CN : Portimonense SC 3 - 3 SL Benfica, 24Fev. Qua. 19h30 *SPORT.TV 1*

Portimonense SC 3 - 3 SL Benfica

    Competição
    Data
    Qua, 24 Fevereiro, 2021, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 1

     

    EMPATE EM DUELO DE REVIRAVOLTAS E INCERTEZA ATÉ AO FIM

     

    O Benfica empatou com Portimonense (3-3) em jogo da 23.ª jornada da Liga Placard em futsal. Segue-se o clássico lisboeta.

     

     

     

    Garantida a presença na final eight da UEFA Futsal Champions League, a equipa do Sport Lisboa e Benfica viajou até ao sul do País para defrontar o Portimonense. Em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard, empate 3-3.

     

    Na partida agendada para esta quarta-feira, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, entrada poderosa do Benfica em quadra, com Afonso Jesus e Fits a darem o mote e a causarem de imediato muitos problemas à defensiva algarvia.

     

    Robinho, com um remate espetacular, atirou ao poste, mas aos 4' a bola acabou mesmo por entrar. Lance de laboratório, canto na direita cobrado por Afonso Jesus, com Robinho a não dar hipótese de defesa a Bruno Santos. 0-1 logo a abrir...

     

    Jogo intenso, "rasgadinho", com o Portimonense a responder! Júnior, aos 8', no cara a cara com Roncaglio, ganhou o duelo e fez o empate (1-1)... e no minuto seguinte (9') bisou na partida, de cabeça, após passe de Paulinho. 2-1 e cambalhota no marcador.

     

    A correr atrás do prejuízo, as águias tomaram conta das operações, mas sempre perante um adversário muito físico e aguerrido. Ataque, contra-ataque, oportunidades, num desafio muito interessante.

     

    O empate chegou aos 14', novamente na sequência de um lance de bola parada. Afonso Jesus, na marcação do canto, a enviar a bola de forma assertiva para o coração da área, onde Chishkala, à ponta de lança, apareceu mortífero para o 2-2.

     

    Até ao intervalo, emoções fortes, com Roncaglio, com uma defesa extraordinária, a dizer "não" a Divanei; do outro lado, uma mão-cheia de oportunidades, mas sem consequência de maior.

     

    No momento de recolher aos balneários registava-se um empate (2-2), resultado a premiar a postura da equipa comandada por Pedro Moreira e a castigar, por outro lado, alguma falta de eficácia dos encarnados. Tudo em aberto!

     

    Reatar e o golo esteve perto nas duas balizas... Divanei viu o ferro negar-lhe o tento, e Fits esteve com tudo, mas a redondinha não quis entrar. Nova bola aos ferros, agora após remate de Robinho... e tudo em aberto, com o empate a manter-se teimosamente.

     

    Aos 28', finalmente, o golo! Jogada na direita e Arthur a assistir, com muita classe, Fits. À entrada da área, vindo de trás e de primeira, disparo forte para nova reviravolta, a colocar os encarnados na frente: 2-3

     

    Ora, na resposta, aos 30', novo empate (3-3)! Roubo de bola em zona proibida, Caio Ruiz acreditou, encarou Roncaglio e, com um remate rasteiro, fez a bola morrer no fundo das redes benfiquistas. 

     

    Pressing total do Benfica a partir daqui, num 5x4 assumido, com as águias a darem tudo em quadra para atingirem os desejados três pontos. Ataque organizado, avalancha ofensiva avassaladora, com o adversário a espreitar o contragolpe

     

    Até ao final, o marcador não se alterou. Empate a três bolas!

     

    Com este resultado, o Benfica soma 62 pontos e desce para o 2.º lugar da classificação geral, agora a dois pontos do líder Sporting (65 pontos).

