Álvaro Carreras

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 32 jogos (1927 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (1179 minutos), 2 golos

Cosme Damião SLB

Citação de: Edgar_SLB em 28 de Dezembro de 2023, 12:14Se for tudo o que está aí nesse vídeo, tem muito potencial.

Mas o Rafael Rodrigues também dá uns bons vídeos e não chega para a equipa principal do Benfica

Pois o problema é esse mesmo!

Estres videos do Youtube são uma maravilha, mostram os melhores momentos de um jogador e não mostram as lacunas...é como dizes, o Rafael Rodrigues esperava-se que por esta altura já estivesse no plantel face ao potencial extraordinário que mostrava e ainda assim não conseguiu lá chegar e se fizessem um video dos seus melhores momento estaria ali um craque superior a este desconhecido espanhol.

KunAguero16

Com contrato só de mais um ano e meio e a não jogar no Granada diria que era de avançar já. Estilo Grimaldo quando estava no Barça B.

Tapion

MiguelAlmeida

O Manchester vai tentar colocar uma opcao de preferência sobre o Neves

Edgar_SLB

Citação de: Cosme Damião SLB em 28 de Dezembro de 2023, 12:18
Citação de: Edgar_SLB em 28 de Dezembro de 2023, 12:14Se for tudo o que está aí nesse vídeo, tem muito potencial.

Mas o Rafael Rodrigues também dá uns bons vídeos e não chega para a equipa principal do Benfica

Estres videos do Youtube são uma maravilha, mostram os melhores momentos de um jogador e não mostram as lacunas...é como dizes, o Rafael Rodrigues esperava-se que por esta altura já estivesse no plantel face ao potencial extraordinário que mostrava e ainda assim não conseguiu lá chegar e se fizessem um video dos seus melhores momento estaria ali um craque superior a este desconhecido espanhol.
O Rafael Rodrigues, na minha opinião, não tem qualidade suficiente para chegar à equipa principal. Nem nunca teve.

Também na minha opinião, o lateral esquerdo que tivemos com mais potencial na formação nos últimos anos foi o Guilherme montoia que preferiu sair para Inglaterra em vez de renovar contrato.

Slbstriker

É o desconto que o United quer pôr para contratar o Neves.

Francescoli

Citação de: Cob92 em 28 de Dezembro de 2023, 10:54
Citação de: Francescoli em 28 de Dezembro de 2023, 10:02Porque não joga no penúltimo classificado da La Liga?

Porque que o Florentino não jogava no Getafe ?

Porque que o Todibo nem sequer teve opportunidade de se impor no Benfica ?

Essas eu sei responder. Perguntei sobre este especificamente.

Francescoli

Citação de: Redady2 em 28 de Dezembro de 2023, 10:06
Citação de: Francescoli em 28 de Dezembro de 2023, 10:02Porque não joga no penúltimo classificado da La Liga?
Fodeste tudo!

Só estou mesmo a querer entender, pode haver imensas razões.

Francescoli

Citação de: Savicevic em 28 de Dezembro de 2023, 10:36

Provavelmente porque não é deles, não o vão comprar e o gajo que costuma jogar é o capitão. Mas o miúdo é muito melhor do que o habitualmente titular e fez os 90' em 4 dos últimos 5 jogos dos sub21 de Espanha.

Tem um potencial muito grande.

Obrigado, acho que foste o único a responder.

Savicevic

Citação de: cesarslb em 28 de Dezembro de 2023, 12:17

Provavelmente porque não é deles, não o vão comprar e o gajo que costuma jogar é o capitão. Mas o miúdo é muito melhor do que o habitualmente titular e fez os 90' em 4 dos últimos 5 jogos dos sub21 de Espanha.

Achas que já está preparado para jogar no Benfica? Ou ainda precisa fazer o seu caminho de ir entrando aos poucos?

Eu acho que ele vai encaixar muito mais facilmente numa equipa como o Benfica do que num Granada. É lateral de equipa grande, que tenha a bola a maior parte do tempo, e não um jogador para aguentar a última linha em bloco baixo.

Ele tem muita qualidade com bola, muitos recursos técnicos quer por fora quer por dentro (penso que até já chegou a jogar a médio centro), além de que tem a estampa física que o treinador gosta.

Eu posso estar enganado, mas numa ideia de jogo como a nossa e face à concorrência que teria, vejo-o agarrar o lugar em pouco tempo.

A ver se se faz, mas é uma opção que me agrada muito.

Savicevic

E btw, ele na época passada fez 42 jogos no Championship, 27 dos quais a titular, numa equipa da metade superior da tabela. E a maioria das equipas da metade superior do Championship em Portugal andariam na luta pelos lugares europeus.

A maior parte das coisas que vi dele foi nesse contexto e nos sub21 da Espanha e gostei imenso do que vi.

Stigmat

Não faço ideia quem seja este, mas o Manure prefere andar com Dalot à esquerda quando podia não ter emprestado o Álvaro? Acho estranho, mas se calhar é mais um tiro no pé dos ingleses.

MTrigueiros

Não conheço, mas pfv não se ponham outra vez a dar mais de 10M€ por um lateral que não se afirmou em lado nenhum e é um desconhecido a nível europeu. O modelo do Benfica nunca pode ser este.

sergio19azb

Citação de: Tapion em 28 de Dezembro de 2023, 12:40

jogo na equipa principal
Ponto forte: controlo de bola e transporte.

Tipico lateral espanhol.

Cosme Damião SLB

Citação de: Edgar_SLB em 28 de Dezembro de 2023, 12:55

O Rafael Rodrigues, na minha opinião, não tem qualidade suficiente para chegar à equipa principal. Nem nunca teve.

Também na minha opinião, o lateral esquerdo que tivemos com mais potencial na formação nos últimos anos foi o Guilherme montoia que preferiu sair para Inglaterra em vez de renovar contrato.
Citação de: cesarslb em 28 de Dezembro de 2023, 12:17

Achas que já está preparado para jogar no Benfica? Ou ainda precisa fazer o seu caminho de ir entrando aos poucos?
Citação de: Edgar_SLB em 28 de Dezembro de 2023, 12:55

O Rafael Rodrigues actualmente também digo claramente que não é jogador para a equipa A, agora há uns anos atrás tinha enorme potencial e revelava muita qualidade, o trajecto que fez na YL  foi de grande qualidade.