Agora que a Liga vai parar façamos uma analise ao nosso plantel

Lampi

É minha opinião que este ano é que temos um plantel capaz de lutar pelo titulo.

O ano passado, para além das milagreiras desgraças dos outros tivemos uma velha raposa que soube expremer o plantel ao máximo mas este ano ele é muito mais completo senão vejamos:

Na Baliza está igual, tanto o Moreira como o Quim dão garantias absolutas.

No lado direito da defesa é a unica posição onde estamos mais fracos mas, felizmente, não muito mais graças á revelação chamada Nelson, contando também com a capacidade de luta do João Pereira.

No centro da defesa estamos ainda um pouco melhor pois o Anderson é melhor que o André Luiz fazendo com o Luisão a dupla ideal podendo ainda contar com a garra do Ricardo Rocha e ainda com o menos valido dos 4, o Alcides.

No lado esquerdo da defesa melhorámos muito pois se o Dos Santos já era razoável o Leo é um jogador de grande categoria.

No meio campo defensivo melhorámos também e muito pois o Beto é (esqueçam Old Trafford que o moço não é extremo) um grande trinco capaz de substituir o Petit sem grande quebra de rendimento sendo que ainda temos o miudo que nos levou ao colo o ano passado, o Manuel Fernandes que se deixar de ter a mania que já é vedeta será actualmente o melhor medio centro Português. No entanto e para reforçar ainda mais este melhoramento do meio-campo acho que destes 3 só um vai ser titular pois o outro lugar de medio centro está reservado ao que eu considero neste momento o melhor jogador que o Benfica adquiriu nos ultimos anos: Karagounis, a classe deste senhor com a bolinha nos pés  e a forma como ele passa pelos adversários só é comparável ao Deco (agora que ele está em Barcelona já podemos dizer bem dele, ehehehe).

Nas alas residem os grandes problemas, verdade que temos o grande  Simão até Dezembro e na outra o Geovani que estando em forma e acarinhado é excelente mas os substitutos deles são adaptações casos do Helio Roque e do Bruno Aguiar de um João Pereira que se sente melhor mais recuado ou ainda do Karyaka que podendo ser medio ala se sente melhor no centro do terreno. Ia-me esquecendo do Carlitos mas como acho que ele não tem categoria, ou digamos de outra forma, estofo para jogar no glorioso nem vale a pena pensar nele. Falta claramento um extremo direito de qualidade e de um substituto á altura para a saida do SImão.

Quanto ao ataque... aqui o problema é o numero, pois não contando com o Mantorras que sendo o meu jogador preferido só pode mesmo ser um suplente de luxo ficamos com o ressuscitado Nuno Gomes o futuro (e merecidamente) grande capitão do Benfica e com o "picolo pero campionne" Micoli. Se um deles se lesiona... ou jogamos com o Mantorras coxo ou só jogamos com um avançado.

Precisamos pois no mercado de inverno de, com parte do dinheiro do Simão, ir buscar um ala para cada lado e mais um ou dois avançados.

De qualquer forma e se o ano passado critiquei a direcção pelo fraco plantel que tinhamos este ano tenho de dar os parabéns pelas aquisições que são mesmo á Benfica.

Falta-me apenas dizer o que penso da equipa tecnica: Por muito que desagrade á maioria dos amigos neste forum acho que estamos piores que o ano passado. Não só ao nivel do treinador principal (o Trapattoni é mesmo um dos melhor do Mundo) mas também ao nivel do peso do adjunto Português, o Alvaro era uma muleta do Trap e o Chalana parece estar mais a encher fotografia. Até agora do Koeman ainda não vi nada de bom, só asneiras ou coisas normais mas essencialmente estou a ficar com receio numa situação: Já tivemos 6 jornadas e 2 jogos Europeus e ainda não vi jogar um minuto sequer o Karyaka e o Helio Roque sendo que o dosSantos também parece contar pouco para o lote. Temos a Champions e um campeonato longo é preciso fazer uma boa gestão do plantel. Espero que possa mudar brevemente de opinião sobre o Koeman.

Se assim for. vamos seguramente conquistar o BI que já nos foge á muitos, muitos anos.


