Futebol Formação Feminino 2021/2022

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2021, 23:34
carolinarrodrigues_ (12 de Julho)
Quero informar que a minha ligação ao @slbenfica termina hoje, tendo a decisão já sido comunicada ao Clube. Como devem calcular não foi uma decisão fácil, mas foi a que achei que nesta altura era a melhor para mim.
Tenho de agradecer tudo o que o clube me proporcionou. As alegrias foram muitas e vão ficar para sempre comigo.
Quero deixar uma palavra de agradecimento a toda a estrutura e aos técnicos pela forma como me fizeram crescer como pessoa e como atleta.
Quero ainda dizer a todas as minhas colegas, que foi com enorme satisfação que partilhei o balneário com elas e que a amizade vai manter-se para sempre!

Obrigado a todos ❤️

nicolsilveiraso (14 de Julho)
Quero agradecer ao SL Benfica.
Em 2019 deixei família e amigos nos Açores e vim viver para Lisboa, para vir fazer o que tanto AMO.
Ontem, depois de muito pensar com a minha família, acabei por informar o Benfica que não vou continuar, achamos que neste momento é a melhor solução.
Quero deixar bem explicado para quem possa ter dúvidas que esta decisão é só minha e da família;
Não esqueço e agradeço aos diretores, treinadores e colegas pela forma como me trataram durante este tempo.

Ficam todos no meu coração !!

Obrigado

cancelinhaerica (11 de Julho)
Quero informar que na próxima época não irei continuar no
SL Benfica, tendo os meus familiares já informado o Clube.
Foram anos de muitas alegrias e que vão comigo no coração;
Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os diretores e treinadores, pois foram pessoas importantes no meu crescimento como atleta e como mulher, muito obrigado.
Quero ainda deixar também um obrigado a todas as minha colegas com quem tive a satisfação de treinar e de fazer com algumas amizades para a vida.

Obrigado a todos !!



António Fonte Santa (14 de Julho)

A vida encarregar-se-á de vos mostrar que valores como gratidão, respeito, seriedade, são pilares essenciais nesta caminhada e muitas vezes quando tudo isto é desprezado, a própria vida se encarregará de vos mostrar quanto poderá ser madrasta e aí o arrependimento será tardio

Tyast


anarcos

#92
Selecção Sub19: Portugal - Dinamarca (jogo de preparação).

Transmissão no Canal 11 às 14h45.

Jogadoras do SL Benfica convocadas:
Adriana Rocha, Matilde Silva, Beatriz Nogueira, Maria Negrão e Maria Malta.


nelsonandre

Amanhã às 16:00 será o sorteio do Campeonato Nacional Feminino sub-19.
Possivelmente temos uma equipa sub-19 B, não?

Gradinni

Citação de: nelsonandre em 16 de Setembro de 2021, 10:28
Amanhã às 16:00 será o sorteio do Campeonato Nacional Feminino sub-19.
Possivelmente temos uma equipa sub-19 B, não?
Faria todo o sentido, uma vez que a AFL não vai organizar (pelo menos para já) nenhuma competição de formação feminina. Penso que as sub 15 vao participar de novo no campeonato masculino de fut11, o que só lhes faz bem, mas depois ha varias miudas mais velhas que ficam sem espaço competitivo e deveriam ser integradas nesta prova.

anarcos



Seleção infeliz frente à Dinamarca

Futebol Fem. - Sub-19

O primeiro jogo do Torneio de Preparação não terminou com o resultado esperado

A Seleção Nacional feminina de Sub-19 perdeu esta quinta-feira com a Dinamarca, por 2-0, num jogo de preparação integrado no estágio que a equipa das Quinas está a realizar na Cidade do Futebol. O objetivo deste encontro, como dos seguintes, com a República da Irlanda e a Noruega, é o de preparar em contexto competitivo, o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa'22 da categoria, que se realiza já em outubro.



A equipa formada por José Paisana sofreu o primeiro golo da partida através de um penálti, convertido por Mille Bech ao minuto 18 da partida. Já nos descontos (90+2'), foi a jogadora do Fortuna Hjorring, Asii Berthelsen, que marcou o derradeiro golo da partida, numa disputa de bola na pequena área de Portugal.



