Futebol Formação Feminino 2018/2019

anarcos

Citação de: SharteN em 20 de Abril de 2019, 02:01
Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 01:56
Citação de: SharteN em 20 de Abril de 2019, 01:02
Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 00:49








Isso é que foi limpar tudo  :rir:

O Sporting por acaso jogou com iniciados/infantis



Sim, depois do fracasso da época passada, a Mariana Cabral transformou a Sub17 deles numa aberração. Tenho pena, principalmente por causa das miúdas que estão a servir de cobaias. Mas como não tenho formação científica na área, é apenas a minha opinião, que vale zero.

Tenho uma familiar que joga no Sporting e foi jogar esse jogo(era dos sub-13) e até se safaram bem, mas levavam muita carga física das outras, era uma diferença enorme a nivel fisico.

As sub13 deles, não havendo competição feminina para o escalão na AF Lisboa, jogam no campeonato masculino. Como te disse, são opções. A Formação do SLB, muito mais experiente do que a deles mesmo no campo feminino (a Mariana Cabral começou a treinar nas Escolas de Futebol Benfica, e algumas das juniores e juvenis deles foram cá formadas) entende não o fazer. Por algo será.

SharteN

Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 02:13
Citação de: SharteN em 20 de Abril de 2019, 02:01
Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 01:56
Citação de: SharteN em 20 de Abril de 2019, 01:02
Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 00:49








Isso é que foi limpar tudo  :rir:

O Sporting por acaso jogou com iniciados/infantis



Sim, depois do fracasso da época passada, a Mariana Cabral transformou a Sub17 deles numa aberração. Tenho pena, principalmente por causa das miúdas que estão a servir de cobaias. Mas como não tenho formação científica na área, é apenas a minha opinião, que vale zero.

Tenho uma familiar que joga no Sporting e foi jogar esse jogo(era dos sub-13) e até se safaram bem, mas levavam muita carga física das outras, era uma diferença enorme a nivel fisico.

As sub13 deles, não havendo competição feminina para o escalão na AF Lisboa, jogam no campeonato masculino. Como te disse, são opções. A Formação do SLB, muito mais experiente do que a deles mesmo no campo feminino (a Mariana Cabral começou a treinar nas Escolas de Futebol Benfica, e algumas das juniores e juvenis deles foram cá formadas) entende não o fazer. Por algo será.

Correto, são a única equipa constituída apenas por rapariga no campeonato em que estão, pelo que sei até ganham a algumas equipas de rapazes, mas não todas, não sei até que ponto beneficia a equipa delas, mas eles lá sabem

JMiguel23

#557
Citação de: SharteN em 20 de Abril de 2019, 02:18
Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 02:13
Citação de: SharteN em 20 de Abril de 2019, 02:01
Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 01:56
Citação de: SharteN em 20 de Abril de 2019, 01:02
Citação de: anarcos em 20 de Abril de 2019, 00:49








Isso é que foi limpar tudo  :rir:

O Sporting por acaso jogou com iniciados/infantis



Sim, depois do fracasso da época passada, a Mariana Cabral transformou a Sub17 deles numa aberração. Tenho pena, principalmente por causa das miúdas que estão a servir de cobaias. Mas como não tenho formação científica na área, é apenas a minha opinião, que vale zero.

Tenho uma familiar que joga no Sporting e foi jogar esse jogo(era dos sub-13) e até se safaram bem, mas levavam muita carga física das outras, era uma diferença enorme a nivel fisico.

As sub13 deles, não havendo competição feminina para o escalão na AF Lisboa, jogam no campeonato masculino. Como te disse, são opções. A Formação do SLB, muito mais experiente do que a deles mesmo no campo feminino (a Mariana Cabral começou a treinar nas Escolas de Futebol Benfica, e algumas das juniores e juvenis deles foram cá formadas) entende não o fazer. Por algo será.

Correto, são a única equipa constituída apenas por rapariga no campeonato em que estão, pelo que sei até ganham a algumas equipas de rapazes, mas não todas, não sei até que ponto beneficia a equipa delas, mas eles lá sabem

Estão no meio da tabela classificativa.

AF Lisboa Séries D2 Série 2 Fut.7 Jun.D S13 2018/19

18j   9v   2e   7d   61-49

anarcos

Final Infantis: Lillestrom SK (Noruega), 3 - SL Benfica, 2

Vice-campeãs! Parabéns, meninas. :)









anarcos

Nota: a Ana Assucena tem 15 anos (e não 16 como consta no artigo).
Mas apenas com 15 anos já é titular da nossa equipa Sub19.

BlankFile

Adorei o comentário da Kika Nazareth. Muito equilibrado, a constatar um facto. Que não tem piada ganhar jogos por 15-0 e que falta competitividade. Tem toda a razão. As jogadoras não crescem neste tipo de contextos. Crescem sim a jogar contra oponentes de grande valia.

Demonstra inteligência, maturidade e sobriedade. Fico orgulhoso em ter atletas no Benfica com esta mentalidade.

anarcos



anarcos

Pode uma lesão transformar uma guarda-redes em jogadora de campo?
Futebol Fem. - Sub-17
Aparentemente, sim. Carolina Santana contou a história na primeira pessoa ao fpf.pt.

https://www.youtube.com/watch?v=zVV87KEJD7E

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/21257/




anarcos

Campeonato Nacional Sub19

SL Benfica, 5 - Estoril Praia, 0

Golos: Amélia Silva (2), Patrícia Barreiros (1), Kika Nazareth (1) e Carolina Duque (1)

anarcos

Reportagem fotográfica do jogo:

https://www.facebook.com/pg/Arnaldos-Day-892540947499517/photos/?tab=album&album_id=2178986098854989


Patrícia Barreiros (16 anos)


Carolina Duque (17)


Mariana Alberto (16)


Diva Meira (19) e Amélia Silva (16) festejam um dos golos da Amélia.