Futebol Formação Feminino 2021/2022


anarcos

#166


Estreia convincente

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas estreou-se, esta segunda-feira, com uma vitória por 6-0 diante da Finlândia, na Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional sub-17 feminina entrou a vencer, esta segunda-feira, na Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa 2022. As comandadas de Marisa Gomes triunfaram por 6-0, frente à Finlândia e deram um passo importantíssimo na luta pela permanência na Liga A.

Num jogo disputado no Estádio Municipal de Albufeira, cedo se percebeu que Portugal quereria tomar conta das incidências da partida. O domínio da posse de bola era uma constante e quando Portugal não tinha o esférico nos pés, colocava uma pressão asfixiante no conjunto nórdico, obrigando-o a errar ou a atirar a bola para fora.

Aos cinco minutos dá-se o primeiro acontecimento digno de registo da partida. Leonete Maisa Correia desmarca-se, segue isolada para a baliza e é derrubada por Nyholm. A equipa de arbitragem não teve dúvidas e mostrou cartão vermelho direto à atleta finlandesa, deixando a equipa escandinava a jogar com dez elementos.



Se Portugal já tomava conta do jogo, a partir daí nunca mais perdeu o controlo do mesmo, nem esteve perto disso. O primeiro golo surgiu, portanto com naturalidade, mas ninguém no estádio imaginou a forma como esse golo aconteceria.

Há momentos em que o futebol se transforma em poesia e foi isso que aconteceu na bota da capitã de Portugal, Inês Simas. O relógio apontava o minuto 22 e Portugal dispunha de um livre poucos metros à frente da linha divisória do meio-campo. Todos esperariam um cruzamento, mas a número 10 tinha outras ideias na cabeça. Pontapé fortíssimo na bola, que sobrevoa toda a gente e entra, sem hipóteses de defesa na baliza finlandesa. Estava inaugurado o marcador para festejos dos adeptos portugueses, certamente maravilhados com o lance que tiveram a possibilidade de assistir.



Galvanizadas com o primeiro golo, as comandadas de Marisa Gomes foram à procura do segundo e conseguiram-no. A pressão de Inês Simas na grande área adversária deu frutos, com a capitã da Seleção Nacional a recuperar a bola e a dar 'de bandeja' para Leonete Correia encostar para a baliza desprotegida (37'). Estreia de sonho para a número 8 da Equipa das Quinas que marca um golo na sua primeira internacionalização.



Na segunda metade, Portugal não baixou o ritmo nem diminuiu a ambição dentro de campo e foi, constantemente, à procura do golo. Essa busca incessante foi recompensada ao minuto 67 quando Maria Ferreira remata cruzado e faz o 3-0 para a Equipa das Quinas.

Na parte final do jogo, a Finlândia acabou por 'cair' psicologicamente e Portugal aproveitou para dobrar a vantagem.

Aos 80 minutos, Lara Martins, com 15 anos acabados de fazer, surgiu isolada perante a guardiã finlandesa, após grande passe de Andreia Bravo, antecipa-se à mesma e atira a contar para o 4-0.

Seis minutos depois, foi Cristiana Martins a fazer o quinto golo, um minuto após entrar em campo e depois de ter fintado a guarda-redes adversária.



Por fim, no último minuto do período de descontos, Ana Ferreira sentenciou a partida em 6-0.



Uma grande vitória e uma exibição de excelência por parte das comandadas de Marisa Gomes. Melhor entrada na Fase de Apuramento era difícil e Portugal, perante um conjunto com muito valor, não se acanhou, e garantiu um triunfo por números que devem ser recordados.



Com o primeiro teste ultrapassado, Portugal centra agora atenções nos dois próximos encontros, diante da Alemanha (11 de novembro) e Bósnia Herzegovina (14 de novembro). No outro jogo do Grupo 4, disputado em simultâneo ao Portugal x Finlândia, a Alemanha venceu a Bósnia, por 4-0.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:

"É um 'balão de oxigénio' e de confiança para aquilo que é o processo. Começar a ganhar é ótimo, e ganhar por tantos golos ainda é melhor.

Temos de valorizar a capacidade da equipa de, ao longo do jogo, ter tido organização e confiança para ir ajustando em função do que o adversário fazia.

