Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

burnvski

Citação de: Limentaen em 20 de Maio de 2023, 17:28
Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 17:22
Citação de: filc em 20 de Maio de 2023, 17:15
Citação de: Limentaen em 20 de Maio de 2023, 15:51
Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 15:46
Citação de: Limentaen em 20 de Maio de 2023, 15:27
Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 14:57
Citação de: Limentaen em 20 de Maio de 2023, 14:16
Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 13:15Joana marchão e Fátima pinto ambas a descer de divisão. Duas craques 🤣

Vou contra a corrente, mas se houvesse a possibilidade de trazer a Marchão eu não hesitava, se estiver em condições físicas. Por vários motivos, a lesão da Pauleta obrigará o Benfica a ter que reforçar o meio campo, e opções com qualidade terá que ser NFL, libertando uma vaga NFL para as necessidades da equipa, depois a Marchão é melhor DE que a Lúcia, e um ano a jogar em Itália, mesmo que tenha sido no ultimo classificado, de certeza que é melhor DE do que quando saiu de Portugal

Joana marchão não é melhor que a Lúcia.

A contratação de DE terá de ser estrangeira.

É a tua opinião, eu tenho uma diferente. Quanto ao meu ponto de vista, as necessidades de reforço do plantel é unânime, uma GR, DC, DE, MC, extremo e avançada. Ficando a Anna Gasper são 7 NFL, uma possível entrada da Marchão libertaria uma vaga NFL, mas é a minha opinião

Se queremos fazer alguma coisa na Champions não podemos ter a Lúcia e a marchão. Ou uma ou outra. Eu prefiro a Lúcia à marchão.

Teremos que ter 7 NFLs titulares para ambicionar passar a fase de grupos da Champions.

Marchão nem sequer é titularissima numa Parma desta vida, cá muito menos.

É óbvio que para passar a fase de grupos a LE terá de ser NFL, o meu post é que a Marchão não seria uma má opção se fosse preciso libertar uma vaga NFL por causa do Benfica ter que ir ao mercado substituir a Pauleta

A Marchão seria um grande upgrade ao que temos, só por ser esquerdina já o seria.

Se arranjarem melhor no estrangeiro, melhor

Tem os mesmos defeitos da Lúcia. Defender só com os olhos. Ser esquerdinha vale o que vale.

Ser esquerdina é claramente uma mais valia, nas ultimas duas épocas o Benfica sofreu alguns golos porque a Lúcia tem que vir para dentro para aliviar a bola e a adversária ou a desarma ou interceta o alivio, criando uma situação de perigo para o Benfica.

Duvido que a Marchão regresso neste momento a Portugal, tem mais um ano de contrato com o parma e, caso voltasse seria para o sporting, que neste momento tem a dutra e a alicia para a posição

Por acaso estou curioso para onde irá.


Limentaen

Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 17:34Sara Björk Gunnarsdóttir está de saída da juve. Um aninho em Lisboa não lhe fazia nada mal. Estaria aí a substituta da Pauleta.

Seria uma boa contratação, mas duvido que o Benfica tenha interesse ou capacidade de a contratar

burnvski

Citação de: Limentaen em 20 de Maio de 2023, 17:38
Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 17:34Sara Björk Gunnarsdóttir está de saída da juve. Um aninho em Lisboa não lhe fazia nada mal. Estaria aí a substituta da Pauleta.

Seria uma boa contratação, mas duvido que o Benfica tenha interesse ou capacidade de a contratar

Só pedia um ano de contrato. A Pauleta voltando assume e assim tinha tempo para recuperar tranquilamente.

Crente

Bayer Leverkusen 0-0 Bayern München
https://www.flashscore.com/match/vcCKyuLR

Bayern desperdiçou a oportunidade de se sagrar campeão.

Terá de aguardar por um deslize do Wolfsburg amanhã (ou na próxima semana) ou de vencer o jogo da última jornada para o conseguir. O campeão alemão tem acesso direto à fase de grupos (Pote 1).

Ao Eintracht Frankfurt basta um empate (amanhã ou para a semana) para garantir uma vaga na qualificação para a WCL.

Bayern München   21   56
Wolfsburg      20   51
Ein. Frankfurt   20   48
Hoffenheim   21   45

https://www.flashscore.com/football/germany/bundesliga-women

Crente

Amanhã, 20:00,
Paris SG - Lyon

Lyon       20   55
PSG          20   52

Em caso de vitória, o Lyon sagra-se campeão. Se empatar, fica a um ponto de ser campeão. Se perder, fica a necessitar de fazer mais pontos do que o PSG na última jornada.

https://www.flashscore.com/football/france/division-1-women


Crente

Amanhã, dois grandes dérbis, em Manchester e em Londres.
12:30 Chelsea - Arsenal
18:45 Manchester United - Manchester City

1 Chelsea         20   52
2 Manchester Utd.   20   50
3 Arsenal          20   47
4 Manchester City   20   44

Apenas Chelsea garantiu uma vaga na (qualificação da) WCL. Manchester United está quase.
Manchester City deverá ficar de fora. Precisa de vencer o seu dérbi e esperar que o Arsenal perca o seu. E ainda fazer melhor resultado do que Manchester United ou Arsenal na última jornada.
Quanto ao campeão, está encaminhado para o Chelsea. Se não vencer o seu dérbi, as coisas podem complicar-se...

https://www.flashscore.com/football/england/women-s-super-league

Crente

Contas fechadas na Chéquia. Slovacko fica com a última vaga da WCL e será muito provavelmente eliminado na primeira ronda.

