Época 2021/2022

DB4700

Não tenho seguido a Quinta dos Lombos com particular atenção, mas vou estar mais atento ao Gonçalo Sobral então.

Reforço, André Sousa, João Sousa
Rômulo, Nilson e Gonçalo Sobral
Arthur, Reforço e Carlos Monteiro
Chishkala, Afonso Jesus, Bruno Cintra e Silvestre Ferreira
Jacaré e Rocha

Eventualmente mais um pivot FL (não há grande coisa) ou caso o ala canhoto que venha seja FL, um pivot NFL

Slb23

Citação de: DB4700 em 15 de Março de 2022, 23:28
Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2022, 23:24
Citação de: DB4700 em 15 de Março de 2022, 23:23
btw, sobre o Raúl Moreira:

https://twitter.com/Raul4Moreira/status/1503869822941245441
Amanhã já devia estar na Luz :)

não disse isso.
Disse eu.

Porra está tudo a achar que não quero cá o miúdo e quero.

Tem talento, posição deficitária a nível nacional e é Benfiquista.

DB4700

Citação de: Diogo.Cris em 15 de Março de 2022, 23:17
Plantel com 6 NFL's.

André Sousa + André Correia + Martim Figueira
Rômulo + Afonso + Nilson
Arthur + Mellado + Carlos Monteiro
Chiskala + Antoshkin + Silvestre + Bruno Cintra
Rocha + Jacaré

três coisas:
- Martim Figueira já tem 22 anos, tem que jogar. Vão promover o João Sousa de certeza que já fez a pré-época com a equipa e tudo
- o Afonso há anos que já não conta como fixo. a necessidade de um fixo foi bem identificada. eu achava que íamos por um dos miúdos. vamos para o Sobral aparentemente
- concordo plenamente contigo sobre a ideia de ter apenas 6 NFLs. ter 7 é contraproducente. já perdemos pontos este ano porque "todos têm que descansar de vez em quando"

Maldini

Citação de: BlankFile em 15 de Março de 2022, 22:50
Citação de: Maldini em 15 de Março de 2022, 20:26
Citação de: Rui Nogueira em 15 de Março de 2022, 17:26
Acredito num plantel mais ao menos assim:
-Gugiel, André Sousa e guarda-redes principal dos juniores desta época
-Rômulo, Nilson e Gonçalo Sobral
-Chis, Silvestre, Célio e Afonso
-Arthur, Tiago Brito e Carlos Monteiro
-Tayebi e Bruno Cintra
-Jacaré e Rocha
Peixinho precisa de continuar a jogar muitos minutos na Liga(mais ano menos ano será o substituto do Nilson), Raúl Moreira é muito novo e só tem uma época de primeira divisão precisa  de muitos jogos na primeira para estar pronto para vir para o Benfica(acredito que quando o Rômulo sair virá ele) e Lúcio Rocha só acredito que venha em 2023 talvez para o lugar do Chis.

Para esse plantel apenas um adjetivo ...

CREDO

Mete aí o teu plantel, sff.

Por curiosidade, já agora.

Já o meti diversas vezes, terás de procurar.

O CREDO não era em desrespeito ao user mas sim ao plantel que é fraco, para mim claro.

Concordo totalmente com Gugiel e Brito (que nem deveria ter saído)..

Mas:

Fixo, olhando para o estado de Rómulo e para as soluções, creio que não podemos esconder que, para uma posição fundamental, está curto.

Também não me custa a admitir que é uma posição onde não abunda qualidade em Portugal e, não podendo ter André Coelho, não me choca Nilson, agora o Sobral não vem para cá fazer absolutamente nada.

O Rómulo, ou melhora muito ou é para sair sem qualquer margem para dúvida.

Ficamos claramente com Chiskala mas as soluções são Afonso (que concordo totalmente pois pode dar qualidade quer a ala quer a fixo (com pivots não tão fortes fisicamente)), agora ficar depois apenas com Célio e Silvestre é, para mim curto.

Arthur, Brito e Carlos - totalmente de acordo até porque arthur está (finalmente) a mostrar serviço, no entanto e como almejo melhor para o Benfica, não me chocava absolutamente nada a entrada de um esquerdino melhor que arthur.

Tayebi, para mim ia embora.
Cintra fica e pode ajudar.

Pivots .. Rocha obviamente, Jacaré deve ficar como terceiro. Só Rocha e Jacaré não chega.