Tínhamo-nos preparado para um jogo, no entanto, não se preparam coisas que acontecem, como a expulsão, o que retraiu um pouco as miúdas. Mas, depois, fomos melhorando. Elas passaram a estar mais envolvidas no jogo, a jogar como sabem, e isso permitiu-nos marcar mais golos.

Este jogo não retrata o demérito da Finlândia. É uma boa equipa, com argumentos fortes a nível atlético. Temos de valorizar a capacidade da nossa equipa em ter tornado o jogo fácil.

A equipa conseguiu ter a bola em vários espaços, respondendo à pressão finlandesa. Grande mérito das miúdas também no momento defensivo, por termos conseguido fechar nos 'timings' ajustados, quando elas arriscavam, para conseguir roubar bolas em momentos críticos.

Pensamos jogo a jogo. Vamos recuperar e preparar a Alemanha da melhor maneira. Sabemos que o nível de dificuldade é diferente, por dois motivos: porque o padrão de jogo delas é muito diferenciado e porque nós temos muita fadiga. Mas, elas, com certeza, também terão. O que podemos prometer é que vamos tentar fazer o nosso melhor".

Inês Simas em discurso direto:

"Senti-me confiante na altura e decidi arriscar. Felizmente saiu-me bem e fiz um grande golo, um dos melhores da minha carreira.

"É um grande resultado, mas só podemos ficar a pensar neste resultado até hoje à noite, pois temos mais dois jogos já aí à porta e são muito importantes."

"Sim, a expulsão ajudou-nos. Uma equipa que fica a jogar em superioridade numérica tem vantagem e nós aproveitámos isso e fizemos um grande resultado."



Leonete Correia em discurso direto:

"Correu muito bem! Fazer um golo e uma assistência na primeira internacionalização é boa forma de me estrear e estou muito satisfeita."

"Ao início confesso que estava um pouco nervosa, mas com o desenrolar do jogo comecei a acreditar mais em mim e fui-me soltando."

"Fui muito bem recebida pelo grupo. Recebi bastante amor, carinho e uma enorme amizade."

"Vamos tentar fazer o nosso melhor nos próximos jogos, sempre com o intuito de os vencer, apesar de sabermos que serão muito difíceis. O nosso foco já está nesses encontros."

Ficha de Jogo
Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa
Estádio Municipal de Albufeira
Árbitra: Abigail Marriott (Inglaterra)
Árbitras assistentes: Lauren Impey (Inglaterra) e Veronica Martinelli (Itália)
4.ª Árbitra: Maria Sole Caputi (Itália)

PORTUGAL 6-0 FINLÂNDIA (2-0 ao intervalo)



FINLÂNDIA (11 inicial): Nastase, Kalske, Nyholm - Cap., Perkaus (Turkia, 75'), Heikkinen, Kalske (Angeria, 62'), Schalin (Makipelkola, 62'), Aho (Yla-Mononen, 46'), Walta, Halttunen e Seiro (Friman, 62').
Suplentes não utilizadas: Niinisto, Sarlin, Ek e Savolainen.
Treinador: Marko Saloranta
Golos: -.
Disciplina: ​​​​cartão vermelho a Nyholm (5')

Spoiler
Eis a lista atualizada de convocadas:
Clube Condeixa: Maria Silva:
FC Famalicão:  Ana Rita Cunha;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria;
SL Benfica: Carolina Ferreira, Inês Simas, Lara Martins, Mafalda Mariano e Victória Ferreira;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Cristiana Martins, Isabel Cardoso, Leonete Correia, Maria Ferreira, Maria Francisca e Marta Melão;
Viseu 2001 ADSC: Ana Carolina Ferreira.

Programa da Seleção:
09 de novembo de 2021 | terça-feira
10h00: treino

10 de novembro de 2021 | quarta-feira
10h30: treino

11 de novembro de 2021 | quinta-feira
15h00: Alemanha - Portugal  no Estádio Municipal de Albufeira

12 de novembro de 2021 | sexta-feira
10h00: treino

13 de novembro de 2021 | sábado
10h30: treino

14 de novembro de 2021 | domingo
17h00: Bósnia Herzegovina - Portugal , no Estádio Algarve

Como funciona o novo formato
O Comité Executivo da UEFA aprovou um novo formato para a qualificação do Europeu sub-17 Feminino. O objetivo é permitir o desenvolvimento das jovens jogadoras de elite. Os países inscritos foram divididos em duas ligas (A e B), de acordo com a sua posição no 'ranking' de coeficientes do organismo. Portugal foi inserido na Liga A.

