Supertaça Final : Sporting CP 4 - 4 SL Benfica, 25Set. Dom. 17h00 *Canal 11*

karkow

#795
Citação de: JMMC_NORTENHO em 26 de Setembro de 2022, 00:02
Citação de: BlankFile em 25 de Setembro de 2022, 23:56
Eu vejo isto desta forma:

- O Benfica não foi inferior aos lagartos no tempo regulamentar/prolongamento. Se tivesse vencido o jogo, até seria justo.

- Faltou eficácia na finalização, não podemos falhar golos literalmente a 50cm da linha de golo e de baliza ABERTA.

- Faltou estofo de vitória na hora H uma vez mais e desta vez caímos nos penalties. Fomos muito negligentes.

- Os lagartos têm mais hábito de vitória, estão por cima psicologicamente, a nossa equipa não consegue desbloquear... o treinador actual não tem capacidade para dar a volta ao texto.

- E claro, nunca falta o fator ARBITRAL a favor dos lagartos, é impressionante o controlo que eles têm sobre os árbitros. Quando precisam, aparece SEMPRE. Hoje tivemos uma primeira parte em que os lagartos cometem 7 ou 8 faltas e só assinalaram 5. Ficaram dois livres directos por marcar a favor do Benfica e o penalty da ordem. Aquele bracinho do espanhol é penalty em qualquer campo do mundo, só não é no Futsal Português e quando é em prejuízo dos pijamas às riscas. Com fatores destes a favor, é muito mais fácil ganhar e continuar por cima.


Estamos há demasiado tempo sem ganhar um título aqui, é demasiado penoso para um clube com esta grandeza. O Futsal do Benfica tem uma história recente, mas uma história com muito valor já. Este é claramente o período mais negro da história do nosso Futsal em pouco mais de 20 anos de existência.

A um Benfica de 2001/2002 até 2011/2012 em que ganhamos muito.
A partir de 2012/2013 que coincidiu com a entrada do Nuno dias no Sporting é sempre a descer e não sei onde isto vai parar.


Já temos melhor equipa do que eles. Na minha opinião não trocava o nosso plantel pelo deles. E ainda podemos vir a melhorar. Temos uma equipaca. Aposto que este ano somos campeões. Temos o melhor leque de não formados localmente de sempre. É impressionante a qualidade dos nossos NFL. Arthur, Rómulo, Rocha, Chiskala, Gugiel, o novo pivot Higor e o Diego Nunes. Equipaça. Work in progress. Calma..Vamos voar em breve..

Cyb3rNeo

Secção completamente perdida, sem rumo, sem saber como dar a volta a isto.

joaoss_05

Eu hoje só vi a primeira parte na sua totalidade e alguns períodos da segunda, mas teremos mesmo melhor plantel que eles? Podemos ter um bom leque de NFL, mas a verdade é que só podem jogar 5 no máximo dos máximos. Ou seja, nunca conseguiremos exprimir ao máximo essa quantidade de talento, pelo menos internamente. Isto é como uma fábrica, queres aumentar a produtividade então contratas mais trabalhadores, mas não existem máquinas suficientes para todos. Estás a ter um gasto na remuneração que nunca será recompensado.

E os FL deles continuam a ser os titulares e integrantes da melhor seleção do mundo. Paçó, Pany, Erick, João Matos, Zicky, Neves que chega este ano, e ainda havia mais um ou outro internacional (Pauleta, Miguel Ângelo).

Esteban, Sokolov, Merlim, Cavinato e Guitta. Não serão NFL também do mais alto nível? E são só 5, daí a facilidade de gestão de expectativas e o tal aproveitar ao máximo os recursos existentes.

Nós com Jacaré, Cintra ou Sobral fica complicado. O Golo do Erick é de infantil, como é que o Sobral dá tanto espaço para armar o remate? Jacaré faz a falta desnecessária. Demonstra uma clara falta de inteligência para jogar este tipo de jogos e sobretudo não consegue compensar com o que oferece ao jogo. Está ainda por cá porque conta como FL, caso contrário nem devia de calçar. Não consigo gostar deste tipo de jogador, manda bolas para canto de forma completamente anedótica, só para parecer "mau" e intimidar (?) os adversários. O golo que ele falha nem merece comentário.

