Agora que a Liga vai parar façamos uma analise ao nosso plantel

fabio_fsk

Boa análise. Penso que esta análise poderia passar pela cabeça de qualquer Benfiquista. Mas quando fala num ponta-de-lança de raíz não penso que seja assim tão necessário. Precisamos sim de um avançado mas para ser uma 2ª escolha válida. E não é preciso ter 2 metros...Basta ter 1,68m  ;D e marcar uns golitos...

nikas

amigo lampi ;)

n axu k tenha k sair um dos 3 (beto,m,fernandes ou beto)
Na minha opiniao kem saia era o Geovanni (ate gosto dele mas ta em ma forma) e punha o karagounis e kuando o karagounis flectisse po meio o miccoli ou o n.gomes tapava o lado direito!

gostei d ver no jogo co vitoria!

simão/m.fernandes/petit/karagounis


SAUDAÇÕES ;)

Netsorcerer

Miccoli não é ponta de lança e acabou. Nem de raiz nem de tronco. E esse está a ser um dos erros de Koeman. Nuno Gomes gosta de jogar acompanhado, é certo, mas, jogando com Miccoli, ou jogam lado a lado ou é Miccoli quem fica como 2º avançado. Fazer o que tem feito Koeman (Nuno Gomes atrás de Miccoli) é prejudicar o rendimento dos dois jogadores. Porque Miccoli toca menos na bola do que deveria e Nuno Gomes perde a oportunidade de fazer valer a sua melhor característica, o jogo apoiado com um bom avançado atrás para tabelas e desmarcações, ou simples desvio das atenções dos defesas.

Lampi

Concordo plenamente com o que disse o amigo Netsorcerer... quando jogam os dois quem devia ficar atras era o Micoli

Filipe A. Passos

Muito honestamente, acho que a equipa do SL Benfica – os 11 – está muito melhorada do ano passado para este. Contribuíram para isso as aquisições de Anderson (passámos a ter 3 centrais de grande categoria), de Leo (apesar da sua pequena estatura, é um jogador que me tem vindo a convencer), de Karagounis (deixem o homem ganhar ritmo e veremos) e de Miccoli (garra, querer e talento).

Em boa verdade, e para termos um plantel (quase) perfeito, falta-nos um ponta-de-lança de raiz e um patrão para o meio campo com características de pensador de jogo. O quase perfeito prende-se com a pouca envergadura física da equipa. Este é, aliás, um pormenor a ter em conta nas futuras aquisições do clube. É que o futebol moderno é cada vez mais físico.


P.S. – Um pequeno aparte, embora sem que isso me incomode muito: a minha descida de estatuto neste fórum. De Eusébio para Velha Glória. Se continuar a cair ainda acabo na equipa B...
:police:

Double-R

Penso que o plantel de este ano está bem mais forte do que o do ano passado, e isso acho que ninguém tem dúvidas!

Na baliza temos o para mim melhor Guarda-Redes Português, Moreira. No centro da defesa, já há muitos anos que não estávamos tão fortes neste sector, pois temos 3 centrais de grande qualidade (Luisão, Anderson e Ricardo Rocha), e ainda um Alcides, de quem ainda não tenho opinião formada.
Nas laterais, Léo têm-me surpreendido, apesar da sua baixa estatura, que por vezes se torna perigoso, mas a forma como tem trabalhado é de admirar, e todos deviam olhar para ele como um exemplo a seguir! Quanto ao Nélson, tem sido a revelação deste início de época! Mesmo em Old Trafford, quando todos pensavam que iria fracassar, ele esteve seguríssimo, e nem o Giggs nem o Ronaldo conseguiram ultrapassar este grande lateral!
Quanto ao meio-campo defensivo, temos 3 jogadores com bom potencial (Petit, Beto e claro... Manuel Fernandes). É só esperar que este último esteja com uma boa condição física, e teremos ali um meio-campo de fazer inveja a todos!
Nas alas, Simão é o grande criativo, apesar de não estar nem de perto nem de longe em boa forma!
Do lado direito, Geovanni tem sido a grande decepção. Não corre, e faz tudo para se esconder do jogo. Mas como a opção Carlitos não inspira confiança a ninguém, é o grande sector a melhorar em Dezembro.
Mas aqui surge o grande problema... E Karagounis? Não é claramente um extremo, e sente-se bem melhor a jogar no meio, mas para isso, teríamos de tirar uma das peças da frente, que se têm mostrado fundamentais na equipa. Dá que pensar...
Quanto a esse sector mais ofensivo, Miccoli e Nuno Gomes têm-se entendido de uma forma absolutamente fantástica!

Resumindo, é sem dúvida uma grande equipa, mas que precisa de ser muito bem gerida, e uma rotação é essencial, já que nos encontramos em várias competições!

