Época 2018/2019

TeamRocket37

Citação de: FaithNoMore em 17 de Junho de 2019, 10:18
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:07
Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2019, 09:54
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 09:49
Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2019, 09:37
O Benfica foi campeão porque tem um plantel fortíssimo, com diversas soluções de qualidade mas parece que grande parte não servem. Olhando aos comentários devíamos dispensar quase tudo, o Roncaglio, o Chaguinha, o Cecílio, o Miguel, o Fits juntando às saídas do Tolrá e do Raul dava um plantel novo.

Foram 50 jogos com 43 vitórias, 2 empates, 5 derrotas sendo que 3 das derrotas foram no prolongamento/penalties. Que exista o bom senso de se ver a qualidade do rival que é só campeão europeu e nós batemos o Sporting, nunca fomos inferiores a eles em nada!

Por mim ficava o plantel todo excetuando o Cristiano e o Miguel que saiam para rodar e abrir espaço para o Afonso jogar.

E se é necessário perder alguns jogadores quem vier tem de ser muito bom também porque este foi dos melhores planteis da história da secção.

Eu não queria perder o Torlá e Raul Campos, sempre o disse, infelizmente isso irá acontecer.
São 2 jogadores top, diferenciados.

Eu só trocava o Roncaglio e o Fits por outros 2 melhores. E eles existem no mercado.

Cristiano muito dificilmente voltará ao Benfica, André Sousa 3 anos de contrato, e com André Correia aparecer...

Afonso Jesus tem de jogar, espero que a vaga do MA permita o Afonso ter espaço.

Vamos ver se o capitão do juniores do sporting o fixo Célio se irá integrar o plantel.

Falas com demasiada facilidade de que existe isto e aquilo no mercado, existir até pode existir mas será que vão ter um rendimento superior a estes? Volto a dizer o Benfica bateu o campeão europeu, só uma equipa de altíssimo nível o poderia fazer e isso não se consegue com jogadores fracos ou menos bons.

Vou dar exemplos concretos, o Guitta é melhor que o Roncaglio mas fez uma época superior a ele? O Rocha tem mais cartel que o Fits mas fez uma época superior a ele?

Falamos de 4 internacionais brasileiros, os nossos 2 são jogadores sem cartel no Brasil mas chegaram lá e isto é extremamente complicado de se conseguir.

Quanto ao André não faço ideia da duração do contrato mas o Cristiano vai voltar ao Benfica. Tem qualidade para isso...

Roncaglio não houve 1 jogo destes que não houvesse 1 golo pelo que é mal batido.
Se o Fede vai sair do El Pozo porque é não vamos buscar, aonde é claramente mais gr dentro dos postes e mentalmente não tem a ver.
Roncaglio na 1 parte em vez de estar concentrado, andava a respondendo aos adeptos do Sporting. Isso não pode acontecer.
Guitta fez uma época melhor que Roncaglio, mas não é o melhor do mundo como muitos dizem, está atrás de pelo menos de Herrero, Mamarella, Higuita e Juanjo.

Rocha fez umas finais muito boas, claramente superior ao Fits.
Eu trocava o Fits, por Douglas Nunes (estás sempre a falar de ir ao Brasil buscar jovens de valor, porque permitia maior folga orçamental). Mati Rosa do Palma é outro craque.
Tenho pena que as criticas que Deives levou o ano passado porque contra o Sporting não rendia, agora os mesmos não o façam com Fits.

Isso de ser internacional brasileiro, diz-me nada, Serginho e Franklin tb eram internacionais brasileiros...

Sim André Sousa, disse-me a um amigo meu esta semana, que assinou por 3 anos, vejo muito poucas hipóteses do Cristiano voltar brevemente ao Benfica.

Benfica não pode pensar, ganhamos podemos baixar a frasquia, ninguém se recorda da troca Torra por Sardo. Benfica tem de atacar a UFCL e melhorar o plantel.

Eu não estou Herrero, Hardy, Lozano, Ricardinho, Ferrão, Gadeia, Elisandro, Miguelin, Rivillos, etc... por não temos capacidade financeira para ir buscar esses tipos de jogadores.


O Fits foi um exclente prospect do Benfica,é muito bom jogador,para época de estreia esteve muito bem,marcando muitos golos e dando enormidades à equipa,na final jogou lesionado,aliás notava-se claramente em alguns movimentos que fazia que sentia dor,próxima época tem tudo para render ainda mais


Duvido imenso que rendimento pode ter o Fits nestes tipos de jogos de grau exigência máximo.
Pode ser que me surpreenda-me para ano. 

