Época 2018/2019

TeamRocket37

Para mim o sucesso fora o UFCL deve-se a 4 factores:

- Contratação do Marc Torlá (melhorarmos bastante a defesa com inclusão de outro fixo)

- Contratação do Fits (Possibilidade de jogar com 3-1 declarado)

- Estabilidade emocional do Roncaglio (Deve ter ido as aulas com Cláudio Fonseca)

- Melhoria das bolas paradas defensivas e ofensivas (mérito para Joel Rocha)

Universo Benfica

#1546
Liga SportZone 2018/19 | Fase Regular | 4ª Jornada


Burinhosa 2-4 Sporting

Resumo do Jogo


Universo Benfica

#1547
Liga SportZone 2018/19 | Fase Regular | 17ª Jornada


Sporting 7-1 Burinhosa

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Eléctrico FC 5-5 Sp. Braga

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Rio Ave 3-4 Unidos Pinheirense

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Futsal Azeméis 4-5 Leões Porto Salvo

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

AD Fundão 0-7 Benfica

Eskerda (4' p.b.), Fernandinho (12' e 30'), Fits (22'), Marc Tolrà (29'), Robinho (37') e Fábio Cecílio (39')

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Belenenses 3-0 Modicus

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

25 Jan (Sexta-Feira)

Viseu 2001 - Quinta dos Lombos 21h00


Classificação Geral:



Megaphone

#1548
.

Thorondor

Citação de: Megaphone em 19 de Janeiro de 2019, 17:14
Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2019, 14:14
Citação de: Carlsberg87 em 16 de Janeiro de 2019, 14:01
https://www.futsalportugal.com/news/11075/pedro-costa-eu-sou-apenas-mais-um-dos-que-ficou-com-o-titulo-profissional-de-treinador-de-desporto-futsal-caducado-

Pedro Costa: "Eu sou apenas mais um dos que ficou com o "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal" caducado."

Pedro Costa, internacional português e um dos atletas mais titulados de sempre em Portugal, treinador do Nagoya Oceans do Japão, escreveu na sua página pessoal acerca das certificações do "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal"

"Porque realmente não posso ficar indiferente e continuar calado a assistir a esta VERGONHA...
Eu sou apenas mais um dos que ficou com o "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal" caducado. Porquê? Porque o prazo limite para a renovação/revalidação do mesmo, através dos créditos obtidos nas ações de formação, acabou.

No total, primeiro como jogador e agora como treinador, levo quase 8 anos no Japão indo a Portugal apenas para gozar um pequeno período de férias (nunca mais de 1 mês). Como é natural, esse período de férias nem sempre (ou quase nunca) coincide com as diversas ações de formação existentes logo, foi de todo impossível a minha frequência e obtenção de créditos para a tal renovação/revalidação.
Tenho 3 pontos que deixo aqui para discussão.

O primeiro ponto está um pouco batido mas continua bem pertinente: imaginemos que eu sou dono de um clube de futebol/futsal/xadrez/carica/berlinde/peão/xinquilho... imaginemos que sou eu que tomo as decisões para o meu clube porque é que eu não posso contratar o Zé da esquina (que tem o Grau - 0) se ele é a pessoa que eu acredito ser a certa para o meu projeto? Atenção, imaginem que eu sou presidente do clube e a mim NINGUÉM me obriga a tirar curso nenhum. Nem a mim nem aos outros dirigentes e seccionistas. Tenho barriga, unha do mindinho multiusos e a 4 classe incompleta... e depois? O que importa isso? ATENÇÃO, esta não é uma crítica aos presidentes, dirigentes e seccionistas. É apenas a constatação, fazendo uma analogia irónica, de como ninguém deveria estar obrigado a tirar cursos para poder dirigir seja o que for. AINDA MAIS NOS MOLDES DOS CURSOS EXISTENTES! Ainda hoje, grandes empresas em todo o mundo são geridas por pessoas sem curso superior.