Gugiel no banco? Qual o sentido de gastar a vaga então? Alguém que supostamente é um upgrade e não calça? No outro lado Guitta é claramente um "game-changer".

Rómulo não conta? Num jogo em que muito provavelmente iria mais ao encontro das suas características. Para defender Zicky. Não faria sentido desfazer-se então do jogador e procurar uma outra alternativa?

Gostei mais uma vez do Chiskhala (classe do costume) e do Diego Nunes, do que vi. Sem medo de assumir o 1vs1. A deixar para trás muitas vezes o Pany. Pareceu-me integrado e com personalidade. Gostei.

Não conheço o Higor, mas atendendo a estas opções de hoje ficou-me claro que será ele, Rocha, Ivan, Diego e Arthur os 5 escolhidos contra o Sporting. Rómulo não me parece e Gugiel só trocando com Arthur provavelmente e nem sempre. Não me faz muito sentido, mas Arthur traz a meia distância que poucos têm. Viu-se isso ainda hoje.

Muito para trabalhar.

elpayaso10

Está equipa hoje mostrou que pode ser campeã. Já temos melhor plantel que eles. Falta equipa.

Chico_odv

O Benfica tem melhor NFLs que o Sporting, mas o Sporting tem FLs muito melhores que os nossos, e para felicidade deles, são a base da seleção que ganhou 2 europeus, 1 mundial e 1 intercontinental ou o que foi aquilo, e que estão a um nível igual ou até melhor que os nossos melhores NFLs.

Juntando o treinador e team Manager, está o caldo entornado.

Ao menos gostei do Bruno Coelho, nesse aspecto acho que a garra em geral da equipa subiu 1000%.

Vamos é lá ver se dá para ganhar uma taça, porque no campeonato com apenas 5 NFLs, não vamos lá.

Mas hoje fiquei claramente com ideia que o Rómulo nunca vai jogar com o Sporting, porque o Chiskala hoje até a fixo jogou, e provavelmente o Leo será o outro porque apesar de tudo o Andre é um guarda redes competente, campeão do mundo.

Rui Nogueira

Esta conjunto de jogadores não é uma equipa.
Estão praticamente todos em sub rendimento.
Vamos esperar até janeiro para perder a Taça da Liga? Eu imploro que acabem com este filme e rescindam com o Pulpis. Agora ele, no final da época o Gonçalo Alves.
FT ganha noção.

Tr - 17

É sempre arroz..

Mas continuam sem perceber e sem resolver os nossos problemas.

Resultado normal tendo em consideração o estado atual e a gestão desta modalidade.

Redaguia2017

Citação de: Tr - 17 em 26 de Setembro de 2022, 02:15
É sempre arroz..

Mas continuam sem perceber e sem resolver os nossos problemas.

Resultado normal tendo em consideração o estado atual e a gestão desta modalidade.

Tudo certo. Há erros e coisas já identificadas que não vão mudar o nosso rumo enquanto não as resolvermos.

Estranho é não conseguires ser isento a ver um jogo e isso moldar te a opinião.

Hoje não foi justo! Ponto.

marsupial

Vi o jogo e das duas uma ou tenho problemas oculares graves ou então muita gente que aqui comenta viu outro jogo diferente...se o Afonso não tem falhado escandalosamente aquela oportunidade estavam todos aqui a dizer que ganhamos contra tudo e contra todos mesmo sem treinador, perdemos nos pênaltis num jogo em que ficou provado que temos um plantel tão bom ou melhor que o deles e em que os critérios de arbitragem foram dúbios. Nunca estivemos á frente no marcador, chegamos a estar a perder por dois e conseguimos sempre ir buscar o jogo e isso deixa-me confiante em relação ao plantel que é muito bom e  faltou o pivot novo...quanto ao treinador acho que preparou bem o jogo mas se na taça da liga voltarmos a perder tem de ir embora porque são derrotas a mais. Sobre a estrutura já disse aqui o que penso...

MiguelRibeiro

Nem tudo esta mal, mas ainda ha muito a melhorar.

