Filipa Patão, Treinadora do Benfica


Por administrador a Domingo, 14 Abril 2024

Ruud


Nome Completo: FILIPA Santos PATÃO
Cargo: Treinador
Data de Nascimento: 06/03/1989
Nacionalidade: Portuguesa

Épocas ao serviço do Benfica:
Total de jogos pelo Benfica:
Total de vitórias pelo Benfica:
Títulos pelo Benfica:
3 Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23)
3 Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23)
1 Supertaça (2022/23)


2020/2021
Jogos: 20

Vitórias: 18 (14 na Liga)

2021/2022
Jogos: 40

Vitórias: 28 (19 na Liga)

2022/2023
Jogos: 44

Vitórias: 36 (21 na Liga)



Situação Contratual:
-

JM21


27/12/2020, 13:00
EQUIPA FEMININA: FILIPA PATÃO É A TREINADORA
Aos 31 anos, a técnica está perfeitamente integrada nos métodos multidisciplinares de gestão do Clube.
[EM ATUALIZAÇÃO]

Após um breve período de férias de Natal, a  do Sport Lisboa e Benfica regressa na terça-feira aos treinos diários na Tapadinha. A assumir o comando dos trabalhos no relvado estará já em funções um corpo técnico completamente renovado que terá em Filipa Patão a treinadora principal.

A acompanhar a até agora técnica adjunta das seniores e coordenadora dos escalões jovens femininos, que treinava a equipa B e as Sub-19, estarão os adjuntos Tiago Carmo, André Vale e Marco Sousa, bem como o técnico de guarda-redes Pedro Espinha — todos são quadros das Escolas de Futebol do Clube.


Filipa Patão foi internacional por Portugal, tendo conquistado como futebolista — entre a Sociedade União 1.º dezembro e o Clube de Futebol Benfica — sete Campeonatos, seis Taças de Portugal e uma Supertaça. É uma jovem, mas já experiente treinadora, com percurso de 13 anos nas Escolas de Futebol do Clube, em equipas de formação e de competição.


Filipa Patao


Na primeira época oficial de futebol feminino no Clube, ficou associada a vários títulos dos conjuntos de formação: Campeonato Distrital Sub-17 e Taça Nacional Sub-15. Aos 31 anos, Filipa Patão está perfeitamente integrada nos métodos multidisciplinares de gestão do Clube, dinâmicas aplicadas atualmente tanto no Benfica Campus como nas Escolas de Futebol.


Tem também investido na evolução de conhecimentos técnicos e teóricos; é licenciada em Educação Física e Desporto Escolar, possui mestrados em Ensino e em Futebol e está a terminar o nível III (UEFA A).


Filipa Patao


André Vale era o treinador dos seniores do Clube Atlético e Cultural da Pontinha; Tiago Carmo e Pedro Espinha arrancaram a presente temporada na equipa B feminina. O primeiro acumulará função nas seniores com a orientação das B e Sub-19, o segundo trabalhou anteriormente com os homens que defendem as balizas do FC Famalicão; Marco Sousa é e continuará a ser, também, o técnico das Sub-17. Filipa Patão mantém a coordenação de todos escalões femininos de formação.


Declarações exclusivas, às 14h00, na BTV.


FaithNoMore


FaithNoMore

Citação de: Mestre30 em 27 de Dezembro de 2020, 13:08
De onde veio?

Adjunta do Andrade,treinadora da equipa B e sub 19,coordenadora do futebol de formação.



J.P.


seqmad

Votos de muito sucesso.
Que entre logo a ganhar dois títulos.

Teka_91

Parabéns Filipa!

Séria, trabalhadora, conhecedora do Benfica e do futebol feminino, e consciente da importância e potencial deste projecto.

Será a todos os níveis fabuloso se conseguir liderar o projecto com sucesso e projectá-lo na europa, algo que não depende só dela.

Muitos desafios pela frente, mas a certeza de que vai agarrar a oportunidade com tudo porque trabalhou e muito para aqui chegar.
E sabe o que é e deve ser o Benfica.

eplunum

Eu só pergunto a quem conhece,ficamos melhor ou pior servidos?

Bethinho

solução esperada,mas espero que seja transitoria.

Teka_91

Citação de: eplunum em 27 de Dezembro de 2020, 13:42
Eu só pergunto a quem conhece,ficamos melhor ou pior servidos?
A nível técnico e de conhecimento da vertente feminina, melhor. Muito melhor.

Em relação a tudo o resto que envolve a gestão de uma equipa... veremos. Nunca treinou a este nível, e para todos os efeitos não tem "estatuto" e experiência nestas andanças o que pode ser um desafio por exemplo na altura de "exigir" reforços.

ricardoshearer

Sai o principal, fica a adjunta. Onde é que eu já vi isto? Oh wait, foi mesmo no Benfica.. Saiu o Lage ficou o Veríssimo.

Mais do mesmo.

Mpaq

Que ganhe todos os troféus em disputa. E que o Benfica melhore a qualidade do seu jogo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk