Andreas Samaris

Médio, 34 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Ginkgo

Merece a renovação, com valores realistas, e o cimentar do lugar entre os capitães. Samaris é Benfica, Samaris é mais um daqueles estrangeiros que aprendeu a amar o clube e que o vai defender e seguir para sempre, qual Magnusson e tantos outros.

Dalone

Citação de: Mestre em 19 de Fevereiro de 2019, 11:01
Citação de: Dalone em 19 de Fevereiro de 2019, 10:59
Citação de: gizmo em 19 de Fevereiro de 2019, 10:34
Pega na bola, levanta a cabeça, vê o sinal do Seferovic e pumba, toma lá passe teleguiado, até parecia que a bola tinha olhos.
Assim sim, estou a gostar muito deste Samaris modo Lage.

Samaris sempre foi muito bom tecnicamente e no passe, dos melhores do plantel até. Eu lembro-me de quando ele chegou, os colegas da altura dizerem que ele era brutal tecnicamente nos treinos do JJ.

O que faltou sempre foi alguma rigidez tática e posicional, também porque foi sujeito a adaptações . Tá um senhor jogador e tudo se torna mais fácil com a confiança.

Ontem teria sido muito fácil para cativar mais os adeptos e meter o Florentino, mas não manteve bem o Samaris e passa a mensagem ao Florentino que tem de dar mais e manter-se alerta para a próxima oportunidade.

Mais uma arma do Lage

meter o Florentino era passar uma mensagem de defender resultado e recuar no campo, o BL esteve bem ao gerir a lacuna com os que estavam dentro de campo.

Tava a falar em termos de titulares para o jogo.

Florentino foi para a bancada ontem.

CFC

Citação de: BossMil em 19 de Fevereiro de 2019, 12:01
Citação de: CFC em 19 de Fevereiro de 2019, 11:53
Citação de: BossMil em 19 de Fevereiro de 2019, 11:43
Citação de: CFC em 19 de Fevereiro de 2019, 11:16
Não admito outro cenário que não a renovação com o Samaris. É o típico médio defensivo de equipa grande. Não acho que lhe falte sentido táctico, falta-lhe sim alguma técnica defensiva. Porém, no Benfica de Lage, o seu papel é muito importante, e embora eu veja características no Florentino para assumir a titularidade a médio prazo, acho que o tempo do Samaris ainda não acabou, pelo contrário.

Já agora, uma inconfidência: por muito respeito que tenho pelo Fejsa, que continua a ser indiscutivelmente o nosso melhor médio defensivo, acho que, dos 3, é o mais dispensável neste momento. Para treinadorzecos como Rui Vitória, um homem como Fejsa era indispensável, mas para treinadores que gostam de tratar bem a bola, um jogador como o Fejsa não é tão fulcral. Provavelmente cair-me-ão em cima por dizer isto, mas eu renovaria com o Samaris e tentava arranjar colocação para o Fejsa no Verão.

Creio que neste momento muitos pensam algo semelhante.
E o Fejsa até é o meu jogador favorito do Benfica.
Mas realmente, neste sistema sem um "GR" à frente dos centrais e com maior exigência na saída de bola a quem ocupa aquelas posições, o Fejsa pode vir a perder a enorme preponderância que tinha no Benfica. Um pouco como o Jonas, por fisicamente não poder fazer o que faz o Seferovic, em termos de movimentações (a cair nas alas e explorar a profundidade) e em termos de trabalho defensivo (pressionar alto, pressionar em largura, disputar bolas com os centrais, lutar pela segunda bola, etc).

Em ambos os casos, por razões distintas, duas das nossas maiores referências dos últimos anos, parecem agora algo desadequados à nova forma de jogar.
O caso do Jonas não concordo nada. Primeiro porque creio que o Jonas é mais adequado na outra posição do ataque. Aí, apesar do menino ser muito bom, não há pai para o Jonas. Em segundo lugar, se há coisa que o Jonas fazia com o bombo era andar de um lado para o outro a pressionar e a construir, não se limitando à zona de finalização. Os problemas do Jonas são físicos, a idade não perdoa, mas fora isso, não acho nada que o Jonas esteja fora do contexto.

Tens duas coisas:
1- Não tens outra alternativa ao SeFera. Logo, apesar de não ser o ideal, terá de ser o Jonas a alternativa. Óbvio que o ideal seria jogar onde brilha agora o JFX.
2- É justamente pela questão física (pela PDI, em jeito de brincadeira), que não se pode exigir ao Jonas que faça o trabalho de sapa do SeFera. Se for por tempo reduzido, ok. Se for para estar 90min. a fazer o que faz o SeFera, seria para rebentar um piston!
De qualquer maneira, Jonas fisicamente a 50% ainda é melhor que tanto JF como Seferovic, a meu ver.

cfSLBcg

Citação de: darth vader em 19 de Fevereiro de 2019, 10:26
Citação de: cfSLBcg em 19 de Fevereiro de 2019, 09:22
Citação de: barrospt em 19 de Fevereiro de 2019, 01:20
Citação de: matadu em 19 de Fevereiro de 2019, 00:48
Renovar? Epá.

Eu gosto do Samaris como profissional, mas gosto muito mais do Fejsa como jogador.

O Fejsa é dos meus jogadores preferidos que passaram pelo Benfica. O único mesmo que teve o privilégio de eu comprar um manto sagrado com um nome estampado.

