Andreas Samaris

Médio, 34 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pedro.SLB.71

Ontem foi mais um exemplo do que este jogador é dentro do plantel, um verdadeiro "capitão". Gostei do que mostrou fosse a centro-campista com até a defesa central.

BC


Zak

Posso nao estar certo mas da-me a sensacao que pra o Lage  o Samaris esta atras do Tino na pecking order. Tanho essa sensacao desde que o Lage chegou ao Benfica. Na minha opiniao acho que o Samaris devia estar á frente do Tino (por varias razoes).

Quando jogavam os 2 juntos (depois do Gabriel se lesionar), o Samaris era sempre o jogador substituido pra dar lugar a outro. Mesmo wuando o Tino jogava mal como naquele jogo horrivel contra os Alemaes. Tanho a sensacao que o Tino fazia muitas mais vezes os 90mins.

Posso estar muito errado, mas tanho mesmo esse feeling

BC

Até pode ter essa ideia e também me parece que o Lage quer afirmar de vez o Florentino no meio-campo do Benfica. No entanto, não me acredito que deixe o Samaris para trás, até porque neste último jogo, quando entrou, mostrou o que vale e ainda nos vai valer na próxima época.

Silverwolf

Dado o atual momento de forma do Florentino... Samaris merece a titularidade ao lado de Gabriel

LFVL


nuno16577

Para mim , neste momento ainda é SAmaris + Gabriel, o Tino continua sem mostrar o que esperava dele, se bem que acho que o Tino num Meio campo a 3 como médio mais recuado , era aí que explodiria.

20Nico Gaitan20

Samaris dá muito mais ao Benfica que o Florentino.... Óbvio que é titular ao lado de Gabriel.

Vieri

Citação de: Zak em 22 de Julho de 2019, 09:48
Posso nao estar certo mas da-me a sensacao que pra o Lage  o Samaris esta atras do Tino na pecking order. Tanho essa sensacao desde que o Lage chegou ao Benfica. Na minha opiniao acho que o Samaris devia estar á frente do Tino (por varias razoes).

Quando jogavam os 2 juntos (depois do Gabriel se lesionar), o Samaris era sempre o jogador substituido pra dar lugar a outro. Mesmo wuando o Tino jogava mal como naquele jogo horrivel contra os Alemaes. Tanho a sensacao que o Tino fazia muitas mais vezes os 90mins.

Posso estar muito errado, mas tanho mesmo esse feeling

Não acredito, porque o Lage não é burro.
O Samaris foi decisivo e assumiu-se como o patrão da equipa.
Além disso, tem um jogo perfeito para duplo pivot, ao contrário do Tino.

Essa substituição que referes, faz sentido, porque ao arriscar e ficar só com um médio mais de contenção, o Tino e o Fejsa (limpa pára brisas traseiro, como eu lhes chamo) ficam mais confortáveis e dão mais equilíbrio do que Samaris e Gabriel a jogar sozinhos, que são os limpa pára brisas dianteiros ideais para o duplo pivot.

Mariachi

Tem que ser titular. É melhor que o Tino neste 442, de preferência ao lado do Gabriel.


Chico_odv

Parece-me claro que será titular.... a minha dúvida é se será ao lado do Gabriel ou do Taarabt...

Rik77

Citação de: Zak em 22 de Julho de 2019, 09:48
Posso nao estar certo mas da-me a sensacao que pra o Lage  o Samaris esta atras do Tino na pecking order. Tanho essa sensacao desde que o Lage chegou ao Benfica. Na minha opiniao acho que o Samaris devia estar á frente do Tino (por varias razoes).

Quando jogavam os 2 juntos (depois do Gabriel se lesionar), o Samaris era sempre o jogador substituido pra dar lugar a outro. Mesmo wuando o Tino jogava mal como naquele jogo horrivel contra os Alemaes. Tanho a sensacao que o Tino fazia muitas mais vezes os 90mins.

Posso estar muito errado, mas tanho mesmo esse feeling

Exacto. E, obviamente, mal!

PJ98

Porque tem jogado tão pouco ? Gabriel e Tino na supertaça ?

TigasSLB

Citação de: Zak em 22 de Julho de 2019, 09:48
Posso nao estar certo mas da-me a sensacao que pra o Lage  o Samaris esta atras do Tino na pecking order. Tanho essa sensacao desde que o Lage chegou ao Benfica. Na minha opiniao acho que o Samaris devia estar á frente do Tino (por varias razoes).

Quando jogavam os 2 juntos (depois do Gabriel se lesionar), o Samaris era sempre o jogador substituido pra dar lugar a outro. Mesmo wuando o Tino jogava mal como naquele jogo horrivel contra os Alemaes. Tanho a sensacao que o Tino fazia muitas mais vezes os 90mins.

Posso estar muito errado, mas tanho mesmo esse feeling

Est'as redondamente enganado. Uma vez que contra o Frankfurt o Tino fez ZERO minutos. E quem esteve absolutamente horrendo nos dois jogos da eliminatoria foi o Fejsa.

E nao, o Samaris sempre teve preferencia do Lage na epoca passada. Alias, antes do jogo do Dragao toda a gente pedia Tino a titular mas Lage optou pelo grego.

Red Guns

Gosto do Tino mas espero que o titular seja o Samaris.