Adel Taarabt

Médio, 34 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Não digo tanto por o Adel à frente do Weigl e Samaris mas sim Samaris a 6 com Weigl e Adel a 8 com funções diferentes. Pizzi e Rafa mais juntos de Vinicius

slb_always

O que é que o Chiquinho faz que este gajo não faz ?

2fenix2die

Citação de: slb_always em 17 de Fevereiro de 2020, 10:19
O que é que o Chiquinho faz que este gajo não faz ?

Faz assistências, não perde tantas bolas como este perde, não faz tantas faltas graves como este faz!

O Taarabt em 1948 minutos tem 1 golo e 2 assistências!
O Chiquinho em 1624 minutos tem 2 golos e 7 assistências!


slb_always

Citação de: 2fenix2die em 17 de Fevereiro de 2020, 10:28
Citação de: slb_always em 17 de Fevereiro de 2020, 10:19
O que é que o Chiquinho faz que este gajo não faz ?

Faz assistências, não perde tantas bolas como este perde, não faz tantas faltas graves como este faz!

O Taarabt em 1948 minutos tem 1 golo e 2 assistências!
O Chiquinho em 1624 minutos tem 2 golos e 7 assistências!


Ai que comédia. O Chiquinho joga a segundo avançado e o marroquino a médio, mais defensivo que ofensivo.

É colocar o Taarabt no lugar do Chiquinho e ver a diferença...

King Ghost

Citação de: tulio_slb em 17 de Fevereiro de 2020, 10:15
Não digo tanto por o Adel à frente do Weigl e Samaris mas sim Samaris a 6 com Weigl e Adel a 8 com funções diferentes. Pizzi e Rafa mais juntos de Vinicius
Concordo nos jogadores, tenho dúvida na táctica.
Uma das coisas que me parece que o Benfica perdeu com a dupla Gabriel Taarabt foi a reação à perda da bola no espaço ofensivo.
Agora defendemos muito mais atrás e isso cria desequilíbrios porque estamos a defender com dois blocos em vez de sermos apenas 1.

Montano89

Citação de: 2fenix2die em 17 de Fevereiro de 2020, 10:28
Citação de: slb_always em 17 de Fevereiro de 2020, 10:19
O que é que o Chiquinho faz que este gajo não faz ?

Faz assistências, não perde tantas bolas como este perde, não faz tantas faltas graves como este faz!

O Taarabt em 1948 minutos tem 1 golo e 2 assistências!
O Chiquinho em 1624 minutos tem 2 golos e 7 assistências!

Que comparação estapafúrdica. Um joga a 30 metros da baliza, com preocupações para equilibrar a equipa, o outro joga perto da baliza e tem como função pasme-se, assistir e marcar.   

2fenix2die

Citação de: slb_always em 17 de Fevereiro de 2020, 10:33
Citação de: 2fenix2die em 17 de Fevereiro de 2020, 10:28
Citação de: slb_always em 17 de Fevereiro de 2020, 10:19
O que é que o Chiquinho faz que este gajo não faz ?

Faz assistências, não perde tantas bolas como este perde, não faz tantas faltas graves como este faz!

O Taarabt em 1948 minutos tem 1 golo e 2 assistências!
O Chiquinho em 1624 minutos tem 2 golos e 7 assistências!


Ai que comédia. O Chiquinho joga a segundo avançado e o marroquino a médio, mais defensivo que ofensivo.

É colocar o Taarabt no lugar do Chiquinho e ver a diferença...

Sim, é verdade que o Chiquinho joga mais avançado que o Taarabt, mas é mentira que o Taarabt joga a médio mais defensivo que ofensivo, o médio mais defensivo é o Weigl!

O que eu digo é que o Taarabt por norma no último passe erra a maior parte das vezes, muita das vezes porque demora muito a soltar a bola e com isso o colega ou já está em fora de jogo ou o timing do passe já se perdeu!

Numa equipa com o pendor ofensivo do Benfica, em quase 2000 minutos ter apenas um golo e 2 assistências são números muito pobres para alguém que joga como um dos médios mais ofensivos.

Nessa posição, numa equipa como o Benfica têm que ter números muito melhores!

tulio_slb

Citação de: King Ghost em 17 de Fevereiro de 2020, 11:02
Citação de: tulio_slb em 17 de Fevereiro de 2020, 10:15
Não digo tanto por o Adel à frente do Weigl e Samaris mas sim Samaris a 6 com Weigl e Adel a 8 com funções diferentes. Pizzi e Rafa mais juntos de Vinicius
Concordo nos jogadores, tenho dúvida na táctica.
Uma das coisas que me parece que o Benfica perdeu com a dupla Gabriel Taarabt foi a reação à perda da bola no espaço ofensivo.
Agora defendemos muito mais atrás e isso cria desequilíbrios porque estamos a defender com dois blocos em vez de sermos apenas 1.

O Weigl mais à frente ia proporcionar muito isso, estancar as saídas dos adversários no seu próprio meio campo

Dalone

Eu até já acho que um losango a meio-campo não seria mau de todo...

Vínicius - Rafa
Pizzi/Chiquinho
Taarabt - Samaris
Weigl
Grimaldo/Cervi - Ferro - Rúben - Tomás
Vlacho

Visto que Extremos só temos 2 (Rafa e Jota) e o nosso jogo é muito pelo interior era uma questão de dinâmica e ações individuais a ser trabalhadas.

RFS_C

Mequié, ninguém arranja gif daquela saída a jogar incrível deste rapaz em plena área defensiva? Agradecia muito.

SMOL25

Não rendera mais a 3 no meio campo?

Davidslb04


Mant0rras

Ele, Ody e mais 9 neste momento.

Esta num momento de forma fisico e psicologico fantastico, faz lembrar o Renato Sanches naquela segunda volta brilhante que fez.

Que continue assim.

Il trattore

Já se pode bater neste como se bate nos outros também?

fact121

Citação de: Il trattore em 20 de Fevereiro de 2020, 08:49
Já se pode bater neste como se bate nos outros também?
? XD