É a minha opinião.´

Ah ... e um treinador
Ah e se queres abalar o poder instituído temos de considerar a entrada de Ricardinho, Bruno Coelho ... e quiçá Jorge Bráz, senão tanto faz a composição do Plantel como bem se viu na Taça da Liga

BlankFile

Citação de: Maldini em 16 de Março de 2022, 09:08
Citação de: BlankFile em 15 de Março de 2022, 22:50
Citação de: Maldini em 15 de Março de 2022, 20:26
Citação de: Rui Nogueira em 15 de Março de 2022, 17:26
Acredito num plantel mais ao menos assim:
-Gugiel, André Sousa e guarda-redes principal dos juniores desta época
-Rômulo, Nilson e Gonçalo Sobral
-Chis, Silvestre, Célio e Afonso
-Arthur, Tiago Brito e Carlos Monteiro
-Tayebi e Bruno Cintra
-Jacaré e Rocha
Peixinho precisa de continuar a jogar muitos minutos na Liga(mais ano menos ano será o substituto do Nilson), Raúl Moreira é muito novo e só tem uma época de primeira divisão precisa  de muitos jogos na primeira para estar pronto para vir para o Benfica(acredito que quando o Rômulo sair virá ele) e Lúcio Rocha só acredito que venha em 2023 talvez para o lugar do Chis.

Para esse plantel apenas um adjetivo ...

CREDO

Mete aí o teu plantel, sff.

Por curiosidade, já agora.

Já o meti diversas vezes, terás de procurar.

O CREDO não era em desrespeito ao user mas sim ao plantel que é fraco, para mim claro.

Concordo totalmente com Gugiel e Brito (que nem deveria ter saído)..

Mas:

Fixo, olhando para o estado de Rómulo e para as soluções, creio que não podemos esconder que, para uma posição fundamental, está curto.

Também não me custa a admitir que é uma posição onde não abunda qualidade em Portugal e, não podendo ter André Coelho, não me choca Nilson, agora o Sobral não vem para cá fazer absolutamente nada.

O Rómulo, ou melhora muito ou é para sair sem qualquer margem para dúvida.

Ficamos claramente com Chiskala mas as soluções são Afonso (que concordo totalmente pois pode dar qualidade quer a ala quer a fixo (com pivots não tão fortes fisicamente)), agora ficar depois apenas com Célio e Silvestre é, para mim curto.

Arthur, Brito e Carlos - totalmente de acordo até porque arthur está (finalmente) a mostrar serviço, no entanto e como almejo melhor para o Benfica, não me chocava absolutamente nada a entrada de um esquerdino melhor que arthur.

Tayebi, para mim ia embora.
Cintra fica e pode ajudar.

Pivots .. Rocha obviamente, Jacaré deve ficar como terceiro. Só Rocha e Jacaré não chega.

É a minha opinião.´

Ah ... e um treinador
Ah e se queres abalar o poder instituído temos de considerar a entrada de Ricardinho, Bruno Coelho ... e quiçá Jorge Bráz, senão tanto faz a composição do Plantel como bem se viu na Taça da Liga

Mas eu nunca achei que estavas a desrespeitar ninguém, só pedi o teu plantel por curiosidade e para debater sobre isso, nada mais.

Mas indo por partes:

- Em relação ao GR, acho que é unânime que todos concordamos que precisamos melhor. E há muitas opções de qualidade no mercado. Umas mais acessíveis, outras menos. Nomes como Gugiel, Sarmiento, Fede Varela, Chemi e por aí fora... GR´s FL, por e simplesmente não há qualidade. Temos que ficar com os que temos, possivelmente inserir o André Correia na equação.

- Em relação ao Fixo, eu vejo o Romulo a melhorar consideravelmente nos últimos jogos. Não o descartaria ainda para a próxima época. Fixo NFL, temos o Afonso que é uma espécie de Fixo/Ala, Nilson é bom defensivamente, já contratámos o Gonçalo Sobral também. Mas como já disse neste tópico, vejo tremendo potencial em nomes como Peixinho e Raul Moreira (este já deveria estar contratado) e acredito que serão o futuro da posição no Benfica. André Coelho, infelizmente, está fora de órbita para nós.

- Em relação aos Alas, os canhotos parece unânime. Arthur que vai renovar, recuperar um ala experiente FL (Tiago Brito) e apostar com mais firmeza na evolução do Carlos Monteiro. Eu acho que faz todo o sentido, até porque alas canhotos de qualidade não abundam. O Robinho continua a ser fabuloso, mas todos os ciclos têm um início e um fim.