Bola69

Citação de: Netsorcerer em 05 de Outubro de 2005, 20:51
Miccoli não é ponta de lança e acabou. Nem de raiz nem de tronco. E esse está a ser um dos erros de Koeman. Nuno Gomes gosta de jogar acompanhado, é certo, mas, jogando com Miccoli, ou jogam lado a lado ou é Miccoli quem fica como 2º avançado. Fazer o que tem feito Koeman (Nuno Gomes atrás de Miccoli) é prejudicar o rendimento dos dois jogadores. Porque Miccoli toca menos na bola do que deveria e Nuno Gomes perde a oportunidade de fazer valer a sua melhor característica, o jogo apoiado com um bom avançado atrás para tabelas e desmarcações, ou simples desvio das atenções dos defesas.

completamente de acordo .
sinceramente nao compreendo algumas opçoes do koeman , mas enfim , é ele o treinador , mas com as nossas sugestoes/opinioes sobre a tactica adequada para o nosso clube , quase de certeza que pontuavamos em old trafford e estariamos ainda mais imparaveis na liga (nem falo do inicio do campeonato). 8)

ps: mas é estranho que a grande maioria dos adeptos do benfica vê coisas naturais ( o beto nao é extremo direito ; o nuno gomes tambem nao ; o miccoli nao pode jogar fixo na frente etc etc ) que o koeman nao vê  ???

aquaris

Parece ser consensual que esta época o plantel do BENFICA é melhor e mais equlibrado que o da época anterior.
No entanto é nitida a falta de um ponta de lança no plantel, de um médio/extremo esquerdo que não permita ao Simão descer de forma, e de dois médios/extremos direitos de qualidade e rendimento elevado constante, que  substituissem  no plantel o Geovanni e o Carlitos (grande desilusão).

Quanto ao treinador,  Koemam tem uma boa escola, mas penso que é um treinador que não tem o instinto para a profissão, o que lhe vale é a experiência de jogador, a qualidade dos elementos da equipa técnica e a já referida boa escola (os mestres da escola Holandesa).

Para o futuro o BENFICA tem de ter em atenção a estatura média da equipa, é que tem sido visivel este factor tem sido um dos problemas da equipa que tem sido bem explorado pelos adversários.

Bola

Ora bem...
É evidente que a qualidade do plantel melhorou imenso mas tambem não era difícil. Depois do milagre do ano pasado só um grande cremte poderia pensar que aquele plantel poderia ganhar mais alguma coisa....mas tambem a falarem de plantel quase perfeito e coisa e tal vai uma grande distancia...mas em tempo de vacas magras é normal o pessoal entusiasmar-se com facilidade.
GR- Ao contrário da maioria pese embora a boa qualidade do Moreira e do Quim nenhum deles se encontra, de momento, na linha dos grande sgurada-redes do passado...a grande vantagem do Moreira é realmente a idade.
LT- Dessipei as minhas dúvidas em relação ao Nelson, nomeadamente do posiocionamento, e poderá ser a médio prazo o grande lateral da sua geração. Do Léo só mesmo Koeman poderia ter dúvidas quanto á sua categoria...comparo-o ao grande jogar escocês Steve Nicol...Deficiencias...a baixa estatura dos jogadores e a falta de opções...Jpereira nem nos regionais e o Dos Santos é banal.
DF- O melhor sector da equipa??talvez sim, talvez não...temos 3 bons jogadores, mas atenção aos foguetes...algo não me agrada...não sei mas a forma como sofremos golos na pequna área quando as bolas são cruzadas da lateral, antes do limite da grande área mostra poucos rins...scp, Gil Vicente e Vitória são bons exemplos...ao contrário da maioria gosto do Alcides e seria para mim uma boa solução a lateral direito, bem melhor que o JPereira...
MC- Aqui sim não tenho dúvidas, nem reticencias na qualidade do sector...O petit não tendo a frescura de outros tempos é indiscutível mas precisa ganhar um pouco de inteligencia...as entradas em falso podem custar algumas expulsões...a partir de agora é um jogador marcadado...o MFernandes é um grande jogador pese, e como disse o amigo Lampi, os tiques de vedeta...e concordo inteiramente  com ele quando diz que o Karagounis é o melhor jogador do Benfica...aí Koeman tem toda a razão quando diz que ele deve ser sempre titular...Beto é um bom substituto e no Dragon poderá ser fundamental...
EX- Os alas...alas?...O Simão e é um pau...jogador indiscutível e pronto...de resto vazio absoluto...o kariaka é lento para extremo...o Geovanni só joga a avenças e não tem dinamica para jogar 90 minutos, sobre 90 minutos...o Carlitos é o tipico jogador para fazer alguns números nas equipas pequenas e praa fazer bons treinos, enganando qualquer treinador. o JPereira para alguns jogos ainda dá uns toques, nomeadamente em alturas que é preciso defender...
AV- Temos três bons avançados e ZERO ponta de lanças...lá aparecem e até finalizam...mas quem diz que não é preciso um verdadeiro homem de área, alto e forte, que SAIBA JOGAR Á BOLA, deve andar a ver muito futebol, mas de outros continentes...todas as grandes equipas do Benfica e não só, só o foram quando tinham esse tipo de jogador...que me lembre só o fcp com o Domingos fominha e o Kostadinov fugiram à regra...mas se garantirem que o apito dourado é vermelho, então tudo bem...
TR- koeman...tipico holandes, pensa pela sua cabeça mas pensa que sabe tudo, e que vem ensinar o parolos...esquece-se que os parolos nos últimos anos ganharam mais que os senhores dos tamancos...não o critico em Coimbra, nem com o Gil, que apenas não ganhou por manifesta falta de sorte...critico-o no xixi pela táctica aberrante...bem diferente do jogo contra o Gil...e critico a falta de confiança nos seus rapazes demonstrada em Old Traford...se tem mais confiança neles tinha ganho pelo menos 1 ponto... Como diz e bem o amigo Águia TEM QUE PROVAR...um bom exame...no piolhom...

