Andreas Samaris

Médio, 34 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

kramxel²

Citação de: Meio_metro em 19 de Fevereiro de 2019, 09:14
Citação de: kramxel² em 19 de Fevereiro de 2019, 09:09
Andou muito aos papéis no início do jogo, e demorou a entrar no ritmo, mas foi melhorando e desenrascou a central.

O Samaris é um bom jogador e faz diferentes funções porque é inteligente... Mas depois é uma gajo de sangue quente que perde a cabeça e faz um estupidez qualquer...
Ou seja nem sei bem se é inteligente ou não...

É inteligente, mas também é bastante emotivo.

Aquele cartão ontem foi um disparate tremendo.

The Eagle 10

Citação de: MattsMagnusson em 19 de Fevereiro de 2019, 09:12
Citação de: The Eagle 10 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:15
Justifica mais a renovação do que o Salvio mas de longe.

Ainda nos é bastante útil.
Se a comparação agora é o Salvio então eu acho que o Simão ainda merece que o vamos buscar à reforma.
Eu não comparo com o Salvio.

Só disse que neste momento o Samaris ainda tem utilidade para o clube.

o Salvio neste momento é um jogador, que muito castigado pelas lesões, arrasta-se em campo e por isso prejudica muito a qualidade do nosso jogo, pouco ou nada já oferece.

cfSLBcg

Citação de: barrospt em 19 de Fevereiro de 2019, 01:20
Citação de: matadu em 19 de Fevereiro de 2019, 00:48
Renovar? Epá.

Eu gosto do Samaris como profissional, mas gosto muito mais do Fejsa como jogador.

O Fejsa é dos meus jogadores preferidos que passaram pelo Benfica. O único mesmo que teve o privilégio de eu comprar um manto sagrado com um nome estampado.

Mas o Fejsa a meu ver nunca mais vai conseguir voltar a ser titular neste Benfica uma vez que o Benfica deixou de jogar com dois médios um à frente do outro e passou a jogar com dois médios lado a lado. Isto obriga a que sejam dois médios quer defensivamente  quer ofensivamente competentes. O Fejsa apesar de ser o melhor médio na fase defensiva, só o Florentino já está quase no nível dele, é o pior médio que temos a construir.
Concordo em parte. O Lage poderá a qualquer momento colocar Fejsa em jogos ou momentos do jogo que exijam as caracteristicas dele. Já se percebeu que o BL quer chupar tudo o que o plantel lhe pode oferecer.

Mestre

O que admiro neste gajo é ter estado mais de um ano na prateleira, nunca ter feito uma entrevista "à Luisão" a fazer queixinhas nem colocar fotos no Instagram a treinar sozinho.

Teve a sua oportunidade, agarrou-a bem e está a ser um jogador muito importante no atual momento de forma do Benfica.

Adrian31


Dr.Lecter

Foi dos melhores ontem. Mais um que não virou a cara à luta e aproveitou a mudança de treinador para se regenerar.

Anti-Corruptos

Continuo a achar que é para renovar, desde que por valores adequados.

darth vader

Citação de: cfSLBcg em 19 de Fevereiro de 2019, 09:22
Citação de: barrospt em 19 de Fevereiro de 2019, 01:20
Citação de: matadu em 19 de Fevereiro de 2019, 00:48
Renovar? Epá.

Eu gosto do Samaris como profissional, mas gosto muito mais do Fejsa como jogador.

O Fejsa é dos meus jogadores preferidos que passaram pelo Benfica. O único mesmo que teve o privilégio de eu comprar um manto sagrado com um nome estampado.

Mas o Fejsa a meu ver nunca mais vai conseguir voltar a ser titular neste Benfica uma vez que o Benfica deixou de jogar com dois médios um à frente do outro e passou a jogar com dois médios lado a lado. Isto obriga a que sejam dois médios quer defensivamente  quer ofensivamente competentes. O Fejsa apesar de ser o melhor médio na fase defensiva, só o Florentino já está quase no nível dele, é o pior médio que temos a construir.
Concordo em parte. O Lage poderá a qualquer momento colocar Fejsa em jogos ou momentos do jogo que exijam as caracteristicas dele. Já se percebeu que o BL quer chupar tudo o que o plantel lhe pode oferecer.

Ui isto é que é pôr-se a jeito para desencadear trocadilhos manhosos. Vou resistir.  :-X

gizmo

Pega na bola, levanta a cabeça, vê o sinal do Seferovic e pumba, toma lá passe teleguiado, até parecia que a bola tinha olhos.
Assim sim, estou a gostar muito deste Samaris modo Lage.

