Alípio Matos demitiu-se

Bleach

obrigado alipio  , e agora vamos achar um igual ou melhor.

Freire

Obrigado Alipio.
Lembro particularmente o 1º campeonato conquistado pelo Futsal, invictos, apenas empatámos 3 vezes, fora com Freixieiro, Sapos e Boavista. Concretizado em Loures com vitoria sobre os sapos, tava uma loucura em Loures (eu estava lá). Os Benfiquistas tavam com sede de titulos, já fazia tempo que não conquistávamos nenhum titulo importante.

fish

Muito sinceramente não fiquei nada surpreendido com a decisão e quem conhece o Alípio sabe bem que é assim que ele actua.

Em minha opinião perde-se um grande benfiquista que tudo deu ao seu clube do coração, foi um dos obreiros do aparecimento da modalidade do Benfica. Foram 6 anos dedicados ao clube, quer como técnico quer em outras funções, ao que sabe sem qualquer tipo de contrapartida financeira.

De qualquer forma penso que em termos técnicos o Benfica sai a ganhar com esta decisão pois, em minha opinião, o Alípio não era o técnico ideal para o Benfica e principalmente nesta época desportiva e com os valores do plantel do Benfica nunca o vi com unhas para tocar aquela guitarra

FaithNoMore

Alípio Matos demitiu-se esta quinta-feira do cargo de treinador de futsal do Benfica. O técnico, que orientou o clube da Luz durante seis anos, abandonou a função por "razões pessoais", lê-se no comunicado emitido pelo Benfica.

Contactado pelo Sportugal, Alípio Matos justifica a decisão pelo agravamento da sua vida profissional. "Sou director-geral de uma multinacional que recentemente assinou uma parceria com uma empresa espanhola", esclarece. O ex-técnico encarnado alega que "por motivos profissionais não dava para conciliar" ambos os compromissos. "Também por razões familiares onde a atenção não era a devida". acrescenta.

Alípio Matos salienta que sempre desempenhou o cargo de forma não profissional: "Em seis anos de Benfica o que eu ganhei foi nada em troca do muito que dei ao futsal". No entanto, esclarece que sai com o "maior respeito e consideração" pelas pessoas que estão à frente da modalidade do clube. "Que fique bem claro que não saio zangado com ninguém", sublinha.

Contudo, o ex-treinador encarnado deixa uma palavra a alguns adeptos do clube: "Os insultos e comentários desagradáveis que ouvi no banco nestes últimos jogos fizeram com que apressasse uma decisão que já havia tomado".

Alípio Matos esclarece que, com a chegada dos novos reforços este ano, alguns adeptos pensavam que seria uma época em que "os jogos mudavam aos cinco e acabavam aos dez". Como os resultados não estão a corresponder, "daí as coisas desagradáveis" que ouvi". "Não preciso, nem tenho que me sujeitar a isso", considera.

O antigo técnico salienta ainda que esta saída não significa um adeus definitivo ao clube da Luz. "Saí porque necessitava desta pausa. O respeito pelos dirigentes do Benfica mantém-se, por isso, no futuro, se o clube achar que existem condições, nunca irei fechar a porta", esclarece.

A terminar, uma referência à selecção nacional. "Qualquer treinador tem essa aspiração. Eu não fujo à regra. Para isso são precisos vários pressupostos e para já não penso nisso", concluiu.

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=10060

Ha adeptos muito mal agradecidos,e que nada percebem de desporto,agora compreendo bem a atitude do Alipio,para ser insultado no seu proprio pavilhao,realmente mais vale ir embora,e vir alguem que agrade aos 'inteligentes'.Enfim,em todos os clubes existem 5 ou 6 tristes que teimam em vegetar á sua volta.

FaithNoMore

Alipío Ramos já não é treinador do Benfica. Aquele que foi um dos fundadores do Benfica, abandona o clube invocando "razões particulares e motivos de ordem pessoal". O ex técnico do clube revela ainda que a "complicação da vida profissional e familiar", foram factores que teve em consideração.

A pressão imposta pelos sócios e simpatizantes do Benfica, face á exibições menos conseguidas foi preponderante para esta saída. Segundo Alipío Matos, havia uma "conjectura actual de alguma impaciência, e demasiada pressão sobre o futsal do clube, tendo até ultrapassado os limites". "Nunca me servi do Benfica, não sou profissional do clube, e não posso permitir a ingratidão por parte de adeptos nem de perfis exteriores", rematou o técnico sobre a situação de insatisfação dos adeptos.