Na primeira ronda de qualificação, os grupos disputarão mini-torneios, divididos em duas ligas (A e B). Os vencedores de cada torneio da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos torneios da Liga A serão despromovidos.

Na segunda ronda, a disputar na Primavera de 2022, em substituição da Ronda de Elite, serão apuradas as equipas que estarão na fase final. Avançam para a fase final, a disputar na Bosnia Herzegovina, os vencedores e o melhor segundo classificado da segunda ronda.

Após o desfecho da segunda fase de qualificação, os vencedores dos mini-torneios da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos mini-torneios da Liga A serão despromovidos para a primeira ronda da próxima edição da prova.

Anfitriões competem
O novo formato garantirá um maior equilíbrio competitivo, porque todas as seleções jogarão frente a adversários de nível semelhante, ao mesmo tempo que todas as equipas continuarão a ter oportunidade de se qualificarem para a fase final.

Também garante um mínimo de 5 ou 6 jogos oficiais por época, disputados nas janelas competitivas já existentes. Além disso, os anfitriões das fases finais, ao participarem nas fases de qualificação, conseguirão disputar jogos oficiais antes da fase final.

Este novo formato é igual ao implementado na qualificação para o Europeu Feminino sub-19.
[fechar]

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31736



BlankFile



anarcos



Desfecho inglório

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas perdeu com a Alemanha, por 3-1, na segunda jornada da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional sub-17 feminina perdeu, esta quinta-feira, por 3-1, diante da Alemanha, na segunda jornada da Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa 2022.

Frente à número 1 do ranking do escalão e campeã europeia em título, as comandadas de Marisa Gomes não mostraram medo e olharam olhos nos olhos a equipa germânica, dividindo o jogo e superiorizando-se à equipa adversária, inclusive, durante praticamente toda a partida.

Após uns primeiros 20 minutos de domínio completo de Portugal, a Alemanha começou a dividir o jogo e a sair em transição rápida para o ataque. A Equipa das Quinas ia dando conta do recado, mas aos 26 minutos o conjunto germânico inaugura o marcador por Loreen Bender, na conversão de uma grande penalidade.

A Alemanha seguia, então, na frente do marcador, mas Portugal não baixava os braços e, poucos minutos depois, dispõe de uma grande oportunidade, mas a guardiã Eve Boettcher leva a melhor.

Na segunda metade, mais do mesmo: Portugal dominava e obrigava a equipa adversária a retrair-se no campo e a procurar fazer golos em transições ofensivas ou de bola parada. O segundo golo alemão nasce precisamente de um canto e pela mesma jogadora: Loreen Bender (53').

Muitos poderiam pensar que a Equipa das Quinas baixasse os braços a partir de então, mas a personalidade da equipa veio ao de cima e Inês Simas reduz para 2-1 (58'), também na conversão de um castigo máximo, após uma fantástica pressão alta das jogadoras portuguesas.

Até ao fim do jogo, Portugal dispôs de oportunidades para marcar, mas a ineficácia teimava em andar de mãos dadas com a Seleção Nacional e mostrava não querer nada com as alemãs, que, mais uma vez contra a corrente do jogo, marcaram, desta feita por Paulina Platner, na recarga de um contra-ataque alemão.

Uma derrota que não compromete as aspirações portuguesas na prova, mas que deixa boas perspetivas para o futuro imediato e a longo prazo. Relativamente a esta Fase de Qualificação, Portugal goleou a Finlândia no primeiro jogo e continua em muito boa posição de confirmar a presença na Ronda 2. Não o conseguiu esta quinta-feira, mas um empate diante da Bósnia no domingo (que nesta jornada perdeu diante da Finlândia por 4-0) bastará para garantir essa mesma passagem. Quanto ao futuro a longo prazo, as comandadas de Marisa Gomes mostraram personalidade e talento técnico e táctico para se baterem contra qualquer seleção sub-17 do mundo.

