Tayla (Futebol Feminino)

Tayla

Nome completo
Tayla Carolina Pereira dos Santos
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Central
Número
15
Pé preferido
Direito
Altura
1.74 m
Data de nascimento
9 Maio 1992 (31 anos)
País
Brasil
Naturalidade
Praia Grande - Brasil
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2018-2019



Épocas Jogos Golos
2018/2019 10 3
Total 10 3

Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Messi87



Nome Completo: TAYLA Carolina Pereira dos Santos
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Brasileira (Internacional A)
Data de Nascimento: 09-05-1992
Número da Camisola: 15
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 10
Total de Golos pelo Benfica: 3
Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2018/19)
1 Segunda Divisão (2018/19)


2018/2019
Jogos: 10

Golos: 3 (1 na Liga)


Kurt Cobain 10


L1968

Vamos ter a seleção do Brasil a jogar a nossa 2ª liga?

piruças

Estou a gostar da ambição com que estamos a "atacar" o futebol feminino.

flsb


_Xebola_


anarcos

Prêmio Brasileirão 2018: Tayla, do Santos, é escolhida melhor zagueira

Defensora do Peixe e da Seleção Brasileira Feminina assina história de superação e dá a volta por cima com conquista individual

"Fiquei muito preocupada porque não sabia se ia voltar ao alto nível". Tayla viveu um momento de dúvidas após uma grave lesão no tendão de Aquiles, sofrida em 2016. A trajetória da jogadora foi interrompida por longos meses de recuperação e segundo ela, foi preciso encontrar forças sobrenaturais para voltar aos gramados. Dois anos depois, Tayla está presente no Prêmio Brasileirão e é uma das melhores zagueiras do Feminino A-1 2018.

Com o estilo sério de jogo, a regularidade da atleta do Santos-SP faz diferença na defesa alvinegra. Tayla esteve em campo 12 vezes para defender o Peixe no Brasileirão Feminino A-1. Essa consistência do setor defensivo das Sereias da Vila contribuiu para o retrospecto vencedor da equipe na competição, com apenas uma derrota na primeira fase.

— Nós do Santos fizemos uma boa temporada, apesar de termos saído antecipadamente do campeonato. Estar aqui em um grande evento como esse , junto com o masculino, é muito especial e espero que continue nos próximos anos - falou a zagueira. 

Tayla, a melhor zagueira da competição desta temporada, foi fator primordial para a conquista do Campeonato Paulista pelo Santos em outubro deste ano. Mas, a premiação mais esperada foi vestir a Amarelinha depois das dificuldades longe dos gramados. Ao todo, foram sete convocações em 2018 para defender a Seleção Brasileira Feminina.

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/tayla-do-santos-e-escolhida-melhor-zagueira

anarcos

#8
Tayla: retorno à Seleção e melhor zagueira do Paulistão
Em 2016, Tayla teve uma grave lesão. A zagueira foi cortada do grupo que se preparava para a Olimpíada. Recuperada e 100%, 2018 marcou o retorno à Seleção

https://www.facebook.com/CBF/videos/708730542844463/

A última convocação do ano da Seleção Principal Feminina tem um gostinho especial para a zagueira Tayla. Em 2016, ela se preparava para a Olimpíada Rio 2016, mas teve o sonho foi interrompido, com uma lesão no tendão de Aquiles, durante uma partida do seu time, o Iranduba, pelo Brasileirão Feminino. Afastada do futebol por quase dois anos,  ela só conseguiu retornar ao seu 100% nesta temporada. Em agosto, veio a primeira convocação para Seleção para disputar o Torneio das Nações, nos EUA. Chegou a ser titular em um dos jogos e, desde então, já figurou em mais duas listas de Vadão.

- Fiquei bem frustrada, porque era um ano de Olimpíada, eu estava dois anos com o grupo na Seleção permanente. Foi difícil, eu fiquei muito chateada porque foi uma lesão que não é muito comum, então, fiquei muito preocupada porque não sabia se ia poder voltar ao alto nível - lembra Tayla.

Se não bastasse a lesão, Tayla teve uma perda muito significativa. Em 2017, sua avó Alice, considera uma mãe por ela, faleceu neste período vítima de um AVC. A perda aconteceu logo assim que foi contratada pelo Santos para retornar ao futebol, onze meses após a lesão.

- A minha recuperação foi difícil, aconteceram várias coisas. Emocionalmente eu estava bem abalada, perdi minha avó logo na minha volta ao futebol. Minha recuperação demorou uns 11 meses, e ainda voltei com muita sequela.  Só me dei conta que eu poderia voltar em alto nível, no meu décimo quinto mês, quando ainda era reserva. Esperei o ano todo e, em 2018, veio a oportunidade de ser titular - conta a zagueira.

Como titular neste ano pelo Santos, Tayla ajudou a equipe a ser campeã do Campeonato Paulista e foi eleita a melhor zagueira da competição. No Brasileiro A-1, chegou até as quartas de final com as Sereias da Ilha, mas foram eliminadas, nos pênaltis, pela Ferroviária. 

- Eu fiquei muito tempo parada, quase dois anos devido a lesão, esse ano eu consegui a titularidade no Santos, consegui uma boa sequência no Campeonato Paulista e, consequentemente, vieram as convocações. Então, eu estou muito feliz, essa foi a minha terceira convocação no ano, e espero continuar - revelou, Tayla, zagueira da Seleção Brasileira.

Na tarde desta quinta-feira (8), a Seleção Feminina Principal realizou o primeiro treino em Nice, na França, visando o amistoso contra as Seleção francesa no sábado (10). Com o grupo completo, o técnico Vadão juntamente com seus auxiliares, Fabrício Maia, Vaguinho dos Santos e Bia Vaz, comandou um treino de velocidade e um coletivo. A partida está marcada para 21h (18h de Brasília), na Allianz Riviera, e é o último compromisso da equipe no ano.

- A França é um time muito rápido, muito forte. Nós temos que estar acostumadas a esse tipo de jogada, tem que pensar antes da adversária. Então, o treino foi mais para induzir a gente a pensar e fazer uma leitura mais rápido que a adversária para que possamos neutralizar as jogadas delas - finalizou Tayla.

https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-feminina/tayla-retorno-a-selecao-e-melhor-zagueira-do-paulistao-1

areal

que grande equipa que estamos a preparar.

Bombastic

Bem-vinda!! Rumo à conquista da Taça de Portugal!!!


本菲卡

Bem-vinda.

Que tenha muitas alegrias com o manto sagrado  :slb2:

K9Pitbull

Esta vem acrescentar qualidade.

Cyb3rNeo

Bem-vinda e boa sorte!