SL Benfica - Vencedor da Taça da Liga 2020!!!

Universo Benfica

Taça da Liga de Futsal 2019/20 | Quartos-de-Final

10 Jan (Sexta-Feira)

SL Benfica 7-0 CCRD Burinhosa 21h15

Local: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos | Informação dos Bilhetes

Tiago Brito (2'), Robinho (7'), André Coelho (23'), Rafael Henmi (30'), Bruno Coelho (31' e 37') e Célio Coque (38')

Ficha de Jogo | Informação do Jogo | Resumo do Jogo


Contactos

Email: [email protected]


Universo Benfica

Taça da Liga de Futsal 2019/20 | Meias-Finais

11 Jan (Sábado)

Eléctrico FC 0-4 SL Benfica 21h00

Local: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos | Informação dos Bilhetes

Robinho (1'), Fits (12') e Rafael Henmi (35' e 39')

Ficha de Jogo | Informação do Jogo | Resumo do Jogo


Contactos

Email: [email protected]


Universo Benfica

Taça da Liga de Futsal 2019/20 | Final

12 Jan (Domingo)

Sporting CP 4-5 SL Benfica 19h45

Local: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos | Informação dos Bilhetes

Diego Roncaglio (14'), Fernandinho (19'), André Coelho (30'), Chaguinha (36') e Robinho (37')

Ficha de Jogo | Informação do Jogo | Resumo do Jogo


Contactos

Email: [email protected]


Roting






Universo Benfica

Benfica-Burinhosa: Bilhetes disponíveis para levantamento

Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis para levantamento.

LOCAIS DE LEVANTAMENTO: Bilheteira da Official Store Estádio; Casa do Benfica em Matosinhos.

Levantamento de bilhetes: dia 06 de janeiro (segunda-feira) a partir das 15h00 até dia 07 de janeiro (terça-feira) às 22h00 na Bilheteira da Official Store Estádio; dia 07 de janeiro (terça-feira) a partir das 18h00 até à data do jogo na Casa do Benfica em Matosinhos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/06/futsal-benfica-burinhosa-bilhetes-jogo-quartos-de-final-taca-da-liga-placard


Jack Bauer

Os nossos bilhetes estão a sair em maior número do que para o jogo dos lagartos.

Por enquanto bem mais.

Universo Benfica

Taça da Liga: antevisão da "final eight"
O percurso do Benfica e das outras sete equipas presentes na competição.



A equipa de futsal do Benfica enfrenta o Burinhosa na sexta-feira (10 de janeiro), às 21h15, nos quartos de final da Taça da Liga. O Site Oficial recorda-lhe o trajeto das águias na Liga Placard e dos outros sete competidores na "final eight" que se disputa em Matosinhos.

O Benfica é líder isolado da Liga Placard com 41 pontos, fruto de 13 vitórias e dois empates. Nota para o facto de as águias serem a única equipa da competição que ainda não foi derrotada. Para além disto, os encarnados já marcaram 78 golos e sofreram 29.



São a melhor defesa da competição, possuem no seu plantel o melhor marcador, Fernandinho, com 18 remates certeiros, e ainda o atleta com mais assistências e maior participação em golos, Robinho (15 dados a marcar e 13 marcados). Ambos têm estado em evidência de forma contínua.

Esta competição, lembre-se, junta os oito primeiro classificados da Liga Placard no final da primeira volta. A única condicionante do sorteio da "final eight" era que Benfica e Sporting, por serem os dois primeiros da fase regular, não se podiam enfrentar nos quartos de final.



O primeiro obstáculo

O adversário do plantel comandado por Joel Rocha nos quartos de final da Taça da Liga é o Burinhosa. O conjunto de Alcobaça tem feito um percurso tranquilo e ocupa a oitava posição do principal escalão do futsal português. Seis vitórias, três empates e seis derrotas é o saldo da equipa orientada por Alexandre Pinto.

Matheus é o artilheiro dos "bury" (um dos nomes pelos quais são conhecidos) com 15 golos apontados no Campeonato. O ala brasileiro de 25 anos, que está na sua terceira temporada ao serviço do Burinhosa, tendo já passado por clubes como o Joaçaba Futsal (Brasil) e Nacional Zagreb (Croácia), anotou 31,6% dos golos da sua equipa.



Possíveis adversários nas meias-finais

Ultrapassando o seu oponente nos quartos de final, o Benfica irá medir forças nas meias-finais com o vencedor do duelo entre Quinta dos Lombos e Elétrico FC.

