Pré-Época 2023/2024

Universo Benfica

Troféu Cidade de Vila do Conde

11 Ago (Sexta-Feira)

ADCR Caxinas 1-4 SL Benfica

Carlos Monteiro (1), Jacaré (1) e Edmilson Sá (2)

Informação do Jogo

Local: Pavilhão de Desportos de Vila do Conde

Informação dos Bilhetes



Trofeo del Olivo | Jogo 1

19 Ago (Sábado)

Jaén Paraíso Interior FS 3-4 SL Benfica

Léo Gugiel (30'), Afonso Jesus (32'), Carlos Monteiro (35') e Arthur (39')

Informação do Jogo

Local: Palacio de Deportes Olivo Arena

Informação dos Bilhetes



Trofeo del Olivo | Jogo 2

20 Ago (Domingo)

Inter Movistar FS 0-2 SL Benfica

Afonso Jesus (1') e Bruno Coelho (35')

Resumo do Jogo

Local: Palacio de Deportes Olivo Arena

Informação dos Bilhetes





International Masters Futsal | Jogo 1

24 Ago (Quinta-Feira)

Kairat AFC 5-2 SL Benfica

Jacaré (26') e Bruno Coelho (37')

Resumo do Jogo

Local: Portimão Arena

Informação dos Bilhetes



International Masters Futsal | Jogo 2

26 Ago (Sábado)

SL Benfica 5-1 Palma Futsal

Afonso Jesus (1' e 10'), Jacaré (2') e Carlos Monteiro (28' e 37')

Resumo do Jogo

Local: Portimão Arena

Informação dos Bilhetes



International Masters Futsal | Jogo 3

27 Ago (Domingo)

SL Benfica 6-3 RSC Anderlecht

Rocha (7'), Carlos Monteiro (18'), Higor (22'), Ivan Chishkala (24'), Afonso Jesus (30') e Arthur (38')

Resumo do Jogo

Local: Portimão Arena

Informação dos Bilhetes

JM21


IPASLB

Não será; Pré Época 2023/2024?

Galrinho1#

XII Trofeo del Olivo em Jaén, Espanha:

Jaén x Benfica a 19/8

Benfica x Inter Movistar a 20/8

Universo Benfica

A equipa sénior masculina de futsal do Sport Lisboa e Benfica vai começar nesta segunda-feira, 24 de julho, a nova temporada. Nos dois primeiros dias, o plantel irá cumprir os habituais exames médicos e testes físicos.

As primeiras semanas de trabalho irão decorrer nas instalações do Clube, estando o primeiro encontro particular aprazado para as 21h00 de 11 de agosto. No Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, as águias irão jogar diante do Caxinas.

A preparação encarnada prosseguirá depois com a presença na 12.ª edição do Trofeo del Olivo, torneio de pré-temporada que irá ter lugar na cidade de Jaén, em Espanha, nos dias 19 e 20 de agosto. A equipa defrontará o Jaén Paraíso Interior e o Movistar Inter.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, o SL Benfica participará depois em mais uma edição da International Masters Futsal. Os jogos serão frente ao Kairat Almaty (dia 24 de agosto, às 21h30), Palma Futsal (dia 26, às 11h00) e Anderlecht (dia 27, às 11h00).

O conjunto orientado por Mário Silva inicia a época oficial frente ao Sporting na Supertaça, numa partida marcada para o dia 2 de setembro. A Liga Placard 2023/24 arrancará na semana seguinte com uma receção ao Eléctrico FC.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/23/futsal-benfica-pre-epoca-inicio-dos-trabalhos

Universo Benfica

O ELIXIR DA JUVENTUDE

A aposta em jogadores jovens e de grande potencial, da formação e não só, é a matriz com que o Benfica pretende diferenciar-se no futsal, com o objetivo de reconquistar a hegemonia em Portugal e lutar pelos títulos europeus.



A passagem de testemunho na equipa masculina de futsal do Benfica executou-se a meio da temporada passada, mas o peso que ela terá no futuro da modalidade, no Clube, só nesta temporada começará a produzir efeitos duradoiros.

A recente aposta do Benfica em jogadores da formação, ou em jovens contratados a outros clubes, não teve impacto apenas no imediato rejuvenescimento de uma parte significativa do plantel. Também foi determinante quando a Direção do Clube foi confrontada com a necessidade de antecipar a chegada de um novo treinador, em seis meses.

O perfil estava definido, e a pessoa que lhe desse um rosto e uma identidade estava, também, escolhida. Teria de ser um treinador que casasse com a aposta do Benfica no jogador jovem, de grande potencial e que mesclasse com a experiência e a qualidade já existentes no plantel.