Este era talvez o jogo mais facil de ganhar, porque e inicio de epoca e fica td mais equilibrado. Ainda por cima eles tiveram mais de meia equipa na selecao ate ha 1 semana atras.

Falando do jogo, o Benfica foi melhor, mas acho que o historico recente e o fator psicologico acaba por fazer com que penda smp para os sapos.

Talvez uma nova lideranca seja o clique que falte para afastarmos esse bloqueio.

O'Brien

Citação de: Cyb3rNeo em 26 de Setembro de 2022, 00:59
Secção completamente perdida, sem rumo, sem saber como dar a volta a isto.

Não acho que esteja perdida.
Sinto que estão a fazer um esforço em reforçar.

Os lagartos têm é um treinador que faz a diferença.
O irmão de um grande amigo meu estagiou com ele e diz que apesar de rígido tem uns óptimos métodos de treino que fazem a diferença. Dá para perceber que o sporting ficou muito melhor com a entrada dele

Chico_odv

Citação de: marsupial em 26 de Setembro de 2022, 08:01
Vi o jogo e das duas uma ou tenho problemas oculares graves ou então muita gente que aqui comenta viu outro jogo diferente...se o Afonso não tem falhado escandalosamente aquela oportunidade estavam todos aqui a dizer que ganhamos contra tudo e contra todos mesmo sem treinador, perdemos nos pênaltis num jogo em que ficou provado que temos um plantel tão bom ou melhor que o deles e em que os critérios de arbitragem foram dúbios. Nunca estivemos á frente no marcador, chegamos a estar a perder por dois e conseguimos sempre ir buscar o jogo e isso deixa-me confiante em relação ao plantel que é muito bom e  faltou o pivot novo...quanto ao treinador acho que preparou bem o jogo mas se na taça da liga voltarmos a perder tem de ir embora porque são derrotas a mais. Sobre a estrutura já disse aqui o que penso...

O Afonso não falhou, estava a ser agarrado, rematou como "pôde" e foi uma grande intervenção do Guitta, caso contrário a bola tinha mesmo entrado!

Sugiro a todos que revejam a repetição do lance, a uma câmara que mostra claramente que o Guitta é que desvia a bola para o poste.

Maldini

Citação de: karkow em 26 de Setembro de 2022, 00:41
Citação de: JMMC_NORTENHO em 26 de Setembro de 2022, 00:02
Citação de: BlankFile em 25 de Setembro de 2022, 23:56
Eu vejo isto desta forma:

- O Benfica não foi inferior aos lagartos no tempo regulamentar/prolongamento. Se tivesse vencido o jogo, até seria justo.

- Faltou eficácia na finalização, não podemos falhar golos literalmente a 50cm da linha de golo e de baliza ABERTA.

- Faltou estofo de vitória na hora H uma vez mais e desta vez caímos nos penalties. Fomos muito negligentes.

- Os lagartos têm mais hábito de vitória, estão por cima psicologicamente, a nossa equipa não consegue desbloquear... o treinador actual não tem capacidade para dar a volta ao texto.

- E claro, nunca falta o fator ARBITRAL a favor dos lagartos, é impressionante o controlo que eles têm sobre os árbitros. Quando precisam, aparece SEMPRE. Hoje tivemos uma primeira parte em que os lagartos cometem 7 ou 8 faltas e só assinalaram 5. Ficaram dois livres directos por marcar a favor do Benfica e o penalty da ordem. Aquele bracinho do espanhol é penalty em qualquer campo do mundo, só não é no Futsal Português e quando é em prejuízo dos pijamas às riscas. Com fatores destes a favor, é muito mais fácil ganhar e continuar por cima.


Estamos há demasiado tempo sem ganhar um título aqui, é demasiado penoso para um clube com esta grandeza. O Futsal do Benfica tem uma história recente, mas uma história com muito valor já. Este é claramente o período mais negro da história do nosso Futsal em pouco mais de 20 anos de existência.

A um Benfica de 2001/2002 até 2011/2012 em que ganhamos muito.
A partir de 2012/2013 que coincidiu com a entrada do Nuno dias no Sporting é sempre a descer e não sei onde isto vai parar.


