Mariana Alberto (Futebol Fem.)



Épocas Jogos Golos
2020/2021 5 0
Total 5 0

Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

anarcos


Nome Completo: MARIANA Lima ALBERTO
Posição: Defesa-Esquerdo
Nacionalidade: Portuguesa (Internacional Sub-19)
Data de Nascimento: 03-12-2002
Número da Camisola: 14
Pé Preferido: Esquerdo

Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 5
Total de Golos pelo Benfica: 0
Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2020/21)
1 Taça da Liga (2020/21)


2020/2021
Jogos: 5

Golos: 0 (0 na Liga)

anarcos

#1
Segundo Fernando Tavares, fará parte da equipa principal em 2020/2021.




Época 2019/20 (Liga de Juniores Sub19):


BlankFile


JM21


seqmad

Muita força e boa sorte!
Que se venha juntar às outras craques vindas da formação que serão o núcleo da equipa do futuro.

anarcos

Mariana Alberto: "Estou feliz com a promoção, poderei aprender muito"

Com apenas 17 anos, a defesa-esquerda é uma das caras novas da equipa principal feminina de futebol do Benfica.



A lateral-esquerda Mariana Alberto (17 anos) é uma das jogadoras da Formação que ascenderam ao plantel principal feminino de futebol do Sport Lisboa e Benfica.

"É uma promoção muito boa. Fico muito feliz por poder partilhar o campo com muitos dos meus ídolos no futebol", comentou a jogadora em declarações exclusivas à BTV. "Quero aprender com as minhas colegas, equipa técnica e aproveitar ao máximo este momento", complementou a defesa.

Com uma aposta vincada na junção de atletas formadas no Clube, esta é uma oportunidade de aliar a experiência e a maturidade com a irreverência da juventude.

"Vamos aprender muito com a experiência das jogadoras mais velhas, vai ser uma oportunidade para me por à prova e testar se realmente consigo ajudar as minhas colegas", projetou Mariana Alberto.



Depois do término antecipado e repentino (cancelamento) das competições em 2019/20 devido à pandemia de COVID-19, este regresso controlado e em segurança é encarado como um momento de felicidade.

"É um recomeço muito feliz porque estivemos muito tempo longe daquilo que mais amamos fazer. Trabalhei bastante tempo em casa, mas confesso que já sinto saudades de treinar com as minhas colegas, estarmos em grupo, termos a paixão de jogar e até de sentirmos o cheiro da relva", admitiu Mariana Alberto.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/08/futebol-feminino-benfica-declaracoes-mariana-alberto-btv

ruio1999


TeamRocket37

Vamos ver se aposta nestes primeiros 6 meses.
É muito superior a Diva em termos de potencial.


FaithNoMore

Tem tudo para ser uma agradável surpresa.

Gradinni


BlankFile

A moça está lesionada, mas duvido que fosse aposta no imediato mesmo assim. É míuda, ainda tem que crescer. O ideal era que crescesse na sombra de uma titular que não existe, desde que a Yasmin saiu...

anarcos

Estreia pela equipa principal, na vitória contra o Marítimo por 1-3 na Madeira.


@csmfutebolfeminino

BlankFile

Sinceramente, gostei muito do que vi.

Tem físico, bom pé esquerdo, defende relativamente bem. Teve uma tarefa difícil com aquela Canadiana que apanhou pela frente, mas é assim que se cresce também.

Mil vezes ela a titular do que uma adaptação qualquer, porque acho sinceramente que a míuda tem potencial para dar jogadora no Benfica.

TeamRocket37


anarcos

Inscrita no Damaiense.

https://www.fpf.pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/862460



Falta saber se é empréstimo ou saída definitiva.