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:27
Duvido imenso que rendimento pode ter o Fits nestes tipos de jogos de grau exigência máximo.
Pode ser que me surpreenda-me para ano. 
O Fits quando estava na quadra o Sporting jogava com 2 fixos, alguma coisa devem ver nele...

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2019, 10:26
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:24
Veremos o plantel do próximo ano.
Eu mantendo o Robinho e Fernandinho com 37 anos, eu mantinha os 7NFL...
Eu não digo para mandar embora o Roncaglio e o Fits a força, apenas digo se conseguimos melhor, eu trocava.
Depende muito das trocas que formos fazer, 6 pelo menos precisamos mas eu apostava em 7 também.

A idade para mim não é um problema, vê bem o que faz o Robinho na quadra. Deve ter sido o jogador (excepto o Roncaglio) com mais minutos...

Supertaça
Final 8 da Taça Liga
Taça de Portugal
Fase Regular
UFCL
Playoffs finais

Vão ser muitos jogos.

bellamy

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:35
Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2019, 10:26
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:24
Veremos o plantel do próximo ano.
Eu mantendo o Robinho e Fernandinho com 37 anos, eu mantinha os 7NFL...
Eu não digo para mandar embora o Roncaglio e o Fits a força, apenas digo se conseguimos melhor, eu trocava.
Depende muito das trocas que formos fazer, 6 pelo menos precisamos mas eu apostava em 7 também.

A idade para mim não é um problema, vê bem o que faz o Robinho na quadra. Deve ter sido o jogador (excepto o Roncaglio) com mais minutos...

Supertaça
Final 8 da Taça Liga
Taça de Portugal
Fase Regular
UFCL
Playoffs finais

Vão ser muitos jogos.

O Chaguinha já está à alguns anos em Portugal. Não tem hipótese de se tornar "português" como fez o Henmi?

joao12soares

Citação de: bellamy em 17 de Junho de 2019, 10:39
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:35
Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2019, 10:26
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:24
Veremos o plantel do próximo ano.
Eu mantendo o Robinho e Fernandinho com 37 anos, eu mantinha os 7NFL...
Eu não digo para mandar embora o Roncaglio e o Fits a força, apenas digo se conseguimos melhor, eu trocava.
Depende muito das trocas que formos fazer, 6 pelo menos precisamos mas eu apostava em 7 também.

A idade para mim não é um problema, vê bem o que faz o Robinho na quadra. Deve ter sido o jogador (excepto o Roncaglio) com mais minutos...

Supertaça
Final 8 da Taça Liga
Taça de Portugal
Fase Regular
UFCL
Playoffs finais

Vão ser muitos jogos.

O Chaguinha já está à alguns anos em Portugal. Não tem hipótese de se tornar "português" como fez o Henmi?
A questão dos NFL tem a ver com a idade com que chegam ao país e os anos de "formação" em Portugal, que acho que é até aos 23 anos. Não tem a ver com os anos em Portugal.

Slb23

Citação de: joao12soares em 17 de Junho de 2019, 10:45
Citação de: bellamy em 17 de Junho de 2019, 10:39
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:35
Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2019, 10:26
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Junho de 2019, 10:24
Veremos o plantel do próximo ano.
Eu mantendo o Robinho e Fernandinho com 37 anos, eu mantinha os 7NFL...
Eu não digo para mandar embora o Roncaglio e o Fits a força, apenas digo se conseguimos melhor, eu trocava.
Depende muito das trocas que formos fazer, 6 pelo menos precisamos mas eu apostava em 7 também.

A idade para mim não é um problema, vê bem o que faz o Robinho na quadra. Deve ter sido o jogador (excepto o Roncaglio) com mais minutos...

Supertaça
Final 8 da Taça Liga
Taça de Portugal
Fase Regular
UFCL
Playoffs finais

Vão ser muitos jogos.

O Chaguinha já está à alguns anos em Portugal. Não tem hipótese de se tornar "português" como fez o Henmi?
A questão dos NFL tem a ver com a idade com que chegam ao país e os anos de "formação" em Portugal, que acho que é até aos 23 anos. Não tem a ver com os anos em Portugal.
É até aos 21, até lá têm de ter 3 inscrições na FPF.

Atenção que não tem nada a ver com nacionalidade...

O Deo, o Henmi e mais um outro são as excepções pois ainda apanharam a lei antiga.

Joaquim Ferreira Bogalho

O Benfica devia investir forte para chegar ao título europeu e isso passa por melhorar alguns dos jogadores no plantel. não porque sejam maus, mas, porque temos ambição para mais.

Ezekiel

A preocupação do Benfica devia ser renovar já com o André Coelho, se não....

