André Almeida

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

JSilva28

Porque razão querem considerar o Almeidinhos como lenda do clube?  :2funny:

Simpatizar-se com ele por causa do carisma e por personificar um de nós lá dentro, isto é, olhar-se para ele e pensarmos que também poderíamos ter sido jogadores do Benfica, ainda compreendo, mas colocá-lo num patamar ao nível das lendas do clube, de jogadores super importantes na conquista de feitos inéditos, jogadores de nível superior, tanto no Benfica como na Selecção, que elevaram e elevavam o Benfica a outro patamar?!

Por favor... Nem ele, nem nenhum dos que está no Benfica actualmente tem nível ou sequer importância para ser considerado uma lenda! Simpatizar-se com a pessoa em questão sim, querer torná-lo numa lenda é só estúpido, desculpem lá.

E mencionaram o Veloso para dizer que o Almeidinhos está no mesmo nível?!  :2funny:

O Veloso para a época em questão era 30xs melhor que o Almeidinhos! O Veloso esteve em 3 finais europeias, tendo inclusivamente falhado um penalty decisivo. O Veloso era jogador da Selecção e na altura haviam menos jogos de apuramento e menos amigáveis, ou seja, menos oportunidades de seres convocado. E eu já o vi na fase descendente da carreira e mesmo assim estava uns níveis acima do Almeidinhos, ou na pior das hipóteses, no nível do melhor Almeidinhos!

komytis

Posso até concordar que o almeida nao terá o carismo, o talento, a competencia das lendas referidas, mas aqueles que têm,  não duram mais de 6 meses no plantel.
Se a busca de lendas passar por atributos meramente desportivos, desejo-vos sorte nessa demanda!

JSilva28

Citação de: komytis em 12 de Setembro de 2019, 11:33
Posso até concordar que o almeida nao terá o carismo, o talento, a competencia das lendas referidas, mas aqueles que têm,  não duram mais de 6 meses no plantel.
Se a busca de lendas passar por atributos meramente desportivos, desejo-vos sorte nessa demanda!
Ia acrescentar isso depois de ter postado...

A bem da verdade, quem tem potencial ou quem tem vindo a demonstrar potencial para se tornar lenda, é despachado rapidamente...

Mas apesar de isso acontecer, não acho que se devam considerar lendas quem por cá permanece, só por isso mesmo, por cá ficarem e terem carisma e demonstrarem o quão gratos estão ao Benfica.

Ponham-se na pele do Almeida... É normal que ele fale bem do Benfica! Aliás, é normal que ele fale muito bem do Benfica, porque se não fosse o Benfica, ele nunca na vida jogaria num clube de topo! Sejamos sinceros... A qualidade do Almeida, futebolisticamente falando, garantiria-lhe a titularidade indiscutível num Braga, num West Brom talvez, num Bétis quem sabe...

Num Benfica ambicioso e bem gerido, o Almeida, dada a sua qualidade, não passaria dum backup e como backup seria sempre interessante, porque cumpre, é um gajo bacano, jogador de colectivo,..., etc.

anselmoslb

#36093
Então o Paulo Lopes também é lenda.  :estrelas:

anselmoslb

#36094
Citação de: komytis em 12 de Setembro de 2019, 11:33
Posso até concordar que o almeida nao terá o carismo, o talento, a competencia das lendas referidas, mas aqueles que têm,  não duram mais de 6 meses no plantel.
Se a busca de lendas passar por atributos meramente desportivos, desejo-vos sorte nessa demanda!

Não duram mais de 6 meses porque existem outros interesses mas a solução não pode ser nunca andar a forjar falsas lendas só porque ninguém lhes pega.

gabbana

Citação de: JSilva28 em 12 de Setembro de 2019, 09:13
Porque razão querem considerar o Almeidinhos como lenda do clube?  :2funny:

Simpatizar-se com ele por causa do carisma e por personificar um de nós lá dentro, isto é, olhar-se para ele e pensarmos que também poderíamos ter sido jogadores do Benfica, ainda compreendo, mas colocá-lo num patamar ao nível das lendas do clube, de jogadores super importantes na conquista de feitos inéditos, jogadores de nível superior, tanto no Benfica como na Selecção, que elevaram e elevavam o Benfica a outro patamar?!

Por favor... Nem ele, nem nenhum dos que está no Benfica actualmente tem nível ou sequer importância para ser considerado uma lenda! Simpatizar-se com a pessoa em questão sim, querer torná-lo numa lenda é só estúpido, desculpem lá.