O apelidado "dream team" encarnado não tem convencido grande parte do público, no entanto, Alipío considera esta situação "normal", devido ao facto que "uma equipa nova necessita de tempo para consolidação de processos". Apesar de a equipa não estar a apresentar um futsal de grande nível, segundo o ex treinador do clube, "o Benfica ganhou o que tinha para ganhar (supertaça), perdeu apenas um jogo (Sporting) e já venceu adversários de nível (Freixieiro e Olivais)". O desafio de treinar uma formação recheada de grandes executantes, nunca intimidou o ex técnico, ao ponto de este afirmar "não ter medo dos desafios impostos"

Alipío Matos disse ainda que não pondera continuar ligado ao clube. "Vou descansar e concentrar-me em coisas essenciais da minha vida", asseverou quando questionado sobre o abandono em definitivo.

A futsal.com falou também com o homem forte do futsal encarnado. No entender de Luís Moreira "é injusto o que fizeram a Alipío Matos". O sentimento de gratidão e reconhecimento do trabalho de Alipio Matos à frente do Benfica, é considerado "louvável" pelo dirigente, ao ponto de este pretender "não deixar que o técnico saia do clube, pois faz parte da estrutura do clube".

O director encarnado revelou ainda que "Alipío Matos está numa fase difícil da sua vida, compreendendo a situação dele". Porém, no entender deste, "ele deu muito ao Benfica e vai continuar a dar". Luís Moreira afirmou ainda que se Alipío Matos "sair em definitivo, também eu saio".

A situação do abandono foi repentina e apanhou toda a gente de surpresa. No entender de Luís Moreira, é "necessário deixar correr o tempo, já que as coisas precipitaram-se". O director analisou ainda o aspecto "fragilizado" que o técnico se encontra, e para o qual "não teve o apoio que devia ter tido"

Quando questionado sobre o futuro treinador do clube, Luís Moreira foi perentório ao afirmar que "o treinador é o Adil". "O joão Pedro Ferreira vai estar no banco a orientar a equipa, mas na altura certa o Adil Amarante assumirá o cargo" referiu o dirigente sobre a situação da liderança técnica do clube.~

http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/?id=1794

Assim é que se fala,grande Luis Moreira...  :)

Amigo das modalidades

Quando questionado sobre o futuro treinador do clube, Luís Moreira foi perentório ao afirmar que "o treinador é o Adil". "O joão Pedro Ferreira vai estar no banco a orientar a equipa, mas na altura certa o Adil Amarante assumirá o cargo" referiu o dirigente sobre a situação da liderança técnica do clube.~

esclarecidos?

Pedro Neto

Fdx, é incrível como há certos idiotas a insultarem profissionais do Benfica... não compreendo como se pode descer tão baixo.

pedroslb78

Obrigado ALipio por tudo o que fez pelo futsal no Benfica !!!

fmb

simplesmente inacreditavel insultar um dos obreiros do futsal do benfica!!!

INCRIVEL MESMO!!!!

FaithNoMore

Leiam isto:

http://www.futsalportugal.net/site/modules.php?name=News&file=article&sid=4188

segundo Luis Moreira: O Alipio é a pessoa mais importante no futsal do Benfica e portugues a dirigir o benfica só o Alipio.
É dito que tanto luis moreira como armindo cordeiro disseram ao alipio que se ele saísse acompanhavam-no,já que a estrutura actual do futsal no clube nao está dependente de uma ou duas pessoas.

As palavras do Luis Moreira sao certissimas e provavelmente tratam-se de um aviso a alguem.

voltando ao incidente no dia do jogo com o olivais,é de compreender,ja que nesse dia a seguir havia futebol,como tal nao é dificil perceber que algumas pessoas tenham ido ao pavilhao sem saber sequer nada de futsal,provavelmente nem conhecem a equipa,os jogadores,as regras do jogo,nems equer quem é o Alipio matos,e o que ele significa na historia da modalidade no nosso clube,talvez pensassem que o olivais fosse alguma equipa dos distritais,e que tivesse de ser goleada.pensando assim se calhar ja se percebe os insultos,nao foram de certeza ditos por alguem q perceba um bocadinho de futsal,os adeptos do futebol que nao estraguem o ambiente nos jogos das outras modalidades,por favor.

VALEBEM

Não ouvi ninguém a insultar o Alípio, ouvi apenas a insatisfação normal dos adeptos ao verem uma grande equipa em claro sub-rendimento...
Em termos desportivos, acho que ficaremos a ganhar... Em termos humanos e de dedicação, perdemos um grande profissional e um grande benfiquista...

fmb

FORÇA ALIPIO!!!...e volta... porque se saires toda a estrutura do futsal do benfica, fica completamente desorganizada!!!

Magnusson

Citação de: fmb em 27 de Outubro de 2006, 17:25
FORÇA ALIPIO!!!...e volta... porque se saires toda a estrutura do futsal do benfica, fica completamente desorganizada!!!

Não tens a mais pequena noção do que acabaste de dizer pois não?

Amigo das modalidades

Amigo das modalidades

esta ameaça do Engº faz lembrar a sua boca grande quando dizia: "em janeiro vÊm as trutas" e "vamos limpar tudo",etc.