LdC FG 4ª J: BK Häcken 1 - 2 SL Benfica, 17Nov. Qua. 17h45

anarcos

Força Benfica !



anarcos

https://www.instagram.com/p/CWTz5OSIqc4/

slbenficafeminino

✈️ 🇸🇪 A viagem para Gotemburgo! Quarta-feira é dia @wchampionsleague!

#SLBenficaFem #UWCL

#Medicare #AMatosCar #adidasFootball



anarcos

[Tradução Google.]



Mensagem de Häcken: Blackstenius perde jogo da Liga dos Campeões

Stina Blackstenius falta encontro com o Benfica, escreve TT.
O atacante do Häcken se machucou na semana passada na Liga dos Campeões.


A atacante da seleção nacional do BK Häcken, Stina Blackstenius, de 25 anos, foi substituída na semana passada por lesão na vitória por 1 a 0 sobre o Benfica, no jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O atacante sentiu muitas dores e por isso não pôde continuar jogando.

O médico de Häcken, Sadesh Balasingam, disse depois que não era "algo perigoso".

- Vamos acompanhá-la dia a dia agora e ver como vai a dor, mas esperamos que ela consiga ingressar na quarta-feira, disse Balasingam em comentário no site do clube na época.

Agora chega a notícia de que o Blackstenius vai falhar o encontro de quarta-feira com o Benfica, em casa, pela Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, a goleira da seleção nacional Jennifer Falk está com náuseas, mas provavelmente entrará em jogo de qualquer maneira.

-  Temos a Jennifer Falk em casa, ela estava um pouco enjoada depois do treino de ontem. Mas ela não apresenta sintomas e a esperança é que ela possa jogar amanhã, disse o técnico do Häcken, Robert Vilahamn, de acordo com o TT.

Häcken também sente falta de Julia Zigiotti Olme e Emma Kullberg. O contrato da dupla expirou e, portanto, eles não pertencem mais à equipe de Hisingen.

O Häcken soma três pontos após três partidas na fase de grupos da Champions League.

https://www.fotbollskanalen.se/damallsvenskan/hackens-besked-blackstenius-missar-champions-league-match/

anarcos

Atacar a baliza com pensamento na vitória

Benfica procura na Suécia, frente ao BK Häcken, o primeiro triunfo na Liga dos Campeões feminina, em jogo da 4.ª ronda do grupo D.


André Vale e Ana Seiça na conferência de Imprensa de antevisão

Conquistar os primeiros três pontos no grupo D da Liga dos Campeões feminina é o objetivo das águias no embate deste dia 17 de novembro, em Gotemburgo, na Suécia, frente ao BK Häcken, em encontro referente à 4.ª jornada da competição. André Vale, elemento da equipa técnica, explicou em conferência de Imprensa que o Benfica tem de ser capaz de "chegar às zonas de finalização e ser menos perdulário", enquanto Ana Seiça assegurou que o coletivo está "focado" no triunfo.
E aqui não há espaço para vinganças, como deu conta André Vale, recordando a derrota na última ronda, no Benfica Campus, frente à formação sueca, decidido na conversão de uma grande penalidade polémica (0-1).

"O futebol não é feito de vinganças, mas de crescimento. Sentimos que temos crescido muito, mas temos um sabor amargo pelo que aconteceu no último jogo, em que podíamos ter conseguido um resultado diferente. Chegámos à Suécia com a vontade de conseguir a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões. Queremos jogar um futebol bonito, mesmo com os adversários mais complicados. Vamos deixar tudo em campo", asseverou.



A estratégia, essa, está clara para a formação encarnada. "Esperamos um jogo diferente, devemos ter um estádio extremamente composto por adeptos do clube adversário e jogaremos num campo sintético que é de última geração. Mas o feeling para as jogadoras é sempre diferente. Vai ser um jogo muito complicado. Viemos mais cedo para fazer um treino de adaptação. Será um jogo estrategicamente parecido, em que teremos a mesma ambição. Mas é preciso ter alguns cuidados. Ter a equipa coesa, conseguindo jogar com vantagens em todo o campo, de modo a aproveitar os espaços que nos forem concedidos. Vamos jogar com uma equipa que deixa muita gente para defender. Temos também de chegar com mais gente às zonas de finalização e ser menos perdulários, assim como mais agressivos nos momentos de finalizar", sublinhou.



André Vale recordou ainda que a questão física foi importante numa semana em que houve necessidade de gerir as atletas, concretamente no duelo perante o Estoril, para a Liga BPI.

"Temos jogadoras que têm trabalhado imenso e merecem oportunidades, depois a nossa Formação tem dado frutos com mais dificuldades em aparecer pela qualidade que temos no plantel principal. Claro que, lançar estas jovens jogadoras, permitiu que pudéssemos descansar algumas que têm muitos jogos. Foi ouro sobre azul, deu para fazer essa gestão. Temos quantidade e qualidade na nossa Formação e não comprometemos a qualidade que apresentámos e o respeito que tivemos pelo adversário", rematou.



"Tentámos melhorar nesta semana"

A defesa-central Ana Seiça espera "um jogo diferente" devido ao clima e campo sintético, mas os "ajustes" efetuados no decurso da semana alimentam o "foco na vitória". "Trabalhámos para vencer, mas não conseguimos [há uma semana no Benfica Campus]. Tentámos melhorar nesta semana", disse.

Ainda com o lance da grande penalidade assinalada no primeiro jogo com o BK Häcken bem presente, após uma disputa de bola da própria, Ana Seiça explicou que a sua forma de jogar não irá sofrer alterações.

"O jogo estava intenso quando entrei. Senti a necessidade de entrar forte e com presença, mas infelizmente a decisão condicionou o jogo. Vou entrar sempre forte. Se jogar, vou entrar em campo com a mesma ambição, esse é o foco. Como jogadora com 20 anos, é muito importante estar já na Liga dos Campeões, a minha ambição é chegar aos maiores palcos. Agora é habituar-me e crescer", disse, deixando elogios à qualidade das concorrentes diretas, Sílvia Rebelo e Carole Costa. "É muito bom poder trabalhar com duas centrais internacionais portuguesas. Quero continuar a evoluir com as melhores e mais experientes", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/16/futebol-feminino-benfica-bk-hacken-antevisao-andre-vale-jogo-4-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes


anarcos



Papaloukas

11 inicial:
Letícia
Amado
Carole
Seiça
Lúcia
Pauleta
Ucheibe
Ana Vitória
Valéria
Kika
Cloe



Lurgee