Acabou a militância no Benfica?!

gabbana

Começa a ser preocupante, dizia Martin Luther King " O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética...O que me preocupa é o silêncio dos bons ".

brazio

Ao tempo que isso acabou mas não só no Benfica é um fenómeno transversal em todos os Clubes mesmo entre os históricos.

Godescalco


gabbana

Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 17:03
A descobrir a pólvora.

Em 2018.
É a constatação de um facto cada vez mais evidente, contribuições para a sua melhoria precisa-se.

vieirah1904

Dantes só havia o futebol como entretenimento e escape da semana. Agora há um milhão de coisas e geralmente queremos ir a todas.

Dantes, no futebol, só havia o nosso campeonato para ver ou ouvir o relato. Agora há um milhão de ligas para acompanhar e muitas delas ao mesmo tempo.

Dantes, os telemóveis eram usados para fazer chamadas. Agora são usados para tudo excepto fazer chamadas.

slbfuckfcp

o dinheiro que devia gastar em futebol...gasto em concertos ! ... porque me dão mais alegria do que o meu amor BENFICA

está ferido de morte... desde à dois anos, com as polémicas por esclarecer, desde uma falta gritante de qualidade futebolística e a culminar com a perda o penta pelo professor de ginástica e que se mantem a envergonhar-nos constantemente.

Godescalco

Citação de: gabbana em 05 de Novembro de 2018, 17:58
Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 17:03
A descobrir a pólvora.

Em 2018.
É a constatação de um facto cada vez mais evidente, contribuições para a sua melhoria precisa-se.

Não existe solução. O passado não vai voltar.

A mutação das últimas décadas veio para ficar.

areal

Um dia destes entra um árabe ou um chinês qualquer, e torna-se dono do BENFICA.

Mikeslb1904

Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 18:12
Citação de: gabbana em 05 de Novembro de 2018, 17:58
Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 17:03
A descobrir a pólvora.

Em 2018.
É a constatação de um facto cada vez mais evidente, contribuições para a sua melhoria precisa-se.

Não existe solução. O passado não vai voltar.

A mutação das últimas décadas veio para ficar.
Concordo. Provavelmente ainda ficará pior.

Em relação ao Benfica, podemos sempre (como clube) mitigar um pouco isso através dos convívios nas Casas do clube... Há algumas que funcionam muito bem a esse nível.

sardao

A militância foi erradicada porque a propaganda desde o início definiu que precisávamos era de um Pinto da Costa que fosse magnânimo. A militância trazia Vale e Azevedos e Damásios e derrotas. Funcionou tão bem que já passaram mais de 15 anos e continua tudo refém desses medos sem perceber o espaço de tempo brutal que já decorreu.

JustMe


slbfan4you

Nem no Benfica nem em mais lado nenhum basicamente o pessoal quer ver os jogos e se ganharmos bom se perdermos seguimos em frente hoje me dia à tanta distração que ninguém liga a 100% ao futebol nem os jogadores querem saber é a evolução do futebol e cada dia é pior.
Quando se vai ao futebol e passa 90% do tempo a olhar para o tele penso que esta tudo dito.

Mas não tornem isto num problema basta ver os nossos rivais no scp bem se ve saiu de la um maluco com os seus 100 apoiantes e bem se ve a uniao aquilo ta mais que morto, no porto lol?

Benfiquista_

Acho que neste momento não existe.

Por culpa de LFV, que soube "amestar' a maioria dos Benfiquistas.

É apoiar ou apoiar.

Soube potencializar as redes sociais, para apenas aí haver contestação.

Na vida real, não existe.

Não se pode opinar, os pipoqueiros tornaram o nosso Clube, num clube de ópera, onde não pode haver barulho, opiniões contrárias, liberdade de expressão,democracia.

Isso acabou com a Militância, porque estamos de mãos e pés atados com este presidente.

iSLBenfica

Citação de: vieirah1904 em 05 de Novembro de 2018, 18:06
Dantes só havia o futebol como entretenimento e escape da semana. Agora há um milhão de coisas e geralmente queremos ir a todas.

Dantes, no futebol, só havia o nosso campeonato para ver ou ouvir o relato. Agora há um milhão de ligas para acompanhar e muitas delas ao mesmo tempo.

Dantes, os telemóveis eram usados para fazer chamadas. Agora são usados para tudo excepto fazer chamadas.

Basicamente é isto.