CN Fase Reg. 10ª J: SC Braga/AAUM 4 - 7 SL Benfica, 04Jan. Sáb. 21h30 *Canal 11*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
10ª Jornada
Data
Sáb, 4 Janeiro, 2025, 21:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
Canal 11

 

HINO AO FUTSAL, COM ÁGUIAS COMO FIGURAS PRINCIPAIS


Num grande jogo, realizado neste sábado, 4 de janeiro, na AMCO Arena, a equipa masculina de futsal do Benfica venceu o SC Braga, por 4-7, em duelo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

 

Do primeiro ao último minuto, este foi um verdadeiro hino ao futsal. Ainda não estavam cumpridos os 60 segundos iniciais, já Jacaré inaugurava o marcador, naquela que foi a primeira jogada do encontro (0-1).

 

Doze minutos volvidos, foi o capitão Afonso Jesus a fazer o gosto ao pé, após emendar uma bola de Chishkala vinda da direita (0-2, aos 12').

 

Pouco depois, André Correia agarrou o esférico rematado por Dudu, lançou longo para Diego Nunes, este aproveitou o adiantamento do guarda-redes arsenalista, driblou-o e rematou para o fundo das redes (0-3, aos 15').

 

Beneficiando de nova subida do guardião bracarense no terreno, Jacaré ganhou no duelo físico com um adversário, tocou para André Coelho, com o internacional português, bem dentro do seu meio-campo, a atirar longo para novo golo (20'), fixando o resultado ao intervalo em 0-4.

 

À imagem do 1.º tempo, a 2.ª parte abriu com... golo do Benfica. Contra-ataque muito rápido dos encarnados, Jacaré acelerou pelo lado esquerdo, passou por um adversário, viu Chishkala a fugir pelo meio, deu-lhe o esférico, com o camisola 11 a desviar para a rede (0-5, aos 21').

 

Ferido no orgulho, o SC Braga reagiu aos cinco golos de vantagem das águias, e em nove minutos marcou quatro: 23' (autogolo de André Coelho), 24' e 26' (Tiago Brito) e 30' (Ygor Mota).

 

Com a margem mínima no marcador, coube, desta vez, ao Benfica reagir, e assim foi. No mesmo minuto 30, Jacaré recebeu uma bola alta, controlou-a, enquadrou-se com a baliza e disparou muito forte para o 4-6 (30').

 

Já com seis golos apontados, a equipa orientada por Cassiano Klein guardou o melhor para o fim.

 

No lado direito do ataque, uma receção orientada de Afonso Jesus fez com que o capitão, com um toque subtil, tirasse um adversário da jogada, se virasse de frente para o jogo, descobrisse e assistisse Kutchy, que, de primeira, atirou a contar (4-7, 33').

 

Depois de onze golos em 33', o jogo não viu mais nenhum, e os encarnados saíram do Minho com um triunfo por 4-7.

 

A próxima jornada (a 11.ª da 1.ª fase) reserva um dérbi, com o Benfica a receber o Sporting, no sábado, 11 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade.

 

DECLARAÇÕES


Cassiano Klein (treinador do Benfica): "O futsal é fascinante. É um jogo muito rápido, tem de tomar decisões. No 1.º tempo tivemos um êxito muito bom, na 2.ª etapa o Braga teve momentos incríveis. E precisamos disso, a nossa equipa está a ser construída e precisamos de ter estas experiências. Foi um grande jogo, as duas equipes têm um poder muito forte de fogo. Na 1.ª parte fomos muito fortes, enquanto na 2.ª etapa foi o Braga. Felizmente, conseguimos ter competência na reta final para conseguir sair com a grande vitória. Estamos felizes por uma vitória fora de casa, para continuarmos a lutar pelas primeiras posições. Agora, teremos um dérbi e temos a certeza de que os nossos adeptos vão lá estar para nos apoiar, vamos precisar muito deles, do carinho deles na nossa casa. Vamos trabalhar duro nesta semana para conseguirmos fazer um grande jogo no sábado [11 de janeiro]."

 

Jacaré (pivô do Benfica): "Fizemos um excelente jogo, com aquilo que temos vindo a trabalhar. Defrontámos um Braga fortíssimo, em casa são espetaculares. Mas impusemo-nos e fomos Benfica. Vencemos os três pontos e vamos continuar em busca da liderança e de ficar em 1.º nos play-offs. Era um jogo importante, um jogo que continua a valer três pontos, que conquistámos. Vamos continuar na luta pelo 1.º lugar nos play-offs."

 

FICHA DE JOGO


Formação inicial do Benfica: André Correia, André Coelho, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré

 

Suplentes: Daniel Osuji (J), Afonso Jesus (J), Raúl Moreira (NJ), Lúcio Rocha (J), Higor (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J) e Tiago Reis (NJ)

 

Marcadores do Benfica: Jacaré (1' e 29'), Afonso Jesus (11'), Diego Nunes (14'), André Coelho (19'), Ivan Chishkala (20') e Edmilson Sá (32')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/01/04/futsal-jogo-sc-braga-benfica-10-jornada-1-fase-liga-placard

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Quinta, 16 Janeiro 2025



tvelas






lancadordedois

Bom teste para diagnosticar já no principio do ano  , se viessem os verdes a seguir era perfeito.

20Nico Gaitan20


Oliver e benji

Jogo importante. Ganhar.
Bilhetes já  esgotados. É pena,queria ir ver.

ZICKLER

Braga é favorito.

O fato de a claque deles estar á hora do jogo em Lisboa pode ajudar a que o ambiente seja mais friendly para nós

tvelas


tvelas

Citação de: ZICKLER em 04 de Janeiro de 2025, 03:18Braga é favorito.

O fato de a claque deles estar á hora do jogo em Lisboa pode ajudar a que o ambiente seja mais friendly para nós

O ambiente será o do costume. Intimidação total.

Sickness:SLB

Citação de: tvelas em 04 de Janeiro de 2025, 10:59
Citação de: ZICKLER em 04 de Janeiro de 2025, 03:18Braga é favorito.

O fato de a claque deles estar á hora do jogo em Lisboa pode ajudar a que o ambiente seja mais friendly para nós

O ambiente será o do costume. Intimidação total.

A maior parte deles nem deve meter o cu em Lisboa.

ForçadoBloqueio