Época 2018/2019

Alves86

O Henmi não jogou nenhum = despachar

Almareado

O Henmi não é estrangeiro.

O Tolra é excelente, mas na rotação de estrangeiros será sempre um sacrificado nos jogos a doer, porque existe André Coelho e porque não pode falhar Roncaglia, Robinho, Fernandinho e Chaguinha...

Se formos a ver, entende-se, mais se a vontade do jogador era voltar a Espanha.

Alves86

As 2 derrotas são sem Tolrá.

Podem dar as voltas que quiserem, para este Sporting um jogador como Tolrá é diferencial.

Estamos já a trabalhar para ganhar outro campeoanato daqui a 3 ou 4 anos.

Mantemos alguns jogadores? Pudera. Tb era melhor trocar os planteis a 100%.

Nesta troca ficamos claramente a perder.

Quando devíamos manter (no minimo) ou dar o salto para inverter o ciclo...começamos bem.

Alves86

Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2019, 10:56
O Henmi não é estrangeiro.

O Tolra é excelente, mas na rotação de estrangeiros será sempre um sacrificado nos jogos a doer, porque existe André Coelho e porque não pode falhar Roncaglia, Robinho, Fernandinho e Chaguinha...

Se formos a ver, entende-se, mais se a vontade do jogador era voltar a Espanha.

Eu sei que não é.

Apenas que o facto de não ter jogado os jogos todos e termos sido campeões, não legitima que.nao seja essencial no clube.

Fizeste troca de estrangeiros. E ficaste bem pior. Este é o ponto.

E o Tolrá ficou de fora pelo menos os 2 últimos jogos por lesão.

Com ele, os pivots dos lagartos nao fazem 10% do que fazem sem ele.

Só os do Benfica é que querem voltar a casa. E mesmo que saísse...fossem ao mercado. Já deram ai opções. Tentaram pelo menos? Obvio que não. Despacharam o Tolrá e levaram logo a moeda de troca por um jogador que não traz nada daquilo que precisamos.

Slb23

Citação de: Alves86 em 19 de Junho de 2019, 11:00
As 2 derrotas são sem Tolrá.

Podem dar as voltas que quiserem, para este Sporting um jogador como Tolrá é diferencial.

Estamos já a trabalhar para ganhar outro campeoanato daqui a 3 ou 4 anos.

Mantemos alguns jogadores? Pudera. Tb era melhor trocar os planteis a 100%.

Nesta troca ficamos claramente a perder.

Quando devíamos manter (no minimo) ou dar o salto para inverter o ciclo...começamos bem.
Eu sou contra a saída do Tolrá, acho-o um grande jogador isso é indiscutível.

Mas as coisas também não são como as querem fazer parecer, o Tolrá também jogou contra eles e levamos 6. Jogamos sem ele e também ganhamos...

E sim foi um jogador muito importante mas não foi o único e para mim esteve muito longe de ser o homem da final. Esse foi o André ou o Chaguinha...

Alves86

E com Henmi, o Chaguinha tenderia a ser sempre o sacrificado.

Tolrá em condições normais, é um dos NFL intocáveis.

Alves86

Eu ao contrário da opinião generalizada, dou muito mérito a Joel Rocha.

As diferenças já não são o que eram em anos anteriores, mas o Sporting tem um plantel superior.

E conseguimos ser campeões e com total merito. Fomos melhores (já o ano passado tinhamso sido, mas pronto). E portanto, algum mérito ha de ter.

Mas.o caminho teria de ser nivelar ainda mais com o Sporting e não o contrário.
Caso contrário, isto será apenas um Campeoango perdido no tempo e não o início de uma nova fase.

Eles tb ainda são uma incógnita. Mas para já começamos mal...

Slb23

Um dos segredos da temporada foi a forma como defendemos o jogo de pivot do Sporting mas tal como tinha dito na época passada isso não podia ser um trabalho de apenas um jogador, tinha de ser colectivo.

A forma como fizemos de forma constante o 2x1 sobre o pivot, como conseguimos fechar as linhas de passe a os passes diagonais foram soberbas.

Ainda ontem a ver o Barcelona e o El Pozo reparei na dificuldade que é defender um Pito, um Ferrão ou um Esquerdinha. Aquilo se não for um trabalho colectivo ninguém os consegue parar de forma sistemática, é impossível.

Tr - 17

Se os nossos NFL para a próxima época forem:

Robinho, Fernandinho, Roncaglio, Fits, Chaguinha e Drasler..

Acho curto.

E dos que continuam cá, acho-os todos grandes jogadores. Mas até ver.. perdemos a nível defensivo, e perdemos no ataque (embora o Joel não usasse o Raúl Campos como devia, ficou bem demonstrado aquilo que ele podia dar à equipa, por isso, sim.. ficamos a perder).

E ficamos à espera de ver o que pode dar o Drasler. Se acrescentará algo, ou se será apenas mais um NFL de passagem.

Gradinni


k1n0

Citação de: Tr - 17 em 19 de Junho de 2019, 11:34
Se os nossos NFL para a próxima época forem:

Robinho, Fernandinho, Roncaglio, Fits, Chaguinha e Drasler..

Acho curto.