E mencionaram o Veloso para dizer que o Almeidinhos está no mesmo nível?!  :2funny:

O Veloso para a época em questão era 30xs melhor que o Almeidinhos! O Veloso esteve em 3 finais europeias, tendo inclusivamente falhado um penalty decisivo. O Veloso era jogador da Selecção e na altura haviam menos jogos de apuramento e menos amigáveis, ou seja, menos oportunidades de seres convocado. E eu já o vi na fase descendente da carreira e mesmo assim estava uns níveis acima do Almeidinhos, ou na pior das hipóteses, no nível do melhor Almeidinhos!
O Almeidinhos, Pizzi, Jardel, etc serem lendas do clube mostra a mediocridade reinante..

komytis

Citação de: anselmoslb em 12 de Setembro de 2019, 14:28
Citação de: komytis em 12 de Setembro de 2019, 11:33
Posso até concordar que o almeida nao terá o carismo, o talento, a competencia das lendas referidas, mas aqueles que têm,  não duram mais de 6 meses no plantel.
Se a busca de lendas passar por atributos meramente desportivos, desejo-vos sorte nessa demanda!

Não duram mais de 6 meses porque existem outros interesses mas a solução não pode ser nunca andar a forjar falsas lendas só porque ninguém lhes pega.
Então quero ser o primeiro a dizer

LENDAS NO SLB NUNCA MAIS!

Carminati

Citação de: Amsterdam em 11 de Setembro de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista de Baguim em 11 de Setembro de 2019, 15:32
Não entendo o desprezo ao AA e o endeusamento de jogadores de décadas anteriores quando neste caso o AA e o Veloso são de igual valia desportiva, sendo que o AA ofensivamente até é melhor.

sem querer discutir o que dizes, viste o Veloso jogar?
apenas por curiosidade

é que nao dá para comparar...

Eu vi.

Comparar um lateral actual com um desse tempo é ridiculo.

Lembro-me do Veloso dizer numa entrevista que o seu lema era falhar o minimo possivel.

Os Laterais pouco atacavam (quando isso acontecia eram apelidados de laterais modernos) e quando atacavam era ir á linha e cruzar.

Comparar isso com o que é pedido fazer ao Andre Almeida é brincadeira.

Carminati


GoloDeLetra

A verdade é que se o Veloso jogasse actualmente no Benfica teria o mesmo tratamento que o AA.
E nao vou mencionar o Magnusson entre outros... para nao ferir susceptibilidades.

Carminati

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Setembro de 2019, 17:40
A verdade é que se o Veloso jogasse actualmente no Benfica teria o mesmo tratamento que o AA.
E nao vou mencionar o Magnusson entre outros... para nao ferir susceptibilidades.

E o Vata?

GoloDeLetra

Citação de: Carminati em 12 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Setembro de 2019, 17:40
A verdade é que se o Veloso jogasse actualmente no Benfica teria o mesmo tratamento que o AA.
E nao vou mencionar o Magnusson entre outros... para nao ferir susceptibilidades.

E o Vata?
Acho que nem lugar no banco de suplentes tinha.

Amsterdam

#36102
Citação de: Carminati em 12 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Setembro de 2019, 17:40
A verdade é que se o Veloso jogasse actualmente no Benfica teria o mesmo tratamento que o AA.
E nao vou mencionar o Magnusson entre outros... para nao ferir susceptibilidades.

E o Vata?

O Vata?
Maracaria os seus golos naquele modo desajeitado..mas seria fortemente criticado aqui por falar mal Portugues e por ser feio

True story

https://www.youtube.com/watch?v=dg-ZDjWr41A

Amsterdam

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Setembro de 2019, 17:48
Citação de: Carminati em 12 de Setembro de 2019, 17:46
Citação de: GoloDeLetra em 12 de Setembro de 2019, 17:40
A verdade é que se o Veloso jogasse actualmente no Benfica teria o mesmo tratamento que o AA.
E nao vou mencionar o Magnusson entre outros... para nao ferir susceptibilidades.

E o Vata?
Acho que nem lugar no banco de suplentes tinha.

Sentava o Seferovic

Amsterdam

Citação de: Carminati em 12 de Setembro de 2019, 17:31
Citação de: Amsterdam em 11 de Setembro de 2019, 16:00
Citação de: Benfiquista de Baguim em 11 de Setembro de 2019, 15:32
Não entendo o desprezo ao AA e o endeusamento de jogadores de décadas anteriores quando neste caso o AA e o Veloso são de igual valia desportiva, sendo que o AA ofensivamente até é melhor.

sem querer discutir o que dizes, viste o Veloso jogar?
apenas por curiosidade

é que nao dá para comparar...

Eu vi.

Comparar um lateral actual com um desse tempo é ridiculo.

Lembro-me do Veloso dizer numa entrevista que o seu lema era falhar o minimo possivel.

Os Laterais pouco atacavam (quando isso acontecia eram apelidados de laterais modernos) e quando atacavam era ir á linha e cruzar.

Comparar isso com o que é pedido fazer ao Andre Almeida é brincadeira.

isso foi o que escrevi...com menos palavras