A equipa de Carcavelos (Quinta dos Lombos), que, recorde-se, será o adversário das águias nos oitavos de final da Taça de Portugal, ocupa o último lugar do pódio (3.º posto) do Campeonato. Com 28 pontos arrecadados, 59 golos marcados e 50 sofridos, a Quinta dos Lombos tem em Ludgero Lopes a sua principal ameaça. O jogador de 22 anos já leva 16 golos apontados, está na "cola" de Fernandinho (Benfica) e, devido às suas boas exibições, o possante pivô já foi chamado à Seleção Nacional.

O Elétrico FC não tem feito uma prestação tão empolgante como a da Quinta dos Lombos, mas foi uma das equipas que conseguiram "roubar" pontos ao Benfica na presente temporada: um empate 3-3 na primeira jornada da Liga Placard. Esta foi a única igualdade da turma de Ponte de Sor. Depois deste resultado os comandados de Kitó Ferreira somaram seis vitórias e oito derrotas, perfazendo um total de 19 pontos conquistados.

Este conjunto conta com a presença de Cristiano Marques, guarda-redes emprestado pelas águias, e ainda com Rodriguinho. O camisola 10 do Elétrico FC é o melhor marcador com 11 tiros certeiros.



Se as águias chegarem à final da Taça da Liga poderão encontrar um destes quatro adversários: Sporting, SC Braga, Futsal Azeméis ou Modicus. Todas as equipas têm os seus pontos fortes, sendo que os atletas com maior eficácia são: Diego Cavinato (14 golos, Sporting), Cássio (14, Braga), Willian Carioca (13, Modicus) e Ruan Silvestre (10, Futsal Azeméis).

Perante estas formações o Benfica não vacilou e aplicou derrotas a todos eles na Liga Placard. Venceu o Sporting por 4-3, derrotou o SC Braga por 3-2 e 2-5 (2.ª volta), triunfou perante o Futsal Azeméis (2-6) e aplicou uma goleada expressiva de 7-2 ao Modicus.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/08/futsal-benfica-equipa-principal-antevisao-final-eight-taca-da-liga

Universo Benfica

André Coelho: "Equipa muito competitiva e lutadora"
O fixo dos encarnados perspetivou o encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.



O Sport Lisboa e Benfica dá o pontapé de saída na Taça da Liga frente ao Burinhosa, sexta-feira, às 21h15, em Matosinhos. As águias seguem para o norte do País com o objetivo de lutar pela conquista da prova.

André Coelho foi o porta-voz do conjunto vermelho e branco antes do embate com o Burinhosa, alertando para as complicações que este oponente vai trazer.

"Podemos esperar um desafio dificílimo. Jogámos com eles há pouco tempo para o Campeonato, aqui em casa, e tivemos de nos aplicar. É uma equipa muito competitiva, lutadora e que individualmente tem jogadores muito bons. No entanto, vamos com o objetivo de vencer esta partida", disse o atleta em declarações à BTV.

Confrontado se já pensa numa possível presença na meia-final ou até mesmo na final, o internacional português esclareceu que já houve muitos resultados imprevisíveis ao longo dos anos nesta competição e que é fundamental existir foco exclusivamente no adversário desta sexta-feira.

"Pensamos sempre jogo a jogo. Já aconteceram algumas surpresas desagradáveis connosco e também com os rivais. Temos de ser cautelosos. Vamos pensar no Burinhosa como se não houvesse depois uma meia-final para disputar e vamos deixar tudo em campo", esclareceu o camisola n.º 4.

Na altura de falar em favoritismo na prova, André Coelho considera que nenhuma formação parte em vantagem.

"Quem estiver melhor física e mentalmente ganha a Taça. É um período muito curto, com muita intensidade, portanto, não acho que haja ninguém, a priori, que seja favorito, justificou.

O fixo das águias aproveitou também para destacar o apoio dado pela massa adepta e acredita que esta vai ser o 6.º jogador em Matosinhos.

"Os adeptos elevaram a fasquia tão alta que em qualquer pavilhão a que vamos, seja no norte, centro, ou sul do País, temos sempre muitas pessoas a assistir e a gritar. Estamos à espera de mais uma enchente com o Burinhosa", referiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/08/futsal-andre-coelho-antevisao-benfica-burinhosa-taca-da-liga

Jack Bauer

Os benfiquistas não precisam de ir a casa do clube em Matosinhos.

Podem adquirir os bilhetes no pavilhão de congressos.

Pedem identificação e contacto.

Gradinni