Marisa Gomes, treinadora nacional, em discurso direto:

"Não foi pela fadiga que perdemos. Também não foi por falta de organização, foi por questões de detalhe. É verdade que iniciámos o jogo e estivemos muito bem. Tivemos, na primeira parte, mais oportunidades do que a Alemanha, mas o futebol é de eficácia e nós não fomos eficazes.

Contudo, gostaria de enaltecer a capacidade de resposta das miúdas, não só em termos físicos, como em termos de organização de jogo, porque a Alemanha foi-se ajustando, ao intervalo mudou algumas coisas, e nós conseguimos responder, manter o nível de jogo e, mesmo quando a equipa estava partida, criar algumas oportunidades.

E vimos a Alemanha a acabar o jogo a fazer antijogo. Se fôssemos pensar nisto antes do jogo, se calhar não acharíamos possível. Estou muito orgulhosa daquilo que as miúdas fizeram hoje, do trabalho da equipa e da capacidade de resposta individual de cada uma.

Vamos partir para terceiro jogo muito felizes com o que já foi feito neste apuramento. O objetivo de ficar na Liga A é fundamental, porque estas miúdas merecem estar numa fase final. Hoje, pelo jogo que vimos, são competentes para jogar uma fase final e disputar um jogo contra qualquer equipa.

Também sabemos que estas miúdas precisam de crescer. E, como crescem na adversidade, temos de ir a uma fase final para lhes garantir essas condições e para que, no final da época, tenham um maior número de jogos internacionais e de ações contra as melhores jogadoras. Hoje, jogaram contra a equipa número um do 'ranking' da idade delas e, se jogassem sem camisolas, se calhar havia pessoas que diriam que a Alemanha era a nossa equipa."

Ficha de Jogo
Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa
Estádio Municipal de Albufeira
Árbitra: Maria Sole Caputi (Itália)
Árbitras assistentes: Veronica Martinelli (Itália) e Solenne Bartnik (França)
4.ª Árbitra: Maika Vanderstichel (França)

ALEMANHA - PORTUGAL (1-0 ao intervalo)

ALEMANHA (11 inicial): Eve Boettcher, Carlotta Schwoerer (Antonia Dehm, 57'), Laura Gloning, Annaleen Bohler, Jella Veit, Mathilde Janzen, Mara Alber - Cap., Paulina Platner, Marie Steiner (Anne Reif, 76'), Alara Sehitler e Loreen Bender.
Suplentes: Anne Moll, Marlene Deyss, Saphia Kraul, Mia Werner e Svea Stoldt.
Treinador: Friederike Kromp
Golos: Loreen Bender (26' e 53') e Paulina Platner (83')
Disciplina: cartão amarelo a Loreen Bender (20') e a Paulina Platner (29')​​​​



Spoiler
Eis a lista atualizada de convocadas:
Clube Condeixa: Maria Silva:
FC Famalicão:  Ana Rita Cunha;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria;
SL Benfica: Carolina Ferreira, Inês Simas, Lara Martins, Mafalda Mariano e Victória Ferreira;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Cristiana Martins, Isabel Cardoso, Leonete Correia, Maria Ferreira, Maria Francisca e Marta Melão;
Viseu 2001 ADSC: Ana Carolina Ferreira.

Programa da Seleção:

11 de novembro de 2021 | quinta-feira
15h00: Alemanha - Portugal  no Estádio Municipal de Albufeira

12 de novembro de 2021 | sexta-feira
10h00: treino

13 de novembro de 2021 | sábado
10h30: treino

14 de novembro de 2021 | domingo
17h00: Bósnia Herzegovina - Portugal , no Estádio Algarve

Como funciona o novo formato
O Comité Executivo da UEFA aprovou um novo formato para a qualificação do Europeu sub-17 Feminino. O objetivo é permitir o desenvolvimento das jovens jogadoras de elite. Os países inscritos foram divididos em duas ligas (A e B), de acordo com a sua posição no 'ranking' de coeficientes do organismo. Portugal foi inserido na Liga A.

Na primeira ronda de qualificação, os grupos disputarão mini-torneios, divididos em duas ligas (A e B). Os vencedores de cada torneio da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos torneios da Liga A serão despromovidos.

Na segunda ronda, a disputar na Primavera de 2022, em substituição da Ronda de Elite, serão apuradas as equipas que estarão na fase final. Avançam para a fase final, a disputar na Bosnia Herzegovina, os vencedores e o melhor segundo classificado da segunda ronda.

