LdC QF 2ª Mão: Olympique Lyonnais 4 - 1 SL Benfica, 27Mar. Qua. 17h45 *TVI*


Eduardo Gomes

@BenficaFem
PRÓXIMO JOGO 🦅

🆚 Lyon
🏆 Quartos de Final, #UWCL (2ª mão)
🏟 Groupama Stadium
🗓 Março, 27 (Quarta-Feira)
🕙 17H45
📺 Tvi / Eleven 1



fdpdc666

Jéssica Silva no treino do Benfica na véspera do jogo com o Lyon.
Internacional portuguesa participou na última sessão antes da partida rumo a França; colocou ligadura no tornozelo direito...mas até 'comandou o pelotão', quando o plantel corria à volta do relvado.




A equipa feminina do Benfica treinou, esta terça-feira de manhã, no campo n.º 7 do Benfica Futebol Campus, no Seixal, antes da partida para Lyon, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que se jogará esta quarta-feira.

No relvado, foi possível ver que Jéssica Silva treinou, aparentemente sem qualquer limitação, tendo colocado uma pequena ligadura na região do seu tornozelo direito. Nada que pareça ter limitado a ação da internacional portuguesa, que até liderou o plantel benfiquista, acompanhada por Ana Seiça e Daniela Silva, quando o grupo corria à volta do relvado antes dos habituais exercícios de ativação.

Recorde-se a jogadora esteve ausente dos dois últimos jogos - a primeira mão contra o Lyon e a partida contra o SC Braga - devido a uma decisão da treinadora Filipa Patão, e a sua presença na comitiva que viajará até Lyon está em dúvida, devendo ser abordada na conferência de antevisão ao encontro, que terá lugar pelas 14 horas também no centro de estágios benfiquista.

As únicas ausentes do treino de hoje foram Letícia Almeida, que recupera de lesão grave, e Nycole Raysla, que saiu lesionada na primeira mão frente ao Lyon e não deverá defrontar as gaulesas no encontro decisivo. No total, foram 29 jogadoras a treinar no relvado.

Rafael Batista Reis in A Bola

fdpdc666

Filipa Patão sobre Jéssica: «Não há caso nenhum».
Treinadora procurou pôr termo a especulações sobre a ausência da internacional portuguesa das convocatórias do Benfica; não garante, ainda assim, a sua presença no embate com o Lyon, esta quarta-feira.




A conferência de antevisão ao embate pela segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, que colocará o Benfica ante o Lyon, oito vezes campeão europeu, esta quarta-feira, e desta feita no reduto das gaulesas, foi novamente marcada pela polémica em torno da não utilização de Jéssica Silva, à qual Filipa Patão pretendeu colocar um ponto final, garantindo que «não há caso», embora deixando a presença da jogadora na partida em aberto – a convocatória não foi ainda divulgada.

«Quanto à Jéssica, não há caso nenhum! Simplesmente há uma coisa que eu não quero transportar para o futebol feminino, que existe no masculino, que é construirmos casos e polémicas à volta das coisas e isso é uma coisa com que comigo não vão contar. Podem fazê-lo no masculino à vossa vontade, comigo...eu sou transparente no que faço e a minha transparência é: jogos de futebol. Alguém perguntou mais alguma coisa naquela conferência além do Benfica vs Lyon?», questionou a treinadora.

Filipa Patão justificou ainda o facto de ter chutado para canto qualquer explicação sobre a situação após o encontro da primeira mão, na Luz. «Queremos cada vez mais promover o futebol feminino, promover o que não vemos no masculino: idas ao estádio com as famílias, centrarmo-nos no jogo jogado, não termos casos à volta...e queremos criar coisas onde não existem. O que fiz foi não alimentar algo que tratamos internamente, seja lesões ou um comportamento menos bom de uma jogadora, tratamos internamente», assinalou.

«Está tratado, foi tratado desde o início, portanto não há aqui caso nenhum e não existe nenhum caso entre a treinadora do Benfica e a Jéssica Silva ou vice-versa. Há o Benfica, há o clube, há aquilo que temos de fazer no clube, podemos contar ou não com as jogadoras para as convocatórias, são o trabalho delas e as minhas decisões que o dizem, e o resto não existe, são coisas que gostamos de inventar à volta do futebol e o que tem mediatismo», comentou a treinadora que anunciou, em seguida, que não mais se manifestará relativamente a esse tema.

