CN 8ª J: SL Benfica 5 - 1 CR Candoso, 13Nov. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 5 - 1 CR Candoso

    Competição
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 13 Novembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    UM SALTO PARA A LIDERANÇA

     

    Triunfo sobre o CR Candoso na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard valeu ao Benfica a subida ao primeiro lugar da prova.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica bateu o CR Candoso por 5-1 no Pavilhão Fidelidade, na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Com este desfecho, e em face dos outros resultados da ronda neste sábado, 13 de novembro, o Glorioso salta para a liderança da competição!

     

    Com um futsal impositivo, a equipa benfiquista dominou em todas as vertentes e marcou dois golos por intermédio do internacional russo Chishkala (4' e 13'), destacando-se no marcador.

     

    As oportunidades de golo continuaram a surgir, as águias estiveram sempre mais perto de marcar do que de sofrer, mas a verdade é que o adversário, num remate de Thales, reduziu para 2-1 já muito perto do tempo de intervalo.

     

    No segundo tempo os comandados de Pulpis mantiveram o pé no acelerador e tiraram proveito dos remates dirigidos à baliza do CR Candoso. Tayebi aumentou para 3-1 (27'), Bruno Cintra assinou o 4-1 (32') e Nilson fixou o 5-1 final (34'), um resultado que, em virtude da derrota do Fundão (4-5 perante o Quinta dos Lombos), permite ao Benfica a ascensão à liderança da Liga Placard (a par de Sporting e Fundão), fruto da superior diferença de golos (+21).

     

    Para a próxima jornada (9.ª) está reservado o dérbi da primeira volta do Campeonato. O Benfica enfrenta o Sporting no Pavilhão João Rocha às 20h00 de 21 de novembro (domingo).

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo bem completo da nossa parte. Temos de estar contentes. Uma vez mais, criámos muitas oportunidades e temos dificuldades em materializar. Foi 5-1, mas podíamos ter marcado mais. Jogámos contra uma boa equipa, que tentou jogar e que não veio só destruir. Fizemos um bom jogo. O resultado tão curto ao intervalo [2-1] não era justo. Fazemos um trabalho em conjunto, jogamos com um ritmo muito alto e desgastamos o adversário. Temos maior capacidade de rodar jogadores e isso nota-se mais na segunda parte. Trabalhámos bem desde os primeiros minutos do jogo. É sempre bom estar em primeiro lugar, isso dá-nos confiança para o dérbi com o Sporting, mas o que queremos é ganhar títulos. Estamos num processo de crescimento e ainda nos falta muito para sermos o que queremos. Vêm aí umas semanas complicadas e queremos lá chegar no nosso melhor."

     

    Pedro Marques (jogador do Benfica): "Ando a trabalhar para estar nos seniores há muito tempo, e dia após dia. Só assim se consegue estar nestes palcos. Só tenho a agradecer ao Benfica. Nunca tinha sentido o apoio assim dos adeptos. Muito obrigado a todos e prometo continuar a trabalhar. Enfrentámos uma boa equipa, mas tínhamos tudo planeado. O importante é que conseguimos os três pontos."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Silvestre Ferreira, Nílson Miguel, Ivan Chishkala e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Rômulo (J), Rafael Freire (J), Pedro Marques (J), Arthur (J), Rafael Henmi (J), Hossein Tayebi (J), Bruno Cintra (J) e Jacaré (J)

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Marcadores do Benfica: Ivan Chishkala (4' e 13'), Hossein Tayebi (27'), Bruno Cintra (32') e Nílson Miguel (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/13/futsal-jogo-benfica-cr-candoso-8-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Universo Benfica

    "Confiantes" e "preparados" para uma boa exibição
    Arthur, ala do Benfica, anteviu o jogo com o Candoso, da 8.ª ronda da 1.ª fase da Liga Placard, e mostrou-se otimista.



    "Vai ser mais um jogo difícil", alertou Arthur na antevisão ao Benfica-Candoso, da 8.ª jornada da primeira fase da Liga Placard, agendado para as 18h00 de sábado, 13 de novembro, no Pavilhão Fidelidade.

    "O Candoso vem de quatro jogos sem perder, está com muita confiança. Vêm para jogar de igual para igual. Vai ser um jogo difícil, mas nós estamos preparados para fazer uma ótima partida e confiantes com o trabalho do míster", analisou, em declarações à BTV.



    O Benfica vem de um triunfo na casa do Torreense, e o ala internacional brasileiro deu a receita para que a equipa se mantenha na senda das vitórias.

    "Temos de impor o nosso ritmo de jogo e fazer o que temos vindo a fazer nos jogos e nos treinos. Temos de nos impor em casa e dificultar o trabalho do Candoso para que não tenham possibilidades", sublinhou.

    O duelo está marcado para o Pavilhão Fidelidade e Arthur apelou à presença maciça dos Benfiquistas: "Espero que todos os adeptos venham, encham as bancadas e nos apoiem."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/12/futsal-benfica-arthur-antevisao-jogo-cr-candoso-8-jornada-1-fase-liga-placard




    Polaco

    De anotar a novíssima política de atraír os adeptos aos pavilhões : não se vè nada de jeito na Televisão, devido á iluminação ou lá o que seja. Até parecia Futsal no gelo por vezes.

    antiporcos

    Este pulpis... não jogamos ponta

    É como se fosse o Joel a escolhê-lo, tipo parece o drasler dos treinadores

    Vincent

    Citação de: Polaco em 13 de Novembro de 2021, 18:38
    De anotar a novíssima política de atraír os adeptos aos pavilhões : não se vè nada de jeito na Televisão, devido á iluminação ou lá o que seja. Até parecia Futsal no gelo por vezes.

    Já reparei noutras ocasiões...quando há um jogo mais importante noutra modalidade imediatamente antes, a realização na primeira parte é horrível e melhoram durante o intervalo.


    Rui Nogueira

    Dia 21 contra o Sporting mais um banho de realidade.
    Mas que eu esteja enganado pois já estou fartinho de perder em tudo.

    Chico_odv

    Pelo menos mete a juventude a jogar... gosto disso.

    Mas precisamos de jogar muito mais.