Segundo ponto, o equívoco da coisa começa logo pela terminologia usada: "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal". Isto está completamente desfasado da realidade do futsal no nosso país. A realidade é que 99% das pessoas que trabalham no futsal em Portugal são profissionais de qualquer outra coisa menos de futsal. Não só não são profissionais como ainda lhes sai do bolso para ajudar a modalidade a andar para a frente. Os chamados carolas já são cada vez menos mas ainda há muita gente que leva a sua paixão pelo futsal tão ao extremo, que acabam por prejudicar a sua vida profissional e pessoal. Está tudo errado começando pelo CUSTO de cada curso. Depois vem a duração/carga horária. A cereja no topo do bolo fica reservada para o final com a obrigatoriedade dos estágios para concluir esses mesmos cursos. As grandes questões que se colocam são: Mas passou a licenciatura e ninguém foi informado? As Associações, a FPF e o IPDJ passaram a ser Universidades? Será que o pessoal de fato e gravata que toma estas e outras decisões tem noção da realidade? É que se tem, a coisa ainda é mais grave!
Terceiro ponto, e agora comentando esta notícia do Casa Pia e do Ruben Amorim que está a gerar imensa polémica... É A MAIOR VERGONHA/INJUSTIÇA DE SEMPRE! Retirar 6 pontos ao Casa Pia e aplicar uma multa de 14 mil euros? Dar 1 ano de suspensão ao Ruben Amorim porque se levantou durante os jogos para dar algumas indicações? Mas isto está tudo maluco com os cursos ou quê? O mais ridículo é quando se compara tudo isto, que está a acontecer ao Casa Pia e ao Ruben Amorim, com as multas que saem para CLUBES E TREINADORES da primeira divisão de futebol semana após semana.

Tenham mas é vergonha na cara, corrijam (que ainda vão a tempo) e deixem-se destas palhaçadas. Deixem trabalhar quem precisa e se querem tomar decisões, sem colocar as vidas das pessoas em cheque mate, dediquem-se ao Football Manager." - Pedro Costa, treinador de futsal do Nagoya Oceans, Japão.

Este foi com o vidro moído regado com sumo de limão...

Que estouro!!

Os dirigentes desportivos portugueses de "relevo" são todos um gigante, épico e mal cheiroso monte Olimpo de merda putrefacta.
Pessoal deiam uma ajuda sff

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT91693

que merda é aquela do josé carlos ... nos campos de preenchimento?

Megaphone

#1550
Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2019, 17:19
Citação de: Megaphone em 19 de Janeiro de 2019, 17:14
Citação de: Thorondor em 16 de Janeiro de 2019, 14:14
Citação de: Carlsberg87 em 16 de Janeiro de 2019, 14:01
https://www.futsalportugal.com/news/11075/pedro-costa-eu-sou-apenas-mais-um-dos-que-ficou-com-o-titulo-profissional-de-treinador-de-desporto-futsal-caducado-

Pedro Costa: "Eu sou apenas mais um dos que ficou com o "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal" caducado."

Pedro Costa, internacional português e um dos atletas mais titulados de sempre em Portugal, treinador do Nagoya Oceans do Japão, escreveu na sua página pessoal acerca das certificações do "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal"

"Porque realmente não posso ficar indiferente e continuar calado a assistir a esta VERGONHA...
Eu sou apenas mais um dos que ficou com o "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal" caducado. Porquê? Porque o prazo limite para a renovação/revalidação do mesmo, através dos créditos obtidos nas ações de formação, acabou.

No total, primeiro como jogador e agora como treinador, levo quase 8 anos no Japão indo a Portugal apenas para gozar um pequeno período de férias (nunca mais de 1 mês). Como é natural, esse período de férias nem sempre (ou quase nunca) coincide com as diversas ações de formação existentes logo, foi de todo impossível a minha frequência e obtenção de créditos para a tal renovação/revalidação.
Tenho 3 pontos que deixo aqui para discussão.

O primeiro ponto está um pouco batido mas continua bem pertinente: imaginemos que eu sou dono de um clube de futebol/futsal/xadrez/carica/berlinde/peão/xinquilho... imaginemos que sou eu que tomo as decisões para o meu clube porque é que eu não posso contratar o Zé da esquina (que tem o Grau - 0) se ele é a pessoa que eu acredito ser a certa para o meu projeto? Atenção, imaginem que eu sou presidente do clube e a mim NINGUÉM me obriga a tirar curso nenhum. Nem a mim nem aos outros dirigentes e seccionistas. Tenho barriga, unha do mindinho multiusos e a 4 classe incompleta... e depois? O que importa isso? ATENÇÃO, esta não é uma crítica aos presidentes, dirigentes e seccionistas. É apenas a constatação, fazendo uma analogia irónica, de como ninguém deveria estar obrigado a tirar cursos para poder dirigir seja o que for. AINDA MAIS NOS MOLDES DOS CURSOS EXISTENTES! Ainda hoje, grandes empresas em todo o mundo são geridas por pessoas sem curso superior.