Ficha de Jogo
Torneio de Preparação para Apuramento Euro'22
1.º Jogo - Cidade do Futebol FPF - Campo nº1, Cruz Quebrada (Oeiras)

Árbitra: Sara Alves
Árbitras assistentes: Ana Loide e Bebiana Soares
4.ª Árbitra: Joana Oliveira

PORTUGAL 0-2 DINAMARCA (0-1 ao intervalo)



DINAMARCA: Alberte Andersen - GR, Mille Jusjong, Laerke Hammer (Olivia Thorndahl, 80'), Nikoline Dudek, Julie Poulsen, Vibeke Andersen, Mille Bech (Asii Berthelsen, 66'), Sarah Thygesen - CAP., Karen Knudsen (Cilje Ostenfeld, 80'), Thea Rhode (Malou Rylov, 45'), Emilie Byrnak
Suplentes não utilizadas: Ajla Julardzia, Signe Markvardsen, Sofie Fly, Marie Fisker, Mathilde Hagihara
Treinador: Jacob Friis
Golos: Mille Bech (10' GP) e Asii Berthelsen (90+2')
Disciplina: Nada a registar

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/30910


nelsonandre

Até ver nada de sorteio.
Fizeram o sorteio da 3ª divisão sénior feminina e sem vídeo.....

anarcos

Selecção Sub19: Portugal - Rep. Irlanda (jogo de preparação).

Transmissão no Canal 11 às 15h00.

Jogadoras do SL Benfica convocadas:
Adriana Rocha, Matilde Silva, Beatriz Nogueira, Maria Negrão e Maria Malta.

RED_SHARK38

Citação de: anarcos em 18 de Setembro de 2021, 10:21
Selecção Sub19: Portugal - Rep. Irlanda (jogo de preparação).

Transmissão no Canal 11 às 15h00.

Jogadoras do SL Benfica convocadas:
Adriana Rocha, Matilde Silva, Beatriz Nogueira, Maria Negrão e Maria Malta.
O Futebol Feminino Federativo está a cair a pique...
Entretanto as mais velhas chegaram a Israel e a 1ª medida de concentração competitiva foi ir visitar a praia e tirar fotografias..
Uma Lástima este país...

anarcos



República da Irlanda mais eficaz

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional sub-19 perde por 1-0 frente à República da Irlanda.

Seleção Nacional sub-19 perdeu frente à República da Irlanda, por 1-0, no segundo jogo do Torneio de Preparação para o Apuramento para o Euro 2022.

O encontro, disputado na Cidade do Futebol, ficou decidido no início da segunda metade com um tento de Teegan Lynch que aproveitou da melhor maneira a única oportunidade de verdadeiro perigo criada pelas irlandesas

Portugal criou ainda algumas oportunidades para reverter a derrota, mas a congénere irlandesa, com maior envergadura física, acabou por vencer a partida.

Portugal, recorde-se, perdera, por 2-0, frente à Dinamarca, no primeiro encontro do certame.

Ficha de Jogo
Torneio de Preparação para Apuramento Euro'22
2º Jogo - Cidade do Futebol FPF - Campo nº1, Cruz Quebrada (Oeiras)

Árbitra: Teresa Oliveira
Árbitras assistentes: Paula Pereira e Sara Alves
4.ª Árbitra: Ana Loide

PORTUGAL- REPÚBLICA DA IRLANDA (0-0 ao intervalo)



REPÚBLICA DA IRLANDA :  Savanna Duffy, O´Kane, O´Sullivan, Jenna Slatery (Della Doherty, 78´) , Abby Tuthill (Kinnevey, 78´), Slevin (Devaney, 78´), Nicole McNamara, Maria Reynolds (Mangan, 90+2´), Emma Doherty (Watkins, 67´), Teegan Lynch (Brennan, 78´), Emily Corbet (McLaughlin, 67´).
Suplentes: Auskalnyte, Jessie Stapleton, Molloy e Brown.
Treinador: Dave Connel.
Golos: 0-1 (Teegan Lynch, 60´).
Disciplina: -.

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/30900

anarcos



Portugal superior a República da Irlanda

Futebol Fem. - Sub-17

Portugal venceu a República da Irlanda por 3-1 no primeiro de dois jogos de preparação

A Seleção Nacional sub-17 feminina recebeu, na Cidade do Futebol, e venceu, por 3-1, a República da Irlanda no primeiro jogo de preparação entre as duas formações.