«É o único comentário que irei fazer acerca disso. Contem comigo para falar de futebol, do que é o espetáculo que temos de promover, não contem comigo para falar de outro tipo de coisas», completou a treinadora, que não garantiu a presença de Jéssica Silva na convocatória para o embate decisivo pela Champions. «Quanto à presença da Jéssica, tenho 31 jogadoras, conto com as 31, portanto é uma opção para entrar nas convocatórias e esta ainda não saiu. Terão de aguardar para ver», declarou Filipa Patão.

Rafael Batista Reis in A Bola

fdpdc666

Benfica: Jéssica Silva convocada para Lyon.
Internacional portuguesa volta às convocatórias.



Jéssica Silva está de regresso à convocatória do Benfica, para a visita ao Lyon, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

A internacional portuguesa falhou a receção à equipa francesa, assim como o jogo da Liga com o SC Braga, mas agora está novamente na lista.

https://www.instagram.com/p/C4-1FerNOvJ/?utm_source=ig_embed&ig_rid=da4327d9-f6f8-47ad-942a-b5b99787e029

in A Bola

Leugim

Ada Hegerber continua de fora do jogo contra nós.

Mais de 20 mil vão estar no estádio.

fdpdc666

«O Benfica virá sem complexos, com a intenção de nos derrubar».
Sonia Bompastor espera que Lyon faça uma melhor exibição do que a que realizou na primeira mão.




O Lyon venceu o Benfica por 2-1 na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Para a 2.ª mão, que tem lugar esta quarta-feira às 17.45 horas, a treinadora das francesas, Sona Bompastor, avisou para os perigos que as àguias podem causar.

«Esta equipa do Benfica virá a sem complexos com a intenção de nos derrubar. Em comparação com o que mostrámos no primeiro jogo, somos capazes de fazer melhor», disse, em conferência de imprensa realizada esta terça-feira.

O Lyon descansou algumas jogadoras na vitória do último fim-de-semana com o Lille (7-0) e Bompastor diz que a equipa não está cansada: «Pudemos fazer o que queríamos na preparação para esta segunda mão, pudemos descansar algumas jogadoras, estamos na forma ideal. Pudemos atuar bem em Lille e, ao mesmo tempo, trabalhar com as jogadoras aqui em Lyon, pelo que chegamos com confiança e serenidade.»

Filipa Patão, treinadora do Benfica, também comentou a gestão que fez do seu plantel para esta partida que pode valer um apuramento histórico para o clube:

Voltanto a Bompastor, a técnica confirmou ainda a ausência de Ada Hegerberg – a norueguesa, seis vezes vencedora da Liga dos Campeões, continua lesionada – e pediu o apoio dos adeptos do Lyon no Estádio Groupama (onde joga a equipa masculina do clube), no qual já se sabe que estarão mais de 20 mil adeptos.



«Os adeptos terão um papel a desempenhar. Precisamos do seu apoio nos momentos mais difíceis dos jogos. Queremos deixá-los orgulhosos. Há uma meia-final da Liga dos Campeões para disputar», concluiu.

Afonso Santos in A Bola

fdpdc666

Benfica tentará o 'milagre' em Lyon: «Os impossíveis são para nós».
Filipa Patão mostrou-se crente de que as encarnadas poderão voltar a surpreender a Europa, à imagem de outras partidas; lembrou que a equipa marca sempre golos e Marie Alidou insistiu na importância de ter eficácia a finalizar.




Consciente da dificuldade da tarefa que o aguarda esta quarta-feira, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, o Benfica ruma a França para defrontar o Lyon, não deixando de acreditar. O facto de o adversário ainda se encontrar invicto em todas as competições - foi afastado nas meias finais da Taça de França apenas após desempate por penáltis - e de este não ser derrotado em casa há pouco mais de um ano não impede as águias de sonhar com uma vitória histórica e improvável.

«Relativamente à questão de ser ou não possível...impossíveis não existem no futebol e mesmo que existissem, costumo dizer que os impossíveis são para nós e já o demonstrámos várias vezes ao longo de todos os anos que gostamos de coisas ditas impossíveis. Só são possíveis até alguém as tornar possíveis e até conseguirmos mudar a página da História e temos de nos prender a todos os jogos esta época à exceção de um, em Barcelona: em todos os jogos fizemos golos», lembrou Filipa Patão.

