Futebol Feminino Internacional / Selecções 2021/2022



cwally

Citação de: cwally em 22 de Fevereiro de 2022, 18:08
https://abola.pt/nnh/2022-02-22/estados-unidos-fez-se-historia-apos-seis-anos-de-luta/928696

É o mundo actual.

Já agora, pensando no caso norte americano, até acho que este acordo "histórico" as prejudica. Fazem bem mais e melhor que o futebol masculino, até devem ter mais atenção mediática, não deviam era receber mais?

JMiguel23

#603
Citação de: cwally em 23 de Fevereiro de 2022, 10:18
Citação de: cwally em 22 de Fevereiro de 2022, 18:08
https://abola.pt/nnh/2022-02-22/estados-unidos-fez-se-historia-apos-seis-anos-de-luta/928696

É o mundo actual.

Já agora, pensando no caso norte americano, até acho que este acordo "histórico" as prejudica. Fazem bem mais e melhor que o futebol masculino, até devem ter mais atenção mediática, não deviam era receber mais?
Nem por isso, basta ver as assistência médias nos jogos das seleções masculinas/femininas e tambem nos campeonatos NWSL/MLS.
A seleção feminina dos EUA acaba por ganhar bastante visibilidade interna devido às conquistas internacionais.
De qualquer das formas, a atenção mediática é mais equilibrada do que acontece na Europa.


anarcos



Portugal no quarto lugar

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas perde no reencontro com a Noruega (0-2).

Portugal perdeu por 0-2 no reencontro com a Noruega, num jogo disputado no Estádio Algarve, terminando assim a sua participaçao no quarto lugar.

Uma semana depois ter vencido as norueguesas (2-0), em Lagos, a Equipa das Quinas não conseguiu contrariar a eficácia da equipa nórdica, que garantiu a vitória com golos de Elisabeth Terland (20 minutos) e Celin Ildhusoy (78).

As comandadas de Francisco Neto, recorde-se, venceram a seleção norueguesa, por 2-0, na ronda inaugural, e perderam por 4-0 frente à Suécia, na segunda jornada da fase de grupos.



Nórdicas eficazes na primeira parte
Num jogo que se previa de menor intensidade, por ser o terceiro disputado por ambas as seleções em sete dias, Portugal e Noruega envolveram-se sobretudo em duelos na zona central do terreno, mas as nórdicas conseguiram superiorizar-se pela eficácia. Elisabeth Terland colocou a Noruega em vantagem aos 20 minutos, no primeiro remate da sua equipa à baliza.



Inês Pereira nega golo a Frida Maanum
No segundo tempo, Francisco Neto operou várias substituições na armada lusa e o futebol de Portugal tornou-se mais fluído. No entanto, a formação da Noruega voltou a ficar mais perto da baliza, com Inês Pereira a negar um remate com selo de golo de Frida Maanum. A guarda-redes portuguesa fez uma autência mancha para afastar o perigo, aos 55 minutos.

Golo contra a corrente
Na melhor fase da Equipa das Quinas, quando as internacionais portuguesas pareciam 'embaladas' para chegar ao empate, a Noruega voltou a finalizar com êxito, numa ação de Celine Bizet Ildhusøy, aos 77 minutos.

Com este resultado, as noruegas somaram a primeira vitória no torneio e garantiram um lugar no pódio (3.º).

FICHA DE JOGO
28.ª Algarve Cup - Jogo de atribuição do 3.º lugar
Estádio Algarve (Faro/Loulé)

Árbitra: Susana Corella (Equador)
Árbitras assistentes: Cindy Nahuelcoy  (China) e Queency Victorire (Maurícias)
4.ª Árbitra: Sílvia Domingos (Portugal)

Portugal 0-2 Noruega (0-1 ao intervalo)

Portugal: Inês Pereira, Catarina Amado (Diana Silva, 31'), Mariana Azevedo, Carole (Sílvia Rebelo, 46'), Alícia Correia (Joana Marchão, 72'), Andreia Faria (Andreia Norton, 54'), Fátima Pinto, Suzane Pires (Tatiana Pinto, 54'), Ana Borges - Cap., Jéssica Silva e Carolina Mendes (Joana Martins, 80').
Suplentes: Patrícia Morais, Rute Costa, Ana Seiça, Andreia Norton, Dolores Silva e Lúcia Alves.
Treinador: Francisco Neto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Noruega (Convocadas): Fiskerstrand, Anja Sønstevold Amelie Eikeland, 46'), Maria Thorisdottir, Tuva Hansen (Syne Hansen, 72'), Ingrid Syrstad Engen - Cap., Vilde Bøe Risa (Elise Thornes, 80'), Vilde Hasund [Guro Reiten, 46' (Emilie Haavi, 72')], Celin Bizet Ildhusøy, Lisa Naalsund, Frida Maanum, Elisabeth Terland.
Suplentes: Aurora Mikalsen, Suniva Skoglund, Guro Bergsvand, Julie Blakstad, Elise Thornes, Emilie Haavi, Karina Sævik, Emilie Bragstad e Johanne Fridlund
Treinador: Martin Sjögren
Golos:  0-1 por Elisabeth Terland (20'); 0-2 por Celin Bizet Ildhusøy (77')
Disciplina: amarelos mostrado a Aamlie Eikeland (86')



https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/33402




Rodrialex

Segundo a imprensa britânica, a Rússia vai ser excluída do Europeu e Portugal vai ser o substituto por ter perdido no playoff contra as russas.

darkwolf

impedir as nossas jogadoras de ir à selecção até o final na época.

JMiguel23

Seria interessante ver uma lista de 7 ou 8 jogadoras do Benfica no Europeu.

anarcos

FIFA/UEFA suspendem equipas e selecções russas de todas as provas

Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2022

Todos as equipas e selecções nacionais russas estão suspensas de participar nas competições da FIFA e da UEFA até notícias em contrário.



Na sequência das decisões iniciais adoptadas pelo Conselho da FIFA e pelo Comité Executivo da UEFA, que previa a adopção de medidas adicionais, a FIFA e a UEFA decidiram hoje em conjunto que todas as equipas russas, quer sejam equipas representativas nacionais ou equipas de clubes, serão suspensas da participação nas competições da FIFA e da UEFA, até notícias em contrário.

Estas decisões foram adoptadas hoje pelo Bureau do Conselho da FIFA e pelo Comité Executivo da UEFA, respectivamente os mais altos órgãos decisórios de ambas as instituições em assuntos tão urgentes.

O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afectadas na Ucrânia. Ambos os Presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativamente e de forma rápida para que o futebol possa voltar a ser um vector de unidade e paz entre os povos.

https://pt.uefa.com/insideuefa/mediaservices/mediareleases/news/0272-148df3b7106d-c8b619c60f97-1000--fifa-uefa-suspendem-equipas-e-seleccoes-russas-de-todas-as-prov/