CN Apuramento de Campeão 11ª J: SL Benfica 3 - 1 FC Famalicão, 25Abr. Dom. 16h00 *Canal 11*

anarcos




anarcos

Filipa Patão: "Jogo não vai ser fácil, mas estamos preparadas"

Depois do duplo compromisso exigente com o Braga, a equipa feminina de futebol do Benfica vira atenções para o encontro com o Famalicão.



A equipa feminina de futebol do Benfica pretende manter o passo firme na luta pelo título na Liga BPI. Para isso, após duas vitórias sobre o Braga, é importante garantir mais três pontos já neste domingo (16h00) na receção ao FC Famalicão, em jogo da 11.ª jornada da competição, no Benfica Campus.

"Esperamos, primeiro que tudo, um adversário que vai tentar dificultar ao máximo o trabalho que temos pela frente, porque, neste momento, está a lutar pelo título. Em termos pontuais, é uma equipa que ainda consegue atingir o título de campeão nacional, por isso tenho a certeza que vai tentar ganhar o jogo, que vai tentar criar-nos todos os problemas. Estamos preparadas, em termos de trabalho, para ter novamente sucesso, embora saibamos que não vai ser um jogo fácil pelas características das jogadoras do Famalicão", analisou a treinadora encarnada, em declarações à BTV.

Há poucos dias, Tiago Pinto foi oficializado como o novo treinador do conjunto de Vila Nova de Famalicão até final da época, depois da saída de João Marques. Uma mudança que, na opinião de Filipa Patão, não irá interferir nas ambições da equipa, que ocupa, neste momento, o 3.º lugar da classificação, com menos cinco pontos do que o líder Benfica.



"Acreditamos que isso não irá pesar nas ambições da equipa do Famalicão e no que, em termos individuais, as jogadoras conseguem fazer. Em termos coletivos, poderá ou não haver algumas 'nuances', mas isso não podemos prever. A única coisa que podemos prever são os comportamentos individuais, que sabemos que elas normalmente têm. Tem sido esse o foco e o nosso trabalho para, em mais um jogo, conseguirmos ter sucesso", explicou a técnica.

"O Famalicão tem competência, senão também não estava nos lugares cimeiros. As jogadoras são bastante agressivas, intensas e já estamos à espera que possam fazer uma pressão alta, que dificulte a nossa saída de jogo. Nós temos trabalhado, temos tentado, aqui e ali, modificar alguns comportamentos nossos que não estiveram tão bem. Portanto, é sempre com vista à melhoria. Prevemos um jogo muito complicado, mas também sabemos que temos um compromisso enorme com o trabalho e com aquilo que são as exigências do Sport Lisboa e Benfica. Estou certa que vamos conseguir, mais uma vez, ter sucesso", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/24/futebol-feminino-benfica-famalicao-antevisao-filipa-patao-11-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi









katso

Hoje sem a Nycole...

Porcaria de lesões tão importantes nas diversas equipas do Benfica.


Kurt Cobain 10

Sandra bastos , uma andrade fanática a arbitrar um jogo decisivo . é a p. da vergonha.