CN Fase Reg. 1ª J: CR Leões Porto Salvo 1 - 2 SL Benfica, 01Out. Sáb. 17h00 *SportTV3*

CR Leões Porto Salvo 1 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 1 Outubro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV3

     

    ENTRAR A TODO O VAPOR E LEVAR OS TRÊS PONTOS

     

    Com um triunfo por 1-2, o Benfica ultrapassou o Leões de Porto Salvo e arrancou a vencer no início da Liga Placard.

     

     

    O Benfica entrou da melhor forma no Campeonato Nacional de futsal, levando de vencida o Leões de Porto Salvo fora de casa (1-2), num encontro disputado em ritmo elevado.

     

    Determinado em arrancar com confiança, exibindo qualidade, o Benfica entrou muito bem no Pavilhão do Leões de Porto Salvo. Ainda em fase de aquecimento dos motores, Diego Nunes, pela direita, ultrapassou Hiroshi com enorme classe e com um remate cruzado e violento abriu o ativo, decorrido minuto e meio (0-1).

     

    A reação da formação da casa aconteceu pouco depois, mas Léo Gugiel opôs-se com uma boa intervenção ao remate de Djaelson (5'), trancando a baliza encarnada.

     

    Disposto a ampliar a vantagem, com velocidade em quadra, Arthur colocou André Correia à prova. Com um tiro colocado, o 0-2 só não aconteceu dada a defesa do guarda-redes do Leões de Porto Salvo, com uma palmada.

     

    Na baliza do Benfica, Léo Gugiel foi gigante e negou o golo a Wendell Santos, evitando logo de seguida a recarga de Ré, cuja tentativa para a igualdade voltou a ser contrariada aos 10'.

     

    Para colocar travão no ímpeto do Leões, Pulpis solicitou pausa técnica, e um minuto depois o Benfica faturou! Grande passe de Bruno Coelho para Rocha, e o pivô encarnado, de calcanhar, fez o 0-2 numa finalização brilhante!

     

    Novo ímpeto, com grande ritmo em quadra, e Jacaré e Chishkala ficaram perto de dilatar a diferença no marcador. Depois, num erro de André Correia, ao sair da baliza, Arthur falhou o alvo por pouco.

     

    Proibidos de facilitar, pese a vantagem, os encarnados revelaram coesão e, a 19 segundos do final da primeira parte, Mamadu substituiu o guarda-redes do Leões de Porto Salvo, evitando que Bruno Cintra faturasse.

     

    Na segunda metade, ao apostar no 5x4, a equipa da casa causou dificuldades ao Benfica, mas mais uma vez Léo Gugiel não vacilou entre os postes.

     

    À pressão do Leões de Porto Salvo, o Benfica respondeu com transições rápidas, e, servido por Léo Gugiel (grande exibição)Chishkala teve uma boa ocasião para marcar (27').

     

    Com o jogo dividido, o Benfica evidenciou capacidade para não ceder às tentativas do adversário e para sofrer nos momentos de maior intensidade dos rivais. Nos instantes finais, nos quais se deparou com o 5x4 do Leões de Porto Salvo, acabou por consentir o golo de Hiroshi, a 58 segundos do fim da partida. Sem tempo para mais, o Benfica conquistou os três pontos, principal objetivo.

     

    Ao 14.º embate no recinto do Leões de Porto Salvo, os encarnados obtiveram o 11.º triunfo. A equipa treinada por Pulpis volta a jogar para a Liga Placard no dia 16 de outubro, data da receção ao Sporting no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil. O Leões de Porto Salvo é das equipas que melhor se reforçaram, são completamente profissionais. Começámos muito bem e os nossos 10 primeiros minutos foram espetaculares, com nível de jogo muito alto. Depois baixámos, deixámos de pressionar e sofremos um pouco mais, mas o segundo golo deu-nos tranquilidade. Por vezes arriscámos demais e ainda temos de ser mais pragmáticos nas fases em que estivermos menos bem. No 5x4 sofremos, mas estou contente, pois foi uma vitória num campo muito difícil."

     

    Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Fizemos um jogo coeso e interessante. Queríamos ganhar, mostrar o nosso valor e fizemos isso. O Leões de Porto Salvo dignificou ainda mais a nossa vitória, porque lutou. Fomos pragmáticos e estamos de parabéns. Estar de regresso, junto dos nossos adeptos, é sempre bom." 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do Leões de Porto Salvo

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Bruno Coelho, Ivan Chishkala, Diego Nunes e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Gonçalo Sobral (J), Arthur (J), Tomás Colaço (NJ), Bruno Cintra (J) e Rocha (J)

     

    Ao intervalo: 0-2

     

    Marcadores Benfica: Diego Nunes (2') e Rocha (12')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/01/futsal-leoes-de-porto-salvo-benfica-1-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Maestro20

    Ganhar. Uma vez mais o lixo televisivo (SportTV) a estragar a modalidade.





    Andris







    J.P.