Dalone

Citação de: gizmo em 19 de Fevereiro de 2019, 10:34
Pega na bola, levanta a cabeça, vê o sinal do Seferovic e pumba, toma lá passe teleguiado, até parecia que a bola tinha olhos.
Assim sim, estou a gostar muito deste Samaris modo Lage.

Samaris sempre foi muito bom tecnicamente e no passe, dos melhores do plantel até. Eu lembro-me de quando ele chegou, os colegas da altura dizerem que ele era brutal tecnicamente nos treinos do JJ.

O que faltou sempre foi alguma rigidez tática e posicional, também porque foi sujeito a adaptações . Tá um senhor jogador e tudo se torna mais fácil com a confiança.

Ontem teria sido muito fácil para cativar mais os adeptos e meter o Florentino, mas não manteve bem o Samaris e passa a mensagem ao Florentino que tem de dar mais e manter-se alerta para a próxima oportunidade.

Mais uma arma do Lage

Mestre

Citação de: Dalone em 19 de Fevereiro de 2019, 10:59
Citação de: gizmo em 19 de Fevereiro de 2019, 10:34
Pega na bola, levanta a cabeça, vê o sinal do Seferovic e pumba, toma lá passe teleguiado, até parecia que a bola tinha olhos.
Assim sim, estou a gostar muito deste Samaris modo Lage.

Samaris sempre foi muito bom tecnicamente e no passe, dos melhores do plantel até. Eu lembro-me de quando ele chegou, os colegas da altura dizerem que ele era brutal tecnicamente nos treinos do JJ.

O que faltou sempre foi alguma rigidez tática e posicional, também porque foi sujeito a adaptações . Tá um senhor jogador e tudo se torna mais fácil com a confiança.

Ontem teria sido muito fácil para cativar mais os adeptos e meter o Florentino, mas não manteve bem o Samaris e passa a mensagem ao Florentino que tem de dar mais e manter-se alerta para a próxima oportunidade.

Mais uma arma do Lage

meter o Florentino era passar uma mensagem de defender resultado e recuar no campo, o BL esteve bem ao gerir a lacuna com os que estavam dentro de campo.

Hooijdonk

Apesar da assistência e de ter sido o rei da recuperação da bola ontem, adorei quando estávamos a trocar a bola na defesa e a progressão estava difícil e este "patinho feio", decide furar por três avenses e conduzir o ataque. Fantástica a atitude. Um homem que comia bancada e sofá jogo atrás de jogo.

elon musk

Citação de: Dalone em 19 de Fevereiro de 2019, 10:59
Citação de: gizmo em 19 de Fevereiro de 2019, 10:34
Pega na bola, levanta a cabeça, vê o sinal do Seferovic e pumba, toma lá passe teleguiado, até parecia que a bola tinha olhos.
Assim sim, estou a gostar muito deste Samaris modo Lage.

Samaris sempre foi muito bom tecnicamente e no passe, dos melhores do plantel até. Eu lembro-me de quando ele chegou, os colegas da altura dizerem que ele era brutal tecnicamente nos treinos do JJ.

O que faltou sempre foi alguma rigidez tática e posicional, também porque foi sujeito a adaptações . Tá um senhor jogador e tudo se torna mais fácil com a confiança.

Ontem teria sido muito fácil para cativar mais os adeptos e meter o Florentino, mas não manteve bem o Samaris e passa a mensagem ao Florentino que tem de dar mais e manter-se alerta para a próxima oportunidade.

Mais uma arma do Lage
Foi o jogador que mais se ressentiu da saída do Jesus e um dos que mais acusou a chegada do Bruno Lage.

Os treinos fazem a diferença. A organização faz a diferença.

É um jogador que tem muito a dar ao Benfica até à sua saída.

BenfiquismoIminente

Vamos ter uma "boa" dor de cabeça de ter Florentino, Fejsa e Samaris disponiveis e só um é que pode jogar

CFC

Não admito outro cenário que não a renovação com o Samaris. É o típico médio defensivo de equipa grande. Não acho que lhe falte sentido táctico, falta-lhe sim alguma técnica defensiva. Porém, no Benfica de Lage, o seu papel é muito importante, e embora eu veja características no Florentino para assumir a titularidade a médio prazo, acho que o tempo do Samaris ainda não acabou, pelo contrário.

Já agora, uma inconfidência: por muito respeito que tenho pelo Fejsa, que continua a ser indiscutivelmente o nosso melhor médio defensivo, acho que, dos 3, é o mais dispensável neste momento. Para treinadorzecos como Rui Vitória, um homem como Fejsa era indispensável, mas para treinadores que gostam de tratar bem a bola, um jogador como o Fejsa não é tão fulcral. Provavelmente cair-me-ão em cima por dizer isto, mas eu renovaria com o Samaris e tentava arranjar colocação para o Fejsa no Verão.