CN Playoff - Meias-Finais J2: SL Benfica 2 - 1 Eléctrico FC, 12Jun. Dom. 17h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 2 - 1 Eléctrico FC

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Dom, 12 Junho, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    VENHA DAÍ ESSA FINAL!

     

    O Benfica ultrapassou o Eléctrico, tendo vencido a eliminatória, por 2-0. O adversário que se segue é o Sporting.

     

     

    Benfica e Eléctrico discutiram, nesta tarde de domingo, o jogo 2 da meia-final do play-off da Liga Placard no Pavilhão Fidelidade. As águias venceram, por 2-1, e carimbaram passaporte para a grande final!

     

    Foi em vantagem na eliminatória (1-0), após triunfo curto, mas justo em Ponte de Sor, por 1-2, que o Benfica entrou em quadra neste domingo. Pavilhão Fidelidade com uma boa moldura humana, com adeptos de ambas as equipas a darem um bonito espetáculo; primeiro finalista da grande final do play-off 2021/22 já conhecido (Sporting); e entrada poderosa das águias a mostrarem querer resolver rapidamente.

     

     

    E se assim o pensaram, melhor o fizeram! Minuto 2 e Chishkala a trabalhar bem na direita e, com um remate indefensável de pé esquerdo, a fazer mexer as redes pela primeira vez! Golaço do internacional russo e 1-0 na Luz!

     

    Em vantagem, pressão a toda a quadra dos encarnados a forçar o erro da turma alentejana, num desafio marcado pela velocidadeintensidadedisputa e entrega dos atletas.

     

    O Benfica procurava dilatar, do outro lado buscava-se o golo do empate, isto num encontro de verdadeiro mata-mata… e com muitas oportunidades para ambas a partes, com os guarda-redes em plano de evidência. Apesar da insistência, não houve mais golos e, ao intervalo, mantinha-se o 1-0.

     

     

    No tempo de descanso, destaque para a homenagem realizada aos Campeões Nacionais de Basquetebol, num momento muito bonito e de sinergia entre a equipa e a Família Benfiquista.

     

    Reatar e a toada a manter-se, com as duas formações a entrarem determinadas, com o lema da modalidade a reinar: ataque, contra-ataque! Muitas oportunidades, num encontro de muita transpiração, com os jogadores a deixarem tudo em quadra.

     

    Aos 26', o empate, num belíssimo lance de futsal. A jogada começa em Diogo Basílio, assistência de Peixinho e remate poderoso de Hugo Neves de primeira, vindo de trás a fazer o 1-1. Tudo em aberto, indecisões e muita emoção em quadra!

     

    Paulatinamente, e depois de uma fase em que se jogou mais com o coração do que com a cabeça, o Benfica tomou conta das operações e foi crescendo, isto perante um Eléctrico à procura do erro e muito rápido nas transições.

     

     

    Aos 36', lance de paciência e muito trabalho, com Chishkala, com um passe açucarado a descobrir Rômulo que, de calcanhar, num gesto técnico muito bonito, rematou para o 2-1.

     

    Sem nada a perder, João Freitas Pinto optou pelo 5x4, com Russo a surgir como guarda-redes avançado. Impróprio para cardíacos, emoção até ao final, com os guarda-redes em destaque negando golos atrás de golos!

     

    A buzina fez-se ouvir... e o Benfica ganhou, por 2-1 o jogo, por 2-0 uma eliminatória muito difícil.

     

    A grande final do play-off da Liga Placard vai colocar frente e frente os eternos rivais Benfica e Sporting, e o dérbi 1, numa ronda à melhor de cinco, é já no próximo fim de semana.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi uma eliminatória muito difícil, como tínhamos previsto, pois o Eléctrico criou-nos muitos problemas e encaixa muito bem no nosso jogo. Estivemos muito bem nos dez primeiros minutos, fizemos o golo e podíamos ter feito mais. Não fizemos, mas acredito que deveríamos ter ido para o intervalo com outra vantagem. A segunda metade foi mais equilibrada, e o golo do empate trouxe-os de novo para a discussão do jogo e nos últimos minutos sofremos muito. Tivemos muitas oportunidades, não marcávamos... O guarda-redes Diogo Basílio fez uma grande exibição. No final, ganhámos, era o importante, sofrendo, é verdade, e a equipa soube fazê-lo, e isso também é importante. Agora é pensar na final."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Rocha

     

    Suplentes: Martim Figueira, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Rômulo, Arthur, Rafael Henmi, Carlos Monteiro e Jacaré 

     

    Ao intervalo: 1-0

     

    Golos Benfica: Ivan Chishkala (2') e Rômulo (36')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/12/futsal-benfica-electrico-jogo-2-meias-finais-play-off-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica




    20Nico Gaitan20



    ana_lopes2009










    margaridacardoso