- Alas destros, o Bruno Cintra tem feito uma época em crescendo e tem justificado a contratação pela positiva. Ele neste momento, deve ser o nosso FL com mais rendimento, daí merecer a vaga. Concordo que deveríamos buscar novamente o Bruno Coelho, dar-lhe um contrato de duas épocas, essencialmente por uma questão de balneário. Eu não "papo" esse argumentos de "romper" com os poderes instalados. Vamos continuar a ser roubados na mesma, com Bruno Coelho e Ricardinho ou sem eles. A contratação do Bruno, para mim, seria numa óptica de qualidade, experiência, liderança e BENFIQUISMO. Depois sim, escolheria entre Silvestre e Lúcio Rocha. O Silvestre a dada altura perdeu alguma confiança, vamos ver se a recupera. Rafa Henmi é para bazar (e vai bazar)

- Eu ficava com Chiskhala e Tayebi. Tayebi está a subir o rendimento também e as lesões estão a largá-lo. Aliás, só mexia nos NFL´s, na parte do Guarda-Redes (saída de Roncáglio e entrada de novo GR) e saída do Robinho. Mais nada. Continuo a defender os 6 NFL´s no plantel.

- Pivots mantinha tudo como está. Os mais "puros", Jacaré e Rocha creio que dão garantias.

- Jogadores como Peixinho, Célio Coque e Edmilson "Kutchy" deveriam continuar emprestados. Lúcio Rocha depende... talvez 1 ano na Liga Placard não lhe fizesse nada mal.

Em suma:

GR: Leo Gugiel (NFL), André Sousa, André Correia/Martim Figueira
Fixos: Romulo (NFL), Afonso, Nilson/Gonçalo Sobral
Ala Destro: Bruno Coelho, Bruno Cintra, Silvestre Ferreira/Lúcio Rocha
Ala Canhoto: Arthur (NFL), Tiago Brito, Carlos Monteiro
Ala/Pivot: Chiskhala (NFL), Tayebi (NFL)
Pivot: Rocha (NFL), Jacaré

Algo assim, era preciso fazer algumas escolhas depois no terceiro GR, Fixo e Ala Destro.

Sobre o treinador, esta nunca teria sido a minha escolha... já o disse aqui, mas eu teria contratado o David Ramos ao Valdepeñas.

GoldenState

BlankFile

Citação de: GoldenState em 16 de Março de 2022, 18:04
Gonçalo Sobral?  :huh:

Para o bem ou para o mal... está contratado, amigo.

ForçadoBloqueio

Plantéis com o Arthur...fico logo mal disposto. :crazy2:

ForçadoBloqueio

Vamos ter novo plantel de merda, em resumo. Mais um ano a apanhar no cu e em que nem dinheiro vai dar para ganhar porque as odds com os lagartos imagino que passem a ir aos 1.20 ou por aí, como um qualquer Putedo-Tondela em futebol.

BlankFile

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Março de 2022, 18:05
Plantéis com o Arthur...fico logo mal disposto. :crazy2:

Tem qualidade, está a subir de rendimento. Alas canhotos de qualidade no mercado escasseiam para car****. Robinho tem quase 40 anos, continua a ser um bruto craque, mas nada dura para sempre. Ricardinho não é hipótese e não volta mais ao Benfica, nem vale a pena "sonhar".

Tens um Leozinho do Magnus que é um craque do crl e já recusou um balúrdio do Barça. O gajo é muito apegado à família.

GoldenState

Citação de: BlankFile em 16 de Março de 2022, 18:04
Citação de: GoldenState em 16 de Março de 2022, 18:04
Gonçalo Sobral?  :huh:

Para o bem ou para o mal... está contratado, amigo.
Não poderei dizer que acompanhei o seu desenvolvimento nos Lombos, mas nunca me passaria pela cabeça recuperar esse jogador.

Espero que tenha melhorado... muito!

bolaredonda

Basicamente fica tudo igual com a excepção do guarda redes. Duvido que chegue para bater o Sporting.

antiporcos

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Março de 2022, 18:06
Vamos ter novo plantel de merda, em resumo. Mais um ano a apanhar no cu e em que nem dinheiro vai dar para ganhar porque as odds com os lagartos imagino que passem a ir aos 1.20 ou por aí, como um qualquer Putedo-Tondela em futebol.

Por um lado nao concordo. Uma equipa melhorada em relação a uma que vai à final four champions não é uma equipa de merda, mesmo que não seja melhor que o sporting. Ainda por cima quando já sabemos que no curto prazo não é possível ter a qualidade deles nos FL.

Por outro lado concordo no seguinte: se temos esse défice nos FL, tínhamos que superá-los nos NFL. Isso implicava que pelo menos 5 dos 6 NFL fossem craques mundiais, e tenho dificuldade em considerar que tayebi, Arthur e este rómulo o sejam. O gr que virá, o chiskala e o Rocha parece-me que são, teríamos que ter mais dois NFL desse nível, o sexto já poderia ser um de nível médio/alto apenas.

E deixarmos de ter amelias tipo Nilson também ajudava.

tiago1991

para mim dos estrangeiros ficava só com Chris, Rocha e talvez Rómulo

Arthur e Tayebi é para sair