Segundo ponto, o equívoco da coisa começa logo pela terminologia usada: "Título Profissional de Treinador de Desporto Futsal". Isto está completamente desfasado da realidade do futsal no nosso país. A realidade é que 99% das pessoas que trabalham no futsal em Portugal são profissionais de qualquer outra coisa menos de futsal. Não só não são profissionais como ainda lhes sai do bolso para ajudar a modalidade a andar para a frente. Os chamados carolas já são cada vez menos mas ainda há muita gente que leva a sua paixão pelo futsal tão ao extremo, que acabam por prejudicar a sua vida profissional e pessoal. Está tudo errado começando pelo CUSTO de cada curso. Depois vem a duração/carga horária. A cereja no topo do bolo fica reservada para o final com a obrigatoriedade dos estágios para concluir esses mesmos cursos. As grandes questões que se colocam são: Mas passou a licenciatura e ninguém foi informado? As Associações, a FPF e o IPDJ passaram a ser Universidades? Será que o pessoal de fato e gravata que toma estas e outras decisões tem noção da realidade? É que se tem, a coisa ainda é mais grave!
Terceiro ponto, e agora comentando esta notícia do Casa Pia e do Ruben Amorim que está a gerar imensa polémica... É A MAIOR VERGONHA/INJUSTIÇA DE SEMPRE! Retirar 6 pontos ao Casa Pia e aplicar uma multa de 14 mil euros? Dar 1 ano de suspensão ao Ruben Amorim porque se levantou durante os jogos para dar algumas indicações? Mas isto está tudo maluco com os cursos ou quê? O mais ridículo é quando se compara tudo isto, que está a acontecer ao Casa Pia e ao Ruben Amorim, com as multas que saem para CLUBES E TREINADORES da primeira divisão de futebol semana após semana.

Tenham mas é vergonha na cara, corrijam (que ainda vão a tempo) e deixem-se destas palhaçadas. Deixem trabalhar quem precisa e se querem tomar decisões, sem colocar as vidas das pessoas em cheque mate, dediquem-se ao Football Manager." - Pedro Costa, treinador de futsal do Nagoya Oceans, Japão.

Este foi com o vidro moído regado com sumo de limão...

Que estouro!!

Os dirigentes desportivos portugueses de "relevo" são todos um gigante, épico e mal cheiroso monte Olimpo de merda putrefacta.
Pessoal deiam uma ajuda sff

https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT91693

que merda é aquela do josé carlos ... nos campos de preenchimento?
Fdx, boa pergunta

Ps. Vou apagar o link, até descobrir

TeamRocket37

https://www.youtube.com/watch?v=-qoWyXXZkrY

Atenção ao camisola 10 Mamadú Ture do Belém

https://www.zerozero.pt/player.php?id=392466

Se nao tiver já qualquer ligação aos sporting e já limpa-lo para nós.

Está aqui um potencial grande jogador e ainda por cima formado localmente.


Flavius

ÁGUIAS DESTACAM CONVÍVIO NO FUNDÃO: «DEVERIA FAZER CORAR DE VERGONHA OS QUE ATACAM NAS AUTO-ESTRADAS»

No final do jogo entre Fundão e Benfica, para a 17.ª jornada do campeonato de futsal, as duas equipas reuniram-se na Casa do Benfica no Fundão para um momento de convívio que, segundo o clube da Luz, demonstra que «é possível competir e simultaneamente respeitar todos os agentes desportivos – a começar, aliás, pelo próprio adversário.»

«O que aconteceu no Fundão, infelizmente, é um caso isolado. Há uma cultura de ódio instalada na competição desportiva em Portugal e que tem crescido – exponencial e perigosamente – nos tempos mais recentes. O discurso irresponsável de alguns profissionais do insulto conduziu-nos ao atual estado de conflito», lê-se na publicação News Benfica.

«O exemplo que Benfica e Fundão deram – de civismo, de educação, de respeito – é um refrescante sinal de esperança, que deveria fazer corar de vergonha os que insultam nos estádios e atacam nas auto-estradas», assinalam os encarnados.