Desde o primeiro dia que o nome mais consensual foi o de Mário Silva, e a única coisa que não estava prevista era o estado de emergência que se instalou em torno da sua chegada. Porém, os sinais não tardaram a aparecer, o rendimento de alguns jogadores tornou-se mais próximo do seu potencial, e, entre importantes avanços e alguns recuos, foi possível vencer uma Taça de Portugal, disputar uma final four da Champions e tornar incerto o desfecho do play-off da final do Campeonato.

A época fechou com as ideias expostas e a promessa de consolidação nesta temporada. O plantel é genericamente o mesmo, com alguns ajustes, mas o grande reforço é mesmo essa continuidade. Recentemente, Gonçalo Alves relembrou, em entrevista à BTV, que o grande reforço desta temporada será mesmo o alinhamento que já existe entre o plantel e o seu treinador.



OS CAMPEONATOS GANHAM-SE NA DEFESA

Uma equipa com processos claros, que faça da forma como defende uma muralha difícil de transpor e que seja mais criativa na forma como ataca. Uma das novidades que Mário Silva recuperou para o jogar da sua equipa foi a de optar, em vários momentos do jogo, por um 4x0 dinâmico, agressivo e em que o pivô serve de rotação de movimentos e de ações.

Ou seja, o objetivo é pegar no que foi bem-feito, nos últimos meses da temporada passada, dando mais competitividade à equipa e potenciando a qualidade dos jogadores, e tornar esse processo mais aberto, ainda mais dinâmico e, principalmente, com uma ideia que domina toda a ideia de jogo de Mário Silva. A ideia de que não se ganha títulos e campeonatos sem defender bem, de forma agressiva e solidária.



JUVENTUDE IRREQUIETA

É a nova matriz do Clube. O regresso de Edmilson Sá junta-se à aposta em jogadores como Lúcio Rocha e Carlos Monteiro, dois dos futsalistas mais entusiasmantes do mundo, da sua idade. A forma como o Benfica for capaz de combinar o scouting, que permite chegar mais depressa a estes talentos extraordinários com o escoamento para a equipa principal dos seus melhores talentos da formação, determinará a rapidez com que o Benfica chegará ao seu objetivo de recuperar a hegemonia do futsal nacional.

Além destes jovens de incrível potencial, existem outros, como Martim Figueira, Afonso Jesus, Silvestre e Jacaré, que viram o Benfica transformar o potencial em rendimento. Não são jogadores de marca branca, pelo contrário, são atletas com o distinto selo da marca Benfica por todo o lado. O team manager da equipa, Gonçalo Alves, explicou essa aposta, na entrevista à BTV. "Há sensivelmente dois anos, o Clube inverteu a sua aposta e, sendo verdade que o plantel mantém jogadores de grande experiência e qualidade, a aposta é e será, cada vez mais, em jogadores jovens de muito potencial. Muitos deles estão no Clube e já no plantel; outros chegarão lá, como o Tomás Colaço ou o Pedro Duarte. Esta é a aposta do Clube, e é com ela que queremos voltar a uma posição de liderança no futsal masculino em Portugal."

E a verdade é que, olhando para a composição do plantel desta temporada, estão lá todos os vestígios de uma aposta crescente no rejuvenescimento da equipa. E, sobretudo, da aposta num treinador que tem o toque de Midas que permite transformar potencial em rendimento constante, o qual é o verdadeiro ouro que todas as equipas procuram.



ANÁLISE UM A UM

Martim Figueira: Guarda-redes com vários anos de Benfica, internacional pelas camadas jovens de Portugal. Atleta fisicamente forte, ágil e com grande futuro.

Silvestre Ferreira: Jogador formado no Benfica, internacional em todos os escalões de formação, ala rápido e desequilibrador. Atleta de enorme capacidade técnica e poder ofensivo.

Afonso Jesus: Fixo versátil e experiente, apesar da relativa juventude. Jogador titulado na formação e que tem na leitura de jogo a principal força do seu potencial.

Bruno Coelho: Jogador completo e experiente, com mais títulos pelo SL Benfica e um dos atletas com mais títulos a nível mundial. Faz uso da sua qualidade técnica e visão, toda a imprevisibilidade ofensiva, entregando uma intensidade defensiva invejável. A referência na liderança do grupo, que faz dele o capitão de todos nós.

Gonçalo Sobral: Fixo formado no Benfica, jogador de enorme entrega ao jogo, demonstra na sua presença física e intensidade as principais características.

Nilson: Fixo experiente e calmo, uma das referências defensivas do plantel benfiquista, um atleta altruísta e eixo do coletivo. Volta depois de uma época lesionado para ajudar a equipa dentro de campo.

Arthur: Jogador internacional brasileiro, ala esquerdino muito versátil, um portento físico com técnica e alegria. Fez a sua melhor época na Luz no ano passado.

Ivan Chishkala: O internacional russo tem enorme capacidade de finalização com ambos os pés e traz uma calma desconcertante em todos os momentos do jogo. Jogador muito completo no ataque e, na defesa, com enorme presença física.

