Joel Rocha (Futsal)

Treinador, 42 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3), Taça de Honra da AFL (1)

FaithNoMore

Que não lhe aconteça o mesmo que ao Pedro Nunes.

BlankFile

#4186
Citação de: FaithNoMore em 25 de Junho de 2019, 20:27
Que não lhe aconteça o mesmo que ao Pedro Nunes.

Eu acho que são situações distintas, até pela forma como foram geridas. O Pedro Nunes já estava numa situação demasiado delicada, o Benfica fez questão de desgastar ainda mais a imagem dele quando o deixou a "marinar" por demasiado tempo antes de anunciar uma renovação que estava condenada à partida. E a época tinha sido um fracasso.

No caso do Joel Rocha, o desfecho da época foi positivo e a renovação de contrato foi anunciada rapidamente. Digamos que há uma relação de grande confiança entre as partes, ao contrário do que aconteceu no caso do Pedro Nunes, já na fase final do seu percurso no Benfica.

Pedro Saraiva

O Joel é um dos.melhores treinadores em Portugal. Ponto.
Mas mesmo assim não lhe vou perdoar o assassinato do Raul Campos e do próprio Afonso. Opinião minha ...o Afonso é melhor do que o Miguel Ângelo.
É o meu treinador....como todos os do Benfica. Sucesso....

Polaco

Muito Bem, só tenho pena de deixarem saír os espanhóis.

Portuguese Giants

Ai, ui, que infames falarem mal do Joel. LOL

Desde a época passada que defendo (e defendi logo na altura) que já cá não devia estar. Mas já que ficou, este era o momento para sair. Melhor para ele e melhor para o Clube.

Assim não se quis. Ok, estão no seu direito, eu não concordo.

Contra equipas fortes - e é assim que devemos sempre analisar o nosso futuro - com o Joel estaremos mais perto de perder do que ganhar. E digo isto com base nos jogos que vejo, que não são apenas os jogos da final como aí alguém disse.

E também não o comparei ao RV, mas quem tem problemas de interpretação tem de viver com eles. Não é fácil.

Vamos ver. Parece-me que muita coisa vai mudar no plantel. E com um treinador mesquinho no trato humano e um Clube com vontade de reduzir orçamento, tem tudo para correr mal.






Portuguese Giants

Citação de: JPSilva em 24 de Junho de 2019, 23:50
Citação de: Portuguese Giants em 24 de Junho de 2019, 22:40
No Benfica não se sabe o que é gratidão.

Gratidão foi o que fizeram ao Joel o ano passado, mantendo-o no cargo. 

Isto é apenas mais um episódio "Rui Vitória", 2.0. Está lá tudo: capacidade de jogo sofrível, nulidade tática, jogadores cansados do treinador e Direção indiferente a estes sinais, que diria mais ou menos evidentes.

A jogar o que jogamos, com o Joel como timoneiro, alguma vez somos competitivos na UFC? Não acredito. Mas se ganharmos, cá estarei para afirmar aqui alto, mas sem som, que não percebo nada disto.

Parabéns ao Joel. Atingiu o seu objetivo.

O Benfica se tem passado à final 4 tinha tudo para ganhar a uefa cup. A final do campeonato foi um teste maior do que seria a uefa este ano.

O Benfica terá sempre tudo (entenda-se condições) para ganhar a UEFA Futsal Cup. Basta querer. Não é por aí.


Maldini

Sou totalmente contra a manutenção de Joel ...

Acima de tudo porque vejo ainda muitas limitações em termos táticos ... continuamos a ter dificuldades na finalização perante defesas em bloco mais baixo, muitas limitações em 5/4 quer defensivo quer ofensivo e na defesa fe bolas paradas ...

Acho que com a saida de tolra e raul, a não ser que quem venha seja igual ou superior, ficaremos mais fracos ... e aí veremoa novamente as limitações óbvias de joel, cujo modelo de jogo é hoje o mesmo que trouxe do Fundão.

Gimenez

Parece que já é oficial. Renovou mesmo.

JM21

Boa renovação. Nas duas últimas épocas mostrou trabalho, meteu a equipa a jogar futsal de qualidade e faz sentido segurá-lo, pois o trabalho foi muito meritório. Espero, apenas, que não tenham feito um novo contrato de longa duração.

Geovanni95


Gimenez

Fiquei curioso para saber o tempo de duração do contrato.

Montano89

Não me parece ter sido a melhor opção, mas só desejo que continue a ganhar títulos no próximo ano.

Cachatra

Citação de: Maldini em 25 de Junho de 2019, 22:09
Sou totalmente contra a manutenção de Joel ...

Acima de tudo porque vejo ainda muitas limitações em termos táticos ... continuamos a ter dificuldades na finalização perante defesas em bloco mais baixo, muitas limitações em 5/4 quer defensivo quer ofensivo e na defesa fe bolas paradas ...

(...)
Sofremos literalmente zero golos a partir de cantos ou reposições laterais nos 5 jogos da final, o que é um feito notável contra este Sporting. Os únicos golos de bola parada que sofremos foram de livres diretos (jogo 3 e jogo 5) e nesses a culpa foi do Roncaglio.

Alves86

Merecido e justo.

Foi campeão nacional derrotando uma equipa superior, o atual campeão europeu.

E com total mérito. Fomos amplamente superiores. Uma final em que o SCP não nos ganhou um jogo no tempo regulamentar e aguentou-se até ao fim em muito devido a erros de arbitragem. (especialmente naquele vergonhoso jogo 4).

Cometeu erros, claro que sim. Mas gosto de analisar prestações e resultados.

Temos de ter é ambição de subir mais um degrau e nivelar a qualidade do plantel com o rival, não o contrário.

46Rossi

Citação de: Pedro Saraiva em 25 de Junho de 2019, 21:00
O Joel é um dos.melhores treinadores em Portugal. Ponto.
Mas mesmo assim não lhe vou perdoar o assassinato do Raul Campos e do próprio Afonso. Opinião minha ...o Afonso é melhor do que o Miguel Ângelo.
É o meu treinador....como todos os do Benfica. Sucesso....

não digo que o tenha assassinado, porque o puto ainda tem tempo, mas tem sido um grande travão na evolução do Afonso... incompreensível.