns passos atrás na competitividade. Deixar a primeira liga para atuar no segundo escalão não preocupa, até porque o Benfica quer juntar-se aos grandes do futebol feminino muito em breve.

Alguma vez sonhaste que um dia podias vir a jogar no Benfica?
Não, nunca. Desde pequena que joguei com rapazes e nunca pensei que um dia seria possível jogar neste clube, até porque há bem pouco tempo o Benfica não tinha uma equipa feminina, mas rapidamente se tornará numa referência do futebol feminino português.

O que é que a Diva que jogava no Vilaverdense poderia dizer a esta Diva que agora joga no Benfica?
Quando jogava no Vilaverdense fazia-o por diversão. Era bom porque tinha lá as minhas amigas e jogava na primeira divisão. Quando cheguei ao Benfica deparei-me com uma realidade completamente diferente. Agora sou jogadora profissional e aqui tenho de dar o meu melhor. Sempre! A Diva do Benfica tem noção que tem de trabalhar muito para vestir esta camisola.

Alguma vez pensaste ser possível viveres apenas do futebol?
No feminino, viver do futebol é muito complicado. Esta é a minha primeira experiência e para já está a correr bem. Sim, estou a viver do futebol e sinto-me bem. Mas nesta fase da minha vida é mais importante viver o futebol e evoluir do que viver do futebol.

A Diva que agora chega ao Benfica tem muito a agradecer ao Vilaverdense?
Foi a primeira equipa feminina em que joguei. Deu-me a oportunidade de me mostrar no futebol feminino. Foi aqui que consegui ir à Seleção Nacional e provar ao míster João Marques que tinha qualidade para vir para o Benfica.

Trocar o Vilaverdense pelo Benfica significa trocar a primeira pela segunda liga. O que esteve na base da tua decisão?
Sobretudo a grandeza e a oportunidade de poder jogar por um clube como o Benfica. É um sonho. Mesmo estando na segunda divisão, o Benfica tem condições ímpares para desenvolvermos o nosso futebol.

Qual a importância do técnico João Marques no teu percurso?
Deu-me um voto de confiança e ajudou-me a crescer no futebol. Foi ele quem me trouxe para aqui. É graças a ele que estou no Benfica.

Desde que começaste, o que mudou no futebol feminino?
Com a entrada dos chamados clubes grandes nota-se a diferença, por exemplo, no número de adeptos que assistem aos jogos. No nosso jogo de apresentação vieram mais de oito mil adeptos ao estádio, mas até mesmo nos jogos entre Braga e Sporting, que são as equipas que têm dominado a modalidade nos últimos anos, nota-se que cresceu imenso. Não tenho dúvidas que, com a chegada do Benfica, os números vão crescer ainda mais.

O facto de o Benfica ter criado uma equipa de futebol feminino ajuda a alavancar a modalidade em Portugal?
O Benfica é um dos maiores clubes da Europa. Isso faz com que ajude a potenciar o futebol feminino, sim.

O que significa para ti representar Portugal?
Quero continuar a representar Portugal. Chegar à Seleção AA é o principal objetivo, mas também é uma responsabilidade enorme. Tenho noção que tenho de trabalhar muito para atingir esse patamar, até porque existem cada vez mais jogadoras com qualidade no futebol português.

Jogadoras jovens em Portugal que devemos seguir com atenção...
As minhas colegas Andreia Faria e a Queiroga são jogadoras a ter em conta nos próximos anos.

Há alguma jogadora portuguesa que seja um exemplo a seguir?
Desde pequena que vejo a Dolores Silva como um exemplo. Cheguei a conhecê-la quando ela estava no SC Braga. Ela ajudou-me e deu-me muitos conselhos. É um exemplo como profissional, mas também como pessoa.

http://sjogadores.pt/?pt=news&op=OP_SHOW_DETAIL&id=9741