Após o desfecho da segunda fase de qualificação, os vencedores dos mini-torneios da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos mini-torneios da Liga A serão despromovidos para a primeira ronda da próxima edição da prova.

Anfitriões competem
O novo formato garantirá um maior equilíbrio competitivo, porque todas as seleções jogarão frente a adversários de nível semelhante, ao mesmo tempo que todas as equipas continuarão a ter oportunidade de se qualificarem para a fase final.

Também garante um mínimo de 5 ou 6 jogos oficiais por época, disputados nas janelas competitivas já existentes. Além disso, os anfitriões das fases finais, ao participarem nas fases de qualificação, conseguirão disputar jogos oficiais antes da fase final.

Este novo formato é igual ao implementado na qualificação para o Europeu Feminino sub-19.
[fechar]

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31798


anarcos


anarcos

Campeonato Distrital AFL Feminino Sub17 Fut9:

Benfica 0 - 2 Sporting


Campeonato Distrital AFL D2 (Sub13) Fut7 (Masculino):

Benfica 2 - 6 Algés

anarcos

Campeonato Distrital AFL Sub15 III Divisão (Masculino):

Benfica 2 - 7 Operário

anarcos



Objetivo cumprido

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas venceu a Bósnia por 2-0 e mantém-se na Liga A, na Ronda 2 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional sub-17 feminina vai disputar a Liga A na Ronda 2 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa 2022. A Equipa das Quinas bateu a Bósnia, este domingo, por 2-0 e garantiu a continuidade na Liga A, para a segunda e última competição que ditará as Seleções Nacionais que estarão no Europeu.

Num jogo de domínio completo por parte das comandadas de Marisa Gomes, foram raras as ocasiões em que Portugal em que o jogo se disputou no meio-campo defensivo português. Sempre com uma toada morna, o triunfo português nunca esteve em causa e só não foi conseguido por números expressivos devido a uma exibição notável de Iman Dumanjic, guardiã da Bósnia Herzegovina que, sobretudo na primeira parte, salvou a sua equipa de sair para o intervalo em desvantagem por números bastante expressivos.



Os golos surgiram em polos opostos da partida. O primeiro aconteceu à passagem do primeiro quarto de hora de jogo. Grande jogada de Cristiana Martins que depois serve Leonete Correia, com a jovem atacante a só ter que encostar para a baliza adversária.





O segundo golo, surge à entrada para o quarto de hora final. Uma boa jogada da turma portuguesa, com Marta Melão, a marcar na sua estreia pela Seleção Nacional sub-17 feminina. Grande passe de Andreia Bravo a isolar a colega que, na zona central do terreno à entrada da área dispara sem defesa possível para a baliza adversária.





Triunfo garantido e presença na Liga A na Ronda 2 assegurada! Portugal fica em segundo lugar do grupo, atrás da Alemanha (que venceu todos os jogos disputados) e realiza uma Ronda 1 de muita qualidade e que deixa boas perspetivas para o futuro.



Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:

"A seleção da Bósnia não era fácil, porque faz sempre um jogo defensivo muito compacto. E não é fácil, em dois dias, mudar o registo de jogo que temos, de jogar contra uma Alemanha e jogar contra uma Bósnia.

As miúdas têm qualidade técnica e são muito inteligentes com bola. No entanto, perante estas equipas e com alguma fadiga, falhamos em pequenos pormenores, decisivos para o resultado ser diferente.

Sabíamos que tínhamos ter paciência, porque estes jogos exigem que consigamos desgastar as equipas adversárias, consigamos ter nós a posse de bola e sejamos nós a ter o domínio.

Não o fizemos como queríamos, porque tivemos algumas dificuldades em desbloquear alguns espaços, mas fomos crescendo ao longo do jogo e o resultado poderia ter sido diferente".

Andreia Bravo em discurso direto:

"A Bósnia era uma seleção difícil, mas todas juntas conseguimos superar esta dificuldade.

Estamos muito contentes por passar à segunda fase. Vamos de cabeça levantada e com o sorriso na cara. Já estamos a pensar nessa segunda fase e vamos com tudo para cima delas".

