Sílvia Rebelo


Por Diavolo Rosso a Domingo, 3 Março 2024

Messi87



Nome Completo: SÍLVIA Marisa Garcia REBELO
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Portuguesa (Internacional A)
Data de Nascimento: 20-05-1989
Número da Camisola: 4
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica:
Total de Jogos pelo Benfica:
Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2018/19)
1 Segunda Divisão (2018/19)
2 Supertaças (2019/20, 2022/23)

3 Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23)
3 Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23)


2018/2019
Jogos: 30

Golos: 10 (6 na Liga)

2019/2020
Jogos: 21

Golos: 5 (4 na Liga)

2020/2021
Jogos: 31

Golos: 1 (1 na Liga)

2021/2022
Jogos: 21

Golos: 1 (1 na Liga)

2022/2023
Jogos: 22

Golos: 1 (0 na Liga)





Situação Contratual:
- até 2024

Ruud

Finalmente uma jogadora do Braga :D

anarcos


BlankFile


TeamRocket37

Bem vinda Sílvia Rebelo!

Um excelente reforço, internacional da nossa selecção.

Candidata a ser a 1ª capitão da história.

BlankFile



TeamRocket37


Ruud


Slipknot_BMC



Messi87

Está contratada! Sílvia Rebelo reforça a equipa de futebol feminino do Benfica, um projeto com estreia marcada para 2018/19. A defesa-central de 29 anos não esconde a honra por poder vestir o Manto Sagrado.
"É um sentimento de orgulho. Sou benfiquista, é um sonho tornado realidade. O projeto do Sport Lisboa e Benfica é bastante grande", confessou a jogadora, em declarações à BTV.

Iniciou-se no futebol na escola, representou uma equipa da sua cidade durante 14 anos e em 2009 foi jogar para a Fundação Laura Santos onde permaneceu até 2016, quando foi contratada pelo SC Braga.

"Comecei a jogar na escola com os rapazes, como a maioria de nós. Eu sou de Gouveia, joguei 14 anos numa equipa de lá, depois tive o privilégio de conhecer o míster João Marques e sem dúvida que ele é o grande responsável pelo meu salto. Tive oportunidade de trabalhar com ele no Braga, é um excelente profissional", salientou Sílvia Rebelo.

Agora que ingressa no Benfica, Sílvia Rebelo não esconde que está perante a realização de "um sonho": "Foi uma surpresa, não estava nada à espera. Sonhava com isto, mas é daqueles sonhos que sabemos que dificilmente se pode realizar, mas realizou-se. Quero ganhar títulos, já ando há algum tempo no mundo do futebol e infelizmente ainda não conquistei nenhum troféu e sem dúvida que este é o projeto que me garante que futuramente irei ganhar o título que tanto anseio", vincou.

Sílvia Rebelo

Caracterizando-se como uma jogadora "trabalhadora, raçuda, que não desiste e que deixa sempre a alma em campo", Sílvia Rebelo fala de objetivos individuais e coletivos: "A nível individual, quero aprender com as minhas colegas e evoluir dia após dia, a nível coletivo. Sendo do Benfica, não se pode esperar outra coisa senão ganhar títulos", frisou.

Pela Seleção Nacional já fez 79 jogos e em 2016 foi indicada pela Federação Portuguesa de Futebol para o Prémio de Atleta feminino do ano da Confederação do Desporto de Portugal.

O recente reforço, que foi colega de equipa de Pipa – outro elemento da equipa feminina do Benfica – na Fundação Laura Santos em 2012/13, deixou uma mensagem aos adeptos: "Sou benfiquista e acho que somos os melhores adeptos do mundo. Tenho a certeza de que não nos vão faltar, por isso esperamos o apoio de todos vós, pois garanto que vamos recompensar com bastantes alegrias", reforçou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/12/futebol-feminino-silvia-rebelo-reforco-sport-lisboa-e-benfica

TeamRocket37

Será convocada para selecção nacional estando na 2ª divisão!?


anarcos

Citação de: Carlsberg87 em 12 de Junho de 2018, 14:07
Será convocada para selecção nacional estando na 2ª divisão!?

Eu acho que tem de funcionar ao contrário.
O SLB, mesmo na 2ª, vai ter de longe mais visibilidade que qualquer outra equipa, selecção incluída.
O Francisco Neto deixa de ter desculpa para ignorar, para a Selecção A, atletas nossas que já tinham valor quando estavam em equipas mais pequenas, como é por ex. o caso da Pipa.