CN Apuramento de Campeão 9ª J: SL Benfica 1 - 0 Clube de Albergaria, 27Mar. Sáb. 15h00 *BTV*

anarcos





anarcos

Matilde Fidalgo: "Margem de erro nula porque a exigência é máxima"

Benfica corre atrás de mais três pontos na receção ao Clube Albergaria (sábado, às 15h00).



A equipa feminina de futebol do Benfica recebe, neste sábado (15h00), o Clube Albergaria, em jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Matilde Fidalgo alerta para a competitividade e agressividade do adversário, 5.º classificado. 

"O [Clube] Albergaria é uma equipa competitiva e 'chata', no sentido em que nunca dá o jogo por perdido, e acaba por ser uma equipa com alguma agressividade. Nem sempre é uma equipa fácil de bater. Ganhámos sempre ao Albergaria, mas tivemos sempre alguma dificuldade em fazê-lo. Estou à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar ganhar o jogo, e nós vamos tentar fazer o mesmo", garantiu, em declarações à BTV, a defesa Matilde Fidalgo.



A apenas um ponto do primeiro classificado, o Benfica continua a depender de si próprio para chegar ao objetivo final.

"A margem de erro é sempre nula porque a exigência – tanto de nós, jogadoras, como do Benfica, por ser o clube que é – é sempre máxima. Para nós, todos os jogos são para ganhar. Obviamente que não estamos numa posição confortável porque não estamos em primeiro, que é onde queremos estar. Mas vamos trabalhar para nos mantermos o mais perto possível do primeiro lugar e esperar ou que o Sporting escorregue, ou deixar tudo em aberto até ao último jogo, onde continuamos a depender só de nós", explicou a camisola 5 das águias, que se confessa "bem e contente".

"No geral, a equipa tem estado muito bem e, enquanto jogadora, o que queremos é estar num ambiente em que as coisas corram bem. Portanto, estou feliz", realçou a futebolista.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/25/futebol-feminino-benfica-clube-albergaria-antevisao-matilde-fidalgo

anarcos


André Vale: "Cada jogo é como se fosse uma final"

O treinador adjunto da equipa feminina de futebol do Benfica anteviu a partida com o Clube Albergaria, agendado para as 15h00 de sábado.


André Vale

A equipa feminina de futebol do Benfica recebe neste sábado (15h00), no Benfica Campus, o Clube Albergaria para o embate da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Os pontos são cada vez mais valiosos e todos os jogos têm de ser encarados como se fossem o último.

"A realidade é que cada jogo que temos até ao termo da época está a ser encarado por nós como se fosse uma final. Estamos a trabalhar todos os jogos como se fossem o último, a nossa responsabilidade e o nosso respeito pelo adversário são totais", afirmou o treinador adjunto André Vale, em declarações à BTV, no lançamento do próximo embate.


Filipa Patão e André Vale

As encarnadas somam só vitórias frente ao Clube Albergaria, mas esse facto não cria ilusões: para ganhar, é preciso dar tudo em campo.

"Não pensamos que ganhámos os últimos jogos para a Liga BPI ou todos os jogos frente ao Clube Albergaria, isso nem se senta connosco à mesa na preparação do trabalho. Encaramos todos os jogos com a máxima seriedade", salientou André Vale, ressaltando ainda que o objetivo do Benfica é fazer sempre mais e melhor.

"O objetivo tem de ser sempre jogar o melhor possível, produzir o mais possível e mostrar a nós mesmos que o nosso trabalho está a dar resultados e que temos conseguido alcançar o que pretendemos, que é subir o patamar do nosso futebol", enfatizou o adjunto de Filipa Patão.

André Vale referiu que a conquista da Taça da Liga motivou o plantel, mas que o foco agora é o Campeonato Nacional: "A motivação e a aura positiva ficaram, mas isso já foi esquecido. O trabalho que foi feito para a Taça da Liga permitiu-nos alcançar essa conquista, mas no dia a seguir já estávamos a criar uma nova motivação para o que aí vem."

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Letícia, Ana Seiça, Catarina Amado, Mariana Dantas, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Sara Fernandes, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Kika Nazareth, Jolina, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Nycole.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/26/futebol-feminino-antevisao-andre-vale-benfica-albergaria-9-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi


Limentaen

Sílvia fora da convocatória? Espero que seja por lesão, se for necessário aposto que o FN convoca a Bruna para o lugar dela, em vez da Ana Seiça

TeamRocket37

Citação de: Limentaen em 26 de Março de 2021, 19:19
Sílvia fora da convocatória? Espero que seja por lesão, se for necessário aposto que o FN convoca a Bruna para o lugar dela, em vez da Ana Seiça

Sílvia está lesionada.

Darlene está fisicamente sem condições alta competição.
A ideia que fazer a recuperação no Brasil, obviamente ia dar merda.

filc

Citação de: TeamRocket37 em 27 de Março de 2021, 11:57
Citação de: Limentaen em 26 de Março de 2021, 19:19
Sílvia fora da convocatória? Espero que seja por lesão, se for necessário aposto que o FN convoca a Bruna para o lugar dela, em vez da Ana Seiça

Sílvia está lesionada.

Darlene está fisicamente sem condições alta competição.
A ideia que fazer a recuperação no Brasil, obviamente ia dar merda.

Podia era ter ficado lá...

J.P.

A Darlene só renovará se nos armarmos em Santa Casa.

20Nico Gaitan20

Darlene está podre....e não gosto nada dela.

Dispensar e ir contratar alguém do género...

Spartacus

A Darlene foi mesmo um daqueles casos onde uma lesão lhe destruiu completamente a carreira.

Leonzo


20Nico Gaitan20