O Plantel é apenas subir o nível dos estrangeiros, ir buscar um pivot para a rotação, e um ala que seja um craque.

A nível de portugueses temos a melhor base, o Pedro Cary está num nível muito baixo, aliás o  Sporting deve-se estar a preparar para renovar os FL, Cary, Matos, Varela tudo num nível muito baixo.
Safa-se o Erick.


mirons

Citação de: Ezekiel em 17 de Junho de 2019, 11:00
A preocupação do Benfica devia ser renovar já com o André Coelho, se não....

O Plantel é apenas subir o nível dos estrangeiros, ir buscar um pivot para a rotação, e um ala que seja um craque.

A nível de portugueses temos a melhor base, o Pedro Cary está num nível muito baixo, aliás o  Sporting deve-se estar a preparar para renovar os FL, Cary, Matos, Varela tudo num nível muito baixo.
Safa-se o Erick.


Concordo em relação ao Erick. Mas ainda assim foi "culpado" em 2 dos nossos golos de ontem.
Sou da opinião que estamos bastante melhor servidos de FL do que eles (apesar deles terem o porco do Cardinal). Agora é fundamental renovar com o André Coelho, para depois não nos virmos queixar mais tarde...

Se acertarmos nos substitutos dos NFL que vão sair (e não vai ser fácil), temos tudo para aspirar ao título europeu! Mesmo mantendo Roncaglio e Fits. Haja ambição de o conquistar, por parte de quem o dirige (algo que não existiu este ano).

bellamy

Citação de: mirons em 17 de Junho de 2019, 11:05
Citação de: Ezekiel em 17 de Junho de 2019, 11:00
A preocupação do Benfica devia ser renovar já com o André Coelho, se não....

O Plantel é apenas subir o nível dos estrangeiros, ir buscar um pivot para a rotação, e um ala que seja um craque.

A nível de portugueses temos a melhor base, o Pedro Cary está num nível muito baixo, aliás o  Sporting deve-se estar a preparar para renovar os FL, Cary, Matos, Varela tudo num nível muito baixo.
Safa-se o Erick.


Concordo em relação ao Erick. Mas ainda assim foi "culpado" em 2 dos nossos golos de ontem.
Sou da opinião que estamos bastante melhor servidos de FL do que eles (apesar deles terem o porco do Cardinal). Agora é fundamental renovar com o André Coelho, para depois não nos virmos queixar mais tarde...

Se acertarmos nos substitutos dos NFL que vão sair (e não vai ser fácil), temos tudo para aspirar ao título europeu! Mesmo mantendo Roncaglio e Fits. Haja ambição de o conquistar, por parte de quem o dirige (algo que não existiu este ano).
Além dos que estão no Benfica e Sporting, não existem mais FL com que possamos reforçar a equipa? Não era melhor ir buscar o Rui Pedro Cardoso do Modicus do que o André Sousa? O Ludgero de 21 anos não seria uma boa aquisição? O Sporting vai aproveitar o Pauleta?

Bethinho

o Benfica,se tiver intenções de fazer algo de jeito na champions,tem que necessariamente melhorar o plantel,e isso passa pelo menos por ir buscar 1 GR e 1 pivot.

Tr - 17

O Benfica tem um grande plantel, obviamente. Só assim conseguimos ser campeões.

Mesmo assim há por onde melhorar. Fits é bom jogador, e é inferior a um Elisandro, por exemplo.

Agora o Benfica tem de acertar em cheio nos NFL que trouxer. Para já, parece que saem Tolrá, Raúl Campos e Chaguinha.

Todos eles fundamentais na conquista do campeonato.

Fico triste pelas saídas, e pior vou ficar se não forem bem substituídos, estes jogadores. Mesmo que a ideia seja ter menos um NFL, têm de entrar um fixo que possa fazer esquecer o Tolrá (não será fácil), e um jogador que possa desequilibrar mas também seja forte no ataque à baliza, para substituir Raúl e Chaguinha.

O Benfica não se pode encostar à sombra da bananeira, como é costume acontecer sempre que somos campeões.

Está mais que provado que o Benfica tem condições para discutir a UEFA Futsal Cup, e o plantel deve ser preparado com essa ambição também.

GoldenState

As saídas do Tolrà e Raúl não são reversíveis?

Almareado

Renovar com o André.

A base de formados localmente é superior à dos lagartos.

Estrangeiros é que importa não falhar e tentar subir o nível.

Fixo já temos, ala e pivot eram os meus reforços.

Josh

O Fits é um excelente pivot. Comparando com o Deivies rendeu mais. Este último era completamente inofensivo nos jogos a doer. O Fits dá muito trabalho a marcar.