     

    A formação comandada por Joel Rocha torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 27 de fevereiro. O Benfica-Belenenses, referente à 24.ª jornada da Liga Placard, tem apito inicial às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Este empate representa apenas a acumulação de um ponto, quando o nosso objetivo era levar os três pontos para Lisboa. Dar os parabéns à abnegação, solidariedade e superação do Portimonense. É verdade que o Benfica encontrou um adversário que foi exatamente o que estávamos à espera, o que nós não esperávamos era que o nosso nível de decisão e de execução nos últimos seis metros fosse tão inferior ao que é o normal dos jogadores que temos à disposição. O jogo também se resume nessa crueldade da eficácia nos lances de um contra guarda-redes, e nós tivemos vários, alguns deles com boas decisões a tirar jogadores do caminho, mas depois a finalizarmos fora do alvo. O Portimonense, jogando os 40 minutos e os 40 metros, foi sempre uma equipa que nos obrigou a estar nos limites. Insistimos e persistimos, mas hoje fomos muito pouco frios na hora da finalização. Isso paga-se caro, somámos apenas um ponto. Regressamos a Lisboa insatisfeitos por termos empatado. O próximo jogo é com o Belenenses, e o nosso foco agora é esse: preparar o jogo e no sábado jogar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Nílson Miguel, Rafael Freire, Tomás Silva e Jacaré

     

    Ao intervalo: 2-2

     

    Golos do Benfica: Robinho (4'), Ivan Chishkala (14') e Fits (28')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/24/direto-futsal-benfica-jogo-portimonense-23-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    joao12soares

    Jogo perigoso....entrar como sempre temos feito, forte e para podermos gerir o jogo.

    Vencer.

    Força BENFICA!


    vince1987

    Espero que ganhemos mas vai ser foda e já agora que o meu amigo Rochato consiga um golinho sendo ele benfiquista ia-lhe custar certamente.

    20Nico Gaitan20

    Citação de: vince1987 em 23 de Fevereiro de 2021, 19:17
    Espero que ganhemos mas vai ser foda e já agora que o meu amigo Rochato consiga um golinho sendo ele benfiquista ia-lhe custar certamente.
    foda vai ser o portimonense...parar esta máquina oleada de futsal...lol

    BlankFile

    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:13
    Citação de: vince1987 em 23 de Fevereiro de 2021, 19:17
    Espero que ganhemos mas vai ser foda e já agora que o meu amigo Rochato consiga um golinho sendo ele benfiquista ia-lhe custar certamente.
    foda vai ser o portimonense...parar esta máquina oleada de futsal...lol

    "lol"

    Tu és daqueles que rapidamente passa da euforia e sobranceria para pessimismo total e vice-versa, num ápice.

    Convinha respeitar o adversário que é uma das equipas mais complicadas do Campeonato. Se há coisa que odeio, é sobranceria. Não leves a mal, mas odeio mesmo.

    20Nico Gaitan20

    #7
    Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2021, 20:28
    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:13
    Citação de: vince1987 em 23 de Fevereiro de 2021, 19:17
    Espero que ganhemos mas vai ser foda e já agora que o meu amigo Rochato consiga um golinho sendo ele benfiquista ia-lhe custar certamente.
    foda vai ser o portimonense...parar esta máquina oleada de futsal...lol

    "lol"

    Tu és daqueles que rapidamente passa da euforia e sobranceria para pessimismo total e vice-versa, num ápice.

    Convinha respeitar o adversário que é uma das equipas mais complicadas do Campeonato. Se há coisa que odeio, é sobranceria. Não leves a mal, mas odeio mesmo.
    não é sobranceria.... É ver e entender de futsal.. . EÉ pperceber oo momento que está equipa atravessa... Agora cada um entrepreta como quer... Tu achas que é sobranceria... Eu estou apenas a constatar um facto... cCom base daquilo que vejo...

    Para mim sobranceria é algo do género "vamos humilhar estes gajos mas fácil"

    Isto para mim sim é sobranceria.. . Não foi isso que fiz

    BlankFile

    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:33
    Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2021, 20:28
    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:13
    Citação de: vince1987 em 23 de Fevereiro de 2021, 19:17
    Espero que ganhemos mas vai ser foda e já agora que o meu amigo Rochato consiga um golinho sendo ele benfiquista ia-lhe custar certamente.
    foda vai ser o portimonense...parar esta máquina oleada de futsal...lol

    "lol"

    Tu és daqueles que rapidamente passa da euforia e sobranceria para pessimismo total e vice-versa, num ápice.

    Convinha respeitar o adversário que é uma das equipas mais complicadas do Campeonato. Se há coisa que odeio, é sobranceria. Não leves a mal, mas odeio mesmo.
    não é sobranceria.... É ver e entender de futsal.. . EÉ pperceber oo momento que está equipa atravessa... Agora cada um entrepreta como quer... Tu achas que é sobranceria... Eu estou apenas a constatar um facto... cCom base daquilo que vejo...