Já temos melhor equipa do que eles. Na minha opinião não trocava o nosso plantel pelo deles. E ainda podemos vir a melhorar. Temos uma equipaca. Aposto que este ano somos campeões. Temos o melhor leque de não formados localmente de sempre. É impressionante a qualidade dos nossos NFL. Arthur, Rómulo, Rocha, Chiskala, Gugiel, o novo pivot Higor e o Diego Nunes. Equipaça. Work in progress. Calma..Vamos voar em breve..

Olhando para a tua opinião, com o devido respeito, ou és do grupo que considera que, independentemente de tudo, não podemos criticar ou não entendes muito bem futsal (posso estar enganado).

O plantel de futsal é composto por três componentes que são, cada uma delas à sua maneira, fundamentais para o sucesso:

- A estrutura - que hoje em dia está totalmente podre.

- A Equipa técnica - que hoje é só patética;

- O GR - que, se for para jogar André Sousa em vez de Gugiel, vamos longe.

Por último a composição do Plantel e não, o nosso não é nem de perto melhor que o do Sporting:

- Não temos fixo - a olhar pelo facto de Rómulo ter ficado de fora (assumindo que não foi por lesão), não temos fixo. Vale a pena comparar com os do Sporting?

- FL - Afonso com potencial mas, vá-se lá saber porquê (ou bem sabemos porquê), só joga bem na seleção e Bruno Coelho e, quando recuperarem os miúdos Carlitos e Lúcio, o resto é de uma mediocridade gritante, achas que vale a pena comparar com o Sporting?

- NFL - temos Chiskala, Rocha ... Depois ainda vamos ver como resulta Diego e Higor .. Rómulo e Arthur para mim iam no caralho. Já Gugiel, se for para jogar contra o Ferreira (com o devido respeito) ... não vale a pena gastar dinheiro.

Posto isto ... comparamos com o quê especificamente?

Croissant

Foi um jogo equilibrado, em que o nosso primero golo resulta de uma falha de concentração do Guita que facilitou muito no lance.

Fisicamente estivemos melhor que a lagartagem, o que me surpreendeu pois a nossa equipa nos últimos terços das partidas costumava quebrar muito, mas acredito que seja efeito dos novos reforços, que este ano foram de muita e boa qualidade.

Estrategicamente como já disse antes não gosto muito da maneira como defendemos e como saimos de pressão alta, acho que defendemos com mais enfâse na marcação individual e menos preocupação em cortar corredores.
Felizmente neste jogo houve menos jogo direto para a frente de ataque e um bocado mais de construção.

Tr - 17

Citação de: Redaguia2017 em 26 de Setembro de 2022, 07:17
Citação de: Tr - 17 em 26 de Setembro de 2022, 02:15
É sempre arroz..

Mas continuam sem perceber e sem resolver os nossos problemas.

Resultado normal tendo em consideração o estado atual e a gestão desta modalidade.

Tudo certo. Há erros e coisas já identificadas que não vão mudar o nosso rumo enquanto não as resolvermos.

Estranho é não conseguires ser isento a ver um jogo e isso moldar te a opinião.

Hoje não foi justo! Ponto.

Justo, injusto, o crl a 7.

Isto é muito simples..

Ninguém duvida que o Sporting é capaz de dominar um jogo frente ao Benfica e encher-nos o saco.

Já o contrário.. ninguém acredita.

O melhor que o Benfica consegue é equilibrar os jogos e, mesmo assim, no final o resultado é o mesmo de sempre.

Neste momento o Benfica é incapaz de superioridade ao Sporting a nível colectivo, e esse é único motivo pelo qual não vencemos.

Em parte porque treinador é coisa que não temos.. mas vamos continuar a ignorar o problema.. em parte porque a confiança está na merda e a nível mental quebramos sempre.

Os pênaltis de ontem são apenas um exemplo disso mesmo.

Aliás.. estouraram 200k€ num segundo Arthur, que o melhor que tem é o pontapé forte, e na hora de verdade foi lá fazer um "passe" para o GR.

Choke total.

O Bruno Coelho não vacilou. É também por isso que foi uma contratação acertada.