Na conferência de antevisão à deslocação a um dos mais temíveis estádios do futebol feminino europeu e mundial, onde o Lyon apenas foi derrotado pelo Chelsea de há pouco mais de um ano a esta parte, a treinadora espera contar com uma grande falange de apoio para tentar surpreender a Europa. «Sabemos da dificuldade que é estarmos fora do nosso país e a verdade é que temos muitos portugueses a trabalhar em França e que querem sempre estar um pouco mais próximos e onde quer que joguemos, há muitos benfiquistas», salientou, apelando à sua presença.

A treinadora garantiu que no importante desafio em território gaulês o Benfica contará com o contributo de Kika Nazareth, uma das principais figuras da equipa, que iniciou a sessão de treino desta terça-feira a realizar alguns exercícios de corrida à parte do restante plantel, mas apenas por gestão de esforço, tendo posteriormente sido reintegrada no grupo e participado, sem limitações, na preparação para o embate desta quarta-feira.

Uma situação que Filipa Patão considerou normal e justificada com a elevada carga a que o plantel benfiquista tem sido sujeito devido à grande quantidade de jogos. «A Kika fez um trabalho à parte, mais de recuperação e tem sido quase uma constante nestes últimos tempos, pouco ou nada temos trabalhado, temos recuperado mais no campo porque precisamos de manter a capacidade física para estes jogos, sabemos que é importante recuperarmos bem», justificou a treinadora.

«Ela precisou de mais um dia de recuperação e está, também, disponível - como todas as 31- para ser convocada», declarou, relativamente a uma chamada que, de resto, se confirmou, tal como a de Jéssica Silva, de regresso à convocatória após dois jogos de ausência por opção técnica, e Marie-Yasmine Alidou, que ao lado de Filipa Patão também se mostrou crente de que é possível à equipa encarnada derrotar o poderoso adversário.

A canadiana, melhor marcadora das águias na Champions feminina, aludiu ao trabalho realizado pela equipa na primeira mão, considerando que a grande diferença terá de residir na eficácia a finalizar. «Todas as pequenas oportunidades que tivermos, teremos de colocá-las lá dentro, vamos todas ter as nossas oportunidades e precisamos de ser clínicas e eficazes em frente à baliza. Estou ansiosa pelo jogo de amanhã», reconheceu, determinada em voltar a ser protagonista numa importante tarde europeia.

Rafael Batista Reis in A Bola

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
2 min
Futebol Feminino: O SL Benfica treinou hoje, treino de preparação da 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Lyon, amanhã às 17h45, no Groupama Stadium. #UWCL





komytis

Nao vou estar com merdas, sigo pouco o futebol feminino, mas isto é um orgulho, a evolucao desta equipa e do futebol feminino benfiquista é de louvar!

Eduardo Gomes

@BenficaFem

Alidou 🗣: "Vamos até Lyon para dar tudo. É a última oportunidade de continuar em competição".


SwissSLB

Provavelmente vem aí mais um cartão amarelo a caminho. Parece que agora virou moda sempre que se critica a gestão deste bando de incompetentes, ou sempre que se sugere que esta corja seja confrontada olhos nos olhos.
A direção que alugou o MEO Arena para fazer uma gala,é a mesma que sujeita uma equipa profissional de futebol que vai amanhã disputar a 2a mão dos 1/4 final da liga dos campeões e com o resultado em aberto, a viajar às 18h45 num voo Easyjet, que partiu quase com 3h de atraso. Ou seja,à hora que as atletas já deveriam estar jantadas e a repousar,andavam em trânsito. Se isto era viável para a equipa masculina? Óbvio que não! O Lyon, que tem uma grandeza 1000x inferior à do SLB,fretou um avião só para a equipa e ao inicio da tarde estava em Lisboa.
Se estou a "exigir" que se tivesse fretado um avião? Não! Mas que se tivesse tido a dignidade de marcar o voo para um dos multiplos que havia no período da manhã, ao invés de marcar o último voo da tarde em que os bilhetes são muito mais baratos.
Isto é LAMENTÁVEL e VERGONHOSO.

Só para se ter uma ideia, o voo que transportou a equipa, começou a operar às 8h20 da manhã.
Um voo que fez:

Londres-Lyon
Lyon-Manchester
Manchester-Lyon
Lyon-Lisboa
E que finalmente faz a ultima voltinha do carrossel, um Lisboa-Lyon com cerca de 3h de atraso.
Cada vez mais tenho nojo destes gajos, isto já passou e muito, a incompetência!






Rics