Crente

Brøndby 2-1 Nordsjaelland
Køge 2-0 Thisted FC

Com estes resultados, Køge mantém os 3 pontos de vantagem sobre o Brøndby, quando ainda faltam 3 jornadas e um Køge - Brøndby na última jornada.
Além disso, Fortuna Hjørring fica arredado da próxima WCL.

1 Køge         20   53
2 Brøndby         20   50

https://www.flashscore.com/football/denmark/elitedivisionen-women/

Crente

Na Escócia, temos a última jornada amanhã:

Citação de: Crente em 14 de Maio de 2023, 19:01Campeonato louco na Escócia. Glasgow City ia deitando tudo a perder, mas alcançou a vitória nos minutos finais.

A uma jornada do fim, a classificação está assim:

1 Glasgow City   31   80   111-18   + 93
2 Rangers        31   78   111- 8   +103
3 Celtic         31   78   113-11   +102

21.05. 16:10 Celtic - Hearts
21.05. 16:10 Rangers - Glasgow City

Celtic deverá ganhar e assegurar assim uma das vagas na WCL. No outro jogo, Glasgow City precisa da vitória para ser campeão, bem como Rangers, que ainda fica dependente da diferença de golos.
Fim de campeonato espetacular (não sei se o futebol praticado estará a esse nível...), com todos a poderem ser campeões e todos a poderem ficar fora da WCL.

https://www.flashscore.com/football/scotland/swpl-1-women

Crente

Na Áustria, tudo deverá ficar definido amanhã. St. Pölten campeão e Sturm Graz em 2.º.

DevilBetty

Citação de: Limentaen em 20 de Maio de 2023, 14:16
Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 13:15Joana marchão e Fátima pinto ambas a descer de divisão. Duas craques 🤣

Vou contra a corrente, mas se houvesse a possibilidade de trazer a Marchão eu não hesitava, se estiver em condições físicas. Por vários motivos, a lesão da Pauleta obrigará o Benfica a ter que reforçar o meio campo, e opções com qualidade terá que ser NFL, libertando uma vaga NFL para as necessidades da equipa, depois a Marchão é melhor DE que a Lúcia, e um ano a jogar em Itália, mesmo que tenha sido no ultimo classificado, de certeza que é melhor DE do que quando saiu de Portugal




A Joana Marchão é tudo o que o clube não precisa. Ela e a Fátima Pinto.
Para além da qualidade mediana, anti-Benfiquistas primárias e dois cancros de balneário.
Uma das duas vestida de manto sagrado e nunca mais via nenhum jogo, até que fosse/fossem apanhar ar.

burnvski

Citação de: DevilBetty em 20 de Maio de 2023, 18:52
Citação de: Limentaen em 20 de Maio de 2023, 14:16
Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 13:15Joana marchão e Fátima pinto ambas a descer de divisão. Duas craques 🤣

Vou contra a corrente, mas se houvesse a possibilidade de trazer a Marchão eu não hesitava, se estiver em condições físicas. Por vários motivos, a lesão da Pauleta obrigará o Benfica a ter que reforçar o meio campo, e opções com qualidade terá que ser NFL, libertando uma vaga NFL para as necessidades da equipa, depois a Marchão é melhor DE que a Lúcia, e um ano a jogar em Itália, mesmo que tenha sido no ultimo classificado, de certeza que é melhor DE do que quando saiu de Portugal




A Joana Marchão é tudo o que o clube não precisa. Ela e a Fátima Pinto.
Para além da qualidade mediana, anti-Benfiquistas primárias e dois cancros de balneário.
Uma das duas vestida de manto sagrado e nunca mais via nenhum jogo, até que fosse/fossem apanhar ar.

Joana marchão nunca viria para cá e caso viesse acontecia como a baldwin.

paalexg

Citação de: burnvski em 20 de Maio de 2023, 17:34Sara Björk Gunnarsdóttir está de saída da juve. Um aninho em Lisboa não lhe fazia nada mal. Estaria aí a substituta da Pauleta.
Da Juve, para essa posição, talvez fosse melhor a Sofia Junge Pedersen, que também está de saída. Acho que seria um alvo mais realista.

DevilBetty

Barcelona a perder 2-0 com o Madrid CFF.
Está a dar no YouTube da DAZN.

DevilBetty

Esta árbitra, qualquer sopro nas jogadoras do Barcelona é falta. Ao contrário, nem ao pontapé descarado marca. Que Azeiteira!