André Sousa: Guarda-redes internacional português com múltiplos títulos. É rápido e ágil. Embora tenha uma estatura baixa, pela sua experiência e atitude competitiva, supera essa característica física.

Edmilson Sá: Ala jovem formado no Clube, com ADN SL Benfica. Jogador rápido e intenso, regressa após duas épocas de empréstimo ao Fundão, onde demonstrou capacidade de jogar na Liga Placard.

Bruno Cintra: Ala veloz, ágil e sempre de olhos postos na baliza adversária. Atleta com vários anos de experiência na Liga Placard.

Carlos Monteiro: Jovem ala esquerdino, em evidência nos escalões de formação, quer no Clube, quer na seleção. Jogador com qualidade técnica invejável, inicia a 3.ª época de águia ao peito.

Diego Nunes: Ala esquerdino internacional brasileiro faz a sua 2.ª época no Benfica. Um dos jogadores mais desequilibradores a nível mundial, faz da sua qualidade técnica a sua principal arma.

Lúcio Rocha: Jovem ala destro de grande potencial, em evidência em todos os escalões de formação no Clube e seleções. Jogador de grande intensidade, competitivo e que faz a sua segunda época ao serviço do Benfica. Um futuro que já é... presente.

Higor de Souza: Pivô de grande imponência física, com excelente capacidade de rotação para ambos os lados, mais uma das referências ofensivas deste plantel. Teve azar com lesões na sua época de estreia no Benfica e vai trazer, neste ano, sangue novo ao plantel.

Léo Gugiel: Internacional brasileiro. Embora jovem, já conta com uma experiência profissional de respeito com passagem pela Rússia. Desde a época passada que se encontra a defender as nossas cores. É um guarda-redes muito ágil e rápido que tem como outra característica importante o jogo de pés, o qual rapidamente salta à vista de todos.

Rocha: Pivô internacional brasileiro, com currículo invejável, referência mundial na arte de segurar e rodar, repleto de golo. Um dos matadores do plantel.

Jacaré: Pivô com excelente capacidade de proteger a bola, um guerreiro de grande entrega, atleta que chegou jovem ao Benfica, tornando-o num dos mais experientes neste plantel.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/06/futsal-reportagem-jornal-o-elixir-da-juventude-epoca-2023-24

Rui Nogueira


pedrux97

Ganhamos 4-1 nas Caxinas. Carlinhos, Jacaré e Kutchy (2) marcaram.

Andris

Citação de: pedrux97 em 11 de Agosto de 2023, 23:28Ganhamos 4-1 nas Caxinas. Carlinhos, Jacaré e Kutchy (2) marcaram.
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Nilson, Carlos Monteiro, Ivan Chishkala e Jacaré

Suplentes
Léo Gugiel, Martim Figueira, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Diego Nunes, Higor Souza e Rocha


eplunum

Citação de: Andris em 11 de Agosto de 2023, 23:34
Citação de: pedrux97 em 11 de Agosto de 2023, 23:28Ganhamos 4-1 nas Caxinas. Carlinhos, Jacaré e Kutchy (2) marcaram.
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Nilson, Carlos Monteiro, Ivan Chishkala e Jacaré

Suplentes
Léo Gugiel, Martim Figueira, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Diego Nunes, Higor Souza e Rocha


Kutchy a mostrar se.


IPASLB

Citação de: eplunum em 12 de Agosto de 2023, 08:09
Citação de: Andris em 11 de Agosto de 2023, 23:34
Citação de: pedrux97 em 11 de Agosto de 2023, 23:28Ganhamos 4-1 nas Caxinas. Carlinhos, Jacaré e Kutchy (2) marcaram.
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Nilson, Carlos Monteiro, Ivan Chishkala e Jacaré

Suplentes
Léo Gugiel, Martim Figueira, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Diego Nunes, Higor Souza e Rocha


Kutchy a mostrar se.
E André Sousa 1 golo sofrido.

eplunum

Citação de: IPASLB em 12 de Agosto de 2023, 15:12
Citação de: eplunum em 12 de Agosto de 2023, 08:09
Citação de: Andris em 11 de Agosto de 2023, 23:34
Citação de: pedrux97 em 11 de Agosto de 2023, 23:28Ganhamos 4-1 nas Caxinas. Carlinhos, Jacaré e Kutchy (2) marcaram.
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Nilson, Carlos Monteiro, Ivan Chishkala e Jacaré

Suplentes
Léo Gugiel, Martim Figueira, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Diego Nunes, Higor Souza e Rocha


Kutchy a mostrar se.
E André Sousa 1 golo sofrido.
sim mas o Kutchy é a novidade nesta equipa e já se começa a mostrar.

Universo Benfica

Troféu Cidade de Vila do Conde

11 Ago (Sexta-Feira)

ADCR Caxinas 1-4 SL Benfica

Carlos Monteiro (1), Jacaré (1) e Edmilson Sá (2)