Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2020/2021

seqmad

Citação de: Gradinni em 16 de Setembro de 2020, 20:36
Na 1ª eliminatoria nao seremos cabeças de serie e estes sao os nossos potenciais adversarios

1 Glasgow City (SCO) 35.425
2 FC Minsk (BLR) 25.270
3 St. Pölten (AUT) 23.950
4 ŽFK Spartak (SRB) 20.615
5 Gintra Universitetas (LTU) 19.285
6 Apollon LFC (CYP) 16.280
7 SFK 2000 Sarajevo (BIH) 15.960
8 Universitatea Olimpia Cluj (ROU) 14.630
9 PAOK (GRE) 10.635
10 Anderlecht (BEL) 10.125
11 Okzhetpes (KAZ) 9.570
12 Ferencváros (HUN) 9.470
13 Vllaznia (ALB) 9.310
14 Vålerenga (NOR) 9.075
15 Valur (ISL) 8.580
16 Górnik Łęczna (POL) 8.285
17 CSKA Moskva (RUS) 7.425
18 Pomurje Beltinci (SVN) 6.980
19 NSA Sofia (BUL) 5.985
20 WFC-2 Kharkiv (UKR) 4.800
Quais destas equipas estarão ao nosso alcance? Algum ponto de comparação? Aquele Apollon não foi o eliminado pelo Braga, e que era suposto ser melhor?

Gradinni

#406
Citação de: seqmad em 16 de Setembro de 2020, 21:47
Citação de: Gradinni em 16 de Setembro de 2020, 20:36
Na 1ª eliminatoria nao seremos cabeças de serie e estes sao os nossos potenciais adversarios

1 Glasgow City (SCO) 35.425
2 FC Minsk (BLR) 25.270
3 St. Pölten (AUT) 23.950
4 ŽFK Spartak (SRB) 20.615
5 Gintra Universitetas (LTU) 19.285
6 Apollon LFC (CYP) 16.280
7 SFK 2000 Sarajevo (BIH) 15.960
8 Universitatea Olimpia Cluj (ROU) 14.630
9 PAOK (GRE) 10.635
10 Anderlecht (BEL) 10.125
11 Okzhetpes (KAZ) 9.570
12 Ferencváros (HUN) 9.470
13 Vllaznia (ALB) 9.310
14 Vålerenga (NOR) 9.075
15 Valur (ISL) 8.580
16 Górnik Łęczna (POL) 8.285
17 CSKA Moskva (RUS) 7.425
18 Pomurje Beltinci (SVN) 6.980
19 NSA Sofia (BUL) 5.985
20 WFC-2 Kharkiv (UKR) 4.800
Quais destas equipas estarão ao nosso alcance? Algum ponto de comparação? Aquele Apollon não foi o eliminado pelo Braga, e que era suposto ser melhor?
É esse mesmo.
Do meu parco conhecimento, diria que ha aqui 6 ou 7 equipas que seriam complicadas e com as outras teriamos todas as hipoteses de passar. Mas para mal dos nossos pecados, como sabemos, isto num so jogo tudo pode acontecer.
Eu diria que a evitar sao Minsk, St Polten, Valerenga, Valur, Ferencvaros (da Vanessa Marques) e CSKA. E o Glasgow, que me parece o mais forte de todos (ainda agora esteve na fase final da Champions). Mas ainda assim acredito que poderiamos passar qualquer um deles.
Repito, isto no meu parco conhecimento!

Uma coisa parece-me certa, nos somos claramente a fava dos nao cabeças de serie, nenhum destes quererá apanhar-nos. Estamos a sofrer com os maus resultados do sporting (mau ranking de Portugal) durante anos e o facto de ser a nossa 1ª participação


Gradinni

É uma benfiquista assumida. Gostaria de jogar no Benfica?

[risos] É verdade. Quem me conhece sabe perfeitamente que sou benfiquista, assumidíssima, mas sou jogadora de futebol. Mas claro que gostava de representar o nosso Sport Lisboa e Benfica.

Jessica Silva

https://ladof.pt/2020/09/16/tenho-de-fazer-mais-golos/


TeamRocket37

O grande reforço para esta época é o Fonte Santa, um verdadeiro craque no treino.




TeamRocket37

Dani
Matilde
Carole
Silvia
Jassie
Pauleta
Andreia Faria
Jolina
Cloe
Darlene
Nycole

anarcos

Citação de: anarcos em 24 de Setembro de 2020, 20:23


Yasmim feliz com o novo rumo

Yasmim fez parte das várias jogadoras do Benfica que terminaram o seu vínculo

A 30 de Junho deu-se a despedida de todas as atletas que terminam a ligação ao plantel feminino do Benfica, como Tita, Dida, Alana O'Neill, Mimi Asom, Julia Spetsmark, Inês Queiroga, Diva Meira, Daiane, Pati ou Raquel Infante.  A essas saídas as águias juntaram ainda a lateral esquerdo Yasmim. Titular indiscutível nas duas temporadas em que representou o clube da Luz, a esquerdina de 23 anos não chegou a acordo para prolongar o seu vínculo.

