Futebol Formação Feminino 2021/2022


anarcos

Um golo decidiu o vencedor da Taça Nacional Sub-13

Na 2.ª mão da final, o Benfica perdeu por 2-3 diante do Sporting.


Dérbi Sub-13 no Campo Sintético do Estádio da Luz

A equipa feminina de futebol Sub-13 do Benfica competiu neste sábado, 25 de junho, frente ao Sporting, na 2.ª mão da final da Taça Nacional. No Campo Sintético do Estádio da Luz, o desfecho do jogo foi favorável às visitantes (2-3), que, em face do empate (2-2) registado na 1.ª mão, acabaram por vencer o troféu. Confira aqui os detalhes da partida...

Taça Nacional Sub-13
Final 2.ª mão Futebol 7 (25 de junho)


Benfica-Sporting 2-3

Campo Sintético do Estádio da Luz

Equipa do Benfica  Isabel Silva, Constança Fonseca, Carolina Simões, Carolina Fernandes, Matilde Matos, Matilde Rucha e Sofia Guerreiro

Suplentes  Matilde Rosa, Inês Varela, Leonor Alves, Beatriz Pereira, Eva Baião, Francisca Fernandes e Catarina Pereira

Ao intervalo  1-2

Golos do Benfica  Matilde Matos (1') e Inês Varela (28')

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/25/futebol-feminino-formacao-final-taca-nacional-feminina-sub-13-resultado-jogo-benfica-sporting-2-mao


anarcos

#603



anarcos

#604

@_sofia.machado0


@laramartins.13




anarcos

Triunfo no Góis Cup

A equipa feminina de futebol do Benfica venceu os três jogos sem sofrer golos.


Equipa feminina Sub-19 de futebol do Benfica

A equipa feminina Sub-19 de futebol do Benfica venceu o Torneio Góis Cup, realizado este domingo, 26 de junho, em Góis, Coimbra.

A formação encarnada, comandada por Marco Sousa, venceu os três jogos da prova, sem sofrer nenhum golo, batendo o Alverca (4-0), a Académica (7-0) e o Sporting (1-0).  A nível individual, Mafalda Mariano foi eleita a melhor jogadora do Torneio.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/28/futebol-feminino-formacao-benfica-vitoria-torneio-gois-cup


anarcos


anarcos

Érica Ventura prolonga contrato de formação

A média está no Benfica desde 2019/20.



Érica Ventura, média de 18 anos (06.02.2004), prolongou o contrato de formação que a liga ao Sport Lisboa e Benfica. A jovem veste de águia ao peito desde o início da temporada 2019/20.

"Interpreto a assinatura deste contrato como um voto de confiança e uma responsabilidade, espero estar à altura dos desafios propostos. Agradeço a confiança dada pelo Sport Lisboa e Benfica e não vou desiludir", disse a atleta ao Site Oficial.



"As condições que o Benfica nos disponibiliza são as melhores para o nosso crescimento e desenvolvimento", elogiou, ainda, a média.

Com 17 jogos, divididos entre as equipas A, B e Sub-19, e seis tentos marcados, a jovem analisou o que de positivo tirou da temporada passada (2021/22) e apontou aos objetivos vindouros.

"A última época foi cheia de aprendizagens e desafios em que estivemos à altura e estamos mais bem preparadas para a próxima temporada, em que espero evoluir individualmente e conquistar algo coletivamente. Quero, ainda, fazer mais jogos pela equipa A", desejou Érica Ventura.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/03/futebol-feminino-benfica-erica-ventura-prolonga-contrato-de-formacao