Narssa

Na minha opinião, a nossa equipa está muito equilibrada este ano. Na baliza temos oMOREIRA, lado direito temos o muisto superior(ao miguel) NÉLSON, temos três centrais de grande qualidadeANDERSSON, LUISÃO e RR. á esquerda temos o LEO se calhar o melhor defesa esquerdo da ultima decada no Benfica. No meio campo se jogarmos em 4-4-2 temos o KARAGOUNIS para a direita, já que o "soneca" tarda em acordar. SIMÂO á esquerda e PETIT E MANELELE ao centro. Na frente de ataque temos o ressuscitado NUNO GOMES(parece que foi dificil aos responsaveis em entender que o homem joga bem é acompanhado!!!) e temos o MICCOLI (que na minha opinião, no final da epoca irá regressar a itália).


temos falta de um homem de area, para que o nuno não jogue só. Na minha opinião era um tipo, Hugo Almeida. :knuppel2:

SirRik

Citação de: the eagle em 05 de Outubro de 2005, 18:38
Olha o meu caro Lampi ;),como e' que fizeste essa de tu seres Eusebio e eu  ainda agora vou na equipe B? :buck2:
Bem visto.Boa analise. Agora que o teu odio de estimacao esta' tao perto das osgas(camacho).Deves estar nas nuvens... :2funny: :2funny:

Outra coisa meu Lampi, isso de roubar a imagem tem que acabar, outra questão Sr. Mediador eu já faço parte da familia sl-benfica.com à anos e ainda sou Junior e o Lampi já é EUSEBIO, não percebi...

Quanto ao tópico em questão, acho que está muito bem analisado.

slbfuckfcp

Depois de ler o Bola iniciado 7 aliás já deve ser um super 7 ......... está quase tudo dito...

Apenas acrescento que para estremo direito..........e não tendo mais opções porque não adapatar o Mantorras !? 

Bola

Citação de: slbfuckfcp em 06 de Outubro de 2005, 10:08
Depois de ler o Bola iniciado 7 aliás já deve ser um super 7 ......... está quase tudo dito...

Apenas acrescento que para estremo direito..........e não tendo mais opções porque não adapatar o Mantorras !? 
Bem visto.., Koeman que fale com o parceiro de borga do Lampi, o espanhol... 8)

weliton

Eu tb penso o que disse bola iniciado que está tudo dito, mas eu penso que nao falta um extremo direito, mas sim um extremo esquerdo.
Porque o Simao é tb um bom extremo direito e nós nao temos ninguem que seja um verdadeiro esquerdino de ir á linha e centrar com o pé esquerdo.

Um homem grande na area para se usar nas alturas de aperto, nao temos e o unico que tivemos foi o Karadas e foi emprestado.

Bola

Citação de: weliton em 06 de Outubro de 2005, 10:14
Eu tb penso o que disse bola iniciado que está tudo dito, mas eu penso que nao falta um extremo direito, mas sim um extremo esquerdo.
Porque o Simao é tb um bom extremo direito e nós nao temos ninguem que seja um verdadeiro esquerdino de ir á linha e centrar com o pé esquerdo.

Um homem grande na area para se usar nas alturas de aperto, nao temos e o unico que tivemos foi o Karadas e foi emprestado.
Não gosto de esquerdinos...só criam confusão...fazem uns números e coisa e tal, mas normalmente não passam disso...lembro-te os grande extremos esquerdos do Benfica, Simão e Chalana que eram ambidextros...esqurdino que o pé direito só serve para se manter em pé nunca fizeram grande coisa...Pacheco, Wando, Glenn Helder...eu gosto do Simão à esquerda a flectir para o centro e a rematar...o que ele deveria era arriscar mais os centros com o pé esquerdo...falta treino...