CN : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 17Mar. Qua. 21h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

    Competição
    Data
    Qua, 17 Março, 2021, 21:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    DIVISÃO DE PONTOS EM DÉRBI ELETRIZANTE

     

    Benfica e Sporting criaram várias oportunidades, mas os guarda-redes estiveram gigantes nas balizas. 

     

     

    As equipas de futsal do Benfica e do Sporting empataram (1-1) no dérbi referente à 26.ª jornada da Liga Placard, que teve lugar nesta quarta-feira no Pavilhão Fidelidade.

     

    Como habitual, o 113.º jogo de futsal entre encarnados e leões (84.º a contar para o Campeonato) começou com muitos duelos individuais, estudo mútuo e pouca bola junto das balizas. Ainda assim, Chishkala e Arthur, primeiro, e Pany Varela e Merlim, depois, testaram a atenção de Guitta e Martim Figueira, respetivamente, nos primeiros cinco minutos do encontro. 

     

    primeiro lance de verdadeiro perigo pertenceu às águias. Jacaré desembaraçou-se bem do marcador direto, rematou e Guitta respondeu com uma sapatada (5'). Resposta dos verdes e brancos, aos 7'. Rocha temporizou, encontrou Merlim liberto e este último rematou forte, com o esférico a passar a centímetros da baliza do Benfica. Aos 8', vários lances de perigo para o Sporting. Transições rápidas e remates de Rocha, Erick e Merlim. Nos dois primeiros, Martim Figueira opôs-se bem

     

    No minuto seguinte, aos 9', Pany Varela obrigou Martim Figueira a aplicar-se. Fase do dérbi com os verdes e brancos por cima. A partir dos 10 minutos, o jogo baixou o ritmo, as duas equipas encaixaram uma na outra e as oportunidades de golo escassearam de parte a parte. A exceção apareceu aos 17', com Cavinato, isolado, a atirar para defesa de Martim Figueira. Aos 19', golo do Benfica! Remate de Jacaré, no início da jogada, que bateu em Afonso Jesus em cima da linha de golo, a bola sobrou para Robinho, que ultrapassou dois adversários e atirou para o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo

     

     

    Melhor o Benfica no reinício, com remates perigosos de Afonso Jesus (22') e de Fits e Chishkala, ambos aos 23'. Só dava Benfica na quadra e o 2-0 só não surgiu aos 24' porque Guitta travou o forte tiro de Jacaré. No minuto 25Tiago Brito teve duas oportunidades clamorosas frente a frente com Guitta, mas o guarda-redes do Sporting, em ambas as situações, negou os intentos do benfiquista. Os leões só conseguiram responder aos 27', através de dois disparos de Merlim para duas intervenções de Martim Figueira

     

    dérbi estava eletrizante e, aos 28', surgiu o 1-1. Zicky Té recebeu o esférico de costas para a baliza, rodou e rematou com o pé canhoto, sem hipóteses para o guardião das águias. As duas equipas continuavam a carregar. Aos 31', Nilson rematou muito perto da baliza verde e branca; aos 32', Rocha ultrapassou o opositor direto e atirou para defesa corajosa de Martim Figueira. Aos 36', Chishkala rematou ao poste após mau corte de Zicky Té. Para os últimos dois minutos da partida, o Benfica arriscou no 5x4, mas o resultado (1-1) não mais se alterou. 

     

    Com este empate, os encarnados passam a somar 70 pontos na classificação (2.º lugar) e na próxima ronda há deslocação ao reduto do Leões de Porto Salvo.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "O objetivo para este jogo é um objetivo inalcançado. Queríamos a vitória e fizemos de tudo para isso. Fomos uma equipa que procurou a baliza. Foi mais difícil chegar à baliza do Sporting na primeira parte, mas fomos chegando. O resultado ao intervalo – 1-0 – não representava muito bem o que tinha acontecido, pois tinha havido mais equilíbrio. Na segunda parte, e ainda com 1-0, recordo-me de, pelo menos, duas oportunidades do Benfica na cara do Guitta. Andámos perto do 2-0, não conseguimos, e o Sporting procurou o empate e fez. O jogo acabou com um empate [1-1]. Quem viu o jogo em casa deu o tempo por bem entregue. Procurámos vencer e tentámos até ao último segundo. Estou extremamente orgulhoso pelo que fizemos. Os únicos dérbis que podiam dar empates foram estes. Daqui para a frente, se houver mais dérbis nesta temporada, eles não podem terminar empatados. Alguém tem de vencer e vamos trabalhar para isso. Se chegamos a esta fase a dois pontos do Sporting é por culpa própria. Não foram as prestações nos dérbis, mas sim o que não fizemos noutros jogos, não tirando o mérito às equipas que tiraram pontos ao Benfica."

     

    Robinho (capitão do Benfica): "Foi um jogo difícil para as duas equipas, bastante competitivo. No primeiro tempo não tivemos tanta posse de bola, e no segundo tempo tivemos hipóteses de fazer o 2-0 e o 3-0, mas desperdiçámos. Tivemos a infelicidade de sofrer um golo, fomos atrás da vitória, enviámos uma bola ao poste… A nossa equipa esteve perto de ganhar o jogo. Vamos continuar a trabalhar. O nosso grupo é forte, unido, estamos a chegar ao momento decisivo da época e temos de estar preparados para tudo. Apesar de o resultado de ter sido 1-1, tivemos oportunidades claras de golo. Queríamos sair daqui com a vitória."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Martim Figueira, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Fits

     

    Suplentes: André Correia (NJ), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Arthur (J), Rafael Freire (NJ), Tomás Colaço (NJ) e Jacaré (J)

     

    Ao intervalo: 1-0

     

    Marcadores do Benfica: Robinho (19') 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/17/direto-futsal-benfica-sporting-26-jornada-liga-placard

     


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares


    20Nico Gaitan20

    Citação de: joao12soares em 14 de Março de 2021, 23:11
    Tem de dar vitória...só pode dar vitória.

    Força BENFICA!
    factor GR pode fazer a diferença...espero bem que não  mas....

    Diogo.Cris


    本菲卡


    Tr - 17

    Jogo que decidirá o vencedor da fase regular.. e para o Benfica, só um resultado interessa. A vitória frente ao rival!


    Que preparem muito bem este jogo. Pode definir a época.




    Andris


    Mikaeil


    Red Eyes


    VivaoBenfica



    BlankFile

    Citação de: VivaoBenfica em 16 de Março de 2021, 16:58
    Jogo dificílimo atendendo à questão do guarda-redes.

    E nem é só a questão do GR. Tayebi e Henmi ainda de fora...

    Eu acho incrível o azar que temos todos os anos nesta modalidade no que toca a lesões prolongadas em jogadores importantes.

    É arroz todos os anos.

    Por uma dos lagartos (Cardinal), nós temos que ter sempre o dobro pelo menos ou o triplo.