Gimenez

Citação de: Carlsberg87 em 21 de Janeiro de 2019, 12:39
https://www.youtube.com/watch?v=-qoWyXXZkrY

Atenção ao camisola 10 Mamadú Ture do Belém

https://www.zerozero.pt/player.php?id=392466

Se nao tiver já qualquer ligação aos sporting e já limpa-lo para nós.

Está aqui um potencial grande jogador e ainda por cima formado localmente.



O miúdo é um diamante em bruto. Oxalá que o Sporting não o tenha já controlado. :)

Diogo.Cris

Tiaguinho e Moreira de saída do Rio Ave por problemas financeiros.

Tiaguinho poderá regressar a Braga ou Modicus e Moreira deverá ingressar no Pinheirense.

Vitor Alves

Citação de: Gimenez em 21 de Janeiro de 2019, 14:52
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Janeiro de 2019, 12:39
https://www.youtube.com/watch?v=-qoWyXXZkrY

Atenção ao camisola 10 Mamadú Ture do Belém

https://www.zerozero.pt/player.php?id=392466

Se nao tiver já qualquer ligação aos sporting e já limpa-lo para nós.

Está aqui um potencial grande jogador e ainda por cima formado localmente.



O miúdo é um diamante em bruto. Oxalá que o Sporting não o tenha já controlado. :)


Tecnicamente parece fortissimo.

TeamRocket37

Citação de: Diogo.Cris em 22 de Janeiro de 2019, 16:59
Tiaguinho e Moreira de saída do Rio Ave por problemas financeiros.

Tiaguinho poderá regressar a Braga ou Modicus e Moreira deverá ingressar no Pinheirense.

Rio Ave vai descer divisão.

Tiaguinho acho que tem potencial para ser um FL.
Espero que em Braga consiga evoluir

Moreira é gr tuga com potencial.
Pinheirense não me parece melhor opção.

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 22 de Janeiro de 2019, 17:54
Citação de: Diogo.Cris em 22 de Janeiro de 2019, 16:59
Tiaguinho e Moreira de saída do Rio Ave por problemas financeiros.

Tiaguinho poderá regressar a Braga ou Modicus e Moreira deverá ingressar no Pinheirense.

Rio Ave vai descer divisão.

Tiaguinho acho que tem potencial para ser um FL.
Espero que em Braga consiga evoluir

Moreira é gr tuga com potencial.
Pinheirense não me parece melhor opção.
Já temos um Tiaguinho em Braga e temos que o integrar no plantel da próxima época. Quanto a esse Tiaguinho ex-Rio Ave, é estar atento.

Tanto Braga e Modicus são bons clubes para o avaliar melhor.

BlankFile

Citação de: Gimenez em 21 de Janeiro de 2019, 14:52
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Janeiro de 2019, 12:39
https://www.youtube.com/watch?v=-qoWyXXZkrY

Atenção ao camisola 10 Mamadú Ture do Belém

https://www.zerozero.pt/player.php?id=392466

Se nao tiver já qualquer ligação aos sporting e já limpa-lo para nós.

Está aqui um potencial grande jogador e ainda por cima formado localmente.



O miúdo é um diamante em bruto. Oxalá que o Sporting não o tenha já controlado. :)

Esse chaval era de agarrar...

Temos que secar o mercado dos FL´s.

Diogo.Cris

Citação de: Carlsberg87 em 22 de Janeiro de 2019, 17:54
Citação de: Diogo.Cris em 22 de Janeiro de 2019, 16:59
Tiaguinho e Moreira de saída do Rio Ave por problemas financeiros.

Tiaguinho poderá regressar a Braga ou Modicus e Moreira deverá ingressar no Pinheirense.

Rio Ave vai descer divisão.

Tiaguinho acho que tem potencial para ser um FL.
Espero que em Braga consiga evoluir

Moreira é gr tuga com potencial.
Pinheirense não me parece melhor opção.
Do que sei (que nao é grande coisa nem vale de muito  :2funny:) o Moreira quer ir para um clube onde saiba que vai jogar e não há grandes hipóteses sem ser o Pinheirense.

O Tiago tem proposta do estrageiro mas como tem estado bem e até já foi convocado para a seleção quer ficar por cá, era bom que o Braga avançasse mesmo.