Preacher

Concordo a 100% (coisa rara, muito rara) com o amigo LAMPI. So tenho uma coisa a acrescentar. É imperdoavel um clube como o benfica não ter um ponta de lança de raiz. Este plantel nas maõs de camacho já era lider isolado mesmo assim.. 8)

the eagle

Olha o meu caro Lampi ;),como e' que fizeste essa de tu seres Eusebio e eu  ainda agora vou na equipe B? :buck2:
Bem visto.Boa analise. Agora que o teu odio de estimacao esta' tao perto das osgas(camacho).Deves estar nas nuvens... :2funny: :2funny:

Netsorcerer

Concordo na generalidade com o Lampi, embora ache (e aqui sei que estamos em total desacordo) que não estamos pior servidos de treinador, embora este também me desagrade. Quanto à equipa titularl, penso que o mais certo é Karagounis ter de jogar na direita, porque Geovanni não me dá quaisquer garantias. Por favor, sr. Koeman, que aquilo de pôr Nuno Gomes na direita tenha sido apenas pontual. Acho que é consensual que o plantel é melhor do que na época passada. E o Miguel que tivemos em 2004/2005 não faz falta nenhuma.

Sem dúvida que precisamos de pelo menos um avançado e dois alas. Cissé deve ter ordenado muito alto e não é grande peça a nível de balneário, de outra forma seria bem possível sabendo-se que Simão pode estar a caminho de Liverpool. Pires está em fim de contrato e mesmo aos 34 anos seria um reforço de grande qualidade (vejam só o Pierre van Hooijdonk, que aos 31 anos saiu do Benfica para fazer grandes temporadas no Feyenoord e no Fenerbahce).

Lampi

Se calhar o Ricord ainda vem dizer que foste para a equipa B por razões disciplinares amigo The Eagle, ehehehe

Quanto ao amigo Preacher, ultimamente andamos a concordar mais, mas para discordar de novo um pouco apenas digo e indo buscar a ideia do The Eagle só não queria o Camacho nas osgas porque gosto dele como pessoa.


João SLB 4EvEr

O camaxo é um excelente treinador.Se ele for parar as osgas ainda ganham o campeonato.

Preacher

Ok. Mas vamos tentar não fugir em demasiado ao conteudo do topico.

Messe

Boa análise dos nossos jogadores!

Preacher, ponta de lança de raiz?! O Nuno Gomes e o Miccoli não chegam??? Não marcam golos?! E o Mantorras quando entra, resolve?

Acho mto mais importante, ter bons "suplentes" pras alas; por exemplo, se o Nélson se lesionar... (João Pereira), ou quando o RR se lesionar... (Anderson), etc!

AGUIA FURIOSA

Analise simplista do pçantel do Benfica mas coerente. O clube vive amputado de um 'matador' mesmo que do 2º mercado pois provado está que Nuno Gomes é só um marcador de golos que satisfaz mas não entusiasma.

Já dão como certa a saída de Simão em Janeiro? não tenho tanta certeza assim pois caso o Benfica se encontre na disputa acesa do título é quase seguro que não sairá.

A questão do técnico ainda me deixa de pé atrás e ando sempre com a pulga atrás de orelha com Koeman e ainda não me desfez as dúvidas que tenho dele e nem no próximo jogo mesmo que saia vitorioso as desfazerá. Tem que provar.

Quanto a Camacho já parece a lenda de D.Sebastião sempre muito reclamado mas sempre envolto em nevoeiro. Não ache que sirva o Benfica,serviu num determinado contexto da vida do clube e nada mais. Afinal continua desempregado como estava quando o Benfica o foi contratar. É estranho!

Lampi

Desculpa lá amigo Messe mas aí concordo aboslutamente com o amigo Preacher:

Nem o Nuno nem o MIcoli são pontas de lança de raiz. Dava jeito ter um no plantel.

Preacher

Messe -> Qualquer equipa de futebol têm um ponta de lança de raiz! Até nos distritais.

Messe

Preacher, e por os outros terem, temos q ter?! Temos é q ter o melhor para nós. E se com Nuno Gomes, Miccoli e Mantorras estamos bem, não vamos buscar mais, até pq não nadamos em dinheiro!

Preacher

#13
Eu gostava de ter no meu benfica um ponta de lança de raiz! Nem sempre qualidade é sinonimo de muito dinheiro investido e essa história do benfica não nadar em dinheiro têm muito que se diga.

P.S. Existe um rapaz na bulgaria chamado martin kamburov que em todos os jogos marca golos. Custa uns 2 milhões de euros. Quanto custou karyaka? Quanto custou karadas?

skydevil

Falta claramente no SLB um homem de área, homem esse q seria necessário quando o resultado não nos é favorável e temos de lançar bolas para a área.