Mas o Fejsa a meu ver nunca mais vai conseguir voltar a ser titular neste Benfica uma vez que o Benfica deixou de jogar com dois médios um à frente do outro e passou a jogar com dois médios lado a lado. Isto obriga a que sejam dois médios quer defensivamente  quer ofensivamente competentes. O Fejsa apesar de ser o melhor médio na fase defensiva, só o Florentino já está quase no nível dele, é o pior médio que temos a construir.
Concordo em parte. O Lage poderá a qualquer momento colocar Fejsa em jogos ou momentos do jogo que exijam as caracteristicas dele. Já se percebeu que o BL quer chupar tudo o que o plantel lhe pode oferecer.

Ui isto é que é pôr-se a jeito para desencadear trocadilhos manhosos. Vou resistir.  :-X

Aqui o sb tem um histórico de trocadilhos manhosos...é só esperar pelos golos dum senhor que faz parte do plantel pra isto descambar. Olha faz os trocadilhos que quiseres que até estamos quase no carnaval.

Pikes

Citação de: cfSLBcg em 19 de Fevereiro de 2019, 09:22
Citação de: barrospt em 19 de Fevereiro de 2019, 01:20
Citação de: matadu em 19 de Fevereiro de 2019, 00:48
Renovar? Epá.

Eu gosto do Samaris como profissional, mas gosto muito mais do Fejsa como jogador.

O Fejsa é dos meus jogadores preferidos que passaram pelo Benfica. O único mesmo que teve o privilégio de eu comprar um manto sagrado com um nome estampado.

Mas o Fejsa a meu ver nunca mais vai conseguir voltar a ser titular neste Benfica uma vez que o Benfica deixou de jogar com dois médios um à frente do outro e passou a jogar com dois médios lado a lado. Isto obriga a que sejam dois médios quer defensivamente  quer ofensivamente competentes. O Fejsa apesar de ser o melhor médio na fase defensiva, só o Florentino já está quase no nível dele, é o pior médio que temos a construir.
Concordo em parte. O Lage poderá a qualquer momento colocar Fejsa em jogos ou momentos do jogo que exijam as caracteristicas dele. Já se percebeu que o BL quer chupar tudo o que o plantel lhe pode oferecer.


cfSLBcg

Citação de: Pikes em 19 de Fevereiro de 2019, 13:10
Citação de: cfSLBcg em 19 de Fevereiro de 2019, 09:22
Citação de: barrospt em 19 de Fevereiro de 2019, 01:20
Citação de: matadu em 19 de Fevereiro de 2019, 00:48
Renovar? Epá.

Eu gosto do Samaris como profissional, mas gosto muito mais do Fejsa como jogador.

O Fejsa é dos meus jogadores preferidos que passaram pelo Benfica. O único mesmo que teve o privilégio de eu comprar um manto sagrado com um nome estampado.

Mas o Fejsa a meu ver nunca mais vai conseguir voltar a ser titular neste Benfica uma vez que o Benfica deixou de jogar com dois médios um à frente do outro e passou a jogar com dois médios lado a lado. Isto obriga a que sejam dois médios quer defensivamente  quer ofensivamente competentes. O Fejsa apesar de ser o melhor médio na fase defensiva, só o Florentino já está quase no nível dele, é o pior médio que temos a construir.
Concordo em parte. O Lage poderá a qualquer momento colocar Fejsa em jogos ou momentos do jogo que exijam as caracteristicas dele. Já se percebeu que o BL quer chupar tudo o que o plantel lhe pode oferecer.


https://dicionario.priberam.org/tutano

Podem ver por favor como é usada esta palavra nos blogues...

areal

Parece outro jogador....Continua samaris....

Napster03

Vamos ver se vai a tempo de se regenerar.

Relembro perfeitamente que na primeira pre época do Bombo da uma entrevista a seguir a uma daquelas derrotas na América onde diz "Temos de treinar mais".

Sinal do que estava para vir.

ff77

Gostaria que renovasse mas sou contra esses aumentos brutais nos últimos contratos.
É um jogador muito profissional e muito util, renovava pelo valor que atualmente ganha.

tapaorelhas

A dar tudo para o melhor prémio de assinatura e vencimento!

:smokin: :smokin: :smokin:

JM21

Esteve, mais uma vez, muito bem. Assistência de muita qualidade. Quando desceu para central, a qualidade desceu.

aguia1

Citação de: JM21 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:41
Esteve, mais uma vez, muito bem. Assistência de muita qualidade. Quando desceu para central, a qualidade desceu.
Já eu gostei mais dele a central apesar de ter feito uma grande assistência.

JM21

Citação de: aguia1 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:44
Citação de: JM21 em 19 de Fevereiro de 2019, 15:41
Esteve, mais uma vez, muito bem. Assistência de muita qualidade. Quando desceu para central, a qualidade desceu.
Já eu gostei mais dele a central apesar de ter feito uma grande assistência.
São opiniões.  O0

Eu acho que se notaram falta de rotinas atás, com o Odysseas e com o Rúben. Mesmo assim, foi importante nas bolas paradas defensivas, por exemplo.

BernardoS10

Oscilou entre o bom e o mau.
Passe de morte para o golo do Seferovic. Depois interveio na jogada que resulta na expulsão do Ferro, onde chegou atrasado e precipitado na pressão ao Vitor Gomes.

Kravgnar

O Samaris de Lage é o que chegou à uns anos e mereceu rasgados elogios de todos.

Muito muito bem.