Gabriela Vinhas em discurso direto:

"Sabíamos que era uma seleção difícil, muito compactas defensivamente, agressivamente muito fortes, mas nós com o nosso jogo conseguimos ultrapassar essa dificuldade e o jogo sorriu para nós.

Demos tudo, deixámos tudo em campo e isso refletiu-se nos golos. Temos um espírito de grupo incrível e já estamos a pensar na Ronda 2.

Começámos aqui o nosso caminho e só vamos acabar na Bósnia."

Ficha de Jogo
Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa
Estádio Algarve
Árbitra: Maika Vanderstichel (França)
Árbitras assistentes: Solenne Bartnik (França) e Lauren Impey (Inglaterra)
4.ª Árbitra: Abigail Marriott (Inglaterra)

BÓSNIA HERZEGOVINA 0-2 PORTUGAL (0-1 ao intervalo)

BÓSNIA HERZEGOVINA (11 inicial): Iman Dumanjic, Jelena Pavlinovic, Ivona Radosevic, Gloria Sliskovic - Cap. , Nina Brnic, Lamija Ostrakovic (Kristina Tekic, 83'), Ajla Gradan (Sejla Dedic, 46'), Nina Pupic, Tasneem Dizdarevic (Durdica Zivkovic, 87'), Janica Filipovic (Milica Jovanic, 81') e Ajla Balic.
Suplentes: Nejra Hejub.
Treinador: Ilija Lucic
Golos: -.
Disciplina: cartão amarelo para Gloria Sliskovic (48') e a Milica Jovanic (84')



Spoiler
Eis a lista atualizada de convocadas:
Clube Condeixa: Maria Silva:
FC Famalicão:  Ana Rita Cunha;
SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhas;
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria;
SL Benfica: Carolina Ferreira, Inês Simas, Lara Martins, Mafalda Mariano e Victória Ferreira;
Sporting CP: Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Cristiana Martins, Isabel Cardoso, Leonete Correia, Maria Ferreira, Maria Francisca e Marta Melão;
Viseu 2001 ADSC: Ana Carolina Ferreira.

Programa da Seleção

Como funciona o novo formato
O Comité Executivo da UEFA aprovou um novo formato para a qualificação do Europeu sub-17 Feminino. O objetivo é permitir o desenvolvimento das jovens jogadoras de elite. Os países inscritos foram divididos em duas ligas (A e B), de acordo com a sua posição no 'ranking' de coeficientes do organismo. Portugal foi inserido na Liga A.

Na primeira ronda de qualificação, os grupos disputarão mini-torneios, divididos em duas ligas (A e B). Os vencedores de cada torneio da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos torneios da Liga A serão despromovidos.

Na segunda ronda, a disputar na Primavera de 2022, em substituição da Ronda de Elite, serão apuradas as equipas que estarão na fase final. Avançam para a fase final, a disputar na Bosnia Herzegovina, os vencedores e o melhor segundo classificado da segunda ronda.

Após o desfecho da segunda fase de qualificação, os vencedores dos mini-torneios da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos mini-torneios da Liga A serão despromovidos para a primeira ronda da próxima edição da prova.

Anfitriões competem
O novo formato garantirá um maior equilíbrio competitivo, porque todas as seleções jogarão frente a adversários de nível semelhante, ao mesmo tempo que todas as equipas continuarão a ter oportunidade de se qualificarem para a fase final.

Também garante um mínimo de 5 ou 6 jogos oficiais por época, disputados nas janelas competitivas já existentes. Além disso, os anfitriões das fases finais, ao participarem nas fases de qualificação, conseguirão disputar jogos oficiais antes da fase final.

Este novo formato é igual ao implementado na qualificação para o Europeu Feminino sub-19.
[fechar]

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31843/


anarcos


anarcos

Campeonato Distrital AFL D2 (Sub13) Fut7 (Masculino):

Bairro Boavista 1 - 4 Benfica


anarcos

#179
Campeonato Nacional da II Divisão | 1ª Fase | Série Sul | 5ª Jornada

20Nov (Sáb.)

SF Damaiense 2 - 0 SL Benfica "B" 15h00

Catarina Martinho 2', Érica Ventura 8', Maria Malta 35', Carolina Correia 45' e 61', Beatriz Nogueira 63' e 83'

Informação do Jogo

Ficha de Jogo