Foi na altura a própria quem anunciou a sua saída nas suas redes sociais. Já desvinculada dos quadros encarnados, Yasmim Ribeiro, actualmente no Brasil, justificou ao Lado F a saída com um fim de ciclo e divergências.  Foi ao nível das expectativas sobre o próprio projecto que as diferenças se terão vincado, afirmou a esquerdina: "cheguei ao Benfica com uma expectativa muito grande, muito motivada pelo projeto que me apresentaram, não só a nível do clube, mas pensando na modalidade."

Ficar em Portugal chegou a ser possibilidade mas a hipótese Corinthians prevaleceu

Avançou a brasileira que "com o passar do tempo fui ficando insatisfeita com algumas coisas que foram acontecendo, sem querer entrar em demasiado detalhe. Em relação à continuidade sim, chegámos a conversar, negociar, mas não conseguimos chegar a um acordo total que favorecesse ambas as partes. O ponto da não renovação nem foi a parte financeira, já estava insatisfeita, não via possibilidade de melhora e aí eu optei por seguir o meu caminho," completou Yasmim, canhota que não afastou continuar em Portugal.

Chegou a ser apontado o Famalicão, orientado por João Marques, como possibilidade e com o técnico, que a orientou na Luz em 2018/2019, Yasmim reconhece existir "boa relação." No entanto, nunca se confirmou. De toda a forma, apesar de relembrar que "com esta pandemia ficou tudo ainda mais indefinido", essa situação não a obrigou a um grande tempo de espera em relação a projectos desportivos e financeiros interessantes já que se juntou ao poderoso Corinthians.

Yasmim elogia a dedicação do Timão à modalidade, inclusivamente na sua estrutura feminina

Regressar a uma casa conhecida pesou na escolha? A canhota não poderia ser mais peremptória: "sim, com toda a certeza! Um lugar onde eu fui muito feliz e posso dizer que vivi a melhor fase da minha carreira até então. Além disso, já é de conhecimento de muitos, o excelente trabalho que é feito aqui. O trabalho é extremamente baseado no profissionalismo e respeito. Um trabalho completo de muita intensidade e qualidade, seja nas questões táticas, físicas, tecnicas, sempre extraindo de nós o melhor todos os dias e também de muito compromisso, não só com as atletas como também com a modalidade."

"Então isso deixou-me em paz e tranquila para escolher voltar para casa. Estou muito feliz pela minha estreia esta temporada com a camisola do Corinthians. Continuo a trabalhar, potencializando as minhas características e evoluindo, sempre atenta ao que é desenvolvido nos treinos, buscando a excelência para estar preparada pra qualquer desafio," completou a internacional brasileira que na última noite foi suplente utilizada em mais um triunfo do 'Timão', desta feita em casa do Iranduba.

https://ladof.pt/2020/09/24/yasmim-feliz-com-o-novo-rumo/

pcssousa

Impressão minha ou temos esta época um plantel bem mais fraco?

BlankFile

Citação de: pcssousa em 24 de Setembro de 2020, 20:58
Impressão minha ou temos esta época um plantel bem mais fraco?

Temos mesmo. O orçamento sofreu um corte de cerca de 500 mil euros.

Elio_Ribeiro

Coloquem-me a par da situação do futebol feminino sff.
Benfica, sporting e Braga continuam a ser as equipas mais fortes, certo ?
Quem parte à frente na teoria ?

Russinho


Elio_Ribeiro

Citação de: Elio_Ribeiro em 24 de Setembro de 2020, 22:03
Coloquem-me a par da situação do futebol feminino sff.
Benfica, sporting e Braga continuam a ser as equipas mais fortes, certo ?
Quem parte à frente na teoria ?

TeamRocket37

Citação de: Elio_Ribeiro em 24 de Setembro de 2020, 23:16
Citação de: Elio_Ribeiro em 24 de Setembro de 2020, 22:03
Coloquem-me a par da situação do futebol feminino sff.
Benfica, sporting e Braga continuam a ser as equipas mais fortes, certo ?
Quem parte à frente na teoria ?

As 3 equipas estão mais fracas do que ano passado.

Como so em Janeiro o real campeonato começa, acredito em muitas mexidas em Janeiro de reforços.

Benfica tem melhor equipa, melhor plantel, parte como favorito.