Lelê (Futebol Fem.)

Lelê

Nome completo
Letícia Izidoro Lima da Silva
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
12
Pé preferido
Direito
Altura
1.75 m
Data de nascimento
13 Agosto 1994 (29 anos)
País
Brasil
Naturalidade
Rio de Janeiro - Brasil
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2020-2022


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

TeamRocket37


Nome Completo: LETÍCIA IZIDORO Lima da Silva "LELÊ"
Posição: Guarda-redes
Nacionalidade: Brasileira (Internacional A)
Data de Nascimento: 13-08-1994
Número da Camisola: 12
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 33
Total de Golos Sofridos pelo Benfica: 26
Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22)
1 Taça da Liga (2020/21)


2020/2021
Jogos: 14

Golos Sofridos: 5 (4 na Liga)

2021/2022
Jogos: 19

Golos Sofridos: 21 (3 na Liga)

TeamRocket37


Jack Bauer

Oi?


É de que empresário?

Mikaeil


anarcos

#4
[Vídeo no link.]

Letícia: "Espero poder fazer história"

A guarda-redes é presença habitual na seleção do Brasil e campeã nacional do país ao serviço do Corinthians.


Letícia na visita ao Estádio da Luz

BEM-VINDA, LETÍCIA!

Letícia, guarda-redes brasileira de 26 anos, é reforço do plantel feminino de futebol do Sport Lisboa e Benfica para 2020/21. Chega à Luz, onde vai vestir a camisola 12, para aquela que será a primeira experiência fora do Brasil.

"É uma honra muito grande estar aqui hoje. Saí de um grande clube no Brasil e hoje estou a vestir a camisola do Benfica, que também é um grande clube em Portugal. Espero poder fazer história como fiz no Corinthians", desejou a jogadora brasileira, numa conferência de Imprensa realizada no Estádio da Luz.

"Já me sinto um pouco em casa. Entrar aqui hoje foi a realização de um sonho, sair do Brasil e vir para uma grande equipa... foi uma emoção muito boa", confessou a agora camisola 12 do Benfica.



Natural do Rio de Janeiro, Letícia Izidoro Lima da Silva, conhecida por Lelê no mundo do futebol feminino, é uma referência na sua posição no Brasil. A campeã brasileira – que atingiu a marca dos 100 jogos com a camisola do Corinthians na final do Campeonato Paulista – já ostenta duas Taças dos Libertadores [2017 e 2019], dois campeonatos do Brasil [2018 e 2020] e uma Taça do Brasil [2016], ainda ao serviço do Osasco Audax.

"Precisava de novos desafios na minha carreira. Conquistei tudo o que poderia ter conquistado no Brasil, e precisava deste desafio... Ter escolhido o Benfica para poder conquistar mais títulos e fazer história na minha carreira foi muito importante", reforçou.



"Acredito que pelo facto de ter conquistado durante estes cinco últimos anos os títulos mais importantes no Brasil e podendo estar em alto rendimento numa grande equipa, ajudou-me bastante a estar entre as melhores hoje em dia. Acredito que o Benfica também me vai ajudar nessa evolução. Ainda tenho muito a melhorar, mas acho que aqui vai ser uma nova e muito importante etapa para a minha carreira", prosseguiu a jogadora de 26 anos, que já visitou o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião.

A guarda-redes é opção habitual para a seleção do Brasil – onde tem quatro internacionalizações na equipa principal – desde os escalões jovens, tendo já conquistado um Campeonato Sul-Americano de Sub-20 [2014] e uma Copa América [2018].

"Cheguei a trabalhar com a Dani [Neuhaus]. Vai ser uma disputa muito boa e saudável com as outras guarda-redes [Dani Neuhaus e Carolina Vilão]. Estou aqui para ajudar e somar. Espero poder ajudar a equipa", rematou.



O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Tavares, considerou Letícia Izidoro como "uma das melhores guarda-redes do mundo", considerando a contratação como mais uma demonstração do objetivo de "dar maior competitividade à equipa, a nível nacional e internacional".

"Sem dúvida, é um reforço de peso. É uma atleta e uma guarda-redes com valor inquestionável. Na nossa opinião, uma das melhores do mundo. Portanto, o Benfica tem de se atirar para patamares mais elevados e a Letícia vem acrescentar muitíssimo à equipa, fazer crescer, dar mais competitividade, quer no panorama nacional, quer no internacional, que é também um dos grandes objetivos do Benfica", afirmou na mesma conferência de Imprensa.

Fernando Tavares garante que a guarda-redes brasileira não vem tirar o lugar nem a Dani Neuhaus nem a Carolina Vilão, que mereceram, aliás, os elogios do vice-presidente.

"A Letícia não vem substituir ninguém, vem acrescentar. É uma grande contratação. Temos duas grandes guarda-redes, e agora passamos a ter três. Qualquer equipa que se quer projetar a um patamar superior tem de estar equipada na baliza com uma guarda-redes de qualidade e com mais de uma opção, como é natural", explicou.

"Estamos a traçar o nosso caminho, ano a ano. Pretendemos ganhar todas as provas em Portugal e projetar a equipa para um patamar europeu. Vamos lá chegar com contratações como a da Letícia e com todo o trabalho que estamos a fazer ao nível da formação", assegurou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/10/futebol-feminino-benfica-leticia-reforco-2020-21


paalexg


JMiguel23

Vai ser titularissima nesta equipa.

flsb


Rodrialex


Baron_Davis

bem vinda, boa sorte e muitos títulos  :flagglorioso:

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 10 de Janeiro de 2021, 12:25
Citação de: Jack Bauer em 10 de Janeiro de 2021, 12:13
Oi?

É de que empresário?
https://www.instagram.com/ruanyverissimo/

Está em Portugal há 2 dias.

Citação de: JMiguel23 em 10 de Janeiro de 2021, 13:00
Vai ser titularissima nesta equipa.

Como 2 users que acompanham a modalidade qual a vossa opinião sobre a Lelê???

HeijiHattori

Bem-vinda!

Finalmente uma GR.

Chico_odv

Bem Vinda!

Gostei da atitude que vi nos vídeos, uma líder!

Que ganhes muitos títulos com a nossa camisola!

Ruud

Vem reforçar uma posição carenciada desde a criação desta secção.