Numa partida intensa e bem disputada, a formação nacional inaugurou o marcador por Maria João, aos 50´, mas as irlandesas ripostaram e empataram a partida, por O´Leary, aos 69´.

Ana Carolina, aos 77´, e Lara Martins, aos 90´, garantiram a vitória de Portugal.

As comandadas de Marisa Gomes vão estagiar até ao próximo dia 22 de setembro, data prevista para o segundo embate.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Cidade do Futebol FPF - Campo nº1, Cruz Quebrada (Oeiras)
Árbitra: Diana Henriques
Árbitras assistentes: Cristiana Costa e Ana Murta
4.ª Árbitra: Raquel Pinho

PORTUGAL- REPÚBLICA DA IRLANDA



REPÚBLICA DA IRLANDA : Lawless, Russel, O´Hanlon, Eve Dossen, Fleming, Kelly (O´Sullvan,58´) , O´Mahony (Thompson, 76´), Michael Lawrence (O´Brien, 85´), Lia O´Leary (Long, 76´), Larkin (Ralph, Int.) e Loughrey
Suplentes:Keenan, Macken, McCarn e Riley
Treinador: James Scot
Disciplina: -.

Golos: 1-0 (Maria João, 50´); 1-1 (O´Leary, 69´); 2-1 (Ana Carolina, 77´); 3-1 (Lara Martins, 90´).

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/30953/

anarcos

#102
Citação de: GoldenState em 28 de Agosto de 2021, 09:49
Citação de: anarcos em 27 de Agosto de 2021, 20:55
[Vídeo no link.]

Equipa B feminina prepara a nova época

A equipa B feminina de futebol do Benfica iniciou os trabalhos de preparação, nesta que será a segunda temporada da formação, agora na 2.ª Divisão, garantida que foi a subida. Nos treinos estiveram presentes cinco jovens futebolistas (Cristina Pernas, Ana Amado, Mafalda Veríssimo, Beatriz Montenegro e Inês Guerreiro) que participaram na edição de 2021 do Elite Training Camps. As comandadas de Tiago Carmo têm estreia prevista no Campeonato para o dia 26 de setembro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2021/08/27/futebol-feminino-equipa-b-benfica-inicio-preparacao-epoca-2021-22
Estou recordado, há coisa de um mês parece-me, de ter visto uma reportagem sobre os elite training camps onde falaram com várias meninas que vieram dos 4 cantos do mundo.

Uma delas a Inês Guerreiro. Muito interessante o Benfica aproveitar estes momentos como alternativa de captação.

Boa sorte para ela e para as restantes. Que fique connosco, seria bom sinal.




Inês Guerreiro já aparece como inscrita na FPF:

https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/2027849



anarcos



Derrota pela margem mínima

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional manteve-se firme até ao ultimo minuto do jogo com a Noruega

A Seleção Nacional sub-19 perdeu frente à Noruega, por 1-0, no último encontro de preparação antes da primeira fase de Apuramento para o Euro'2022.

O encontro, disputado na Cidade do Futebol, ficou decidido aos 18' da primeira parte do jogo,com um golo da avançada norueguesa, Thea Kyväg.

Portugal criou ainda algumas oportunidades para reverter a derrota, mas a congénere norueguesa, com maior envergadura física, acabou por vencer a partida.



Ficha de Jogo
Jogo de preparação
3.º Jogo - Cidade do Futebol FPF - Campo nº1

Árbitra: Sara Alves
Árbitras assistentes: Bebiana Soares, Bárbara Bernardo
4.ª Árbitra: Joana Oliveira

PORTUGAL 0-1 NORUEGA (0-1 ao intervalo)



NORUEGA: Benedicte Berge - GR, Tora Ose (Helle Olsen Rindal, 60'), Cathinka Tandberg (Linnéa Laupstad, 45'), Julie Aune Jorde (Ingeborg Skretting, 45'), Synne Bronstad (Ina Birkelund, 60'), Mille Ivi Christensen (Irene Dirdal, 76'), Thea Kyväg (Kristina Svandal, 76'), Stine Brekken - CAP., Casandra Luthcke (Emma Brunes, 60'), Thea Sorbo (Mari Kristine Vik, 60'), Oda Johansen (Selmas Loväs, 60')
Suplentes não utilizadas: Selma Panengstuen e Guro Ron
Treinador: Hege Riise
Disciplina: nada a registar

Golos: 0-1 (Thea Kyväg, 18')

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/30982/