E dos que continuam cá, acho-os todos grandes jogadores. Mas até ver.. perdemos a nível defensivo, e perdemos no ataque (embora o Joel não usasse o Raúl Campos como devia, ficou bem demonstrado aquilo que ele podia dar à equipa, por isso, sim.. ficamos a perder).

E ficamos à espera de ver o que pode dar o Drasler. Se acrescentará algo, ou se será apenas mais um NFL de passagem.
Não pode ser. Temos de acrescentar qualidade. O Drasler não é um upgrade ao Tolra, nem é equivalente. Precisamos de um ala desiquilibrador, esquerdino. E o ideal era trocarmos também o guarda redes e arranjar um pivot.

Tr - 17

Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 11:13
Um dos segredos da temporada foi a forma como defendemos o jogo de pivot do Sporting mas tal como tinha dito na época passada isso não podia ser um trabalho de apenas um jogador, tinha de ser colectivo.

A forma como fizemos de forma constante o 2x1 sobre o pivot, como conseguimos fechar as linhas de passe a os passes diagonais foram soberbas.

Ainda ontem a ver o Barcelona e o El Pozo reparei na dificuldade que é defender um Pito, um Ferrão ou um Esquerdinha. Aquilo se não for um trabalho colectivo ninguém os consegue parar de forma sistemática, é impossível.

Sem dúvida.

No nosso caso, tiveste bons exemplos disso nesta final. O Cecílio fez o melhor que podia, mas o Cardinal limpou-o demasiadas vezes, por exemplo.

É aí que ter jogadores com as características certas ajuda.

Acho que vamos mesmo ter de trabalhar muito a defesa colectiva e a entreajuda, terá mesmo de haver muita compensação porque individualmente perdemos o melhor a defender os pivôs.

Tr - 17

Citação de: k1n0 em 19 de Junho de 2019, 11:36
Citação de: Tr - 17 em 19 de Junho de 2019, 11:34
Se os nossos NFL para a próxima época forem:

Robinho, Fernandinho, Roncaglio, Fits, Chaguinha e Drasler..

Acho curto.

E dos que continuam cá, acho-os todos grandes jogadores. Mas até ver.. perdemos a nível defensivo, e perdemos no ataque (embora o Joel não usasse o Raúl Campos como devia, ficou bem demonstrado aquilo que ele podia dar à equipa, por isso, sim.. ficamos a perder).

E ficamos à espera de ver o que pode dar o Drasler. Se acrescentará algo, ou se será apenas mais um NFL de passagem.
Não pode ser. Temos de acrescentar qualidade. O Drasler não é um upgrade ao Tolra, nem é equivalente. Precisamos de um ala desiquilibrador, esquerdino. E o ideal era trocarmos também o guarda redes e arranjar um pivot.

GR e pivô só se acontecessem trocas directas com os que temos.. e duvido muito disso.

Sei que é lixado e que pesa ter 7 NFL para deixar 2 de fora.. mas na UEFA Futsal Cup a história é outra. Se entrar outro jogador, era bom que fosse alguém com bom remate, e capaz de fazer muitos golos também.

Slb23

Citação de: Tr - 17 em 19 de Junho de 2019, 11:37
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 11:13
Um dos segredos da temporada foi a forma como defendemos o jogo de pivot do Sporting mas tal como tinha dito na época passada isso não podia ser um trabalho de apenas um jogador, tinha de ser colectivo.

A forma como fizemos de forma constante o 2x1 sobre o pivot, como conseguimos fechar as linhas de passe a os passes diagonais foram soberbas.

Ainda ontem a ver o Barcelona e o El Pozo reparei na dificuldade que é defender um Pito, um Ferrão ou um Esquerdinha. Aquilo se não for um trabalho colectivo ninguém os consegue parar de forma sistemática, é impossível.

Sem dúvida.

No nosso caso, tiveste bons exemplos disso nesta final. O Cecílio fez o melhor que podia, mas o Cardinal limpou-o demasiadas vezes, por exemplo.

É aí que ter jogadores com as características certas ajuda.

Acho que vamos mesmo ter de trabalhar muito a defesa colectiva e a entreajuda, terá mesmo de haver muita compensação porque individualmente perdemos o melhor a defender os pivôs.
Certo, o perfil correto do atleta é importante mas para mim o foco continua a ter de ser o colectivo.

O melhor fixo do mundo sozinho não resolve nada, tem de ser um trabalho colectivo pois do outro lado é que está a bola e ao contrário do futebol uma nesga de espaço dá golo.

Vamos ver se o Joel fica, se sai quem entra e que tipo de trabalho poderá fazer. Um fixo como o Fernando com o Joel não me parece a aposta correta, com outro até pode ser. É um jogador que marca bem mas que se destaca mais pela capacidade individual com bola, remate e pelo ritmo que marca. É muito diferente do Tolrá, a equipa terá de ser construída de forma diferente.

Almareado

Eu acho que o Benfica precisava de um ala destro e de um pivot que não o Fits...

Eu gostei do Fits, mas acho que não está ao nível de um Dieguinho, Fortino ou Elisandro.

Roncaglio, André Sousa e André

André Coelho e Drasler

Cecílio Bruno Coelho e Afonso

Robinho e Tiago Brito

Chaguinha e Henmi

Fernandinho e Fits

Apostava em mais um ala destro e trocava o Fits.