Lúcia Alves

Defesa, 26 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas, 143 jogos, 20 golos
Em 2023/2024: 35 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (3), Supertaça (3)

JM21

Boa renovação. Fico muito feliz por ver uma miúda com a Lúcia, trabalhadora e Benfiquista, a ter sucesso por cá.

anarcos



Lúcia Alves deixa a garantia: "Será encarnado até morrer!"

Jogadora do Benfica, ainda no rescaldo dos festejos do título, promete fazer tudo para repetir no próximo ano, assim como para conseguir mais conquistas. Férias mais curtas não serão problema: é pela Champions

Aos 23 anos, mesmo de máscara, Lúcia Alves não esconde o sorriso que lhe transborda pelos olhos. "Ainda não acredito muito bem que fui campeã nacional", começa por referir a jogadora do Benfica, em conversa exclusiva com o Lado F. "Era um sonho de criança e tê-lo conseguido com este símbolo ao peito é ainda melhor. Foi sublime, a cereja no topo do bolo de uma época excelente de toda a equipa e era mesmo este o desfecho que todas mereciam", atirou a dona da camisola 13 das encarnadas, um número que sempre lhe foi muito especial.


Lúcia Alves, sob o comando de Filipa Patão, fez excelente época como lateral-esquerda

A conquista do título assume ainda particular evidência para Lúcia Alves na medida em que foi trunfo "resgatado" a meio da época: começou a campanha ao serviço do Valadares Gaia, onde atuava na frente de ataque e voltou ao Benfica no decorrer da temporada para se afirmar em definitivo na lateral-esquerda. O balanço não podia ser mais positivo. "A nível pessoal, foi uma época que me fez crescer a nível pessoal e futebolístico. Espero que continue assim, a crescer, a evoluir, porque é isso que eu mais quero e desejo", assegurou a jogadora ao Lado F, antes de deixar a garantia perante a possibilidade de novo empréstimo: "Tenho contrato com o Benfica, obviamente quero afirmar-me no Benfica e conseguir ajudar muito a equipa. É encarnado e será encarnado até morrer! (risos)".


Lúcia Alves fez 13 jogos pelas águias e marcou um golo, frente ao Torreense, a 17 de Janeiro

Depois de uma temporada recheada e dos festejos efusivos, chega o tempo de descanso e as férias. "Vão ser curtinhas, mas para quem joga a Liga dos Campeões nem se importa se as férias são curtas, se são longas, o que seja", atira Lúcia Alves, para rematar: "Nós queremos jogar a Liga dos Campeões, acho que é o sonho de toda a equipa. Que venha e que possamos ser felizes na nossa participação."

"Repetir o título?" – o desafio é deixado assim, a cru, e a resposta é pronta, sem hesitações: "Sim, sim, acho que esse é o sonho de toda a equipa." "Não só o título nacional, mas tentar conquistar o máximo de troféus possíveis pelo Benfica", completa Lúcia, que praticou capoeira durante três/quatro anos.

Olhando para lá do horizonte e, perante o cancelamento da Taça de Portugal, perspetivando já a Supertaça, que reserva novo dérbi, Lúcia Alves deixou a sua leitura de mais um embate decisivo entre as rivais: "O Sporting é uma grande equipa e será sempre um grande jogo. Queremos ser felizes já no primeiro troféu e conquistar a Supertaça pelo Benfica."

https://ladof.pt/lucia-alves-deixa-a-garantia-sera-encarnado-ate-morrer/

FaithNoMore

Completamente merecida esta renovação,de proscrita pelo Andrade a titular pela Patão numa posição que nem era a sua,foi das maiores revelações no final de temporada.


Notguilty

Citação de: anarcos em 15 de Julho de 2021, 14:13
https://www.youtube.com/watch?v=ct8H0WMvsCg
ainda nao tinha reparado tao bem a fantastica época que fez tanto no valadares como aqui e em posições completamente diferentes, sempre decisiva e importante.

TeamRocket37

Dos melhores hoje.

E na garra e na intensidade em campo foi a melhor do nosso lado.

Criticar a Lúcia hoje é vergonhoso. Era que as poucas que merecia ir no autocarro de volta para Luz.

TeamRocket37

Mais um teste de fogo para Lucinha passado com elevado grau distinção.

Mjölnir

Excelente jogo, das melhores.

TeamRocket37

Citação de: Mjölnir em 31 de Agosto de 2021, 22:48
Excelente jogo, das melhores.

A Dunn dos pobres ainda vai chegar a Dunn da classe média.

TeamRocket37

Hoje vai ser a última vez que chamo Dunn dos Pobres.

Hoje evoluiu para Dunn da Classe Média.

Que jogão Lucinha.

JM21

Joga bem em qualquer lado. É o Benfica em campo.

filc

Mesmo não tendo jeito para lateral dá tudo em campo. E isso é muito bom

J.P.

Esteve muito bem.

Não tem o dinamismo que a Amado imprime na direita mas deu bem conta do recado.

E acho que pode também ser uma adaptação feliz.


Gradinni

Está Lucia é sem dúvidas a melhor defesa esquerda portuguesa. Tivessem todas a raça dela e seríamos caso sério na fase de grupos.
Mas amanhã vai para casa e a suplente do Sporting de 18 anos é que vai a seleção. Amigo do Neto, onde andas?

margaridacardoso

Citação de: Gradinni em 10 de Setembro de 2021, 00:50
Está Lucia é sem dúvidas a melhor defesa esquerda portuguesa. Tivessem todas a raça dela e seríamos caso sério na fase de grupos.
Mas amanhã vai para casa e a suplente do Sporting de 18 anos é que vai a seleção. Amigo do Neto, onde andas?

A Joana Marchão é Portuguesa.