    Eu joguei Futsal durante uns anos, já vejo com muita regularidade este desporto ainda antes de ser "Futsal", nos tempos do Futebol de salão e entendo perfeitamente o momento da nossa equipa que pratica um Futsal de qualidade, com confiança, maturidade, eficácia ofensiva e solidez defensiva e não é por isso que vou andar aqui a cantar de galo a dizer que o Portimonense nem vai cheirar. Isso para mim é ser sobranceiro, arrogante.

    Não gosto disso e não alinho nisso.

    Cada jogo é um jogo e cada jogo tem uma história diferente. Prefiro respeitar o adversário e encarar o jogo como um dos mais difíceis do Campeonato.

    joao12soares

    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:33
    Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2021, 20:28
    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:13
    Citação de: vince1987 em 23 de Fevereiro de 2021, 19:17
    Espero que ganhemos mas vai ser foda e já agora que o meu amigo Rochato consiga um golinho sendo ele benfiquista ia-lhe custar certamente.
    foda vai ser o portimonense...parar esta máquina oleada de futsal...lol

    "lol"

    Tu és daqueles que rapidamente passa da euforia e sobranceria para pessimismo total e vice-versa, num ápice.

    Convinha respeitar o adversário que é uma das equipas mais complicadas do Campeonato. Se há coisa que odeio, é sobranceria. Não leves a mal, mas odeio mesmo.
    não é sobranceria.... É ver e entender de futsal.. . EÉ pperceber oo momento que está equipa atravessa... Agora cada um entrepreta como quer... Tu achas que é sobranceria... Eu estou apenas a constatar um facto... cCom base daquilo que vejo...

    Para mim sobranceria é algo do género "vamos humilhar estes gajos mas fácil"

    Isto para mim sim é sobranceria.. . Não foi isso que fiz
    Existem muitos exemplos de jogos depois de competição europeia, que nos correram mal.

    Melhor exemplo de todos, o 1° jogo após o Benfica ter vencido a UEFA Futsal Cup, deu derrota contra o Alpendorada.

    Estamos bem, confiantes, mas adversário tem qualidade e jogadores também com muita experiência, pode se tornar um jogo complicado.


    vince1987

    Citação de: joao12soares em 23 de Fevereiro de 2021, 20:56
    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:33
    Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2021, 20:28
    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Fevereiro de 2021, 20:13
    Citação de: vince1987 em 23 de Fevereiro de 2021, 19:17
    Espero que ganhemos mas vai ser foda e já agora que o meu amigo Rochato consiga um golinho sendo ele benfiquista ia-lhe custar certamente.
    foda vai ser o portimonense...parar esta máquina oleada de futsal...lol

    "lol"

    Tu és daqueles que rapidamente passa da euforia e sobranceria para pessimismo total e vice-versa, num ápice.

    Convinha respeitar o adversário que é uma das equipas mais complicadas do Campeonato. Se há coisa que odeio, é sobranceria. Não leves a mal, mas odeio mesmo.
    não é sobranceria.... É ver e entender de futsal.. . EÉ pperceber oo momento que está equipa atravessa... Agora cada um entrepreta como quer... Tu achas que é sobranceria... Eu estou apenas a constatar um facto... cCom base daquilo que vejo...

    Para mim sobranceria é algo do género "vamos humilhar estes gajos mas fácil"

    Isto para mim sim é sobranceria.. . Não foi isso que fiz
    Existem muitos exemplos de jogos depois de competição europeia, que nos correram mal.

    Melhor exemplo de todos, o 1° jogo após o Benfica ter vencido a UEFA Futsal Cup, deu derrota contra o Alpendorada.

    Estamos bem, confiantes, mas adversário tem qualidade e jogadores também com muita experiência, pode se tornar um jogo complicado.


    O Portimonense tem boa equipa vê o resultado na Luz esta época, tem estado top e com a chegada do Júnior mais fortes ficaram, não me espantaria nada que passassemos mal, eu conheço bem a equipa do PSC e estão longe de ser atropelados por nós.
    Deste um belo exemplo e o Alpendorada dessa altura está longe de ter o talento e experiência desta PSC

    Mikaeil



    Tr - 17